Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JM21

Jonas por Vinícius;
Félix por RDT;
Caio por Salvio;
Ninguém por Corchia.

+ Chiquinho que será reforço em janeiro.

Conclusão: Benfica Europeu.

nuno16577

Citação de: tiago_alexx em 02 de Setembro de 2019, 18:40
So Uma questao: o que eh feito do topico do Rui Costa ? 😎
Esse assalariado do Benfica, que para mim é só o que ele é hoje devia borrar a cara de trampa ao ter-se tornado num dos outros....
E se eu o defendi tanto aqui, mas agora para mim chega, RC , Vieira , DSO , MENDES, tudo farinha do mesmo saco, ou seja querem é o deles e nada para o Benfica.

sazuke

no mesmo sítio que o trabalho do indivíduo, algures sem ninguém dar por ele

nuno16577

Citação de: Vianense em 02 de Setembro de 2019, 17:41
Quem aqui é anjinho o suficiente para acreditar que a comissões faturadas ao Mendes acabam na totalidade na conta do Mendes?

Meninos e meninas, ficam a saber que o Mendes não chega a ficar com 50%...

Não temos um presidente, temos um ladrão.
Parafraseando um certo falido :
Inbestigue-se.

pedrocairrao

Citação de: JM21 em 02 de Setembro de 2019, 18:45
Jonas por Vinícius;
Félix por RDT;
Caio por Salvio;
Ninguém por Corchia.

Taarabt recuperado. Jota, Nuno Tavares, Tomas Tavares e Zlobin adicionados ao plantel principal.

nuno16577

Citação de: crodrigues em 02 de Setembro de 2019, 18:15
Nojo desta merda toda. Mais uma vez vamos disputar o campeonato taco a taco, quando podiamos terraplanar contumil e alvalade. E na europa ficamos no 2º lugar do grupo e perdemos nos oitavos ou ficamos em 3º, vamos à Liga Europa e somos eliminados por um clube de segunda linha dos campeonatos maiores.
Na Europa ficas onde ? Estás muito optimista.

Nutmeg

Eu bem sei que este é o tópico do Presidente, mas como não tenho acesso ao tópico do Rui Costa, tenho de fazer as interrogações neste (que também não fica mal, diga-se de passagem).

Todos os benfiquistas que não vieiristas e percebam minimamente de futebol sabem que, caso não queiramos continuar a disputar o campeonato nacional até à última jornada diante um clube que ainda se encontra sob alçada do FPF da UEFA, se não quisermos dar continuidade às tristes e humilhantes figuras dos últimos anos nas competições europeias, necessitamos de investir forte na aquisição de qualidade para posições deficitárias da mesma. Será pedir muito, quando a SAD faturou no ano civil mais de 200M com vendas de passes de atletas? Até um cego observa que necessitamos de adquirir, pelo menos, um GR sem as limitações do Vlachodimos, um lateral direito de categoria, e um segundo avançado com características semelhantes às do João Félix ou Jonas.
Precisamos de qualidade inegável para hoje, e não para amanhã. Não iremos melhorar o nível da equipa de futebol de um ano para o outro através da promoção de uma dúzia de jovens da formação, alguns deles que ainda nem sequer cheiraram os relvados da Segunda Liga, os mesmos relvados que o jovem de 126M pisou por 29 vezes.
Necessitamos de contratar jogadores que possuam já milhares de minutos de futebol sénior nas pernas, que estejam num patamar evolutivo e de apresentação de excelência nos seus respetivos clubes, que não deixem dúvidas quanto à assertividade da contratação e da tremenda mais-valia que representam no plantel. Não sou eu que o digo. É Rui Costa. Disse-o por outras palavras, a 22 de maio:

"Queremos apostar em menos contratações, mas mais valiosas, que tragam o que realmente nós precisamos para a equipa dar um salto de qualidade. Para este ano pretendemos fazer três ou quatro contratações, a menos que saiam jogadores com que não estamos a contar neste momento... Uma coisa posso garantir: serão jogadores de nível..."

As "3 ou 4 contratações", "salto de qualidade" e "jogadores de nível" a que o Rui Costa se estava a referir eram o Cádiz, o Caio Lucas e o sobrevalorizado Vinícius? O encerramento da janela de transferências diz-nos que sim. Com exceção do espanhol, estas foram todas as contratações efetuadas pelo clube e, há data das declarações, prometidas pelo Rui Costa. Os níveis atuais exigidos pelo clube são estes? Se sim, o Rui Costa deixou de perceber patavina de futebol? É esta a pessoa, que tal como já dito pelo Presidente, o apoia nas tomadas de decisão acerca das contratações para a equipa de futebol? Será que tem mesmo voto na matéria? Ele sabia verdadeiramente quais seriam os planos, a abordagem, e os alvos a atacar neste defeso quando proferiu as declarações transcritas acima?
Depois do dito, e do acontecido, é caso para dizermos que podíamos estar a interpretar as declarações de um dirigente do Alcabideche FC após sair de uma taberna e já com uns copinhos de tinto em cima, que mais não fosse para animar e incentivar as esperanças para a próxima temporada a algumas dezenas de moradores lá da vila. Mas não, estamos a falar de um dos administradores da SAD do Benfica, que aufere, segundo o último R&C anual, qualquer coisa como 231 mil euros brutos anuais. Rui Costa justifica esse milionário salário fazendo o quê? 

Por fim, qual a importância de ter um brilhante ex-jogador de futebol do clube, com uma carreira internacional invejável, admirado por muitos benfiquistas (e não só) pela sua educação e apresentação demonstrados ao longo dos seus mais de 47 anos, se isso tudo não é utilizado como alavanca para convencer jogadores de superlativa qualidade a assinar pelo clube? A última contratação que teve o seu dedo, e a sua especial intervenção para que o negócio se concretizasse, foi o Cristante, em 2014. Fora o jovem italiano, não tem tido nos últimos 5 anos qualquer intervenção na captação de talento estrangeiro – essa está totalmente entregue à dupla maravilha. A ideia que passa é a que Rui Costa, por ter muito crédito junto dos sócios (especialmente aqueles que não sabem como funciona o atual Benfica), está maniatado pelo Presidente de modo a não ousar sequer candidatar-se a quaisquer eleições do clube.

A situação atual do Rui Costa é triste – muito benfiquistas perderam totalmente as toneladas de crédito que ele tinha conquistado durante anos a fio.

Imagino a dose letal de vieirismo que deve ter levado...

Pode ser que dentro de 10/20 anos o vírus desapareça...

Até lá, é:

-Ver a SAD a receber milhões, enquanto diminui anualmente o patamar futebolístico do clube..

-Receber o seu vencimento e...

-Assobiar para o lado...

Que tristeza, Rui!

1979

Citação de: Kravgnar em 02 de Setembro de 2019, 18:37
Jornalista: "Pretende contratar jogadores do nível do Cilessen?"

Rui Costa: "O objectivo é exactamente esse, queremos apostar em menos contratações, mas mais valiosas, que tragam o que realmente nós precisamos para a equipa dar um salto de qualidade. Para este ano pretendemos fazer três ou quatro contratações...

...Não vou falar em nomes nem posições, mas estamos a avaliar variadíssimas situações, como é natural. Uma coisa posso garantir: serão jogadores de grande nível, até porque na simbiose entre jogadores mais experientes e mais jovens que pretendemos na equipa, os mais jovens estão em casa e é neles que queremos apostar."

-Cádiz
-Vinicius
-Caio
-RDT
-Chiquinho

Alguém tem de pagar pelo que promete e não cumpre.

Os jornalistas sem medo e os órgãos de comunicação social sem medo têm de o confrontar, de forma a explicar o porquê de tal não ter acontecido.

SousaLB

Está inactivo, para condizer com o próprio.

joaom86

o Rui Costa é outro que arranjou um tacho

e anda a mamar o dele

com todo o respeito que tenho por ele enquanto jogador

como "dirigente" só não vê quem não quer

JM21

Citação de: pedrocairrao em 02 de Setembro de 2019, 18:50
Citação de: JM21 em 02 de Setembro de 2019, 18:45
Jonas por Vinícius;
Félix por RDT;
Caio por Salvio;
Ninguém por Corchia.

Taarabt recuperado. Jota, Nuno Tavares, Tomas Tavares e Zlobin adicionados ao plantel principal.
Taraabt estava "recuperado" a época passada. Zlobin e Jota estão no plantel desde janeiro.

Nuno Tavares substituiu, e bem, Yuri. Não vai fazer subir o nível do 11. Tomás Tavares tem 90 minutos na equipa B. Eu continuo à espera do substituto do Nélson Semedo. Há 2 anos.

"Benfica Europeu" foi uma coisa para mandar areia para os sócios. Só mais uma. A verdade é que temos um plantel mais fraco.

hayato_1904

N tinha o Rui como mentiroso vieirista... como as pessoas nos desiludem.

nuno16577

Citação de: hayato_1904 em 02 de Setembro de 2019, 18:58
N tinha o Rui como mentiroso vieirista... como as pessoas nos desiludem.
Mesmo, eu que o diga.

oliverghost

O Rui Costa em Janeiro compra um Ebuehi e um Rakip. Por serem muito úteis. A alguém.

paulocc

O Rui Costa com as declarações que teve e não pedindo desculpas em público perdeu desde já a possibilidade de poder concorrer à presidencia...