Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

M9N

Citação de: Gsound em 09 de Março de 2020, 12:40
Citação de: Monstro_SLB em 09 de Março de 2020, 12:04
Fim de ciclo para o Rei Sol. Obrigado pelo patrimônio que deixas no Benfica, mas agora precisamos de alguém virado para os resultados desportivos no Futebol e em todas as modalidades. E esse alguém nunca será este presidente.

Enquanto Presidente desta Associação Desportiva chamada Sport Lisboa e Benfica fez a sua obrigação, contribuindo para o Clube. Nada mais tem a acrescentar, está na altura de sangue novo.

Não só contribuiu para o Clube como para outros clubes também. Já para não falar na contribuição para os seus bolsos e para os bolsos dos seus amigos.

Um benfeitor, no fundo.

xiribiti

unum

Citação de: M9N em 09 de Março de 2020, 12:39
Alguém me sabe dizer quantas casas do Benfica existem no total? Só para calcular por quanto este entra a ganhar nas eleições.

Isto!

areal

Alguém me sabe dizer quantas casas do Benfica existem no total? Só para calcular por quanto este entra a ganhar nas eleições.

Casas filiais e delegacoes, penso que são quase 300.

joaom86

Ora aí está o motivo dele já ter isto ganho...

Fora que se não chegasse...existe sempre o voto eletrónico que inspira 0 confiança...estando este trafulha na presidência

AnotherDoom

Talvez um dia os benfiquistas consigam perceber porque é que o LFV apoia (institucionalmente, financeiramente e desportivamente) todos aqueles que ano após ano beneficiam o FCP.

Institucionalmente:
- Fernando Gomes
- Pedro Proença
- Valentim Loureiro e outros no passado.

Financeiramente

- Setúbal, que sem o dinheiro que lhes demos acima da clausula de rescisão do Cádiz, este ano nem garantias financeiras conseguiam apresentar na Liga.

Desportivamente:

- Empréstimos a Portimonense, Famalicão (entre outros).

Já para não falar na Sporttv, uma das ferramentas mais importantes no condicionamento e na deturpação do que se passa nos jogos em que intervém FCP e SCP, que foi miraculosamente salva pelo Presidente do Benfica.

E para finalizar, se somarmos a isso:

- José Veiga (FCP)
- Jorge "a minha religião é o FC Porto" Gomes (FCP)
- Paulo Gonçalves (FCP)
- Domingos Soares OLiveira (SCP)
- Pedro Mil Homens (SCP)
- Luís Bernardo (SCP)
- ...

E muitos outros que desconheço/esqueci.

De um homem que usou o Alverca para desviar jogadores, com dinheiro do seu bolso, do SLB para o FCP, que foi sócio pagante de SLB/FCP/SCP.

Um dia perceberão, que é só o maior engodo e maior fraude na história do Benfica.

unum

Citação de: areal em 09 de Março de 2020, 13:13

Basicamente estás a dizer que a atual direção vai para eleições com quase 15 mil votos de vantagem sobre qualquer concorrente?

Fechem já este tasco de clube!

BigodeVermelho

Citação de: unum em 09 de Março de 2020, 13:21
Citação de: areal em 09 de Março de 2020, 13:13

Basicamente estás a dizer que a atual direção vai para eleições com quase 15 mil votos de vantagem sobre qualquer concorrente?

Fechem já este tasco de clube!

Mas pensavas que ele andou aí a abrir casas e delegações numa corrida desenfreada porquê?

dreadrocK

Citação de: Dr.Lecter em 08 de Março de 2020, 23:30
Li agora o texto do Polvo das Antas. Não tenho por hábito comentar publicações, mas pelo respeito que a página me merece, vou deixar algumas palavras.

Parece-me, para ir directo ao assunto, um tremendo erro de análise colocar-se o peso da responsabilidade todo em cima do Lage.

Falam em treinador com "tiques de deslumbramento" e com decisões de suma importância para o clube. E que será necessário tirar-lhe esse "pelouro".

Pois bem, não vejo maior deslumbramento que o de uma direcção que coloca num treinador pouco experiente o ónus dessas decisões.

Não vejo maior deslumbramento que uma direcção que, assim que o treinador - agora deslumbrado - consegue o título aumenta o ordenado ou renova com ele por duas (!) vezes. E com um contrato longuíssimo.

Não vejo maior deslumbramento que o de uma direcção e de um presidente que, já depois de meses de mau futebol, no final de Janeiro não se coibiu de uma vez mais afirmar para quem o quis ouvir que "os reforços estão no Seixal".

Não vejo maior deslumbramento do que aquele que resultou das decisões inenarráveis na construção do plantel, assentes no "não nos vão ver a comprar laterais" e noutras tiradas do género e que, agora, se reflectem na titularidade de um jogador júnior (que, por não estar preparado, é queimado).

Mas eu até podia aceitar o facto de a direcção ter depositado no Lage a confiança para ser o líder de um projecto. Mas então não me venha a deslumbrada direcção dizer que tem um projecto do qual, e cito, "não se vai desviar". Ou tem treinador com um projecto e muda de projecto consoante o treinador ou tem um projecto com um treinador e muda de treinador mas não muda de projecto. E, se assim for, que venha a deslumbrada direcção dizer que projecto é esse no qual cabem, sucessivamente, JJ, RV, Lage e se calhar JJ de novo.

Recordo ainda que boa parte dos erros cometidos esta temporada têm um paralelo com a de há dois anos, que nos custou um penta. Não será com certeza necessário falar na rábula André Moreira, Júlio César, Bruno Varela, Hradecky. Portanto, não estamos a assistir ao falhanço de uma ideia de um treinador mas sim à repetição de erros antigos dos mesmos de sempre.

Recordo ainda, como se diz no direito, a "culpa in eligendo" de que esta direcção jamais se poderá evadir. Camacho, Koeman, Fernando Santos, Quique, Rui Vitória e agora Lage. Pelo meio Jesus e Trap. São demasiados erros nas escolhas pra se encarar esta como uma aposta falhada e um percalço. O percalço, com estas pessoas e este presidente em particular, é acertar.

Estou à vontade para falar disto porque terei sido dos primeiros a dizer aqui que faltava qualidade ao Lage. Mas o Lage já era treinador do Benfica. As pessoas do Benfica deviam conhecê-lo melhor que ninguém, saber quais as suas ideias, as suas virtudes e os seus defeitos.

O Lage começou esta época com as suas ideias e em Dezembro já não se jogava um charuto. O Benfica, a direcção do Benfica, o presidente do Benfica, teve um mês inteiro para corrigir as lacunas do plantel e ajudar o seu treinador. O Benfica, as pessoas do Benfica, o presidente do Benfica, têm a possibilidade de adicionar qualidade à equipa técnica e não o fazem, mantendo um patético Veríssimo como adjunto.

Branquear os erros colossais de gestão e que são repetidos de outras épocas é manter doença instalada e tratar um sintoma com a substituição do Lage.

O Polvo que me permita o atrevimento. Mas o Polvo que não se deslumbre.

Grande post, mas discordo da ideia que o Polvo é efetivamente assalariado. Se assim o fosse, existiriam N situações em que se colocariam no lado do Vieira, e não o fazem. Alias, já os vi criticarem a estrutura, mas não de forma tão aberta como queremos.

Existe algo muito comum em relação às páginas que defendem o Vieira, e que a meu ver são claramente assalariadas - apoiam seja em que circunstancia for o poder instalado, ao ponto de usarem argumentos que não fazem qualquer sentido, e entrarem em negação daquilo que já tinham dito antes, porque perdem o fio à meada. Por exemplo, o "ignobil" do A Gola do Sabry fez N posts a cascar forte e feio no RdT, e recentemente fez um post a falar muito bem dele, e como o Lage desperdiçou o seu enorme talento. É malta sem qualquer tipo de coerência ou de espinha, que vão falando ao sabor da maré. Depois dizem que não são assalariados quando fazem uns 4/5 posts por dia gigantescos a falar mal de tudo exceto do presidente. E é ai que sabemos que são efetivamente assalariados.

Agora existe um novo "cromo" - O Penalti do Jackson.

xaninhow

O Vieira é incompetente em várias vertentes mas, infelizmente para nós, não é parvo.

Ele sabe perfeitamente que mais do que nunca, anda um burburinho no ar e o seu bom nome anda a ser contestado.

Por isso mesmo, não se admirem de facto, que no próximo mercado de transferências, venham cá parar 2 ou 3 bons jogadores... Isto é uma das maneiras dele a tentar mandar areia para os olhos dos mais tapadinhos.

Cabe ter cabeça fria e não cair em esquemas e em propagandas que a cada dia que passa se tornarão mais agressivas. BTV, jornais, comunicados e entrevistas...

NÃO SEJAM BURROS!!!

Baron_Davis

o RGS a dizer o que todos sabem, só um sportem moribundo e uns andrades decrépitos mantêm o luzinhas no poleiro

jagoncardoso

Citação de: vieirah1904 em 09 de Março de 2020, 12:59
Demitam-se, corruptos da APAF.

Já que tu não dás a cara pelo clube, vê-lá se metes o Luís "esforço, dedicação e glória" Bernardo, o Pedro Guerra e o José Marinho a fazer alguma coisa de jeito e a denunciar esta (e outras) situações.

rppc

Citação de: AnotherDoom em 09 de Março de 2020, 13:17
Talvez um dia os benfiquistas consigam perceber porque é que o LFV apoia (institucionalmente, financeiramente e desportivamente) todos aqueles que ano após ano beneficiam o FCP.

Institucionalmente:
- Fernando Gomes
- Pedro Proença
- Valentim Loureiro e outros no passado.

Financeiramente

- Setúbal, que sem o dinheiro que lhes demos acima da clausula de rescisão do Cádiz, este ano nem garantias financeiras conseguiam apresentar na Liga.

Desportivamente:

- Empréstimos a Portimonense, Famalicão (entre outros).

Já para não falar na Sporttv, uma das ferramentas mais importantes no condicionamento e na deturpação do que se passa nos jogos em que intervém FCP e SCP, que foi miraculosamente salva pelo Presidente do Benfica.

E para finalizar, se somarmos a isso:

- José Veiga (FCP)
- Jorge "a minha religião é o FC Porto" Gomes (FCP)
- Paulo Gonçalves (FCP)
- Domingos Soares OLiveira (SCP)
- Pedro Mil Homens (SCP)
- Luís Bernardo (SCP)
- ...

E muitos outros que desconheço/esqueci.

De um homem que usou o Alverca para desviar jogadores, com dinheiro do seu bolso, do SLB para o FCP, que foi sócio pagante de SLB/FCP/SCP.

Um dia perceberão, que é só o maior engodo e maior fraude na história do Benfica.

Este post devia estar emoldurado.

Pedro Nunes 28

Citação de: xaninhow em 09 de Março de 2020, 13:39
O Vieira é incompetente em várias vertentes mas, infelizmente para nós, não é parvo.

Ele sabe perfeitamente que mais do que nunca, anda um burburinho no ar e o seu bom nome anda a ser contestado.

Por isso mesmo, não se admirem de facto, que no próximo mercado de transferências, venham cá parar 2 ou 3 bons jogadores... Isto é uma das maneiras dele a tentar mandar areia para os olhos dos mais tapadinhos.

Cabe ter cabeça fria e não cair em esquemas e em propagandas que a cada dia que passa se tornarão mais agressivas. BTV, jornais, comunicados e entrevistas...

NÃO SEJAM BURROS!!!
O Vale e Azevedo ganhou as eleições por promete o Rui Costa assim como o Vilarinho as ganha porque diz que tem o Jardel na mão !
Este quando estiver bem apertadinho vai vir com 2 ou 3 craques e vai tudo votar neste idiota !

cachecolglorioso

Isso é um mito, eu visito dezenas de Casas do Benfica todos os anos, e sempre que posso falo com os responsáveis, alguns sentem-se enganados pelos dirigentes, pois têm que dar tudo sem receber nada em troca, e há uns quantos que estão contra a direção.