Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sailing

O problema do LFV é falar demais e fazer demagogias e muitas promessas que não cumpre no futebol.

Contudo nas modalidades amadoras e nas escolas o panorama tem sido rico e não me lembro de tantas finais em discussão.

A ver vamos o que isto dará... mas confesso, falta os titulos no futebol

superbenficasempre

Citação de: Jakub em 03 de Junho de 2009, 13:03
Citação de: pcnunes em 03 de Junho de 2009, 12:56
já viram este Blog agora criado?

http://vieira2009.blogspot.com/

Espelha bem, o que é o Sport Lisboa e Benfica de hoje em dia.

o Blog do Marinho é que é bom, não tem espelho....

retornado

Citação de: ALFAGHAR em 03 de Junho de 2009, 12:46
Sem querer beliscar o MVV ,  venha quem vier agora ou em Outubro Vieira vencerá qualquer acto eleitoral e por vontade maioritária dos sócios. São indicadores mais que seguros mas..... esperemos pelo D. Sebastiao Félix ( este teria hipótese de inverter a tendência).

concordo O0

se isto continuar no bota-abaixo nem o D. Sebastiao .

com isto assim quem perde e o BENFICA.

|-3m1n3m-|

A continuidade do Vieirismo será a ruína do Benfica.

A forma como o Vieira amansou a massa associativa é digna de um Hitler pré-Nazismo. Agarrou-se ao poder sob o pretexto de um "assalto" alegadamente de outras forças obscuras (o inimigo que não existe), e assim mantém o nivelamento pelo mínimo, o seu status-quo.

Quanto à demagogia ou não, desculpem lá mas parecem ele a falar. O problema não é demagogia nem falta dela. Agora aprenderam a palavra, nem sabem o que ela significa, mas assim se formam opiniões, vazias e desprovidas de conteúdo.

mobes

Citação de: Sailing em 03 de Junho de 2009, 13:04
O problema do LFV é falar demais e fazer demagogias e muitas promessas que não cumpre no futebol.

Contudo nas modalidades amadoras e nas escolas o panorama tem sido rico e não me lembro de tantas finais em discussão.

A ver vamos o que isto dará... mas confesso, falta os titulos no futebol
Eu já disse e volto a repetir. Espero que o próximo presidente não faça nenhuma promessa na campanha. Ou então que diga só que não irá fazer nada.. nem vai querer tornar o Benfica o maior clube do mundo. Vai querer só ser presidente do Benfica. Nem pode dizer que quer ganhar jogos, porque se os perder já é vigarista.

Quanto às modalidades.. concordo. Há quanto tempo não tínhamos tantas equipas fortes em tudo onde entramos, e com títulos. Mas isso importa pouco...

banbino

antecipar eleiçoes? a meio da pré.época?

ai agora já nao está preocupado com a estabilidade do club?

se queria antecipar eleiçoes convocasse-as em abril ou maio, para irmos a votos em junho.

está agarrado ao poder e n suporta que de um dia para o outro perca o protagonismo qe o benfica lhe dá

Oliveira1

Citação de: carrepos em 03 de Junho de 2009, 13:04
Citação de: Oliveira1 em 03 de Junho de 2009, 13:02
Citação de: carrepos em 03 de Junho de 2009, 12:58
Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 12:50
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:35
Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 12:29
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:22
Acho que todos perceberam o tom irónico com que o nosso Presidente se referiu que até Outubro iam haver eleições, julgo eu!

Se daqui por 30 anos o LFV continuar sem vencer títulos continuarás a votar nele, apenas porque ele recuperou o clube da falência, tem Estrutura, preparação, e conhecimento aprofundado do clube, conforme disseste ??
É que já lá vão 8 anos...

Bem eu não sei se és mais novo ou mais velho que eu, mas olhando estruturalmente o clube como eu o conheci e as aldrabices e os xupistas que se andavam a aproveitar das receitas que o clube gerava, não acho que 8 anos sejam assim tantos.
Já ganhei um campeonato, coisa que não esperava ganhar com o clube conforme estava e espero que com a casa arrumada venha daqui a 20 anos dizer à boca cheia que a mística (vitórias) voltou a dar sorrisos em minha casa.
Poder ensinar aos meus filhos a ser do Benfica é um previlégio que vi, muito, mas muito difícil de concretizar... o fim esteve perto!

Também ensino esses valores aos meus filhos, mas o que eu digo é que o LFV fez o seu papel no clube, foi competente e recuperou o clube da situação em que estava, mas já provou que não sabe mais, logo terá de dar lugar a alguém que o suceda e que faça melhor.

Existem pessoas boas para recuperar empresas de falências, mas depois não passam daquilo, a empresa não está em falência mas não ganha mais que 1 milhão por ano. Entretanto temos pessoas que seriam um desastre numa empresa em falência, mas se pegarem numa empresa que faz 1 milhão por ano, conseguem facilmente meter essa empresa a fazer 10 milhões por ano.O Vieira  provou que foi bom a tirar o Benfica da falência, mas já provou que não mete o Benfica a ganhar mais que " 1 milhão", precisamos de alguém que pegue nesse milhão e faça dele "10 milhões" de outra forma teremos de mudar o nome para Belenenses.[/]

Exactamente!
Magic, parabéns pela ilustração muito bem conseguida.

E isto é inteiramente verdade, existem pelo mundo fora, principalmente na América, empresas e/ou gestores especializados em salvar empresas/organizações da falência, e após esse salvamento retiram-se dando o lugar a outras especializadas em fortalecer e fazer crescer a dita empresa.

O LFV deve ter várias empresas a ganhar só 1M, tendo em conta a fortuna que tem.  ;D

Correcção:

Fortuna que construiu após a entrada para a presidência do SLB.

Antes que me venham bater, sim, antes de ser presidente não constava de longe na lista dos mais ricos de Portugal e agora consta.

Isso é uma grande mentira. Antes de entrar no Benfica já o Vieira tinha fortuna, podia não ter tanto dinheiro, mas já tinha muito.

O mal da oposição é dedicar-se a mentiras, quando começarem a apresentar projectos, logo serão levados a sério. Desde que não sejam projectos tipo bruno carvalho, está bem de ver...

fmb

Citação de: fffernas em 03 de Junho de 2009, 13:02
Com "esta oposição" ainda pensam em ganhar?!?!...
Com brunos, veigas, camilos e afins não vão lá...estou a falar em ganhar...pq se fôr para participar acho que fazem bem...
Apareçam é pessoas sérias, crediveis, acima de qualquer suspeita com um bom projecto e pode ser que tenham algumas hipóteses.
O debate é salutar e quem ganhava era fundamentalmente o benfica.
porque não incluis nesse teu discurso.... com vieiras, com gonçalves, com gomes, com gabrieis e afins não vamos lá E JÁ VIMOS QUE NÃO VAMOS LÁ!!!

mobes

Citação de: fmb em 03 de Junho de 2009, 13:10
Citação de: fffernas em 03 de Junho de 2009, 13:02
Com "esta oposição" ainda pensam em ganhar?!?!...
Com brunos, veigas, camilos e afins não vão lá...estou a falar em ganhar...pq se fôr para participar acho que fazem bem...
Apareçam é pessoas sérias, crediveis, acima de qualquer suspeita com um bom projecto e pode ser que tenham algumas hipóteses.
O debate é salutar e quem ganhava era fundamentalmente o benfica.
porque não incluis nesse teu discurso.... com vieiras, com gonçalves, com gomes, com gabrieis e afins não vamos lá E JÁ VIMOS QUE NÃO VAMOS LÁ!!!
A questão não é essa. Esses já lá estão. O problema é que com esses que lá estão de tão maus que são.. ainda não há um unico nome que faça mover a massa associativa (os que não estão metidos em movimentos pelo menos) para o apoiar.

VALEBEM

Acho que os Benfiquistas cientes e decentes, e que compreendem o Benfica e o seu Historial, sabem o que têm que fazer nas eleições...
Concerteza, se Cosme Dmião se tivesse rodeado de andrades e lagartos após a Fundação do clube, o Benfica não seria O BENFICA...
O pior são os Benfiquistas, como ainda há umas semanas vimos e ouvimos pela TV na casa do Benfica de Gaia, que se deixam levar pela propaganda... E como esses, há muitos espalhados pelos país...
Mas, como disseram, um dos méritos de Vieira, na óptica do bem dele, foi ter amansado os Benfiquistas... Tornou-nos numa massa adepta parecida à dos lagartos...
Hoje em dia a exigência está toda lá em cima... Ainda no outro dia, no jogo dos corruptos com o Braga, sendo já campeões, o público começou a assobiar por volta dos 20 minutos, porque não estavam a jogar nada...

mobes

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2009, 13:12
Acho que os Benfiquistas cientes e decentes, e que compreendem o Benfica e o seu Historial, sabem o que têm que fazer nas eleições...
Concerteza, se Cosme Dmião se tivesse rodeado de andrades e lagartos após a Fundação do clube, o Benfica não seria O BENFICA...
O pior são os Benfiquistas, como ainda há umas semanas vimos e ouvimos pela TV na casa do Benfica de Gaia, que se deixam levar pela propaganda... E como esses, há muitos espalhados pelos país...
Mas, como disseram, um dos méritos de Vieira, na óptica do bem dele, foi ter amansado os Benfiquistas... Tornou-nos numa massa adepta parecida à dos lagartos...
Hoje em dia a exigência está toda lá em cima... Ainda no outro dia, no jogo dos corruptos com o Braga, sendo já campeões, o público começou a assobiar por volta dos 20 minutos, porque não estavam a jogar nada...
Isso é fraco... na luz ao fim de 5 minutos o nosso publico já está a assobiar os nossos. Então se é o Di Maria a perder a bola.. é um fartote. Mas são pontos de vista.

Eu não me deixo levar por propaganda nenhuma.. nem do "está tudo bem" do LFV nem do "está tudo mal" dos movimentos.

Tenho a minha opinião... e neste momento não há nenhum nome que me mereça voto. Estou à espera que haja realmente candidatos.

MrFire

Acho piada alguns não quererem um DD que já foi Presidente duma Casa do Porto, mas quererem um Presidente que é socio do Porto e do Sporting.

inc0gnit

Citação de: MrFire em 03 de Junho de 2009, 13:20
Acho piada alguns não quererem um DD que já foi Presidente duma Casa do Porto, mas quererem um Presidente que é socio do Porto e do Sporting.
E que facilitou a ida do deco para o fcp.
E que festejava vitorias do fcp sobre o SLB , nas antas ao lado de pinto da costa.
E que chegou mesmo a dizer que "pinto da costa é uma pessoa adoravel, fora do futebol" ... deviam ser enormes amigos!

VALEBEM

magic_maker

Citação de: Oliveira1 em 03 de Junho de 2009, 13:09
Citação de: carrepos em 03 de Junho de 2009, 13:04
Citação de: Oliveira1 em 03 de Junho de 2009, 13:02
Citação de: carrepos em 03 de Junho de 2009, 12:58
Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 12:50
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:35
Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 12:29
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:22
Acho que todos perceberam o tom irónico com que o nosso Presidente se referiu que até Outubro iam haver eleições, julgo eu!

Se daqui por 30 anos o LFV continuar sem vencer títulos continuarás a votar nele, apenas porque ele recuperou o clube da falência, tem Estrutura, preparação, e conhecimento aprofundado do clube, conforme disseste ??
É que já lá vão 8 anos...

Bem eu não sei se és mais novo ou mais velho que eu, mas olhando estruturalmente o clube como eu o conheci e as aldrabices e os xupistas que se andavam a aproveitar das receitas que o clube gerava, não acho que 8 anos sejam assim tantos.
Já ganhei um campeonato, coisa que não esperava ganhar com o clube conforme estava e espero que com a casa arrumada venha daqui a 20 anos dizer à boca cheia que a mística (vitórias) voltou a dar sorrisos em minha casa.
Poder ensinar aos meus filhos a ser do Benfica é um previlégio que vi, muito, mas muito difícil de concretizar... o fim esteve perto!

Também ensino esses valores aos meus filhos, mas o que eu digo é que o LFV fez o seu papel no clube, foi competente e recuperou o clube da situação em que estava, mas já provou que não sabe mais, logo terá de dar lugar a alguém que o suceda e que faça melhor.

Existem pessoas boas para recuperar empresas de falências, mas depois não passam daquilo, a empresa não está em falência mas não ganha mais que 1 milhão por ano. Entretanto temos pessoas que seriam um desastre numa empresa em falência, mas se pegarem numa empresa que faz 1 milhão por ano, conseguem facilmente meter essa empresa a fazer 10 milhões por ano.O Vieira  provou que foi bom a tirar o Benfica da falência, mas já provou que não mete o Benfica a ganhar mais que " 1 milhão", precisamos de alguém que pegue nesse milhão e faça dele "10 milhões" de outra forma teremos de mudar o nome para Belenenses.[/]

Exactamente!
Magic, parabéns pela ilustração muito bem conseguida.

E isto é inteiramente verdade, existem pelo mundo fora, principalmente na América, empresas e/ou gestores especializados em salvar empresas/organizações da falência, e após esse salvamento retiram-se dando o lugar a outras especializadas em fortalecer e fazer crescer a dita empresa.

O LFV deve ter várias empresas a ganhar só 1M, tendo em conta a fortuna que tem.  ;D

Correcção:

Fortuna que construiu após a entrada para a presidência do SLB.

Antes que me venham bater, sim, antes de ser presidente não constava de longe na lista dos mais ricos de Portugal e agora consta.

Isso é uma grande mentira. Antes de entrar no Benfica já o Vieira tinha fortuna, podia não ter tanto dinheiro, mas já tinha muito.

O mal da oposição é dedicar-se a mentiras, quando começarem a apresentar projectos, logo serão levados a sério. Desde que não sejam projectos tipo bruno carvalho, está bem de ver...

Foi um mero exemplo que dei, naturalmente o LFV terá de ser um bom gestor só assim conseguiria a fortuna que tem.
Mas isso não quer dizer que ele consiga gerir bem empresas de todas as áreas, gerir uma empresa de construção civil não é o mesmo que gerir um clube de futebol, como está bem à vista.

Reconheço o mérito ao LFV pelo que fez no clube, reconheço-lhe também a coragem de ter denunciado e lutado contra o sistema implantado, mas creio que as suas capacidades não passam daqui, neste último mandato, teve bastante tempo para melhorar mas não conseguiu, logo terá de dar lugar a outro, poderá até ser alguém de sua confiança, alguém que ele próprio diga:
- Pronto, eu LFV tirei o Benfica da falência e cumpri o meu papel, agora vou passar a pasta ou passar o apoio ao XPTO, porque mais que isto eu não sei, e o XPTO é o melhor do mundo a gerir um clube nestas condições, da mesma forma que eu fui o melhor do mundo a gerir um clube nas condições que estava o Benfica.
Ele considera-se benfiquista, como tal, tem de reconhecer que o que o Benfica precisa ele não consegue dar.