Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

vitor.np

Acho estranho que um apito dourado,com provas concretas (gravaçoes da Pj),nao deu grande coisa ,e que esta caso esteja a dar tanto.

Nhecks

Citação de: FP3 em 05 de Setembro de 2018, 10:00
O Gotts tem razão...o adepto tuga é mm igual em qq clube.
É tudo uma cabala e um plano vergonhoso para desestabilizar o clube.
:crazy2:

Pergunto sem qualquer segundas intenções, pois se calhar tens uma maior capacidade de distanciamento daquela que eu tenho:

- Não notas uma flagrante diferença de tratamento das instâncias judiciais para com o Benfica relativamente a outros clubes de futebol?
- Não achas curiosa a velocidade com que foi deduzida a acusação neste caso, enquanto outros processos não conhecem desenvolvimentos? Concretamente refiro-me ao Cashball, aos pagamentos efetuados pelo FCP ao Estoril, à violação e divulgação de correspondência privada do Benfica por um concorrente direto e à invasão do Centro de Treinos dos árbitros por um grupo organizado de adeptos do FCP.
- Não achas estranho a SAD do Benfica, enquanto entidade coletiva, ter sido constituída arguida neste processo? Recordo que tal situação não se verificou em processos anteriores também envolvendo clubes desportivos, nos quais apenas pessoas a título individual foram constituídas arguidas.
- Não consideras bizarro o número de buscas efetuadas pela Policia Judiciaria às instalações do Benfica. Nenhum outro clube desportivo com processos também a decorrer na justiça foi alvo de número tão elevado de buscas às suas instalações.
- Não achas desajustado o tempo de antena e o empolamento que a Comunicação Social faz dos processos envolvendo o Benfica, em comparação com outros processos, passados e mais recentes, também envolvendo clubes desportivos. Concretamente refiro-me ao Apito Dourado, Apito Final, caso Pereira Cristóvão,  Cashball e Operação Fenix.
- Consideras que o caso E-Toupeira, em termos de gravidade, dimensão e benefício alegadamente obtido, se compara com os outros processos acima referidos? ( o que não invalida que não seja adequadamente julgado pela justiça). Independentemente da resposta, quais as razões da diferente postura das instâncias judiciais neste processo comparativamente aos outros?   
- Não achas questionável o Benfica ter sido o único clube condenado pelo IPDJ com interdição do estádio devido ao facto de ter claques ilegais, quando outros clubes, também eles com claques ilegais, não tiveram semelhante castigo?

Ramdown

Corja Dragarta do CM e da SIC eram proibidos de entrar na Luz.... era um começo...

Presidente NGL apresentar demissão, era logo a seguir.....

Pizzi agredido no Dragão ainda se espera por alguma coisa, pois... e eu ganhei o Euromilhões....

2 pesos e 2 medidas mediante a cor do clube.... assim estamos em Portugal,

não percam os próximos episódios de O Benfica manda nisto tudo....

blog benficaatemorrer

Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2018, 10:24
Citação de: Chalana84 em 05 de Setembro de 2018, 10:16
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2018, 10:08
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:04
Há pessoal que quer ver o Benfica na situação que o Sporting esteve e para piorar no meio de processos por resolver com a justiça ...

Quem defende uma demissão da administração e uma fase transitória no essencial momento que o Benfica precisa de definir e apresentar suas legitimas defesas é como dar ouro ao ladrão .

Amigo manter o assassino em casa é que não é solução. Ou achas que tê-lo por perto vai evitar males maiores?

Quem foi feito arguido e acusado foi a SAD do BENFICA e não LFV

LOLADA GERAL este comentário! se não fosse uma desgraça a situação em si ate me ria de ti!

Então a SAD faz alguma coisa que seja sem ser a mando ou pelo menos do conhecimento do LFV?

Mas tu chegaste hoje a Portugal ou conheces os personagens envolvidos?

Mas alguem acredita que o Paulo Goncalves ia por seu bel prazer fazer tudo o que se fala sem o lider saber?

Abram os olhos vejam quem esta a sugar tudo no clube! Quem desrespeita o clube e os socios a cada dia que passa...

Vejam onde está a raiz dos problemas!

Agora outro embate na imagem do clube, outro golpe na historia gloriosa do clube mas não... não se assumem responsabilidades.... a culpa é dos maus do MP!

A culpa é dos maus da CS....a culpa é e sempre será....dos outros!

Verognha tanta vergonha sinto em ter este tipo de gente a frente do meu Clube

O user a quem respondeste tem razão. A SAD é que é acusada não o LFV. Para a justiça não interessam nenhuma das tuas considerações. A SAD é uma pessoa perante a Justica.
quem é o presidente da SAD?

helderrocha

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2018, 10:19
Citação de: helderrocha em 05 de Setembro de 2018, 10:18
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Setembro de 2018, 10:11
Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2018, 10:08
Citação de: FP3 em 05 de Setembro de 2018, 10:06
Ouçam  a rtp....não se trata de corrupção desportiva.
Mas mm que nao seja isso, já é uma vergonha gigante.
Ninguém pode negar a gravidade do que nos é imputado enquanto instituição, eu pessoalmente acredito que isto irá redundar numa tremenda vergonha para o MP pois o processo é uma mão cheia de nada.

Agora não se pode em momento nenhum levar isto para o campo desportivo, o processo nada tem a ver com isso.

Quando o Benfica supostamente pode ficar sem competir durante 6 meses a 3 anos como é não pode em momento algum levar isto para campo desportivo....
como é que a corrupção de um funcionário judicial pode ter a ver com verdade desportiva?

Não sabemos as informações que foram passadas.

como se pode corromper desportivamente com informações confidenciais?

e lembrar que num processo sobre toupeiras no justiça, quando a pj chegou para fazer as buscas tinha a CS à espera.  algo ridiculo a meu ver. houve alguem que informou a cs destas buscas é na boa. alguem que informa pg ja é crime.

Cor_rubrum

Citação de: vcunhaa em 05 de Setembro de 2018, 10:25
Citação de: lPhoenix em 05 de Setembro de 2018, 10:21
Citação de: vcunhaa em 05 de Setembro de 2018, 10:12
Citação de: lPhoenix em 05 de Setembro de 2018, 10:10
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Setembro de 2018, 10:04
Citação de: redfox1904 em 04 de Setembro de 2018, 21:12
A tentarem todo por tudo a sanção desportiva : "O mesmo comunicado diz ainda que o Ministério Público irá requerer em julgamento, caso os arguidos sejam pronunciados ou caso não venham a requerer a abertura de instrução, que seja estipulada uma pena acessória ao Benfica por "comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva".

Como é que a violação do segredo de justiça interfere na verdade desportiva? Está tudo louco.

Ía exactamente referir esse ponto. Isto não tem ponta por onde se lhe pegue!
Claramente andam a usar os orgãos judiciais para difamar um clube!
Que Justiça é esta?! Que Estado é este?!

Se acediam a processos do foro desportivo é absolutamente normal pedirem isto.

Está tudo a tentar meter tudo debaixo do tapete mas isto será muito grave.

Se não fosse porque é que ninguém vem a público dar a cara ? Porque não vale apena ?

Quais processos do foro desportivo?!

Não é a violação do segredo de justiça (mesmo que seja relativa a processos do foro desportivo) que vai afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva.

Se eu espreitar pelo buraco da fechadura do meu vizinho e ele estiver a falsificar notas, isso significa que o meu vizinho pode-me acusar de violação da privacidade e falsificação?

Tu sabes o que eles faziam com essa informação?

Tu espreitas pela fechadura do teu vizinho e vês que ele falsifica notas. Se apartir daqui souberes quem lhe entrega o papel, a tinta, impressoras, etc.. e começares a tirar partido disso tens ou não tens informação de outros "ambitos" que não a simples visualização do que o teu vizinho faz ?

Mais uma vez repito. Não sabemos o que estamos a falar.

Mas se tivessem inocentes vinham dar a cara. Eu de fora consigo defender o Benfica melhor do que as pessoas que estão lá dentro.

Penso que isto já diz tudo sobre o que vai acontecer.

Que confusão que para aqui vai. O teu vizinho pode fazer isso mas se não houver provas de direito, nicles...

TeamRocket37

Citação de: lPhoenix em 05 de Setembro de 2018, 10:23
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Setembro de 2018, 10:21
Citação de: helderrocha em 05 de Setembro de 2018, 10:18
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Setembro de 2018, 10:11
Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2018, 10:08
Citação de: FP3 em 05 de Setembro de 2018, 10:06
Ouçam  a rtp....não se trata de corrupção desportiva.
Mas mm que nao seja isso, já é uma vergonha gigante.
Ninguém pode negar a gravidade do que nos é imputado enquanto instituição, eu pessoalmente acredito que isto irá redundar numa tremenda vergonha para o MP pois o processo é uma mão cheia de nada.

Agora não se pode em momento nenhum levar isto para o campo desportivo, o processo nada tem a ver com isso.

Quando o Benfica supostamente pode ficar sem competir durante 6 meses a 3 anos como é não pode em momento algum levar isto para campo desportivo....
como é que a corrupção de um funcionário judicial pode ter a ver com verdade desportiva?

Eu só estou a dizer o que toda a comunicação social, televisão, jornais, dizem...
Não sou advogado nem jurista.

Mas tens sentido crítico não?

Sentido critico, se está num despacho de acusação da 9.ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, vou eu dizer o quê!

Ramdown

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 10:28
Há pessoal que quer ver o Benfica na situação que o Sporting esteve e para piorar no meio de processos por resolver com a justiça ...

Quem defende uma demissão da administração e uma fase transitória no essencial momento que o Benfica precisa de definir e apresentar suas legitimas defesas é como dar ouro ao ladrão .

Amigo manter o assassino em casa é que não é solução. Ou achas que tê-lo por perto vai evitar males maiores?

LOLADA GERAL este comentário! se não fosse uma desgraça a situação em si ate me ria de ti!

Então a SAD faz alguma coisa que seja sem ser a mando ou pelo menos do conhecimento do LFV?

Mas alguem acredita que o Paulo Goncalves ia por seu bel prazer fazer tudo o que se fala sem o lider saber?

Abram os olhos vejam quem esta a sugar tudo no clube! Quem desrespeita o clube e os socios a cada dia que passa...

Agora outro embate na imagem do clube, outro golpe na historia gloriosa do clube mas não... não se assumem responsabilidades.... a culpa é dos maus do MP!

O user a quem respondeste tem razão. A SAD é que é acusada não o LFV. Para a justiça não interessam nenhuma das tuas considerações. A SAD é uma pessoa perante a Justica.

o Presidente da SAD é o LFV correto?

mas eles ao atacarem a SAD é logo com 2as intenções, querem atacar o futebol profissional que é gerido pela SAD

blog benficaatemorrer

Citação de: Ramdown em 05 de Setembro de 2018, 10:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 10:28

o Presidente da SAD é o LFV correto?

mas eles ao atacarem a SAD é logo com 2as intenções, querem atacar o futebol profissional que é gerido pela SAD
e o responsável máximo de tudo o que se passa na/da/com SAD é responsabilidade do seu presidente.

_Xebola_

Então mas o vieira não é o presidente da Sad???

Se temos um presidente que não sabe o que se passa em casa, que não tem liderança, então também não está lá a fazer nada.

Funki38

Eu se estivesse inocente não me demitia, agora ficar calado é que não pode ser!
Faz alguma coisa caralho.

Miguelito22

Estou a adorar ler certos comentários alguns de users que mudam de opinião como mudam de cuecas.

Conseguem estar a fazer figuras ainda mais ridículas que muitos que andam pelas tvs.

Continuem sem separar as coisas que fazem bem afinal de contas um dos objectivos é esse mesmo dividir as pessoas.

Isto é um caso de violação do segredo de justiça que nada tem ver com o desportivo coisa que o MP quer a força toda fazer disso sabe se lá porque ou aliás sabemos bem  ^-^

A existir de facto alguém que tenha cometido alguma ilegalidade que seja castigado e ponto final.

Continuar a apoiar o Benfica dentro e fora do campo deixando o que resta da justiça podre fazer o trabalho.

PS: Tenho serias duvidas que isto sequer passe da próxima fase e duvido ainda mais que isto chegue a tribunal porque é uma mão cheia de nada.

_Xebola_

Citação de: xiribiti em 05 de Setembro de 2018, 10:20
Citação de: _Xebola_ em 05 de Setembro de 2018, 10:14
Citação de: FP3 em 05 de Setembro de 2018, 09:57
Citação de: _Xebola_ em 05 de Setembro de 2018, 09:54
Espero uma conferência de imprensa com poucos pontos mas claros:

1º Descansar os adeptos!
2º Pedir desculpa por toda a trapalhada.
3º Anunciar a demissão em bloco de toda a direcção inclusive o Presidente à cabeça.
Queres um divã ou uma cama?  :confused:

Era o que qualquer pessoa que não estivesse completamente agarrada ao poder faria!!!

Ainda lhe acontecia o mesmo que ao Vale ::)

Bem mais depressa e com consequências mais graves possivelmente...

Alves86

E ainda acusamos a Com Social, o que não falta aqui, são Juristas já com decisão e pena aplicada.

Nenhum Benfiquista ignora o acesso ilegítimo a informação em segredo de justiça. Que paguem por isso. Infelizmente, neste mesmo processo, é o que mais aconteceu por parte da Santa Aliança (Comunicação Social, Blogues, etc). Mas tb sou da opinião que o comportamento dos outros não deve fazer com que o nosso não deixe de ser reprovável e condenável.

Ainda, que lamente igualmente, que a relevância deste ´crime` aconteça pela primeira e (não tenho duvidas) ultima vez.

Agora, em tudo o que está em causa, não ficam duvidas que se trata de uma perseguição clubistica. Fazer ligação com`lealdade e verdade desportiva`, neste caso, é pura e simplesmente parte da estratégia. A arguição da Benfica SAD já perto do fim do prazo e lançar o comunicado sem notificar (o SLB nunca mentiria nisto) e permitir esta desinformação na opinião publica (derivado da escassez de informação) é má fé e demonstra claramente quais as suas intenções.

E tudo isto não é visível só de agora.

A forma como qq denuncia anónima no SLB despoleta 1001 ações e investigações e nos outros fica na gaveta ou é completamente ignorado.

A forma como um jornal faz capa sobre bilhetes e no dia seguinte estão a fazer buscas ao Ministério das Finanças.

A forma como a PJ do (FC) Porto vem fazer buscas à Luz e goza o prato com o Hino do titulo do Porto (Mala Ciao).

A forma como se ignora a violação e partilha de correspondência privada de uma SAD cotada em bolsa.

Ng acha que no Benfica estão Santos. E se cometeram o crime de violação do segredo de justiça devem ser punidos por isso.

Extrapolar isto para âmbito desportivo é apenas parte da narrativa e estratégia da Torre das Antas. E pior, com o controlo que eles têm, instrumentalizando tudo e todos, com prova ou sem prova, com culpa ou sem culpa, o Benfica será condenado. Eu não tenho duvidas disso. E mais virão. Que ninguém tenha duvidas disto. A estratégia está ai e já não se contenta (ao contrário do que muita gente vai dizendo) com manchar o bom nome. Isso já não os satisfaz. Querem punir, afectar, acabar (se for preciso) com o clube. E não é com LFV ou PG. É com o clube.

E perante isto, nunca votei em LFV e por mim já tinham saído há muito.

Aceito justiça, não aceito perseguições nem ataques/condenações por estratégia de Santas Alianças, com inícios em reuniões de Hotéis, e que são perpetuadas por fanáticos nas alas de poder e avençados na comunicação social.

Quero limpar a minha casa. Mas não aceitarei isto. Nestes moldes, estou com o clube. E da maneira que for...