Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

xiribiti

Citação de: Aka em 02 de Outubro de 2019, 18:44
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:44
Citação de: Pikes em 02 de Outubro de 2019, 18:42
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:40
Citação de: Aka em 02 de Outubro de 2019, 18:34
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:25Tudo é fácil, mas olho para os outros e não vejo melhor. O Sporting troca de presidente a toda a hora.E tão fácil que não acertam um. Estão cada vez pior. E o Porto intervencionado depois de mais de uma década sendo o grande benefiado da Champions ??

Em palavras muito simples, eu quero que os outros se fodam. Se os outros são medíocres é a eles que nos queremos comparar? Porque, realmente, é isso o que Vieira faz a toda hora: comparar-se a Vale e Azevedo. Se o Benfica ainda se está a comparar a Sporting ou Porto, se ainda nos vemos à rasca para ganhar campeonatos a clubes intervencionados, adivinha a quem deves agradecer esse feito. Gostava era que vocês comparassem o Benfica a clubes que com orçamentos menores fazem figuras na Europa.

Então tens que afirmar alto e bom som que és contra a formação.

Tu e qualquer outro que quer ver o Benfica forte já tem que falar que é contra a formação..

Pois não existe fazer boa figura na Champions com miúdos da formação sem dores de crescimento..  Simples assim.

Se o City e o PSG que cagam na formação e compram os melhores do mundo já feitos têm dificuldades e vcs exigem que o Benfica chegue longe com putos de 18 e 19 anos a jogar...

Tudo fácil, vcs são os maiores. É como eu digo, candidatem-se e façam melhor.
Ajax. Aquela merda de equipa sem formação.

Tu pensas antes de falar? Ou falas e pronto, que se foda.

Ajax, Leipzig o próprio Benfica se não andasse às corridas a vender jogadores tinha uma equipa para vencer a Champions.

Não fosse a principal preocupação formar para vender e fosse formar para ganhar.

E os jogadores do Ajax da formação já jogavam na equipe principal há quanto tempo ? Tens que te informar melhor

Tens a noção de que acabaste de lhe dar razão?

Heheheh

Pikes

Citação de: Cão em 02 de Outubro de 2019, 18:45
Citação de: Pikes em 02 de Outubro de 2019, 18:43
Citação de: Cão em 02 de Outubro de 2019, 18:43
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:40
Citação de: Aka em 02 de Outubro de 2019, 18:34
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:25Tudo é fácil, mas olho para os outros e não vejo melhor. O Sporting troca de presidente a toda a hora.E tão fácil que não acertam um. Estão cada vez pior. E o Porto intervencionado depois de mais de uma década sendo o grande benefiado da Champions ??

Em palavras muito simples, eu quero que os outros se fodam. Se os outros são medíocres é a eles que nos queremos comparar? Porque, realmente, é isso o que Vieira faz a toda hora: comparar-se a Vale e Azevedo. Se o Benfica ainda se está a comparar a Sporting ou Porto, se ainda nos vemos à rasca para ganhar campeonatos a clubes intervencionados, adivinha a quem deves agradecer esse feito. Gostava era que vocês comparassem o Benfica a clubes que com orçamentos menores fazem figuras na Europa.

Então tens que afirmar alto e bom som que és contra a formação.

Tu e qualquer outro que quer ver o Benfica forte já tem que falar que é contra a formação..

Pois não existe fazer boa figura na Champions com miúdos da formação sem dores de crescimento..  Simples assim.

Se o City e o PSG que cagam na formação e compram os melhores do mundo já feitos têm dificuldades e vcs exigem que o Benfica chegue longe com putos de 18 e 19 anos a jogar...

Tudo fácil, vcs são os maiores. É como eu digo, candidatem-se e façam melhor.

Eu não tenho uns tomates muita grandes para me candidatar! O Sr. Vieira ainda me apertava o pescoço!

Não foste capado?!

Sim. Por isso é que não tenho uns tomates muita grandes, já não tenho cojones sequer. É que eram maiores que as orelhas do LFV

Sad :(

xiribiti

Citação de: Playah em 02 de Outubro de 2019, 18:45
Em 2059, voto em Tiago Vieira porque temos que continuar a obra "que é consolidar o Seixal e acabar com as dívidas. Passivo e EOs. Não digo o passivo todo, mas quase."
Vale e Azevedo fez muito mal ao Benfica, mas devagar vamos ao longe.

"Há 100 anos atrás nem as pedras da calçada tínhamos"

Pikes

Vou à minha vida.

Força BENFICAAAAAA.

Rua Vieira.

Camisola_20

Este pedaço de lixo ainda não se retratou pela merda que fez?

xiribiti

Vergonhoso andarem aqui a defender um gajo que antes de vir para o Benfica nem sócio era e teve de falsificar o número de sócio

Tenham vergonha na cara, pá

BovinoSLB

Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:42
Citação de: magoslb em 02 de Outubro de 2019, 18:38
Citação de: xiribiti em 02 de Outubro de 2019, 18:28
Parei em "o trabalho que deu acabar com a máfia portista"

Só pode ser piada

Mais uma vez um dogma introduzido pelo presidente: " o apito dourado não volta mais". Entretanto já nos tentaram fechar o estádio e o apitadeiro do FDS não bastou roubar durante o jogo, como ainda andou à cata de cêntimos no relvado para dizer que foi alvo dum objecto atirado contra si. Mas, atenção, "acabou a máfia portista".

Ok ok a máfia portista não acabou, mas já não era como era nos anos 90.... E que me lembre só Vieira combateu isso. Ou é mentira ?
Combateu onde? Em 2019 tanto Proença como Joaquim Oliveira continuam a sentar-se ao lado do presidente. O ultimo continua a ser amigo pessoal.

blackened

Citação de: xiribiti em 02 de Outubro de 2019, 18:47
Em 2059, voto em Tiago Vieira porque temos que continuar a obra "que é consolidar o Seixal e acabar com as dívidas. Passivo e EOs. Não digo o passivo todo, mas quase."

Alguém devia fazer um vídeo com as frases mais respeitadas do Vieira em entrevistas. Essa das pedras da calçada é um clássico. Nem percebo muito bem a que zona com essas pedras é que ele se refere.

magoslb

Só pode ser piada

Mais uma vez um dogma introduzido pelo presidente: " o apito dourado não volta mais". Entretanto já nos tentaram fechar o estádio e o apitadeiro do FDS não bastou roubar durante o jogo, como ainda andou à cata de cêntimos no relvado para dizer que foi alvo dum objecto atirado contra si. Mas, atenção, "acabou a máfia portista".

Ok ok a máfia portista não acabou, mas já não era como era nos anos 90.... E que me lembre só Vieira combateu isso. Ou é mentira ?

Mas como é que vou conseguir dizer isso se o presidente do meu clube andava aos abraços ao maior mafioso que o futebol português já viu, e dizia-se íntimo de pdc? Não fui eu que disse que nem precisava de bater à porta para entrar no gabinete do mafioso, não fui eu que trouxe para o Benfica um colaborador do apito dourado e nem fui eu que abdicou dum penta e ia dando um bi ao porco novamente.

As estratégias continuam lá, o modus operandi é que pode ter mudado ligeiramente, hoje já não dá para se pagar tudo em prestadoras de serviços, mas não despareceu. A suposta estratégia tem passado por mandar umas newsletters que só meia dúzia vão ler pq é circunscrita a sócios.

Ru10

Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:25
Citação de: rdr10 em 02 de Outubro de 2019, 18:16
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 18:10
Citação de: Espártaco em 02 de Outubro de 2019, 17:58
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 17:52
Citação de: Iron Mask em 02 de Outubro de 2019, 17:14
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 16:05
Citação de: rdr10 em 02 de Outubro de 2019, 15:50
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 15:23
Citação de: JRCosta em 02 de Outubro de 2019, 15:14
Novo memorando: chamar imediatamente de FJM a quem ousar questionar os negócios pouco claros de Vieira e sus muchachos. Sempre a subir o nível do debate.

Que toda a gente vá ver a conversa que nós dois tivemos. És desonesto. DESONESTO.

Quem começou foste tu que fizeste afirmações que eu era pago pra defender o Vieira entre outras. E agora te armas em vítima.

FJM cai-te que nem uma luva.

Se não és pago e fazes isso gratuitamente acho que devias ser mais inteligente.

Segue o exemplo do Marinho ou do Guerra, pede algum dinheiro.. se vires que não está a dar talvez um casamento pago a um familiar teu.

E repara, isto não é uma ofensa, ofensa seria eu dizer que não estás aqui em trabalho.. já que significaria que neurónios é coisa que não te assiste.

Tudo o que tem acontecido no Benfica, com muitos dados a virem à tona (casamentos do DSO, referências a um SB controlado pela direção (olá), lavagem de dinheiro mais que confirmada, empresas criadas com direção directa a familiares do Vieira, adiantamentos de dinheiro a juros surreais com interesses por de trás, o sabotar a equipa para ajudar sabe Deus quem, os 10%, as parcerias que só prejudicam um lado, etc etc etc) só fazem com que aconteça algo, que, permite-me é factual:

Quem vota Vieira:

- Betão
- Marinhos e Guerras (Leia-se toda a gente que é paga, por aqui andam alguns)
- Alguém com total desconhecimento do universo do Benfica (aqui entra a Benfica TV e outros meios para passar uma ideia completamente errada do universo Benfiquista)

No último ponto coloco a faixa etária mais velha e principalmente malta sem qualquer neurónio que só bate palmas porque mandam bater palmas.

Se RGS é solução?

Irrelevante neste caso, é preciso saber primeiro se vai haver muita abstenção, tentar perceber a quantidade de pessoas que estão a abrir os olhos, já que tirar Vieira do Benfica actualmente é uma utopia.. é um Fidel Castro em pleno poder.

É por isso que vcs perdem a credibilidade. Só vcs que são os inteligentes. Os outros são todos burros e têm que abrir os olhos. E já é assim há muitos anos e há muitos anos que o Benfica só cresce.

Quanto aos crimes que Vieira cometeu, se tens provas vai a polícia, faz esse favor a todos nós. Se não tens e só sabes repetir o que ouves por aí, melhor ficar calado. Já tem muitos rivais ávidos fazendo isso.

Vieira não obriga ninguém a votar nele. As pessoas votam porque querem. E quem quiser e tiver condições pra isso pode se candidatar... Não há ditadura nenhuma, vcs sabem lá o que é uma ditadura... Por isso ninguém vos leva a sério.

Por último, a parceria com Jorge Mendes é das melhores coisas que nos poderia ter acontecido. Nem vou perder tempo a explicar isso, qualquer pessoa com dois dedos de testa vê isso.

A malta mais velha já cá anda a muito tempo e tem mais experiência. Merecia mais respeito. E não são só eles que votam em Vieira.

Poderia continuar, mas enfim, vcs nunca vão entender, pois não estão disponíveis para um debate equilibrado. Vcs querem ver a vossa birra satisfeita e mais nada.

Se já tens alguma idade e apoias o que se passa no clube então a hipótese dos neurónios tem mesmo que ser colocada lamento. Alguém que tenha vivido os anos 60, 70, 80 e até início dos 90 e que a apoie isto só pode ser por uma questão patológica. O clube que que dizes ser o teu leva 11 derrotas nos últimos 14 jogos europeus. Desde que Vieira chegou ao clube ganhou 10 das 36 edições das duas maiores provas nacionais. Temos como parceiros um criminoso investigado em vários países da europa e clubes liderados pela máfia israelita, russa e chinesa.
Devias sentir vergonha. Muita. E se não sentes devias ir ver isso.

É tudo fácil e um conto de fadas.

Até parece que existe comparação possível com os anos 60/70... Os tempos mudaram. O futebol mudou. As pessoas mudaram. Tudo mudou.

E o Benfica também vem e está inserido num contexto. Falam de vencer na Europa, mas depois querem poupar na Liga Europa por causa do campeonato. A maioria estava assim o ano passado.

Tudo é fácil. Os outros não contam. Não tem mais dinheiro, mais mercado, qualquer Eusébio faz uma carreira toda no Benfica quando pode ganhar dez vezes mais no estrangeiro... É tudo fácil, candidata-te então.

A verdade é que muita coisa tem sido feita e eu acredito que dentro de alguns anos seremos competitivos na Europa. O presidente tem repetido várias vezes isso e até tem dito como... Mas há quem insista em não ouvir.

Nem discordo de maior parte do que dizes mas qual é a base da asserção que "dentro de alguns anos seremos competitivos na Europa"? E eu nem sou utópico e acredito que, em primeiro lugar, devemos ganhar a LE.
E o que não falta são ditos de Vieira que caem em saco roto.

Eu acho que a prioridade é consolidar o Seixal e acabar com as dívidas. Passivo e EOs. Não digo o passivo todo, mas quase.

Entretanto também fazer as infraestruturas que faltam e que servirão pra ficarmos ainda mais fortes.

Depois sim virar o foco para a equipa principal. Vê bem, se subirmos todos os anos dois jogadores da formação para a equipa principal e só vendermos um dentro de alguns anos teremos uma equipe experiente, boa e com a prata da casa. E não me venham com a hipocrisia de que não é preciso vender .

O que é um Benfica europeu ? É um Benfica que é favorito a estar todos os anos nos quartos de final da Champions. E uma equipa destas alguns anos não vai conseguir chegar lá outros anos vai chegar mais longe..

Acho que é irrealista sonharmos com plantéis como os do Real ou Barça. Jogadores como Messi ou Ronaldo não querem vir para Portugal e nem temos condições. Mas temos que ser superiores a um Lyon, ou Zenit inquestionavelmente...

Penso eu que poderemos ter um Benfica na linha do que faz e tem o Borussia de Dortmund..  Primeiro temos que chegar nesse patamar, penso eu, que seria o primeiro objetivo, depois se veria se dá pra mais..

Porra, há 20 anos a tentar chegar a esse patamar, entretanto já a Juventus foi para a segundona e o Atlético idem e em contextos estupidamente mais complicados.

O Vale saiu em 2000, o Vieira entrou em 2003.. Estão quase a fazer 20 anos e ainda se fala em pedras da calçada e recuperação, pqp.

Falas da Juventus mas não fãs do Porto porquê ? Falas das pedras da calçada mas não falas do trabalho que deu acabar com a máfia portista porquê ?

Ainda te lembras quando nos roubavam Lisandros, James, Falcões e tantos outros. Era ano sim ano também..

Tudo é fácil, mas olho para os outros e não vejo melhor. O Sporting troca de presidente a toda a hora.E tão fácil que não acertam um. Estão cada vez pior. E o Porto intervencionado depois de mais de uma década sendo o grande benefiado da Champions ??

A Juventus tem um grupo por trás, a Fiat já ouviste falar ? E o Atlético tem dinheiro das arábias por trás também... Acabaram de comprar um jogador por 126 milhões e mais uns quantos por dezenas de milhões também.  Se quiseres por uns milhões desses no Benfica a malta agradece... Já para não falar que a liga italiana e principalmente a espanhola dão no mundo inteiro enquanto a portuguesa ninguém vê..
Este é o problema do Benfica de Vieira. Sempre a compararmo-nos aos pequenos. Desconhecemos o nosso potencial. Temos bazófia, ficamos indignados com o contrato da NOS. Queremos sempre tudo para espetar na cara dos OUTROS.

Exceto títulos europeus.

bellini

Citação de: BovinoSLB em 02 de Outubro de 2019, 18:49

Só pode ser piada

Combateu onde? Em 2019 tanto Proença como Joaquim Oliveira continuam a sentar-se ao lado do presidente. O ultimo continua a ser amigo pessoal.
Ainda há 2 anos limparam a base de dados toda do Benfica... a mafia do norte acabou que piada.

Iron Mask

Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 17:52
Citação de: Iron Mask em 02 de Outubro de 2019, 17:14
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 16:05
Citação de: rdr10 em 02 de Outubro de 2019, 15:50
Citação de: slb_always em 02 de Outubro de 2019, 15:23
Citação de: JRCosta em 02 de Outubro de 2019, 15:14
Novo memorando: chamar imediatamente de FJM a quem ousar questionar os negócios pouco claros de Vieira e sus muchachos. Sempre a subir o nível do debate.

Que toda a gente vá ver a conversa que nós dois tivemos. És desonesto. DESONESTO.

Quem começou foste tu que fizeste afirmações que eu era pago pra defender o Vieira entre outras. E agora te armas em vítima.

FJM cai-te que nem uma luva.

Se não és pago e fazes isso gratuitamente acho que devias ser mais inteligente.

Segue o exemplo do Marinho ou do Guerra, pede algum dinheiro.. se vires que não está a dar talvez um casamento pago a um familiar teu.

E repara, isto não é uma ofensa, ofensa seria eu dizer que não estás aqui em trabalho.. já que significaria que neurónios é coisa que não te assiste.

Tudo o que tem acontecido no Benfica, com muitos dados a virem à tona (casamentos do DSO, referências a um SB controlado pela direção (olá), lavagem de dinheiro mais que confirmada, empresas criadas com direção directa a familiares do Vieira, adiantamentos de dinheiro a juros surreais com interesses por de trás, o sabotar a equipa para ajudar sabe Deus quem, os 10%, as parcerias que só prejudicam um lado, etc etc etc) só fazem com que aconteça algo, que, permite-me é factual:

Quem vota Vieira:

- Betão
- Marinhos e Guerras (Leia-se toda a gente que é paga, por aqui andam alguns)
- Alguém com total desconhecimento do universo do Benfica (aqui entra a Benfica TV e outros meios para passar uma ideia completamente errada do universo Benfiquista)

No último ponto coloco a faixa etária mais velha e principalmente malta sem qualquer neurónio que só bate palmas porque mandam bater palmas.

Se RGS é solução?

Irrelevante neste caso, é preciso saber primeiro se vai haver muita abstenção, tentar perceber a quantidade de pessoas que estão a abrir os olhos, já que tirar Vieira do Benfica actualmente é uma utopia.. é um Fidel Castro em pleno poder.

É por isso que vcs perdem a credibilidade. Só vcs que são os inteligentes. Os outros são todos burros e têm que abrir os olhos. E já é assim há muitos anos e há muitos anos que o Benfica só cresce.

Quanto aos crimes que Vieira cometeu, se tens provas vai a polícia, faz esse favor a todos nós. Se não tens e só sabes repetir o que ouves por aí, melhor ficar calado. Já tem muitos rivais ávidos fazendo isso.

Vieira não obriga ninguém a votar nele. As pessoas votam porque querem. E quem quiser e tiver condições pra isso pode se candidatar... Não há ditadura nenhuma, vcs sabem lá o que é uma ditadura... Por isso ninguém vos leva a sério.

Por último, a parceria com Jorge Mendes é das melhores coisas que nos poderia ter acontecido. Nem vou perder tempo a explicar isso, qualquer pessoa com dois dedos de testa vê isso.

A malta mais velha já cá anda a muito tempo e tem mais experiência. Merecia mais respeito. E não são só eles que votam em Vieira.

Poderia continuar, mas enfim, vcs nunca vão entender, pois não estão disponíveis para um debate equilibrado. Vcs querem ver a vossa birra satisfeita e mais nada.

Se já tens alguma idade e apoias o que se passa no clube então a hipótese dos neurónios tem mesmo que ser colocada lamento. Alguém que tenha vivido os anos 60, 70, 80 e até início dos 90 e que a apoie isto só pode ser por uma questão patológica. O clube que que dizes ser o teu leva 11 derrotas nos últimos 14 jogos europeus. Desde que Vieira chegou ao clube ganhou 10 das 36 edições das duas maiores provas nacionais. Temos como parceiros um criminoso investigado em vários países da europa e clubes liderados pela máfia israelita, russa e chinesa.
Devias sentir vergonha. Muita. E se não sentes devias ir ver isso.

É tudo fácil e um conto de fadas.

Até parece que existe comparação possível com os anos 60/70... Os tempos mudaram. O futebol mudou. As pessoas mudaram. Tudo mudou.

E o Benfica também vem e está inserido num contexto. Falam de vencer na Europa, mas depois querem poupar na Liga Europa por causa do campeonato. A maioria estava assim o ano passado.

Tudo é fácil. Os outros não contam. Não tem mais dinheiro, mais mercado, qualquer Eusébio faz uma carreira toda no Benfica quando pode ganhar dez vezes mais no estrangeiro... É tudo fácil, candidata-te então.

A verdade é que muita coisa tem sido feita e eu acredito que dentro de alguns anos seremos competitivos na Europa. O presidente tem repetido várias vezes isso e até tem dito como... Mas há quem insista em não ouvir.

Sim, o porto ganhou a Champions há 40 anos. E a Liga Europa há 30. Desde que Vieira entrou no clube, ganharam  4 competições oficiais internacionais. Daquelas que contam. Não ICC.

É a mediocridade aceite por, alegados, adeptos como tu que nos levou a este estado. Os outros conseguem, para o Benfica eram outros tempos. Numa coisa tens razão: a maioria pensa como tu. Temos o que merecemos. 10 em 36.

xiribiti

Citação de: blackened em 02 de Outubro de 2019, 18:51
Citação de: xiribiti em 02 de Outubro de 2019, 18:47

Alguém devia fazer um vídeo com as frases mais respeitadas do Vieira em entrevistas. Essa das pedras da calçada é um clássico. Nem percebo muito bem a que zona com essas pedras é que ele se refere.

Não interessa, ele estudou bem a lição, "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"

slb_always

Citação de: BovinoSLB em 02 de Outubro de 2019, 18:49

Só pode ser piada

Mas o quê ?

Também é ele que tem que investigar, prender e julgar essas pessoas ??

Essa elite aqui do SB fazem me lembrar os lagartos.

Qualquer coisa que acontece no clube deles a culpa é do Benfica.

Qualquer coisa que acontece no futebol português a culpa é do Vieira.

24-7SLB

Citação de: DB4700 em 02 de Outubro de 2019, 12:12
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Outubro de 2019, 05:06
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2019, 03:05
Citação de: arfm14 em 01 de Outubro de 2019, 23:28
A Capital xxiii esteve envolvida no negócio do Félix?
Sim, é a empresa que fez o factoring.
essa empresa também mudou o nome para Águias Limited.
E todos os negócios feitos tem sido apenas o Benfica. 

Por isso até um cego vê que essa empresa é de alguém da direção, muito provavelmente o Vieira e não me admira nada do Mendes. Deve ser dos 2. 

Depois inacreditável são os adiantamentos e os juros que pagamos.
Primeiro começou com a transferência do Ivan cavaleiro = 200 mil euros.
Depois da transferência do Bernardo e Enzo - 30M adiantados em troca de 32M (que íamos receber 2 meses depois) = 2M.

Depois os tais 91M adiantados para Abater a dívida da banca em troca de 108M da NOS = 17M. = +/- 18% em juros

em abril adiantaram 39M em troca de 55M da NOS. = 16M = +/- 40% em juros (autêntico assalto)

E agora o negócio Félix.  Atlético 90M em troca de 96M. = apenas paga 6M

Mas porque raio o Benfica teve que pagar juros altíssimos.  E depois o atlético Madrid paga juros muito mais baixos?

Coincidência? =  Vieira ter dito a semana passada na tvi que pagou os juros do próprio bolso no negócio Félix. Então fazendo o 1+1, o Vieira que deve ser um dos donos da xxiii capital/águias Limited e o "pagar " foi que ele abdicou da sua parte e secalhar até mesmo o Mendes. Já que eles  iam receber depois 12M em comissões.

12M + 6M = 18M praticamente o mesmo valor que o Benfica pagou pelo adiantamento do mesmo montante.

A lavagem de dinheiro isso já é muito complexo para mim. 

Eu na minha opinião ao ver estes adiantamentos apenas ao Benfica foi uma maneira "legal" para desviar dinheiro do clube.
= Só no adiantamentos da NOS de 130M (91+39) em troca de 163M foi desviado do clube 33M = o Benfica já ficou só nestas 2 "operações " sem 20% da receita.   

Isto é um roubo à descarada.

A este ritmo dos 400M da NOS, no Benfica vão entrar apenas 320M.  Os outros 80M vão para o Vieira e companhia.

Estes adiantamentos de dinheiro em troca de juros altíssimos a uma empresa que apenas faz isto com o Benfica tem que ser investigada.

Talvez já se começe a entender o nervosismo do PresiMente.   Muitos sócios já estão a abrir os olhos as negociatas e comissões.

O teu post tem pelo menos algumas incorreções que eu acho gravosas. Eu não morro de amores por LFV. Mas para o combatermos, temos que ser factualmente correctos. E pelo teu post, eu tenho pelo menos a certeza que não fazes a mínima como se calcula uma taxa de juro. Sendo que o mais grave é que a tua mensagem incorrecta chegou às melhores mensagens, o que indica que há mais gente que não sabe calcular uma taxa de juro.

Eu demonstrei com um excel que está no tópico das Finanças que a taxa de juro do segundo adiantamento foi mais baixa que a taxa de juro do primeiro adiantamento, por um motivo simples. Enquanto o primeiro adiantamneto se trata de um antecipar receitas dos próximos 5 anos, o segundo adiantamneto trata-se de antecipar receitar de 6 a 8 anos. Há efeito compounding nos juros muito mais acentuado. Enquanto uma taxa de juro andou entre os 4-5%, a segunda taxa de juro andou abaixo do 1%. Mas o compoundig acumula.

Foi uma operação completamente normal.

Btw, a 23 Capital é um fundo gigante, com vários fundos. Imagino que quando criam um fundo, criem uma empresa. E essa empresa é que é a 23 Capital B, C, D, etc. Cada uma dessas empresas é um fundo. Assim limitam o risco que têm com cada um dos negócios. A única coisa duvidosa aqui é a origem dos fundos. Mas isso é lá com eles. Há imensa gente que tem dinheiro escondido nesses países. Não é uma pratica incomum.

Independentemente disso tudo, qual é a necessidade que a direcção do Benfica têm de antecipar receitas se todos os anos faz para cima de 100 milhões com a venda de jogadores?