Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

paulomaia1972

Benfica e NOS apresentaram esta quinta-feira o acordo entre ambos sobre os direitos televisivos das águias e o futuro da BTV. Conheça todos os detalhes do negócio:

Quanto vai receber o Benfica anualmente pelos direitos televisivos?

Águias vão receber 36 milhões de euros no primeiro ano
Vieira revela que BTV tentou os direitos da Champions
Jaime Marta Soares: «Não somos inferiores ao Benfica»

O Benfica vai receber 36 milhões de euros no primeiro ano (2016/17) do acordo: 27 pelos direitos televisivos e 9 pela distribuição da BTV. Este valor vai aumentando progressivamente nas temporadas seguintes. No final, a NOS terá pago ao Benfica 400 milhões de euros, sendo que 75 por cento deste valor corresponde aos direitos televisivos e 25 por cento à distribuição da BTV.

Qual é a duração do acordo?

O acordo é válido por três anos, renovando-se ao final deste período, até atingir o total de 10 anos.

A NOS vai ter a exclusividade dos jogos das águias em casa na Liga?

Em princípio não. O objetivo é estender os conteúdos aos restantes operadores. As conversações vão ter lugar nos próximos meses.

Os jogos vão voltar a passar na Sport TV?

"É um dos cenários possíveis", segundo Miguel Almeida, presidente da NOS, empresa que é acionista maioritária do canal desportivo. Miguel Almeida referiu que o objetivo é reduzir o custo para os clientes, que neste momento têm de subscrever dois canais para verem a totalidade dos encontros da Liga. Curiosamente, esta quinta-feira foi anunciado que a Sport TV vai subir o preço da sua subscrição para empresas no próximo ano.

Os jogos serão transmitidos para o estrangeiro?

Sim. O acordo prevê a exploração dos direitos a nível internacional, embora não estejam ainda definidos os operadores que o vão fazer e quais os mercados onde vão atuar.

O que vai acontecer à BTV?

O canal vai regressar à designação inicial (Benfica TV) e deixará de ser premium, ou seja, deixará de ter uma subscrição mensal. O objetivo é funcionar como nos primeiros anos, com a transmissão de toda a atualidade do clube, incluindo jogos da equipa B, formação e modalidades amadoras. Os jogos da equipa principal de futebol serão igualmente transmitidos, mas em diferido.

A BTV será um canal exclusivo da NOS?

Tal como na questão dos direitos televisivos, o objetivo da NOS é estender os conteúdos aos restantes operadores, assim eles se mostrem interessados.

O que vai acontecer às ligas estrangeiras que são transmitidas atualmente na BTV2?

Serão transmitidas até ao final da presente temporada. A partir daí, o canal termina o contrato da liga inglesa e, segundo Domingos Soares Oliveira, pode revender as ligas francesa e italiana. Neste caso, é possível que a BTV2 venha a deixar de existir.

Qual a posição da NOS face aos restantes clubes portugueses?

A NOS quer realizar "acordos semelhantes" com todos os outros clubes do campeonato nacional, nomeadamente Sporting e FC Porto.

Autor: Luís Miroto Simões

paulomaia1972

Mais uma vez, neste clube diz-se uma coisa, passado uns tempos diz-se precisamente a inversa... mas está tudo bem.
O Nosso Grande Presidente leva-nos num bom caminho...

andoaleme

Citação de: Monster em 24 de Fevereiro de 2018, 12:46
Citação de: andoaleme em 24 de Fevereiro de 2018, 12:42
Citação de: Monster em 24 de Fevereiro de 2018, 12:25
Citação de: paulomaia1972 em 24 de Fevereiro de 2018, 12:22
O discurso populista e falso continua:

"Quando sair do Benfica vou mais pobre"

"Nunca ofereci qualquer cargo no clube a troco de qualquer situação da minha vida pessoal e profissional."

"A primeira tranche de 100 milhões de euros (contrato da NOS) será para pagar ao sistema financeiro português, abatendo a dívida do Benfica.

PS. o que verdadeiramente vale é esta última afirmação. A verdade é que se vai antecipar receitas
Brilhante gestão.

Como se vai antecipar receitas? Que eu saiba estamos já no final do 2º ano do contrato com a Nos, ao começar a proxima epoca ja deve dar os 100 milhoes...
Eu tenho outra leitura, que os primeiros 3 anos, ou seja na proxima epoca nao havera investimento na equipa com esse dinheiro....
Pela tua leitura, temos então em caixa o valor da época transacta e esta, é isso?

Pois se ele fala primeira tranche vai ser usada é porque das 2 uma ou ainda não foi paga, ou foi paga mas ainda não foi usada..... Não pode haver 2 leituras, ele fala em primeira tranche, e o contracto já decorre ha 2 anos, e vai iniciar o 3º onde faria 100 M €...
Mas eu não entendo de finanças mas eu como leigo so posso interpretar assim...
Está isso no último R&C publicado? Não me parece ter lido isso que interpretas, ainda mais curioso estarei com a publicação do próximo.

Isso de lhe redigiram os discursos é lixado, o tipo apenas se limita a lê-los.

GiordanoBruno

Para mim a melhor é "vou sair mais pobre do Benfica".

Ah ah ah, ótimo querido líder não é isso que os números mostram.

Até senti vergonha alheia

Monster

Citação de: andoaleme em 24 de Fevereiro de 2018, 12:56

"Nunca ofereci qualquer cargo no clube a troco de qualquer situação da minha vida pessoal e profissional."

"A primeira tranche de 100 milhões de euros (contrato da NOS) será para pagar ao sistema financeiro português, abatendo a dívida do Benfica.

PS. o que verdadeiramente vale é esta última afirmação. A verdade é que se vai antecipar receitas
Brilhante gestão.

Como se vai antecipar receitas? Que eu saiba estamos já no final do 2º ano do contrato com a Nos, ao começar a proxima epoca ja deve dar os 100 milhoes...
Eu tenho outra leitura, que os primeiros 3 anos, ou seja na proxima epoca nao havera investimento na equipa com esse dinheiro....
Pela tua leitura, temos então em caixa o valor da época transacta e esta, é isso?

Pois se ele fala primeira tranche vai ser usada é porque das 2 uma ou ainda não foi paga, ou foi paga mas ainda não foi usada..... Não pode haver 2 leituras, ele fala em primeira tranche, e o contracto já decorre ha 2 anos, e vai iniciar o 3º onde faria 100 M €...
Está isso no último R&C publicado? Não me parece ter lido isso que interpretas, ainda mais curioso estarei com a publicação do próximo.

Olha eu de finanças so entendo mesmo as de merceiro. Então posso confessar que não li, nem sei se tenho capacidade para o interpretar o relatorio e contas. Certamente tu estaras mais qualificado, mas ja agora socorro-me da tua ajuda para então entender algumas coisas.
Certamente no relatório e contas estará se o dinheiro já foi pago ou não. E estará tambem o que lhe aconteceu.
Embora eu saiba que estar inscrito na contabilidade não significa que foi cobrado e o inverso tambem é válido.
E na tua opiniao em que sentido ele fala em "primeira tranche"?

andoaleme

Citação de: Monster em 24 de Fevereiro de 2018, 13:00
Citação de: andoaleme em 24 de Fevereiro de 2018, 12:56

Brilhante gestão.

Olha eu de finanças so entendo mesmo as de merceiro. Então posso confessar que não li, nem sei se tenho capacidade para o interpretar o relatorio e contas. Certamente tu estaras mais qualificado, mas ja agora socorro-me da tua ajuda para então entender algumas coisas.
Certamente no relatório e contas estará se o dinheiro já foi pago ou não. E estará tambem o que lhe aconteceu.
Embora eu saiba que estar inscrito na contabilidade não significa que foi cobrado e o inverso tambem é válido.
E na tua opiniao em que sentido ele fala em "primeira tranche"?
Pois não sei, mas receio que o faça através de antecipação de receitas, mas como ele se limita a ler o que outros lhe escrevem, sendo sempre dúbio e ambíguo nas palavras.

Tal como tu, quero perceber, fala de tranche, menciona o valor de 100 milhões, quando neste momento decorre a 2ª época do dito acordo.

Desculpa, mas vou almoçar e passar o dia em família e amigos, certamente teremos tempo de analisar e recolher mais informação do que a prestada pela direcção.

anselmoslb

Citação de: SLBCARLOS em 24 de Fevereiro de 2018, 01:48
Obras obras e mais obras com hotéis, lares, etc etc essas é que são as prioridades do NGL.

E teve a lata de dizer que se não ganharmos não importa, não vai o rumo. 

Mas o gajo é presidente do Sport Lisboa e Benfica ou é presidente do Sport Lisboa e Betão?

NGL é mesmo cómico   :drunk:

LeandroSLB

Citação de: GiordanoBruno em 24 de Fevereiro de 2018, 13:00
Para mim a melhor é "vou sair mais pobre do Benfica".

Ah ah ah, ótimo querido líder não é isso que os números mostram.

Até senti vergonha alheia

E o povo aplaudiu.

anselmoslb

Citação de: Pinguinha em 24 de Fevereiro de 2018, 03:27
Como é que o Benfica , a vender ás centenas de Milhões de Euros todos os anos ainda tem passivo ?

Como é que o Benfica, ainda precisa alienar parte do contrato com a NOS para abater passivo?

Este é o presidente que mudou a identidade do clube , de clube grande na Europa, tranformou-o num clube vendedor , e sem ambição.

Eu não quero só ser campeão deste campeonato da 3ª Divisão Europeia, eu também quero ser campeão europeu.

2017-2018 foi o pior ano de sempre da história do Benfica na champions league. Como é possível ?

Neste clube passaram no passado recente : Ederson, Oblak, Di Maria , David Luís, Garay, Matic, Nelson Semedo, entre outros  , Deste clube saiu o Bernardo Silva e o Renato Sanches.

uma geração de jogadores que nos tornariam o Benfica altamente competitivo na Europa.

em vez disso, só se pensa em vender . estou completamente desiludido com esta politica , ha anos que deixei de ir ao estádio e não voltarei tão cedo.

Parece que quanto mais vende, mais dependente fica.

LeandroSLB

edit.

anselmoslb

O que preocupa mais é que fala em aposta na formação mas não consegue dizer em momento algum que os bons jogadores que saim da formação são para ficar x anos no clube.

Isso é que seria um projecto credível, agora assim parece que são mais uns para exportar.

Maldini

Citação de: anselmoslb em 24 de Fevereiro de 2018, 14:14
Citação de: Pinguinha em 24 de Fevereiro de 2018, 03:27
Como é que o Benfica , a vender ás centenas de Milhões de Euros todos os anos ainda tem passivo ?

Como é que o Benfica, ainda precisa alienar parte do contrato com a NOS para abater passivo?

Este é o presidente que mudou a identidade do clube , de clube grande na Europa, tranformou-o num clube vendedor , e sem ambição.

Eu não quero só ser campeão deste campeonato da 3ª Divisão Europeia, eu também quero ser campeão europeu.

2017-2018 foi o pior ano de sempre da história do Benfica na champions league. Como é possível ?

Neste clube passaram no passado recente : Ederson, Oblak, Di Maria , David Luís, Garay, Matic, Nelson Semedo, entre outros  , Deste clube saiu o Bernardo Silva e o Renato Sanches.

uma geração de jogadores que nos tornariam o Benfica altamente competitivo na Europa.

em vez disso, só se pensa em vender . estou completamente desiludido com esta politica , ha anos que deixei de ir ao estádio e não voltarei tão cedo.

Parece que quanto mais vende, mais dependente fica.

Quanto é que o Benfica comprou em jogadores?

Quanto custaram me vencimentos as 6 épocas de JJ?

anselmoslb

Citação de: Kravgnar em 24 de Fevereiro de 2018, 10:44
*Off-Topic

Alguém está a a ter problemas de lentidão a escrever aqui no fórum? Nos últimos dias tem sido assim pelo menos com o Google Chrome.

Está normal.

anselmoslb

Citação de: Francescoli em 24 de Fevereiro de 2018, 12:23

Brilhante gestão.

Como se antecipam receitas do pagamento da primeira tranche de um contrato que já decorre há 3 anos?

Não passaram 3 anos porque ainda vamos no 2º ano.

anselmoslb

Citação de: Monster em 24 de Fevereiro de 2018, 12:30
Citação de: BENFIKA em 24 de Fevereiro de 2018, 12:27
Essa de falar numa tranche de 100M é muito estranha.

Não era suposto recebermos anualmente? Da ideia de que ainda não pagaram nada nestes 3 anos e vão agora pagar 100M de uma vez só.

Pode ter varias leituras, para mim a mensagem que quer passar é que os primeiros 3 anos o dinheiro nao foi canalizado para contratar jogadores. Mas poderia passar aqui alguem que analiza os relatorios e contas e fazer luz se já pagaram ou não....

Eu acho que seria a primeira vez que um contrato televisivo em Portugal não seria pago anualmente.