Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Kroll2

Nem a decisão mais óbvia e natural é capaz de tomar.

O ego vai tirá-lo do poleiro.

Perder adeptos, perder dinheiro, perder jogadores... parece que não chega.
O Rei Sol é que manda.

Clau_21

Ainda demora muito, Luís?

És um......nem vou dizer porque não quero ser amarelada por tua causa.

SLF

Citação de: joaoaria em 03 de Novembro de 2018, 11:51
Em 15 anos de presidência, só em 2007/08 despediu treinadores.
Vai ser um parto difícil
:disgust:

Quique em 2009. Mas sim, raros os momentos que se chega à frente

Ulrich Haberland

Cheguei ao fim da linha. Nao me identifico com praticamente nada neste Benfica de LFV. E com tristeza o digo porque poderia estar a construir um Benfica ao nivel do da decada de 60 mas infelizmente falta-lhe a alma Benfiquista.
Se os Benfiquistas querem um clube onde os socios e adeptos tem voz e opiniao. Onde a democracia existe de facto. Onde a honra, dignidade e competencia sao criterios basicos para os seus dirigentes e profissionais, eu estarei sempre ao seu lado e ao lado desse Benfica.

Deste Benfica, cheio de prepotentes que se acham mais inteligentes que o povo Benfiquista, enterrado ate a pontas dos cabelos em processos judiciais mas que anda as palmadinhas nas costas a quem lhe anda constantemente a espetar facas nas costas, que compra todas as vozes discordante (claques incluidas) e mente descaradamente aos seus adeptos. Deste Benfica eu recuso-me a fazer parte.

joaoaria

Citação de: SLF em 03 de Novembro de 2018, 11:58
Citação de: joaoaria em 03 de Novembro de 2018, 11:51
Em 15 anos de presidência, só em 2007/08 despediu treinadores.
Vai ser um parto difícil
:disgust:

Quique em 2009. Mas sim, raros os momentos que se chega à frente
Eu queria dizer a meio da época

Nirvana_87

Huguinho ainda aguarda a cartilha. São 12h!!

Tavares SLB

Citação de: eaglerp em 03 de Novembro de 2018, 11:52
Citação de: proxy09 em 03 de Novembro de 2018, 11:47
Citação de: areal em 03 de Novembro de 2018, 11:46
Na próxima terça tens 35 mil no estádio....

Não devia era ter ninguém

Era a melhor resposta que se podia dar a tudo isto: casa vazia, talvez abrissem os olhos
Com umas borlas pelo meio , lá põe meia casa. E o pagode vai todo feliz, como se fosse a uma sessão de cinema ou teatro. É está a envolvência das pessoas com o Benfica.

Roting

Citação de: PorscheLM1 em 03 de Novembro de 2018, 12:00
Huguinho ainda aguarda a cartilha. São 12h!!

Estão a deixar a poeira assentar para depois vir a lavagem.

Alexandre1976

Benfica1992rqa

Ainda há alguém que apoie este incompetente, ou já abriram os olhos?

Kroll2

Fico à espera do artigo no site oficial, sobre o número de remates e oportunidades criadas.

flsb

Um Presidente é eleito para tomar decisões e não para andar em jantaradas .

Roting

Citação de: flsb em 03 de Novembro de 2018, 12:02
Um Presidente é eleito para tomar decisões e não para andar em jantaradas .

Decisões? Eu lá tenho tempo para isso. É ok ok ok ok

Petrov_Carmovich

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Novembro de 2018, 11:08
Isto é gestão danosa autêntico cavalo de Tróia

E nós com as orelhas de burro. Já vamos nisto há 15 anos. Se ele tivesse senso comum teria saído em 2008 ou 2009 com a imagem de um senhor que tentou o que pode para reerguer o Benfica a nível de infraestruturas e que conquistou alguma coisa pelo meio perante um FCP com vários poderes, incluindo os de "persuasão, engano e manipulação".

Eu, que nem sou sócio, achava estranho alguém ser o chefe e estar com ligações a SCP e FCP no passado. Mas o clube ia-se modernizando ainda por cima depois da primeira grande aldrabice geral com origem no sujeito que é Vale e Azevedo.

Só que basta ter bons conhecimentos do mundo empresarial e financeiro, mesmo que dúbios, estar no sítio certo à hora certa, umas quantas frases perentórias e populistas e a "legião das ovelhas brancas" mais uns pastores contratados nas TV's (Vieira TV incluída) a debitar a propaganda de:

"Tudo é bom com este líder, sem ele voltamos ao descalabro dos anos 90, não há oposição interna que tenha senso comum acerca do clube, não existe alternativa ao nosso caminho, não existe contestação por parte da maioria, porque estão satisfeitos, mesmo as Casas do Benfica estão satisfeitas com o nosso trabalho. As críticas externas e as recorrentes acusações são somente ataques de gente disposta a querer destruir o clube. Existe uma cabala montada, mas vem de fora da infalível estrutura".

Ou seja, o clube transformou-se numa empresa/regime ditatorial. Se esta gente tentasse o mesmo a nível político num partido de relevo levava uma rebocada numas eleições e só permanecia no máximo 4 anos, que este país que tem defeitos ainda consegue ser democrático.

Mas no caso de um clube, basta apanhar o mesmo numa situação frágil e com gente a necessitar de um punho de ferro e lá vão eles repetir o mesmo que foi feito em tantos países democráticos transformados em ditaduras. Basta mudar as "leis do clube" (os Estatutos) e o poder pode ser manipulado a bel-prazer.

Se no cargo de treinador estivesse alguém minimamente competente com um núcleo de vá, 15/16 jogadores talentosos na equipa principal de futebol e os resultados fossem constantemente positivos pelo menos a nível interno com várias participações nos 1/8 e 1/4 de final da Champions, o pessoal cagava e seguia feliz com alguma esperança no futuro. O dinheiro vinha, o passivo mantinha-se aparentemente controlado, as obras iam aparecendo (se bem que a ideia da Rádio e do Hotel acho estranhamente prioritárias para os problemas que o clube tem atualmente), continuávamos apaziguados.

Agora alguém que faz o que bem entende nas Assembleias, muda Estatutos com uma conivência e/ou apatia de certos sócios, diz que o passivo está controlado com os ativos (mas se os ativos que são os jogadores começarem a perder jogos, depois lá se vai o valor dos mesmos), faz negócios prejudiciais ao clube, mas benéfico para empresários e pessoal com direito ao raio das comissões por transferência ou empréstimo, colocando em causa as finanças do clube, mete gente que tem estranhas ligações a outros clubes, ou se são benfiquistas, estão neutralizados ou calados por via do ordenado que lhes pagam (ou seja são mais preocupados com o ego do que os bons valores de algo maior que eles).

Isto minha gente é receita para um desastre a longo prazo. Esqueçam lá os problemas e as merdas dos outros dois clubes. Centrem-se no nosso. Sinto indiferença com o futebol praticado pelo clube, mas sinto preocupação porque se o Benfica podia cair com estrondo em 2000...por esta altura e com um "monstro" ainda maior que há 18 anos atrás, o estrondo pode ser ainda maior, e depois não há cá salvadores para ninguém. Quanto muito, bancos a penhorar e a terem o clube pelos tomates, se não houver extinção.

Alexandre1976

Já deve ir a caminho do Funchal para ir festejar os golos e a vitória do seu clube.