Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RedWinner


THonrado10

Citação de: Smballs em 03 de Julho de 2019, 20:43

Malta

Vou fazer uma pausa nas rimas para tentar explicar esta operação, pelo menos da forma q eu a entendo, pois com rimas seria impossível.

Se isto é factoring contratado entre o Benfica e um banco com o atm à mistura, então o Benfica cede a fatura ao banco, da venda do Félix ao atm, para receber uma percentagem adiantada.
Ou seja o Benfica vende o Félix ao seu cliente (atm) e recebe uma percentagem adiantada, pois o restante pagou o atm a pronto (30 M).
Assim o Benfica recebe o dinheiro todo a pronto, parte paga o atm, o resto paga o banco.
Os custos desta operação serão pagos pelo atm (6 M).
Quando a fatura se vencer, pelo prazo q tiver acordado no contrato, o banco vai cobrar a mesma ao cliente do Benfica, ou seja, ao atm.

Acho q é isto e espero ter sido claro, pois isto não é fácil de entender...

Vou voltar às minhas queridas rimas, q mesmo assim é mais fácil do q  tentar explicar esta operação....

Abraço grande melhor fórum do mundo!!

Espero que seja isso.

Sexta-Feira

Só uma ultima pergunta... Por mera eventualidade o ATM não pagar ao tal banco a prestação, o Benfica fica comprometido?

Chairman

Citação de: fact121 em 03 de Julho de 2019, 20:46
Eu começo a acreditar que metade deste forum acredita que a terra é plana, que as vacinas dao autismo, que os Iluminati existem, que o Trump e a rainha de Inglaterra sao Lizards (...)
Só os Lampionatti.

Aslio

Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2019, 20:42
Era preferível ficar a receber do Atlético a não sei quantos anos? Isto é o mais próximo possível do pagamento da cláusula.
Se retirares da equação a questão Jorge Mendes... sim, tens razão.

É uma questão de princípios: o Benfica diz que vende pela cláusula, mas o Atlético não tem dinheiro para pagar a cláusula ao Benfica. Então, se não tem dinheiro, o Benfica não vende!
Mas não... o Benfica é que tem de recorrer a factoring para receber o dinheiro pela venda do jogador...

Porque é que o Atlético não recorreu a um empréstimo? Ainda para mais, a venda do antigo estádio deverá render-lhes 180 milhões de euros...

andymc

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:45
Citação de: andymc em 03 de Julho de 2019, 20:44
12M€ para o Mendes.

Olhando para os últimos anos, que benefício teve o Benfica com esta parceria? (Falo obviamente na aquisição e colocação de excedentarios)

Embora não vá acontecer, mas Vieira devia explicar o propósito desta parceria absurda. É que não explicando, dá a entender que todos ganham, menos o Benfica.

Não ter falido quando ele nos veio cá buscar Bernardo, Cancelo, Ivan, Hélder Costa, Rodrigo e André Gomes de borla praticamente.
Agora somos a putita do gajo, infelizmente.

E temos que estar refens do tipo por mais quanto tempo?

É uma vergonha o que se está a passar.

altinotorres

Citação de: arfm14 em 03 de Julho de 2019, 20:32
Citação de: THonrado10 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Alguém me explique qual é a lógica/vantagem de ser o Benfica a se financiar em vez do ATM visto que é o comprador.

A lógica é que o Benfica queria vender o jogador.

Tanto é que paga 12M ao empresário e ainda se financia em 90M para permitir ao Atlético pagar em prestações.

A sério? Ai o Benfica recebe 30 M do AM e paga 12 de comissão e entao para que quer um emprestimo? Ficava assim e era melhor não? pelo menos tinha um lucro de 18 M mas pelos vistos o Vieira é tão burro que em vez disso vai ter um prejuizo de 72 M!!!!!

Monster

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:43
Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:35
12 milhões para o Mendes. A vergonha já se perdeu há muito.

É sempre 10%, não sei onde está a notícia.

Esse parasita de merda só não nos vende é o refugo.

Se o Neto cair pelo barulho que se anda a fazer, ainda vem ai outro Filipe Augusto.... Ou um Danilo.... Quem sao os gr que ele tem no catalogo que não tem lugar no Monaco, Wolves, Valencia e Atl Madrid?!


magoslb

Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2019, 20:42
Era preferível ficar a receber do Atlético a não sei quantos anos? Isto é o mais próximo possível do pagamento da cláusula.

Dizes bem, o mais próximo possível. Não a cláusula.

Mas para quem o ano passado ia vingar o verão de 94 e depois deu o dito pelo não dito, já nada é de estranhar.

RVS

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:46
Só uma ultima pergunta... Por mera eventualidade o ATM não pagar ao tal banco a prestação, o Benfica fica comprometido?
esta lá no comunicado. Factoring sem recurso.

diplomat

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:46
Só uma ultima pergunta... Por mera eventualidade o ATM não pagar ao tal banco a prestação, o Benfica fica comprometido?
Não
E uma operação sem recurso, significa que eles assumem a dívida no matter what

RedWinner

#811362
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:44
Citação de: arfm14 em 03 de Julho de 2019, 20:40
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:36
Peço a alguém que entenda minimamente de economia e gestão que explique este negocio de forma sucinta, por favor!

Estou a tentar entender o caralho do negocio há 2 horas!!

Um vez que afinal é o Benfica que teve de pagar para vender, solicitava humildemente a alguém esclarecedor que se pronunciasse.

O Benfica recebe agora do ATM 30M a pronto.

Recebe também 90M a pronto de um banco.

Nos proximos anos tem que pagar esses 90M (+6M de juros) ao banco, à medida que for recebendo os 96M em prestações  do ATM.

Para além disso, paga agora 12M ao Mendes de comissão porque foi mandatado pelo Benfica para vender o jogador.

Esclarecedor, muito obrigado!

quem paga as prestações é o AM, obvio. Se faltar, a responsabilidade é do AM. Total responsabilidade do comprador à exceção do pagamento de intermediação do JM que pertence ao Benfica.

Mestre30

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Julho de 2019, 20:46
Desta vez vou contra a corrente. Bom negócio. O dinheiro recebido permite ao Benfica, SEM DESCULPAS, apresentar um plantel consideravelmente melhor do que o ano passado e com condições para fazer muito melhor nas competições europeias.

O tempo é de investir e melhorar desportivamente. Com frieza e racionalidade. A oportunidade é de ouro.

Devo dizer que estourar 20M no Pedro Neto e no Bruno Jordão não cabe na lógica referida acima.

Por último, é de saudar a transparência e clareza do comunicado. Fossem todos assim.
Isso era se quisessem.

Enfim.

andymc

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:43
Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:35
12 milhões para o Mendes. A vergonha já se perdeu há muito.

É sempre 10%, não sei onde está a notícia.

Esse parasita de merda só não nos vende é o refugo.

E que me lembre, nenhum jogador mais conceituado veio para o Benfica pelas mãos dele.