Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

franciscoafonso

Citação de: PM84 em 31 de Janeiro de 2018, 14:40
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Janeiro de 2018, 14:38
A suspensão do mandato era para ontem.

Devia ser automático.

Engraçado como a presidência de VA - que tantas e tantas vezes é chamado à colação para tantos e tantos efeitos - não tenha servido para se blindarem os estatutos quanto a um qualquer arrivista chico-esperto que pretendesse utilizar o clube para seu próprio proveito.

Engraçado também como a revisão dos estatutos serviu para afastar qualquer putativo candidato.
O primeiro parágrafo é difícil. Não podes fazer uma alínea "Se o presidente for arguido está suspenso" ou qualquer coisa do género porque depois podes cair no ridículo de um gajo ter uma dívida de dez mil às finanças fruto de X negócio que fez ou de outra merda mais ridícula (tipo infracção rodivária) e tens o Presidente suspenso. Basicamente era muito difícil escrever uma coisa com pés e cabeça que seja objectivo e não esteja sujeito a diversas interpretações.

O que devia ter servido era para os sócios abrirem os olhos. E bastava ver o Vieira escalar na lista de mais ricos de Portugal para perceber o que aí vinha.

TeamRocket37

Citação de: quinjeajero em 31 de Janeiro de 2018, 14:44
Citação de: Carlos Esteves em 31 de Janeiro de 2018, 14:43
Nem o RGS nem o BCC são opções para presidência do Benfica.

Rui Costa se tem intenções de ser presidente devia-se demitir-se, e juntar apoio com o Nuno Gomes, Humberto Coelho e João Pinto, mas estes 2 estão na FPF e não devem quer sair de lá...

João Pinto? FDX. Longe!

João Pinto foi corrido do Benfica pelo Vale e Azevedo.
João Pinto levou anos e anos o Benfica as costas na prior fase da história do Benfica...

Notguilty

Citação de: redfox1904 em 31 de Janeiro de 2018, 14:42
Citação de: melo7 em 31 de Janeiro de 2018, 14:38
Vou ser sincero. Não acredito que nenhum benfiquista, bem sucedido na sua área, com capital para não depender da sua remuneração mensal como sustento (presidente não recebe salário) se queira meter neste lodo chamado futebol português.

É uma lixeira a céu aberto.

Por isso, num cenário onde o Vieira saia ou seja forçado a sair (eu quero acreditar que os benfiquistas não aceitem um presidente condenado) há uma pessoa que está disposta a avançar. Tem, aliás, estado a preparar-se para isso.

Rui Gomes da Silva.

Como pessoa vem na mesma linha que o atual presidente mas se aparecer com um discurso "populista" é bem capaz de ganhar.
Concordo, daí a dificuldade e encontrar alternativas válidas. E não me falem no homônimo....
Dei  um nome..agora , é saber  se  o homem quer.

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 31 de Janeiro de 2018, 14:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 14:28
acredito piamente que está inocente porque até agora nada foi julgado ou provado, mas só pelo seu envolvimento directo neste caso e sabendo que uma das suspeitas se prende com o facto de ter usado o clube como pagamento indirecto para favorecimentos pessoais e familiares, temos de reconhecer que neste momento não tem como poder representar o clube.

depois de julgamento e de sair a sentença logo se poderá ver se o povo benfiquista quer novamente este presidente por votação.

Amigo Blog, agora falando a sério e por aqui me fico hoje:
Há um inquérito em curso em que de alguma forma há suspeitas em relação ao LFV, daí ter sido constituído arguido.
Isto, por si só, não me diz nada.
Não sabemos exatamente quais as suspeitas, fundamento das mesmas, provas já recolhidas. Nada!
Acho que só com base nisto, não há que exigir cabeças nenhumas, mas esperar e ver o aí vem, pois está tudo histérico, mas com base em rumores.

Agora, não concordo nada que se tenha de esperar pela sentença.
É que, para uma sentença transitar em julgado num caso destes, podemos ter de esperar vários anos.
Se houver uma acusação (já assente em provas que revelam probabilidade de condenação), ou até antes disso, se vier ao domínio público provas constantes do processo e que revelem factos graves, logo aí perde as condições para permanecer no cargo.
Logo aí, mas só aí!
Para já acho que está tudo a comentar de forma algo precipitada.

Vieri, velho amigo lobo de muitas guerras... estamos ambos a ficar velhos, a mim já me custa ler ao perto... e a agilidade dos joelhos também já não é a mesma.

há até um anuncio de aparelhos auditivos que o filho interage com o pai que o criou para ele adoptar um dos aparelhos pois ele tá surdo como uma porta e nem ouve os netos brincar...

acho que tu também já revelas algumas patologias desta nossa longa idade, e a visão normalmente é uma das primeiras a mostrar algumas mazelas...

para te ajudar vou citar a frase que usei para começar o meu post:

" acredito piamente que está inocente "

grande abraço.

Pedro Nunes 28

Citação de: andoaleme em 31 de Janeiro de 2018, 14:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Janeiro de 2018, 14:37
Citação de: andoaleme em 31 de Janeiro de 2018, 14:31
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:15
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: anselmoslb em 31 de Janeiro de 2018, 14:09
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:59
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 12:43
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:18
Citação de: fluorescente em 31 de Janeiro de 2018, 12:10
Vamos esquecer que o Vieira pode vir a ser arguido num dos casos judiciais mais graves dos últimos tempos neste país em que um juiz se deixava corromper e tinha milhões em casa...

Vamos recordar umas coisas giras? Bora.

Brasa FC -> Patric 900k -> Benfica
Benfica -> Ramires 6M 50% -> Jazzy Limited
Benfica -> André Gomes 15M -> Meriton
Benfica -> Rodrigo 30M -> Meriton

Mas o meu preferido?
Benfica -> 1M Rodrigo + Andre Gomes -> Ralex

Ralex Developments Limited was set up on Wednesday the 28th of January 1998. Their current address is Dublin 9, and the company status is Normal. The company's current director Liam Grainger has been the director of 426 other Irish companies; 310 of which are now closed. Ralex Developments Limited has 1 shareholder. This Irish company shares its Eircode with at least 2 other companies.

(mais uma pequena pesquisa...)

https://companycheck.co.uk/company/IE279408/RALEX-DEVELOPMENTS-LIMITED/companies-house-data

Bob Richmond e Bill Grainger.. Directores da Ralex:

https://www.irishtimes.com/business/media-and-marketing/image-problems-ireland-at-the-heart-of-football-tax-probes-1.3105547

Quando lerem os próximos R&C atentem a estas empresas que têm como principal actividade serviços de arquitectura e engenharia mas depois aparecem envolvidas nos negócios do André Gomes e Rodrigo...
É como os mais de 5 milhões da venda do Bernardo Silva que foram para a XXIII Capital Limited, quem? Pois.
Tudo claro e transparente no Benfica de Vieira.

Isso do Bernardo Silva foi bem explicado pelo Benfica mas o que interessa é desinformar.

CitaçãoBernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa".
Muito bem explicado, foi pena não terem explicado que essa empresa foi criada 5 dias após o Bernardo ser emprestado, e passados 5 meses ter disponivel um capital de 15M para poder adiantar a pronto ao Benfica.

Desconhecia isso da criação da empresa 5 dias depois do empréstimo do Bernardo. Podes meter a fonte ?

Sei que não é comigo, mas como é um assunto que me interessa....

Data da incorporação: https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333

Data do empréstimo: https://www.transfermarkt.com/bernardo-silva/transfers/spieler/241641

Já agora.....se o montante devido pelo Mónaco era de 15.75M, e esse texto diz que recebemos "a totalidade do valor acordado (15.75M)", o que é que eles (empresa que fez o factoring) ganharam com isso?

A vantagem é que o dinheiro entrou sujo e saiu lavado.
O problema é que eu não consigo ver por onde é que o dinheiro entrou, o Monaco pagou os 15 milhões a esta empresa, mas em lado algum existe o registo de esta empresa, XXIII Capital Limited, ter avançado, emprestado, pago ao Benfica 15 milhões.
Creio que isso não é assim...

O Mónaco pagou ao Benfica nas datas acordadas e o Benfica pagou a essa tal XXIII Capital Limited o valor que ela tinha adiantado.

Permite-me que te corrija, porque há cerca de 1 mês discuti essa situação da transferência de Bernardo Silva neste mesmo tópico, debatendo-a com outro user. Sucintamente tratou-se de uma operação de factoring, onde o Benfica recebeu antecipadamente o valor da transferência do atleta através dessa empresa(isto é a BSAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto dessa empresa financeira, por forma a receber antecipadamente, a totalidade do valor acordado na transferência), tendo o clube monegasco mais tarde pago a essa empresa o valor da transferência.
E sabes que taxa pagou o Benfica a essa empresa por lhe ter adiantado o dinheiro ? Isso é que seria importante saber, assim como quem está ligado a essa mesma empresa.
Sei que o montante total da transferência foi de 15, 750 milhões de euros e que o clube recebeu 12,855 milhões de euros, após dedução de gastos com intermediação e demais blá blá habitual.
Obrigado.
Seria interesante saber qual a comissão dessa empresa e quem estará ligado à mesma !
tanta empresa/banco que faz Factoring em Portugal e tivemos logo que ir contratar esse serviço a uma empresa criada à meia duzia de meses......lá está coincidencias !

lcc

Ele agora é que não saí do Benfica , porque sabe o que aconteceu com o Vale e Azevedo.

Logo que o Vale e Azevedo deixou de ser presidente do Benfica foi logo dentro.

E terá medo que lhe suceda alguem no Benfica que se desmarque totalmente dele ainda fragilizando-o mais.

fmb

Ainda é presidente do meu clube??? Se até ao fim da época a coisa se mantiver, vou suspender mesmo as minhas quotas, tal como fiz com o Vale e Azevedo...
Não sustento gatunos!!!

Roronoa

Citação de: J_PN em 31 de Janeiro de 2018, 14:44
O problema é que mesmo que seja acusado a maioria dos sócios irá continuar a elegê-lo como presidente. E nesse dia deixo de pagar quotas.

Isaltino Morais all over again.

lonstrup

Citação de: SLBRulez em 31 de Janeiro de 2018, 14:33
Citação de: tripleking em 31 de Janeiro de 2018, 14:30
Eu honestamente estou incomodado. E incomoda-me que o meu clube esteja envolvido nisto por isso vos diga do fundo do meu coração com muita pena, sou socio 36533 pago quotas porque sou do BENFICA e nao do Vieira mas estou e sinto-me incomodado.

Por isso ponto 1
Se se provar que houve corrupção que desçamos
Ponto 2
Se nao se provar, que os Acusadores (Porto e Sporting) sejam severamente castigados.
Ponto 3
Se Vieira È arguido exijo a sua imediata demissão (e apoiaria um movimento para gritar DEMISSAO no proximo jogo).

A nossa credibilidade e a nosso benfquismo não pode ser conivente com este tipo de atitudes.

O Benfica nao se pronuncia por causa dos emails porque está comprometido com algo. Epa porra será assim tao dificil de ver?

Por favor, façam um esforço para nao ver esta mensagem como um ANTI (que ja sei que muitos de vós vao querer acusar) mas sim de um socio PAGANTE que está desiludido com a imagem que o nosso clube está a ter.

Tudo bem que a campanha é suja por parte de FCP essencialmente, mas....o conteudo dos emails ja foi desmentido??? Fosse o Porto ou Sporting com esses emails...que diramos nós?

Este caso nada tem a haver com o clube, o clube praticamente foi usado para negociatas pessoais.
A confirmar-se, o clube é prejudicado, e o próprio clube deveria intentar acção contra o Vieira.

Morgan

Humberto Coelho, vice da federação e glória do Sport Lisboa e Benfica que se chegue à frente.

andoaleme

Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:41
Citação de: andoaleme em 31 de Janeiro de 2018, 14:40
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:33
Citação de: andoaleme em 31 de Janeiro de 2018, 14:31
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:15
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: anselmoslb em 31 de Janeiro de 2018, 14:09
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:59
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 12:43
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:18
Citação de: fluorescente em 31 de Janeiro de 2018, 12:10
Vamos esquecer que o Vieira pode vir a ser arguido num dos casos judiciais mais graves dos últimos tempos neste país em que um juiz se deixava corromper e tinha milhões em casa...

Vamos recordar umas coisas giras? Bora.

Brasa FC -> Patric 900k -> Benfica
Benfica -> Ramires 6M 50% -> Jazzy Limited
Benfica -> André Gomes 15M -> Meriton
Benfica -> Rodrigo 30M -> Meriton

Mas o meu preferido?
Benfica -> 1M Rodrigo + Andre Gomes -> Ralex

Ralex Developments Limited was set up on Wednesday the 28th of January 1998. Their current address is Dublin 9, and the company status is Normal. The company's current director Liam Grainger has been the director of 426 other Irish companies; 310 of which are now closed. Ralex Developments Limited has 1 shareholder. This Irish company shares its Eircode with at least 2 other companies.

(mais uma pequena pesquisa...)

https://companycheck.co.uk/company/IE279408/RALEX-DEVELOPMENTS-LIMITED/companies-house-data

Bob Richmond e Bill Grainger.. Directores da Ralex:

https://www.irishtimes.com/business/media-and-marketing/image-problems-ireland-at-the-heart-of-football-tax-probes-1.3105547

Quando lerem os próximos R&C atentem a estas empresas que têm como principal actividade serviços de arquitectura e engenharia mas depois aparecem envolvidas nos negócios do André Gomes e Rodrigo...
É como os mais de 5 milhões da venda do Bernardo Silva que foram para a XXIII Capital Limited, quem? Pois.
Tudo claro e transparente no Benfica de Vieira.

Isso do Bernardo Silva foi bem explicado pelo Benfica mas o que interessa é desinformar.

CitaçãoBernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa".
Muito bem explicado, foi pena não terem explicado que essa empresa foi criada 5 dias após o Bernardo ser emprestado, e passados 5 meses ter disponivel um capital de 15M para poder adiantar a pronto ao Benfica.

Desconhecia isso da criação da empresa 5 dias depois do empréstimo do Bernardo. Podes meter a fonte ?

Sei que não é comigo, mas como é um assunto que me interessa....

Data da incorporação: https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333

Data do empréstimo: https://www.transfermarkt.com/bernardo-silva/transfers/spieler/241641

Já agora.....se o montante devido pelo Mónaco era de 15.75M, e esse texto diz que recebemos "a totalidade do valor acordado (15.75M)", o que é que eles (empresa que fez o factoring) ganharam com isso?

A vantagem é que o dinheiro entrou sujo e saiu lavado.
O problema é que eu não consigo ver por onde é que o dinheiro entrou, o Monaco pagou os 15 milhões a esta empresa, mas em lado algum existe o registo de esta empresa, XXIII Capital Limited, ter avançado, emprestado, pago ao Benfica 15 milhões.
Creio que isso não é assim...

O Mónaco pagou ao Benfica nas datas acordadas e o Benfica pagou a essa tal XXIII Capital Limited o valor que ela tinha adiantado.

Permite-me que te corrija, porque há cerca de 1 mês discuti essa situação da transferência de Bernardo Silva neste mesmo tópico, debatendo-a com outro user. Sucintamente tratou-se de uma operação de factoring, onde o Benfica recebeu antecipadamente o valor da transferência do atleta através dessa empresa(isto é a BSAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto dessa empresa financeira, por forma a receber antecipadamente, a totalidade do valor acordado na transferência), tendo o clube monegasco mais tarde pago a essa empresa o valor da transferência.
Mas isso não devia ser assim em nome da transparência.
Então foi emitido um comunicado do clube, desmistificando essa situação, remetendo para uma comum operação de factoring. Há quem defenda que é uma simples operação que é muito recorrente, há como eu que duvide da transparência dessa operação através dessa empresa.
Isso é banal, muita gente o faz inclusive os rivais.

Quem devia pagar devia ser o Benfica, ponto. Não tinha de haver contacto algum entre essa empresa e o Mónaco.
Mas com o mal dos outros podemos nós bem. A questão aqui é que é propagado a saúde e o milagre financeiro que vivemos e depois surgem estas situações que nem são publicadas em R&C, em que a BSAD se arroga de não esclarecer, excepto quando foi tornado publico por um site, tendo estes divulgado os documentos da operação. Agora cada um que tire as devidas ilações, havendo para todos os gostos.

TFFS

o Moreirense (deviamos ter vergonha) deu-nos vida ontem! Vai buscar alguem! MEXE-TE CARALHO!!!!!!!!

kastro

Rui Costa se tem intenções de ser presidente devia-se demitir-se, e juntar apoio com o Nuno Gomes, Humberto Coelho e João Pinto, mas estes 2 estão na FPF e não devem quer sair de lá...

O problema é que me parece que os estatutos indicam que o Presidente é um cargo não remunerado. E isso não está ao alcance de qualquer um.

netkingcool

Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 14:46
Citação de: J_PN em 31 de Janeiro de 2018, 14:44
O problema é que mesmo que seja acusado a maioria dos sócios irá continuar a elegê-lo como presidente. E nesse dia deixo de pagar quotas.

Isaltino Morais all over again.

O pessoal de Oeiras é burro, felizmente existem gajos como tu.

Bailey

Citação de: Carlos Esteves em 31 de Janeiro de 2018, 14:45
Citação de: quinjeajero em 31 de Janeiro de 2018, 14:44

João Pinto? FDX. Longe!

João Pinto foi corrido do Benfica pelo Vale e Azevedo.
João Pinto levou anos e anos o Benfica as costas na prior fase da história do Benfica...
Sou um fanboy do JVP mas para mim ele esta no sitio certo. FPF