Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

:3-6:94

Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2019, 15:30
Citação de: :3-6:94 em 29 de Julho de 2019, 15:24
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2019, 15:17
Citação de: AnotherDoom em 29 de Julho de 2019, 15:02
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2019, 14:44
Citação de: CamaraoO em 29 de Julho de 2019, 14:41
Citação de: noko em 29 de Julho de 2019, 14:38
10 anos de socio, estas eleições os meus 20 são seus

Por estas e por outras é que o ngl faz o que quer...

Eu não vou votar no Vieira, mas creio que a democracia ainda nos permite votar em quem bem entendemos.



O mundo em que vives resume-se ao SB?
Nas eleições em que concorreu o Rangel, eu respondi para uma sondagem do Record à boca das urnas.
Para mim naquelas eleições, era votar em branco ou votar Rangel simplesmente para dar mais expressão à oposição.
Se eu achasse que o Rangel tinha a mínima hipótese de vencer, teria votado em branco porque o Rangel era miserável, como não tinha, votei nele.
Voltemos à sondagem.
O rapaz do Record tinha um bloco com duas colunas, uma Vieira outra Rangel.
Já tinha duas páginas viradas e nessa página só tinha votos no Vieira.
Quando perguntou em quem tínhamos votado, eu e o Ruud respondemos Rangel.
Ele virou as duas páginas para trás e e voltou à primeira página.
Basicamente eu e o Ruud éramos os primeiros a responder Rangel na sondagem quando o Vieira já tinha duas páginas e meia preenchidas.

Conclusão.
O SB não tem qualquer representatividade no universo de sócios e adeptos do Benfica.
A larga maioria apoia o Vieira.
Ele não precisa de truques ou manipulação do sistema de voto porque é pura e simplesmente, demasiado fácil para ele vencer as eleições com larga maioria.

Isso leva a outra questão.
Ficam todos muito surpreendidos quando aparece aqui pessoal a defender o Vieira.
Que estranho, num universo esmagador de apoiantes do presidente entre os sócios e adeptos do Benfica, haver muitos registados e a participar no SB.

O grande problema do Benfica é que toda a oposição tem sido medíocre.
É péssimo para o Benfica que assim seja e dá carta branca para o Vieira se sentir um rei e fazer tudo como quer e bem lhe apetece.
Basta olhar para o RGS que é de uma mediocridade atroz.

Portanto, o Vieira tem sim a maioria dos benfiquistas do seu lado e quanto pior for a oposição, mais apoio ele vai ter.
Temos que ter a noção do que são 40 ou 50 pessoas num forum transportadas para um estádio, ou ainda mais, para todo o universo de sócios do Benfica. São duas filas no pavilhão da Luz.
É disto que estamos a falar e é óbvio que o SB representa uma minoria "barulhenta".
Contudo, acredito que exista uma maioria silenciosa que vota Vieira por falta de uma oposição forte e credivel, tanto RGS como Rangel não fazem cócegas ao Vieira, mas imaginemos um Bagão Félix ou um outro nome mais consensual... acredito que, com um mandato menos positivo de LFV, pudesse competir nas eleições.


Acho que estamos de acordo.
Isso será uma realidade em qualquer realidade eleitoral de qualquer ramo da sociedade.
Se tens alguém no poder e a oposição é miserável, tens duas saídas, ou votas em branco ou vais pela teoria "do mal o menos" e votas no que lá está.
Mas a verdade não se fica por aí.
Claramente haverá uma quantidade considerável de insatisfeitos silenciosos, mas no entanto, existem numa percentagem muito inferior aos que realmente apoiam o Vieira.

Mesmo que o Vieira fosse o melhor presidente do mundo e arredores, seria bom existir uma boa oposição.
A boa oposição mantém os líderes focados a 1000%, obriga a manter um nível elevado e contribui com ideias válidas para o clube.
É isso que o Benfica precisava neste momento. Uma boa oposição.
O facto de não existir qualquer ameaça ao poder retira muita pressão de cumprir com a vontade dos sócios e dá carta branca ao Vieira para poder fazer as coisas como quiser e não ter de dar explicações a ninguém.


SLBCARLOS

Citação de: teps em 29 de Julho de 2019, 15:31
Um DD para titular e um GR para fazer concorrência ao Ody
Era simples
concorrencia? Tem que ser alguém melhor......

O objetivo é contratar alguém melhor para aumentar a qualidade. E não alguém do mesmo nível. 

bmuc79

Citação de: jpcafe em 29 de Julho de 2019, 14:45
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Julho de 2019, 14:40
Citação de: Tosta Mistica em 29 de Julho de 2019, 14:36
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2019, 14:33
Isto é tudo muito bonito para alguns mas ninguém sabe explicar porque não veio ninguém para as posições onde temos menos qualidade.

Eu já encomendei um estudo à NASA, calma.  :smokin:

É preciso um estudo da NASA para saber que o mercado ainda não fechou e que provavelmente virão jogadores perto do fecho?

Mas até lá disputas um troféu e 2 clássicos com um lateral esquerdo que veio da B adaptado a lateral direito.

E até lá poucas equipas têm o plantel fechado também, não somos só nós.

Todos os anos tem sido assim, não percebo qual é o espanto, excepto o ano passado que havia a urgência da pré CL e tiveste de contratar antes disso.

AnotherDoom

Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2019, 15:17
Citação de: AnotherDoom em 29 de Julho de 2019, 15:02
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2019, 14:44
Citação de: CamaraoO em 29 de Julho de 2019, 14:41
Citação de: noko em 29 de Julho de 2019, 14:38
10 anos de socio, estas eleições os meus 20 são seus

Por estas e por outras é que o ngl faz o que quer...

Eu não vou votar no Vieira, mas creio que a democracia ainda nos permite votar em quem bem entendemos.



O mundo em que vives resume-se ao SB?
Nas eleições em que concorreu o Rangel, eu respondi para uma sondagem do Record à boca das urnas.
Para mim naquelas eleições, era votar em branco ou votar Rangel simplesmente para dar mais expressão à oposição.
Se eu achasse que o Rangel tinha a mínima hipótese de vencer, teria votado em branco porque o Rangel era miserável, como não tinha, votei nele.
Voltemos à sondagem.
O rapaz do Record tinha um bloco com duas colunas, uma Vieira outra Rangel.
Já tinha duas páginas viradas e nessa página só tinha votos no Vieira.
Quando perguntou em quem tínhamos votado, eu e o Ruud respondemos Rangel.
Ele virou as duas páginas para trás e e voltou à primeira página.
Basicamente eu e o Ruud éramos os primeiros a responder Rangel na sondagem quando o Vieira já tinha duas páginas e meia preenchidas.

Conclusão.
O SB não tem qualquer representatividade no universo de sócios e adeptos do Benfica.
A larga maioria apoia o Vieira.
Ele não precisa de truques ou manipulação do sistema de voto porque é pura e simplesmente, demasiado fácil para ele vencer as eleições com larga maioria.

Isso leva a outra questão.
Ficam todos muito surpreendidos quando aparece aqui pessoal a defender o Vieira.
Que estranho, num universo esmagador de apoiantes do presidente entre os sócios e adeptos do Benfica, haver muitos registados e a participar no SB.

O grande problema do Benfica é que toda a oposição tem sido medíocre.
É péssimo para o Benfica que assim seja e dá carta branca para o Vieira se sentir um rei e fazer tudo como quer e bem lhe apetece.
Basta olhar para o RGS que é de uma mediocridade atroz.

Portanto, o Vieira tem sim a maioria dos benfiquistas do seu lado e quanto pior for a oposição, mais apoio ele vai ter.

Não tenho absolutamente duvida nenhuma que estás 100% correto nessa análise.

Contudo, não consigo conceber que o Benfica tenha um sistema de voto facilmente manipulável e sem comprovativo em papel.

É absolutamente chocante para mim.

FKS

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2019, 13:23
Citação de: FKS em 29 de Julho de 2019, 13:06
Citação de: jpcafe em 29 de Julho de 2019, 13:03
Citação de: SuburbanRebel em 29 de Julho de 2019, 12:59
Citação de: magoslb em 29 de Julho de 2019, 12:57
Doou, ao catálogo do Mendes. Só dá para modelos do portfólio dele. Esse portento que partiu tudo desde França a Itália. Tá tudo louco  com ele.

Tendo em conta o que leio por aqui, o que eu acho estranho é que todos os clubes que trabalham com o Mendes estão muito melhores do que estavam...

O Benfica não precisa do Mendes para nada para vender craques mundiais.

Já nas compras temos um histórico de dar valores muito inflacionados por jogadores dele.

- Pizzi, 17(?)
- Jimenez, 22
- Vinicius, 17

Tudo bons jogadores mas nunca na puta da vida valiam o que se pagou por eles.

Isto só para listar alguns.

Eu discordo.

Acho que tanto o Pizzi como o Jimenez valiam este preço.

Tanto é que o provaram que valiam.

Nunca é um mau negócio quando o valor investido é rentabilizado (quer no campo, quer em futura venda).
Quando compras um jogador, o que interessa é o que ele vale na altura e nenhum desses valia o que custou.

Félix vale 120M hoje ?

Aproveita que tá sol hoje.

Deixa te disso.

Bekambol

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2019, 15:16
Entretanto este tópico passa 10% do tempo fechado.

Enfim, parecemos os lagartos a atacar o presidente.
Claro que ele não é nenhum Santo,
Claro que errou e muito.
Mas nisto tudo, não estaremos também errados...????
Creio que estamos errados...!
Não é que não possamos criticar, cada um é Livre e se vir motivos critique construtivamente.
Mas nunca com ataques pessoais.
Eu também já o critiquei e muito,
Mas agora que estamos no bom caminho, Que ele está acertado,
Não seria melhor, Unir-mo-nos,
Um por todos e todos por um.
Viva o nosso GLORIOSO,
SPORT LISBOA E BENFICA.
Um abraço glorioso a todos os Benfiquistas.

Tosta Mistica

Citação de: noko em 29 de Julho de 2019, 15:18
queremos um benfica europeu... damasio contratou artur jorge sugerido pelo seu grande amigo bufas, arturinho correu com 20 e muitos jogadores que tinham acabado de ser campeões nacionais e contratou jogadores há canzana a preços loucos e a empresarios amigos.

Esse presidente para mim chama-se    dam azia

Não quero nem ouvir falar...  :bah2:

El Tacuara

Citação de: BEKAMBOL em 29 de Julho de 2019, 15:38
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2019, 15:16
Entretanto este tópico passa 10% do tempo fechado.

Enfim, parecemos os lagartos a atacar o presidente.
Claro que ele não é nenhum Santo,
Claro que errou e muito.
Mas nisto tudo, não estaremos também errados...????
Creio que estamos errados...!
Não é que não possamos criticar, cada um é Livre e se vir motivos critique construtivamente.
Mas nunca com ataques pessoais.
Eu também já o critiquei e muito,
Mas agora que estamos no bom caminho, Que ele está acertado,
Não seria melhor, Unir-mo-nos,
Um por todos e todos por um.
Viva o nosso GLORIOSO,
SPORT LISBOA E BENFICA.
Um abraço glorioso a todos os Benfiquistas.


Estamos no bom caminho para quê?l

Bekambol

Citação de: El Tacuara em 29 de Julho de 2019, 15:43
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Julho de 2019, 15:38
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2019, 15:16
Entretanto este tópico passa 10% do tempo fechado.

Enfim, parecemos os lagartos a atacar o presidente.
Claro que ele não é nenhum Santo,
Claro que errou e muito.
Mas nisto tudo, não estaremos também errados...????
Creio que estamos errados...!
Não é que não possamos criticar, cada um é Livre e se vir motivos critique construtivamente.
Mas nunca com ataques pessoais.
Eu também já o critiquei e muito,
Mas agora que estamos no bom caminho, Que ele está acertado,
Não seria melhor, Unir-mo-nos,
Um por todos e todos por um.
Viva o nosso GLORIOSO,
SPORT LISBOA E BENFICA.
Um abraço glorioso a todos os Benfiquistas.


Estamos no bom caminho para quê?l

Para as nossas possibilidades, Campeonato Nacional.

JoaoPedroLopes

Citação de: Espártaco em 29 de Julho de 2019, 13:50
Vieira continua em altas perante a massa associativa.  ::)



Só pessoal inculto e burro, como muita gente tende a apelidar quem o apoia.

Estou em crer que caso fossem ilustres esclarecidos estariam munidos de marretas e outros artefactos capazes de mostrar toda a indignação, que a maioria dos sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica tem por ele.

Flavius

«38? POIS EU QUERO O 38, O 39, O 40...»

Foi em ambiente de festa e euforia que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi recebido ao final do dia de anteontem (já madrugada de ontem em Lisboa) por cerca de 400 pessoas em New Bedford, localidade costeira do estado de Massachusets, nos EUA. Desde o ano passado que era aguardada a  visita do líder a esta Casa. Chegou a estar agendada e com viagem marcada e tudo, mas à última hora o mau tempo impediu o avião de descolar rumo a Boston e a cerimónia foi adiada. Por isso, desta vez muitos aguardavam com expectativa, não fosse algum imprevisto voltar a impedir Vieira novamente de deslocar-se a New Bedford.

Quando ele chegou, suspirou-se de alívio, houve até gente emocionada. «Demorou mas já cá estou...», soltou o presidente benfiquista ao entrar nas instalações da Casa. Os abraços e aplausos sucediam-se. E alguém soltou o pedido: «Presidente, olhe que queremos o 38...». Luís Filipe Vieira deu resposta ainda mais ambiciosa: «Pois eu quero é o 38, o 39, o 40 e por aí a fora...».

Estava dado o mote para uma noite de emoções fortes. «Palavra dada, palavra honrada», começou por dizer Vieira na hora de discursar, lembrando o episódio de há um ano que não o deixou viajar até esta região. O discurso já vinha preparado de Lisboa e falava em mais ambições, o desafio de ir cada vez mais longe nas provas europeias, conforme demos conta ainda na edição de ontem.

Mas o presidente encarnado tinha algumas revelações na manga e recados a dar pelo meio. Por isso, antes de finalizar o discurso oficial que tinha preparado, largou as folhas que tinha à frente e falou de improviso. «As pessoas riem-se quando eu falo na luzinha, mas posso dizer que foi aqui, nos EUA, que nasceu a luzinha do projeto das casas; foi aqui que disse pela primeira vez que as casas eram o principal braço armado do clube. Por isso tenho algumas coisas para vos dizer aqui em primeira mão», anunciou, em jeito de prelúdio. «O Benfica é hoje o único clube português com o património liquidado. Tudo o que existe é do Benfica e quero que os benfiquistas saibam que, agora, o próximo objetivo passa por alterar os estatutos para impedir que o património seja dado como garantia de alguma coisa. É do Benfica. Há muita gente que me acusa de só pensar em betão armado, não é assim... estão a criar-se os alicerces para o Benfica garantir cada vez mais a hegemonia em Portugal.»

Além dos projetos para o Seixal (ver caixa à parte), Vieira falou também dos planos para a expansão urbanística na área das modalidades. «O Centro de Alto Rendimento em Oeiras está dependente da Câmara Municipal, porque o projeto está pronto. Temos tantas modalidades que já estamos a causar problemas à Câmara de Lisboa com tanto pavilhão alugado, é uma situação que está também a ser pensada. Por isso eu respondo que não é só betão armado. São instalações para este clube, que é a maior marca portuguesa, de modo a que possa ombrear com os maiores do mundo. Não vamos ganhar sempre, mas estaremos muito mais perto de ganhar que no passado», reiterou.

A noite prosseguiu animada, com trocas de lembranças. Em New Bedford reside uma grande comunidade portuguesa, já com várias gerações. A maior parte dos que aqui se fixaram vieram dos Açores, mas também da Madeira. A mais emblemática festa da localidade é precisamente aquela que é organizada anualmente pelos madeirenses. Mas há gente também do continente, em especial das Beiras. Os mais velhos estão por cá há 30, 40 anos. Já tiveram filhos e a nova geração também por aqui se fixou. Garante-se, entre os portugueses, que os benfiquistas são os que existem em maior percentagem. E, desta vez, todos ficara contentes.

Vladimiro78

Citação de: GiiB_10 em 29 de Julho de 2019, 15:34
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Julho de 2019, 15:27
Citação de: GiiB_10 em 29 de Julho de 2019, 15:10
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Julho de 2019, 14:51
Citação de: GiiB_10 em 29 de Julho de 2019, 14:47
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Julho de 2019, 14:01
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2019, 13:55
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Julho de 2019, 13:52
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2019, 13:46
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Julho de 2019, 13:14
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2019, 13:13
Citação de: weliton em 29 de Julho de 2019, 10:22
custa mt ouvir o Presidente dizer que todo patrimônio esta no clube e que quer mudar os estaturos para que nunca mais se possa usa-lo como garantias financeiras!

custa a muitos users daqui! a mim não!

estratégia que sempre condenou e não praticou... é cada anjinho por aqui.

Explica aí com factos , se nao te importares

vais me dizer que não sabias que nos diversos empréstimos e compras que fizemos demos esses como garantias.

Por favor da me um exemplo concreto . O pedido foi simples

Como as finanças não é o meu forte, vou fazer como fizeste no passado, passa no tópico das finanças e pergunta ao Malu, Citric e eles podem-te CONFIRMAR os negócios em que utilizamos esse expediente nestes 16 anos. Repito, não foi apenas num negócio, mas sim em vários.
Mas já que queres um exemplo, temos a construção do estádio da Luz.

Pois . Era o que me parecia . Noa sabes do que falas . Noa te procupes . Aqui neste topico o importante nao é saber . é mais é criticar desde que respire
Já me consegues dizer porque é que a crise do BES só mexeu com o Benfica?

A crise do Bes so mexeu com o Benfica ????
Sim. Com o seu Presidente, não afectou grande coisa...

Companheiro se realmente acreditas nisso o meu conselho é que vás ler um pouco. Informa te primeiro. Não a Bola é o record. Nem forums. Imprensa especializada. Demora algum tempo mas vais ver que depois não escreves esse tipo de erros
Como estás tão bem informado, informa a malta.

Amigo, tu insinuas e os outros têm de provar que estás enganado? Pesquisa capital criativo. É um bom começo. É feio mandar insinuações para o ar e depois pedir ajuda para as provar

El Tacuara

Citação de: BEKAMBOL em 29 de Julho de 2019, 15:45
Citação de: El Tacuara em 29 de Julho de 2019, 15:43
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Julho de 2019, 15:38
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2019, 15:16
Entretanto este tópico passa 10% do tempo fechado.

Enfim, parecemos os lagartos a atacar o presidente.
Claro que ele não é nenhum Santo,
Claro que errou e muito.
Mas nisto tudo, não estaremos também errados...????
Creio que estamos errados...!
Não é que não possamos criticar, cada um é Livre e se vir motivos critique construtivamente.
Mas nunca com ataques pessoais.
Eu também já o critiquei e muito,
Mas agora que estamos no bom caminho, Que ele está acertado,
Não seria melhor, Unir-mo-nos,
Um por todos e todos por um.
Viva o nosso GLORIOSO,
SPORT LISBOA E BENFICA.
Um abraço glorioso a todos os Benfiquistas.


Estamos no bom caminho para quê?l

Para as nossas possibilidades, Campeonato Nacional.

É esse tipo de pensamento, pequeno e castrador (infelizmente maioritário) que faz com que o SLB seja cada vez mais pequeno a nivel a europeu.


JoaoPedroLopes

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Julho de 2019, 14:33
Isto é tudo muito bonito para alguns mas ninguém sabe explicar porque não veio ninguém para as posições onde temos menos qualidade.

Eu por acaso reconheço que nos faz falta um LD. Só. Minha opinião.

Mas também sei porque não vem mas não vou perder tempo a explicar, porque para cabeças formatadas não há explicação que valha.

Lage ainda é treinador do Benfica? Só para saber se as palavras dele as leva o vento.


SLBCARLOS

E aonde está o Benfica Europeu prometido?