Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

JoaoPedroLopes

Citação de: mop62904 em 06 de Setembro de 2018, 17:40
Citação de: JoaoPedroLopes em 06 de Setembro de 2018, 17:27
Citação de: FP3 em 06 de Setembro de 2018, 17:19
Portanto estes 109 crimes são mini crimes.
O0

Não.

Estes alegados 109 crimes, de momento, não passam de alegados 109 crimes.

Podem vir a ser considerados crimes, podem vir a ser considerados como não crimes e ainda poderão passar a ser apenas 12, 24, 36 crimes.

O problema é que isto pode andar arrastar nos tribunais e não é benéfico para o Benfica.

Verdade seja dita, está mais do que visto que o Benfica está a ser atacado por todos os lados e o gabinete de crise e o departamento de comunicação têm sido o que nos temos visto, zero!
Será que ninguém pára aqueles lados sabe o significado de competência e de proactividade!?

Sim é verdade que pode demorar anos.
Sim é verdade que o Gabinete de Crise é trampa.
Sim é verdade que o Departamento.de Comunicação deixa muito a desejar.

A verdade é que o que eles pretendiam, esvaziar a marca Benfica, está a ter o efeito contrário.

As accões que tinham desvalorizado nos dois dias a seguir à noticia, voltaram aos ganhos.

O Opinião Pública da SicNoticias mostrou que os benfiquistas estão com o Benfica e que há muita gente, neste momento, a fazerem-se sócios.

Acredito ainda que nos próximos dias, o Benfica irá anunciar algo a nivel de parceiros/sponcers significativo, para mostrar a Sociedade que estes estão com o Benfica.

Resta ganhar no Tribunal e acima de tudo no Campo, que é onde lhes doi mais.

minimix

Citação de: X-ray em 06 de Setembro de 2018, 19:10
Citação de: minimix em 06 de Setembro de 2018, 19:07
Citação de: golfdreamer em 06 de Setembro de 2018, 18:55
Citação de: minimix em 06 de Setembro de 2018, 18:35
Citação de: nogueira em 06 de Setembro de 2018, 18:33
Citação de: X-ray em 06 de Setembro de 2018, 18:30
Citação de: SLBStars em 06 de Setembro de 2018, 17:51
Rui Gomes da Silva está convencido que haverá eleições antecipadas no Benfica, reiterando o desejo de apresentar a sua candidatura.

«Como acho que não vão deixar cair Paulo Gonçalves, também acho que Luís Filipe Vieira irá até ao limite e nunca sairá da presidência. Só sairá se for obrigado por perder eleições ou por outra razão contra a sua vontade», referiu Rui Gomes da Silva, em declarações prestadas à SIC Notícias.

«Creio que haverá eleições antecipadas no Benfica e serei candidato. Não tem nada a ver com questões judiciais, mas sim com aquilo que acho que deve ser feito no Benfica»

A se aproveitar do mal alheio , sentimento de vingança em acção .... por mim mesmo que não apareça mais opções a votar receberás - 1000 votos
Está queimadíssimo, morto.

;D ;D ;D ;D ;D

O que o RGS diz faz todo o sentido, e a sua candidatura é normal e natural.
De uma coisa temos a certeza com ele. É Benfiquista, ao contrário de muitos que lá andam.

Noto que o RGS causa muito incómodo a quem vive do Benfica.
Curioso.
Ele não vive do Benfica?
É comentador pro bono?

Ele vive do Benfica? Achas que se ele deixa se de ser comentador ficava pobre? sabes que ele é advogado certo?
A partir do momento que recebe para comentar o Benfica também vive do Benfica.
Ele vive de ódios e deve pensar que os benfiquista não lhe tiraram já a pinta.
Está ressabiado porque não fez parte da direcção nestas últimas eleições.
Está gente quer-se é longe do clube, bem longe

Acestorm

:tickedoff:

insatisfeito

Se este fosse um País justo eu era o primeiro a querer tudo bem esclarecido.

E eu até nunca gostei, nem gosto desta Direcção.

Agora, estando nós num País em que há zonas ou pessoas com total impunidade a aparecer na imprensa a falar com uma moral do caral.....

Os benfiquistas têm k mostrar de vez que ou param de gozar connosco ou há consequências, nomeadamente financeiras.

Avante

Ate me abstive de falar esperando pelo desenrolar deste processo (se podemos chamar-lhe assim...)
Mas a conversa do "temos que nos unir a volta do Benfica" e o "não podemos atacar o LFV" causa-me algum inconforto pelo simples facto que:

Se antes disto tudo o Vieira não era o Benfica, depois disto também não o e.
Não vou perder a coerência e o raciocínio consoante um contexto.

Defender o Benfica ? Sim, sempre !
Defender o Vieira e a direcção? Vão masé catar pulgas.
Ele serve-se do clube, trava-nos voluntariamente e por incompetência, tem telhados de vidros que permitem o Benfica ser atacado e nunca defendido...

Vocês acham que o recurso a toupeiras e para o bem do Benfica ou porque tem medo de perder o trono que lhe sustenta tanto a vida ?
Tenho a total convicção que nunca corrompeu desportivamente porque ele sabe que e das principais causas que o pode destronar. Ele ganhou eleições depois de bi,tri-campeonatos do Porto... Porque e que ia arriscar corromper?

Agora defender a sua continuidade se o Benfica não for culpado ? Mas esta tudo doido ?

minimix

Citação de: Acestorm em 06 de Setembro de 2018, 19:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 12:56
Citação de: mop62904 em 06 de Setembro de 2018, 12:54
Citação de: anselmoslb em 06 de Setembro de 2018, 12:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 12:41
Citação de: mop62904 em 06 de Setembro de 2018, 12:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: darkwolf em 06 de Setembro de 2018, 12:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 11:36
Citação de: darkwolf em 06 de Setembro de 2018, 11:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 10:52
Citação de: darkwolf em 06 de Setembro de 2018, 10:50
Citação de: minimix em 06 de Setembro de 2018, 10:46
Citação de: darkwolf em 06 de Setembro de 2018, 10:41
Citação de: lPhoenix em 06 de Setembro de 2018, 10:38
Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2018, 10:26
Citação de: GGG em 06 de Setembro de 2018, 10:13
Citação de: Slbsuporter em 06 de Setembro de 2018, 10:12
O que vinha a calhar era uma AG

Para que? Mesmo assim se existisse amanhã eleições ele vencia com mais de 70%!

Se formos condenados e ele continuar a ser eleito terei que repensar a minha condicao de socio

Face aos factos até agora apresentados, se formos condenados eu repensaria se queria continuar a viver neste país.

Quanto às quotas, penso nisso desde o 1º dia que PG foi indiciado e permanece em funções no Benfica. Como é possível termos no clube alguém com um passado e um presente que ao que tudo indica não olha a meios para atingir os fins?!

LFV ao mantê-lo está, mais uma vez, a assumir que defende os seus próprios interesses e convicções e não os interesses e os valores do Benfica. É este o presidente que queremos para o Benfica?

se formos castigados desportivamente por camisolas e bilhetes eu ia-me embora.
Pobre país onde funcionários judiciais se corrompem com camisolas e bilhetes, 3º mundo no seu estado mais puro.

ridículo seria depois de haver gente neste país corrompida com dinheiro,meninas,casas e viagens não serem punidas.

Fdx, mas qual a parte que Tu não queres perceber que esse caso só não deu condenação porque as escutas não eram válidas em Tribunal?

curiosamente depois já foram utilizadas e validadas noutros casos. justiça do calhómetro.

Não é calhómetro é que foi detetada a lacuna da lei e teve de haver alterações, como em tudo na vida, quando algo não está bem ou se nota que devia ser agilizado por determinado motivo é feito.

mas entretanto criminosos safaram-se.

Pah, mas a meu ver isto é assim.

O facto de os outros serem "criminosos" e terem sido ilibados por uma lacuna da Lei, não torna os nossos actos mais lícitos e menos condenáveis.

Para mim é tudo farinha do mesmo saco, basta ver de onde veio e por onde andou o PG. Basta ver, por onde andava o Vieira nos anos 90, com quem fazia negócios e quem é que tramava (negócio Deco e Ovchinikov por exemplo).

Por isso, quanto a mim, quanto mais depressa o Vieira, DSO, PG, Rui Costa e associados deram à sola do Benfica, mais depressa o clube deixa de estar coartado dos seus pergaminhos e do nível que pode/deve atingir e termos empresariais e desportivos.

Mesmo que estejas certo só tenho uma pergunta, o pinto da costa não saiu e o porto não fechou, achas que o Benfica corre o risco de "fechar"?

Nota, não sou apoiante desta direcção.

Não é uma questão de fechar ou deixar de fechar.

A questão é que, para além de um rol incomensurável de casos com a justiça, há também muitas dúvidas sobre as contas do Benfica e a forma como as mesmas serão encontradas quando de lá sair. Por isso é que, aconteça o que acontecer, como ainda o deixou nas entrelinhas ontem, não se irá demitir e irá tentar segurar-se à frente do clube o máximo de tempo que puder.

O Benfica não é isto.

O Benfica sempre foi Grande e Respeitado, não precisou de Vieira para nada. Alías o Vieira na altura em que havia o VA andava a lixar-nos o Deco e o Ovchinikov com o amigo Pinto da Costa.

Há mais vida para além do Vieira e de certeza haverá muito mais Benfica se esse for entregue a quem zele por ele e não se tente aproveitar dos benefícios de um cargo que facilita muita coisa e dá imenso poder.

Não me admirava nada se tivesse sido ele a meter o Deco no porto.

Nessa época havia muitos cancros no Benfica....

Mas uma coisa é certa..o Vieira em vez de ajudar, tratava da vidinha dele.

Surge de paraquedas com o Vilarinho como testa de ferro, já que não tinha forma de se conseguir candidatar ao cargo de pdt do clube..

Enfim..

O Manuel Vilarinho ser testa de ferrotdo Vieira?!

:2funny:

O Manuel Vilarinho salvou o Benfica. Não o cumprem pelo o que aconteceu posteriormente.
O ghost o que disse foi que o LFV era o testa de ferro do Vilarinho e não o contrário.

RS_SLB1904

Ironias à parte.

Face a tudo que foi vertido o PG está "condenado", com ou sem Benfica. Ficarmos colados a este imbecil só nos vai prejudicar ainda mais, não digo tanto a nível jurídico mas mais em termos de imagem.
Alguém me consegue esclarecer que tipo de estratégia é que leva o a SAD a não dispensar o PG??

Acestorm

Citação de: minimix em 06 de Setembro de 2018, 19:19
Citação de: Acestorm em 06 de Setembro de 2018, 19:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 12:56
Citação de: mop62904 em 06 de Setembro de 2018, 12:54
Citação de: anselmoslb em 06 de Setembro de 2018, 12:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 12:41
Citação de: mop62904 em 06 de Setembro de 2018, 12:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: darkwolf em 06 de Setembro de 2018, 12:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 11:36
Citação de: darkwolf em 06 de Setembro de 2018, 11:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Setembro de 2018, 10:52
Citação de: darkwolf em 06 de Setembro de 2018, 10:50
Citação de: minimix em 06 de Setembro de 2018, 10:46
Citação de: darkwolf em 06 de Setembro de 2018, 10:41
Citação de: lPhoenix em 06 de Setembro de 2018, 10:38
Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2018, 10:26
Citação de: GGG em 06 de Setembro de 2018, 10:13
Citação de: Slbsuporter em 06 de Setembro de 2018, 10:12
O que vinha a calhar era uma AG

Para que? Mesmo assim se existisse amanhã eleições ele vencia com mais de 70%!

Se formos condenados e ele continuar a ser eleito terei que repensar a minha condicao de socio

Face aos factos até agora apresentados, se formos condenados eu repensaria se queria continuar a viver neste país.

Quanto às quotas, penso nisso desde o 1º dia que PG foi indiciado e permanece em funções no Benfica. Como é possível termos no clube alguém com um passado e um presente que ao que tudo indica não olha a meios para atingir os fins?!

LFV ao mantê-lo está, mais uma vez, a assumir que defende os seus próprios interesses e convicções e não os interesses e os valores do Benfica. É este o presidente que queremos para o Benfica?

se formos castigados desportivamente por camisolas e bilhetes eu ia-me embora.
Pobre país onde funcionários judiciais se corrompem com camisolas e bilhetes, 3º mundo no seu estado mais puro.

ridículo seria depois de haver gente neste país corrompida com dinheiro,meninas,casas e viagens não serem punidas.

Fdx, mas qual a parte que Tu não queres perceber que esse caso só não deu condenação porque as escutas não eram válidas em Tribunal?

curiosamente depois já foram utilizadas e validadas noutros casos. justiça do calhómetro.

Não é calhómetro é que foi detetada a lacuna da lei e teve de haver alterações, como em tudo na vida, quando algo não está bem ou se nota que devia ser agilizado por determinado motivo é feito.

mas entretanto criminosos safaram-se.

Pah, mas a meu ver isto é assim.

O facto de os outros serem "criminosos" e terem sido ilibados por uma lacuna da Lei, não torna os nossos actos mais lícitos e menos condenáveis.

Para mim é tudo farinha do mesmo saco, basta ver de onde veio e por onde andou o PG. Basta ver, por onde andava o Vieira nos anos 90, com quem fazia negócios e quem é que tramava (negócio Deco e Ovchinikov por exemplo).

Por isso, quanto a mim, quanto mais depressa o Vieira, DSO, PG, Rui Costa e associados deram à sola do Benfica, mais depressa o clube deixa de estar coartado dos seus pergaminhos e do nível que pode/deve atingir e termos empresariais e desportivos.

Mesmo que estejas certo só tenho uma pergunta, o pinto da costa não saiu e o porto não fechou, achas que o Benfica corre o risco de "fechar"?

Nota, não sou apoiante desta direcção.

Não é uma questão de fechar ou deixar de fechar.

A questão é que, para além de um rol incomensurável de casos com a justiça, há também muitas dúvidas sobre as contas do Benfica e a forma como as mesmas serão encontradas quando de lá sair. Por isso é que, aconteça o que acontecer, como ainda o deixou nas entrelinhas ontem, não se irá demitir e irá tentar segurar-se à frente do clube o máximo de tempo que puder.

O Benfica não é isto.

O Benfica sempre foi Grande e Respeitado, não precisou de Vieira para nada. Alías o Vieira na altura em que havia o VA andava a lixar-nos o Deco e o Ovchinikov com o amigo Pinto da Costa.

Há mais vida para além do Vieira e de certeza haverá muito mais Benfica se esse for entregue a quem zele por ele e não se tente aproveitar dos benefícios de um cargo que facilita muita coisa e dá imenso poder.

Não me admirava nada se tivesse sido ele a meter o Deco no porto.

Nessa época havia muitos cancros no Benfica....

Mas uma coisa é certa..o Vieira em vez de ajudar, tratava da vidinha dele.

Surge de paraquedas com o Vilarinho como testa de ferro, já que não tinha forma de se conseguir candidatar ao cargo de pdt do clube..

Enfim..

O Manuel Vilarinho ser testa de ferrotdo Vieira?!

:2funny:

O Manuel Vilarinho salvou o Benfica. Não o cumprem pelo o que aconteceu posteriormente.
O ghost o que disse foi que o LFV era o testa de ferro do Vilarinho e não o contrário.

Tens razão. Eu tinha lido mal.

O0

Avante

Citação de: RS_SLB1904 em 06 de Setembro de 2018, 19:23
Ironias à parte.

Face a tudo que foi vertido o PG está "condenado", com ou sem Benfica. Ficarmos colados a este imbecil só nos vai prejudicar ainda mais, não digo tanto a nível jurídico mas mais em termos de imagem.
Alguém me consegue esclarecer que tipo de estratégia é que leva o a SAD a não dispensar o PG??

Tu sabes bem.

Rikurveojmal

Ironias à parte.

porque ao o demitirem a agora fazem o que eles queriam que é causar danos na direcção.
se calhar estão a espera do resultado em tribunal...

por essa lógica então lança-se ataques destes a todos e pronto dá-se o efeito dominó...

GlennStrombergh

Citação de: Avante em 06 de Setembro de 2018, 19:17
Ate me abstive de falar esperando pelo desenrolar deste processo (se podemos chamar-lhe assim...)
Mas a conversa do "temos que nos unir a volta do Benfica" e o "não podemos atacar o LFV" causa-me algum inconforto pelo simples facto que:

Se antes disto tudo o Vieira não era o Benfica, depois disto também não o e.
Não vou perder a coerência e o raciocínio consoante um contexto.

Defender o Benfica ? Sim, sempre !
Defender o Vieira e a direcção? Vão masé catar pulgas.
Ele serve-se do clube, trava-nos voluntariamente e por incompetência, tem telhados de vidros que permitem o Benfica ser atacado e nunca defendido...

Vocês acham que o recurso a toupeiras e para o bem do Benfica ou porque tem medo de perder o trono que lhe sustenta tanto a vida ?
Tenho a total convicção que nunca corrompeu desportivamente porque ele sabe que e das principais causas que o pode destronar. Ele ganhou eleições depois de bi,tri-campeonatos do Porto... Porque e que ia arriscar corromper?

Agora defender a sua continuidade se o Benfica não for culpado ? Mas esta tudo doido ?

JoaoPedroLopes

Vamos agora imaginar por um segundo que:

- que o Benfica estava sob a alçada do Fair Play financeiro,

- que o Benfica tinha um defice de caixa de 120 milhões de Euros

- que o Benfica tinha dirigentes acusados de VERDADEIRA E COM PROVAS CONCRETAS de CORRUPÇÃO DESPORTIVA tipo AD ou CASHBALL

- que o Benfica tinha dirigentes, que na exurbitancia das suas funções, tinham depositado dinheiro em contas de arbitros.

Já imaginaram o que seria deste país e o deleite da CS? Pois. É que há clubes assim, a quem se não se dá nenhum ou quase nenhum destaque.

Acestorm

Ironias à parte.

Ele sabe muita coisa dos podres do Vieira.

SERNADA_SLB

Citação de: Coinz em 06 de Setembro de 2018, 18:11
Citação de: Senhor Aimar em 06 de Setembro de 2018, 15:17
Citação de: Zetuga em 06 de Setembro de 2018, 15:11
Citação de: nogueira em 06 de Setembro de 2018, 14:58
Citação de: Churchill em 06 de Setembro de 2018, 14:51
Finalmente lida a acusação, tenho a ressalvar alguns pontos:

1) Antes de mais, devo dizer que fiquei bem mais tranquilo. "Mais tranquilo" não significa, contudo, totalmente tranquilo. Paulo Gonçalves deverá ser condenado, o que não constituirá sequer uma surpresa para ninguém tendo em conta o que parecem ser as estratégias de defesa.

2) A grande discussão será a ligação à SAD e que tipo de imputações poderão ser feitas. Também aqui, embora exista espaço de manobra, não acho que haja matéria para condenar o Benfica. A acusação parece achar suficiente implicar a SAD por Vieira saber de bilhetes ou outro tipo de favores. Na realidade, isso nada quer dizer uma vez que não há modo de provar que o Presidente saberia ao que se destinavam os mesmos, e PG evidentemente não informava ninguém do que fazia por escrito. Assim sendo, restará ao MP defender a tese de que Paulo Gonçalves não poderia ter agido em proveito próprio mas sim em benefício da SAD, o que evidentemente dará imenso espaço de manobra à defesa do Benfica.

3) Desportivamente creio que poderemos estar completamente tranquilos. A acusação mal toca neste ponto. A tese do MP vai ser a de colocar "verdade desportiva" num plano superior, ou seja, defender a ideia que o facto do Benfica poder ter acesso a certo tipo de informação privilegiada sobre instituições ou sobre clubes rivais estaria a colocar em causa as leis de concorrência justa entre sociedades. Demasiado ténue para que alguém comprar, parece-me.

Será um processo bastante rápido, e é bom que assim seja. A cobertura internacional tem sido muita e é bom que a Benfica SAD saia o melhor possível desta história.

Boa análise. Ressalvo o negrito, pois para implicar Vieira, tinham de o constituir como arguido.
Constituir uma sociedade anónima como arguida, sem colocar os responsáveis da mesma, é coisa que nunca vi. A SAD é uma coisa abstracta, quem é responsável por ela são pessoas, logo se a SAD é constituida arguida, obrigatoriamente as pessoas também o deveriam ser.

Ou isso, ou demonstrar que PG tinha poderes de agir e decidir em nome da SAD, nao?

Aconselho vivamente - https://www.rtp.pt/play/p4226/telejornal

Advogado e assumido portista ferrenho. Percam 5 min do vosso tempo...

A azia com que o homem ficou com a pergunta do pivot se a opinião jurídica sobre o caso, no qual claramente fragilizava a acusação do mp, não se deve a algum benfiquismo, da parte dele, foi tão notória na expressão facial mesmo no fim!!!!!!!! :D

Eu acho que esta opinião deste advogado é bem demonstrativa da campanha nojenta dos nossos adversários com ramificações no Ministério Público.

Este processo naquilo que diz respeito ao Benfica (Benfica SAD), não tem qualquer ponta por onde se lhe pegue!

Assim como, a passagem de um processo de violação de segredo de justiça e eventual corrupção não desportiva, para um processo de adulteração da verdade desportiva, não é mais que uma encomenda.

A tese que os nossos adversários tentam passar é que o Benfica ganha porque controla tudo, ora, se este processo ficasse só pela parte não desportiva, como se podia apoiar esta ideia? Não podia. Então, era preciso enfiar lá umas linhas a lançar estas suspeitas que como se percebe pelos comentários de todos os especialistas não têm qualquer fundamento. Ninguém as percebe e são classificadas de bizarras.

Mas isto está tão bem feito, que o objetivo é lançar poeira e antecipando que o Benfica vai ser absolvido, a tese será que o Benfica até os tribunais controla. Isto está tão bem feito, que quando alguém defende o Benfica, as pessoas acham que só pode ser por ser benfiquista...

E é por isso que este vídeo é ainda mais delicioso!