Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

FP3

Citação de: iloy em 21 de Abril de 2018, 09:29
Citação de: FP3 em 21 de Abril de 2018, 09:24
Esqueçam abel, marco silva ou paulo fonseca.
Com este gajo no cadeirão, qualquer treinador terá o seu trabalho sabotado.
E dps refugia se nas contas do clube (que ele próprio as criou).

Mas nenhum destes treinadores vai querer vir para o Benfica, para fazer o que? No período mais complicado do clube e sem dinheiro para gastar!! Vendendo os melhores!!
Claro que não. MAS mesmo que acontece se, o Benfica iria continuar neste marasmo.

ShockWave

o homem é um mafioso da construçao, como muitos pelo país fora que andavam a enriquecer e nao pagavam aos fornecedores enquanto tinha os politicos locais no bolso. O homem nao tem culpa, segue a mesma estratégia, culpa tem quem votou nele. Nao tarda seremos menos democraticos que uma coreia do norte, e esse clube que se diferenciava pelos valores civis e democráticos sempre fomos e deviamos ser nós

rcoelho

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2018, 15:16
A mim fica-me a sensação que o Benfica pouco ou nada cresceu como clube com este pequeno ciclo de campeonatos consecutivos, que nem chamo hegemonia, porque vinha de 3 seguidos do Porto também, que agora voltará a ganhar. O que mesmo a 8 anos dá 4 para cada lado.

Parece-me que a direcção não sabe como e o porquê de terem ganho tantos campeonatos seguidos. Num ano via-se investimento, noutro não, num ano havia um treinador a cagar na formação e a estrutura a dizer que estrangeiros reputados é que era o caminho e de repente temos formação a torto e a direito, sem investimento em jogadores feitos. Passámos dum treinador fanático no treino e miserável no aspecto humano, para uma jóia de moço, que diz que o treino não é o mais importante.

Eu não vejo linha orientadora, não vejo continuidade, vejo muita navegação à vista e objectivos mutáveis a cada ano que passa. Até a prioridade desportiva está longe de ser evidente, o que é estranho, no mínimo, num clube desta magnitude.

A BTV é para mim o grande cancro que as estas vitórias alimentaram. Neste momento já é totalmente condicionadora da opinião pública. É um veículo de 24 horas consecutivas de lavagem cerebral e propaganda a tudo o que se faz no Benfica, bem ou mal. Se o presidente assassinasse alguém, ou o treinador, ou o lateral direito, lá estariam as caras do costume para explicar que não é bem assim, que foi o corpo do tipo que foi contra a bala disparada pelo funcionário do Benfica. Isto cria e alimenta uma ideia patética que para ganharmos campeonatos é preciso apoiar tudo cegamente e sem qualquer espírito crítico. O treinador pode ser um incompetente do caralho, que se perdermos é porque pagámos poucas vezes 20 euros para assistir ao Benfica, é porque pagámos pouco merchandising e porque batemos poucas palmas no estádio.

Entretanto temos uma claque que passa a vida à porrada entre si, literalmente, e que se contenta em passar 90 minutos a cantar canções de embalar, enquanto o resto do estádio dorme. E um speaker que colecciona multas pesadas por não fazer puto ideia da função para que é pago.
Mas no facebook batem todos muito no peito e tal, portanto havemos de ser campeões. Toda a gente sabe que é nas redes sociais que se ganha.

O departamento de comunicação passou de agressivo para frouxo e inexistente. Não se bate nos árbitros quando levam rivais ao colo, nem quando nos prejudicam. Não se bate nos árbitros quando estamos por cima. Bate-se nos árbitros quando estamos eliminados e sem razão, chorando de mergulhos evidentes como penaltys para mascarar insucesso.

No patamar desportivo é onde se vê mais incompetência. A ideia de construir um plantel com 2 jogadores de qualidade para cada posição parece ciência nuclear para a nossa estrutura. Ganhando um campeonato a prioridade passa imediatamente por desmantelar tudo, em troca vá-se lá saber do quê, para se gastar em refugo e tentar ganhar com um grau de dificuldade maior. E a aposta cega no treinador parece ser já o lema da casa. Bom, mau, competente, incompetente, não interessa. Se o presidente diz que é este...é este porque sim. Mesmo que o Benfica seja enxovalhado em tudo que é jogo grande e faça figuras de perfeito otário na Europa, que nos conhece actualmente por sermos os tristes que fizeram a pior campanha da história do novo formato da Liga dos Campeões.

Chegados aqui, ao treinador, que é para mim pedra basilar de qualquer clube de futebol que se queira ganhador, constatamos um projecto morto, alimentado pelas máquinas que vão dando oxigénio a um corpo que já não trabalha e que nunca voltará a trabalhar sozinho.
Não escondo de ninguém o que penso de Rui Vitória, já desde os tempos de Guimarães. Acho que só pode ter entrado no Benfica por amizade, porque competência nunca a demonstrou no relvado. É um treinador sem modelo de jogo, sem ideias de futebol ofensivo, sem as mínimas bases para trabalhar para ganhar ao mais alto nível. Mas estou disposto a aceitar perfeitamente que 2015/16 foi um óptimo trabalho da parte dele. Sustentado nos jogadores, na sorte, no trabalho mental dele, seja no que for...o ano fechou com futebol bastante aceitável e resultados do melhor que há, em Portugal e na Europa.

Em 2016/17 tudo mudou. E é aqui que a estrutura do Benfica provou ser...amadora. Rui Vitória fez um trabalho pouco mais que miserável com o plantel de topo que tinha em mãos. O campeonato foi entregue pelos rivais ainda no primeiro terço e o Benfica conseguiu entregar tudo de mão beijada, com um futebol horrível, vitórias tudo de 1-0 fora de casa, com um Super Ederson. Goleado pelo Moreirense na Taça da Liga, derrotado pelo Setúbal sem fazer um remate, 3 golos do Boavista em 20 minutos na Luz, empate em Paços antes do clássico sem criar perigo a não ser um tiro à barra do Eliseu. O Porto é que vacilou sempre. O Porto é que nos deu o titulo e toda a gente o percebeu. A incompetência externa fez do Benfica tetracampeão, numa equipa cansada, já em final de ciclo evidente relativamente ao treinador. Nada de novo passava ali. A campanha europeia foi péssima e mascarada por um pseudo-sucesso às mãos do Dinamo de Kiev que ganhou 6-0 ao Besiktas. A Taça de Portugal foi um passeio com um sorteio facilimo e mesmo assim iamos sendo eliminados na Luz, depois de vencermos 2-1 fora de casa uma equipa que lutava por não descer. Foi 3-3 com fralda castanha e com o Estoril a ameaçar o escândalo, a vergonha e o 3-4 no último minuto salvo pelo Grimaldo.

No final da época, qualquer direcção competente resolveria a questão com um abrir de porta airoso para as duas partes, de modo a Rui Vitória sair por cima e o Benfica dar o passo seguinte.
Mas a solução foi manter o treinador e dar-lhe um plantel MUITO mais fraco, com este lindo resultado. Pior Champions de sempre duma equipa portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga irrelevantes, eliminados ao primeiro obstáculo e um campeonato perdido desde o inicio e que nem com o Porto a dar-nos de borla conseguimos selar na nossa própria casa.

E a derradeira prova de todo este testamento que escrevi é que nos preparamos para, surrealmente, começar a nova época com este treinador e com esta politica desportiva de resgatar refugo que já vendemos e de vender os melhores. Enquanto os adeptos acham que têm de apoiar mais e a televisão do clube nos aponta o dedo como os causadores únicos do fracasso 2017/18, por falta de crença.

Escrevi este texto com tristeza, mas não me sinto adepto dum clube tetra-campeão. Sinto-me adepto dum clube à deriva, sem a mínima noção de como inverter eficazmente a espiral negativa que já está em marcha.

bom post....

já disse aqui várias vezes, e já muitos criticaram essa minha opinião, somos tetra por milagre, aliás, somos tetra por vários milagres quase impossiveis de acontecer em sequencia......

Quem tem memória e retorna a 2008, 2009 (não é preciso mais) e analisar a pollitica desportiva do Benfica percebe o que digo. Esta época em concreto faz-me lembrar a de 2011/12 (se não me engano) em que muito se critica o jesus mas que a direcção vendeu o meio campo completo nos ultimos dias de agosto com a champions a começar.....

Para a historia ficará um penta histórico perdido por falta de ambição ou por desleixo ou um penta conseguido por mais uma acção de nosso senhor jesus cristo (não tem nada a ver com o outro).

Concordo com muita coisa que esta direcção fez e com muitos dos projectos que pretende fazer mas acho que constantemente perdem o foco do que é realmente essencial e têm (tiveram) nas mãos todas as condições para estabelecer uma real hegemonia no desporto em Portugal.

Imortal10

Este vai sair pelas portas do fundo temo e que isso aconteça já tarde demais.

Menino de Ouro RS

Citação de: Red_Soul em 20 de Abril de 2018, 22:51
Na próxima AG temos de voltar a estar em peso para este aldrabão perceber que o Benfica está vivo e não precisa dele para nada.
:rir:
Não adianta pelos vistos as votações bo Benfica são todas marteladas

BENFIKA

Isto de querer influenciar/controlar clubes, política, etc é o mesmo que ele faz dentro do clube, com as claques e com as casas.

Com as claques vai manipulando a opinião dos adeptos, com as casas vai manipulando os votos.

magoslb

Citação de: Red_Soul em 20 de Abril de 2018, 22:51
Na próxima AG temos de voltar a estar em peso para este aldrabão perceber que o Benfica está vivo e não precisa dele para nada.

Tu até podes meter em vez de 1500 sócios, 3000 naquele pavilhão, com todos a pedirem a demissão da direcção, que no fim a votação dá 70% a favor.

E há sempre aquele toque interessante do segurança estar a olhar para o que estás a votar. Vá lá que tive sorte, a mim calhou-me uma segurança, sempre é mais agradável ter uma mulher a olhar para o que faço do que um gajo de 100 kg.

vermelhao_33

A estrutura está convencida que o tetra os vai blindar por muito tempo. Eu acho que estão bem enganados e se não voltam a colocar o foco no reforço da equipa vão passar por muitas dificuldades.

BENFIKA

Citação de: vermelhao_33 em 21 de Abril de 2018, 10:32
A estrutura está convencida que o tetra os vai blindar por muito tempo. Eu acho que estão bem enganados e se não voltam a colocar o foco no reforço da equipa vão passar por muitas dificuldades.

O problema é que o Vieira tem isto tudo manipulado, é muito difícil tirá-lo de lá em eleições.

Spartans

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2018, 16:05
A gestão da baliza é paradigmática.
Vende-se Ederson. Para o seu lugar vão buscar André Moreira. Anda a treinar, enquanto o Benfica tenta baixaro valor de 7 milhões de euros...7...por um gajo com meia época no União da Madeira.
André Moreira não fica. Não vão buscar mais ninguém.

Entretanto havia Júlio César, acabado. Sem reflexos, em fim de carreira e desmotivado.
E havia Bruno Varela, contratado para fazer uns trocos depois duma suposta boa época em Setúbal. Nem era suposto começar a época, porque vinha Svilar, com 18 anos.

Conclusão, André Moreira não veio. Júlio César reformou-se em Novembro. E ficou o tipo que ia ser vendido por uns trocos a titular a época inteira.
Um clube que faz coisas destas numa posição chave da equipa não merece ser campeão.

Baliza?

E médios-centros que pudessem ser titulares?

Tivemos o Witsel. Jogou cá em 2011-2012, há 6 anos portanto.

Desde então adaptámos o Enzo, que vendemos, adaptámos o Pizzi, que, ao fim de  6 meses, teve que ir jogar novamente à direita após a lesão do Sálvio, subimos o Renato, que vendemos, e readaptámos novamente o Pizzi.

Ao fim de tanto tempo contratamos finalmente um médio-centro que pudesse ajudar a titular, o Krovinovic... e nem sequer o inscrevemos na Champions.

Entretanto o Krovinovic lesiona-se e que fazemos... obviamente adaptamos alguém, desta vez o Zivkovic.

Pelo meio contratamos uns 20 extremos (quiça para ser adaptados a médios centros?), a maioria desaproveitada porque obviamente não dá para jogarem todos.

PERERUXO

Afinal a grande estrutura começa a ver os podres vir à baila, e é isto, quero o meu clube a ser gerido de forma isenta, e não aproveitar o seu nome e grandeza para estar associado a situações de prática duvidosa e eticamente reprováveis.

Maldini

Citação de: PERERUXO em 21 de Abril de 2018, 10:45
Afinal a grande estrutura começa a ver os podres vir à baila, e é isto, quero o meu clube a ser gerido de forma isenta, e não aproveitar o seu nome e grandeza para estar associado a situações de prática duvidosa e eticamente reprováveis.

Concluiste isso tudo com as notícias do CM e Sábado?

Ou trabalhas na justiça e já sabes que há crime?

Queres um presidente como o pinto da costa ou bruno carvalho? Esses sim honestos e cujas práticas são do melhor que há .. basta ver por esta campanha de corrupção de funcionários judiciais, jornalistas, liga, árbitros, coação ao mais alto nível, agressões a árbitros, familiares... caloteiros, ladrões, traficantes ... esses sim São bons e honestos ...

Se os órgãos dirigentes do Benfica cometeram algum crime ... será para mim muito menor a vergonha de ver o Benfica condenado por isso que a vergonha de ver um diretor meu a,fugir para vigo ou angola ...

Anabaptist2017

Citação de: BENFIKA em 21 de Abril de 2018, 10:03
Isto de querer influenciar/controlar clubes, política, etc é o mesmo que ele faz dentro do clube, com as claques e com as casas.

Com as claques vai manipulando a opinião dos adeptos, com as casas vai manipulando os votos.

Sinceramente, ainda bem que o Benfica elaborou uma "estratégia de poder". Ainda bem! Estávamos em 2012, e todos nos lembramos da frustração que sentíamos por termos grandes equipas e jogadores e não conseguirmos ganhar contra o poder estabelecido do FCP.

Querer ter poder? Ter influencia? Isso é crime? Mas os críticos vivem em que mundo? Debaixo de uma pedra? Empresas, clubes, partidos políticos, todos elaboram estratégias de poder!

Magistérios de influencia? Nos EUA chamam-se lobbies, ou grupos de pressão. Não é crime.

O inacreditável desta situação é que enquanto o FCP e o Sporting criam esta "trama" do "poder" do Benfica (do "polvo", etc.) – um autentico pânico moral inculcado na opinião publica -  estão eles sim, escudados por boa parte da comunicação social, a construir um polvo anti-Benfica em todos os órgãos de poder e influencia.

Ainda bem que temos gente preocupada em elaborar estratégias de poder. Mas tem que ser atualizada, urgentemente,  para estes novos tempos de domínio Dragarto.

PERERUXO

Eu concluio isso porque não houve desmentido cabal de que as situaçoes evidenciadas não aconteceram. Se existiu crime ou não isso tem de ficar provado e nisso até não ser julgada a situação não me atrevo a dizer que são culpados de cometer crimes. Agora que são situações menos claras, isso são. Não tenho de comparar o nosso presidente com os outros, como tenho a noção que somos um clube diferente dos outros por isso não faço comparações. O que quero é ver alguém que eleve o nome do Benfica e sou capaz de reconhecer muitos méritos ao Vieira, mas estas situações não se podem verificar no nosso clube é isso que estou a tentar dizer.

BENFIKA

Citação de: Anabaptist2017 em 21 de Abril de 2018, 11:05
Citação de: BENFIKA em 21 de Abril de 2018, 10:03

Sinceramente, ainda bem que o Benfica elaborou uma "estratégia de poder". Ainda bem! Estávamos em 2012, e todos nos lembramos da frustração que sentíamos por termos grandes equipas e jogadores e não conseguirmos ganhar contra o poder estabelecido do FCP.

Querer ter poder? Ter influencia? Isso é crime? Mas os críticos vivem em que mundo? Debaixo de uma pedra? Empresas, clubes, partidos políticos, todos elaboram estratégias de poder!

Magistérios de influencia? Nos EUA chamam-se lobbies, ou grupos de pressão. Não é crime.

O inacreditável desta situação é que enquanto o FCP e o Sporting criam esta "trama" do "poder" do Benfica (do "polvo", etc.) – um autentico pânico moral inculcado na opinião publica -  estão eles sim, escudados por boa parte da comunicação social, a construir um polvo anti-Benfica em todos os órgãos de poder e influencia.

Ainda bem que temos gente preocupada em elaborar estratégias de poder. Mas tem que ser atualizada, urgentemente,  para estes novos temos de domínio Dragarto.

Citas logo o exemplo dos EUA, esse país exemplar onde se vive em plena harmonia.

Para mim já chega de gente que quer controlar tudo, e acho que já todos vimos os resultados disso no passado.
Mas se há quem defenda isso, tudo bem.