Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

xeriff

Arranjam me um contato qualquer deste tipo. Ou sai a bem do Benfica ou sai a mal

Mozer_4

Neete Benfica demora se eternidades a perceber a porcaria que são certos treinadores e jogadores

Não sei se é por teimosia, burrice, incompetência ou estupidez. Possívelmente é tudo junto.

Sharky

Citação de: xeriff em 08 de Março de 2020, 21:48
Arranjam me um contato qualquer deste tipo. Ou sai a bem do Benfica ou sai a mal

Tu sendo Xerife não o deverias saber?

eaglerp

Citação de: nuno16577 em 08 de Março de 2020, 21:22
Despede o Lage e vai buscar o treinador do Famalicão , já que deixaste o Amorim ir para o teu clube.

O do guimarães

nuno16577

Citação de: eaglerp em 08 de Março de 2020, 22:13
Despede o Lage e vai buscar o treinador do Famalicão , já que deixaste o Amorim ir para o teu clube.

O do guimarães
Também serve, esta nulidade é que não.

nuno16577

Citação de: Mozer_4 em 08 de Março de 2020, 21:54
Neete Benfica demora se eternidades a perceber a porcaria que são certos treinadores e jogadores

Não sei se é por teimosia, burrice, incompetência ou estupidez. Possívelmente é tudo junto.
Há um nome para isso tudo : vieira.

Manniaks

Citação de: Mittelstürmer em 08 de Março de 2020, 17:20
15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

Felizmente ao contrário do que estes ditadores de meia tigela pensam, a memória não se apaga!

Obrigado pelo teu texto!

Aguiavareira

O do guimarães

A mim pareceme que agora vai deixar o lage arder até ao fim da época e depois vem ou o Leonardo jardim ou o Marco Silva

O'Brien

Não sei até que ponto o Amorim é o treinador que pintam.
Nem 1 ano de treinador tem, para conseguirmos concluir alguma coisa.

Mas sim, o Lage está fora de questão. O balneário não está com ele. Nota-se bem.
Ou isso, ou os jogadores são meninos mimados.

De qualquer das maneiras, não parece haver treino nenhum. Nestes últimos 8 meses não vi melhorias de nada.

helderrocha

Citação de: andoaleme em 08 de Março de 2020, 14:27
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 13:34
Nunca festejamos tantos titulos como agora. :rir:. Os anos 60 e 70 foram um autentico deserto de vitórias .
Mesmo a de 80, conquistámos 5 campeonatos e 5 taças de Portugal e alcançámos 3 finais europeias, a taça UEFA em 82/83 e a taça dos Campeões em 87/88 e 89/90.

2010-2019: 6 campeonatos, 2 taças de portugal, duas finais da liga europa
2000-2009: 1 campeoanto, 2 taça de portugal
1990-1999: 2 campeotos,  2 taças de portugal
1980-1989: 5 campeonatos, 6 taças de portugal. final da taça dos campeões e taça uefa
1970-1979: 6 campeonatos, 2 taças de portugal
1960-1969: 8 campeonatos, 3 taças de portugal, 2 taças do campeões e 3 finais
1950-1959: 3 campeonatos, 6 taças de portugal

contabilizando taças e campeonatos, esta é ultima década iguala a terceira melhor de sempre, com 6 campeonatos e 2 taças. para conseguir a melhor de sempre teria de ganhar 9 e 10 mais duas ligas dos campeões.  mas olhando para estes dados, vemos que o vieria esteve a pior decada de sempre

Leonzo

O do guimarães
O Ivo tem 3 qualidades que admiro bastante, mas pela primeira dúvido que alguma vez venha para o Benfica de Vieira.
São elas :
-não me parece de todo que seja um yes man;
-lê muito bem o jogo, mexe rápido e com grande eficácia quando as coisas não correm tão bem durante o jogo;
-faz uma grande rotatividade durante uma época no plantel e raramente a equipa perde o ADN e a qualidade.

Para mim é claramente treinador de equipa grande!

Migas75

Citação de: Leonzo em 08 de Março de 2020, 22:50

O do guimarães
O Ivo tem 3 qualidades que admiro bastante, mas pela primeira dúvido que alguma vez venha para o Benfica de Vieira.
São elas :
-não me parece de todo que seja um yes man;
-lê muito bem o jogo, mexe rápido e com grande eficácia quando as coisas não correm tão bem durante o jogo;
-faz uma grande rotatividade durante uma época no plantel e raramente a equipa perde o ADN e a qualidade.

Para mim é claramente treinador de equipa grande!

A primeira qualidade inviabiliza a vinda para o Benfica do Vieira!

Triste sina a nossa...

Dr.Lecter

Li agora o texto do Polvo das Antas. Não tenho por hábito comentar publicações, mas pelo respeito que a página me merece, vou deixar algumas palavras.

Parece-me, para ir directo ao assunto, um tremendo erro de análise colocar-se o peso da responsabilidade todo em cima do Lage.

Falam em treinador com "tiques de deslumbramento" e com decisões de suma importância para o clube. E que será necessário tirar-lhe esse "pelouro".

Pois bem, não vejo maior deslumbramento que o de uma direcção que coloca num treinador pouco experiente o ónus dessas decisões.

Não vejo maior deslumbramento que uma direcção que, assim que o treinador - agora deslumbrado - consegue o título aumenta o ordenado ou renova com ele por duas (!) vezes. E com um contrato longuíssimo.

Não vejo maior deslumbramento que o de uma direcção e de um presidente que, já depois de meses de mau futebol, no final de Janeiro não se coibiu de uma vez mais afirmar para quem o quis ouvir que "os reforços estão no Seixal".

Não vejo maior deslumbramento do que aquele que resultou das decisões inenarráveis na construção do plantel, assentes no "não nos vão ver a comprar laterais" e noutras tiradas do género e que, agora, se reflectem na titularidade de um jogador júnior (que, por não estar preparado, é queimado).

Mas eu até podia aceitar o facto de a direcção ter depositado no Lage a confiança para ser o líder de um projecto. Mas então não me venha a deslumbrada direcção dizer que tem um projecto do qual, e cito, "não se vai desviar". Ou tem treinador com um projecto e muda de projecto consoante o treinador ou tem um projecto com um treinador e muda de treinador mas não muda de projecto. E, se assim for, que venha a deslumbrada direcção dizer que projecto é esse no qual cabem, sucessivamente, JJ, RV, Lage e se calhar JJ de novo.

Recordo ainda que boa parte dos erros cometidos esta temporada têm um paralelo com a de há dois anos, que nos custou um penta. Não será com certeza necessário falar na rábula André Moreira, Júlio César, Bruno Varela, Hradecky. Portanto, não estamos a assistir ao falhanço de uma ideia de um treinador mas sim à repetição de erros antigos dos mesmos de sempre.

Recordo ainda, como se diz no direito, a "culpa in eligendo" de que esta direcção jamais se poderá evadir. Camacho, Koeman, Fernando Santos, Quique, Rui Vitória e agora Lage. Pelo meio Jesus e Trap. São demasiados erros nas escolhas pra se encarar esta como uma aposta falhada e um percalço. O percalço, com estas pessoas e este presidente em particular, é acertar.

Estou à vontade para falar disto porque terei sido dos primeiros a dizer aqui que faltava qualidade ao Lage. Mas o Lage já era treinador do Benfica. As pessoas do Benfica deviam conhecê-lo melhor que ninguém, saber quais as suas ideias, as suas virtudes e os seus defeitos.

O Lage começou esta época com as suas ideias e em Dezembro já não se jogava um charuto. O Benfica, a direcção do Benfica, o presidente do Benfica, teve um mês inteiro para corrigir as lacunas do plantel e ajudar o seu treinador. O Benfica, as pessoas do Benfica, o presidente do Benfica, têm a possibilidade de adicionar qualidade à equipa técnica e não o fazem, mantendo um patético Veríssimo como adjunto.

Branquear os erros colossais de gestão e que são repetidos de outras épocas é manter doença instalada e tratar um sintoma com a substituição do Lage.

O Polvo que me permita o atrevimento. Mas o Polvo que não se deslumbre.

Gsound

Citação de: omgjh em 08 de Março de 2020, 20:03
São demasiados anos de erros contínuos para darmos o benefício da dúvida a LFV. Creio que já vimos que com ele o Benfica não passa o patamar para a primeira divisão europeia. É demasiado fechado, cínico e julga que só com ele é que o Benfica sobrevive. Foi importante à quase vinte anos, mas agora está esgotada a sua demanda. Votei sempre Vieira, mas agora estou deserto que saia, desde 2016 que não o posso ver.

Fala com o máximo possível de sócios para que votem na alternativa a Vieira.

Temos de ser nós, os sócios, a lutar pelo Benfica.

filc

Citação de: Dr.Lecter em 08 de Março de 2020, 23:30
Li agora o texto do Polvo das Antas. Não tenho por hábito comentar publicações, mas pelo respeito que a página me merece, vou deixar algumas palavras.

Parece-me, para ir directo ao assunto, um tremendo erro de análise colocar-se o peso da responsabilidade todo em cima do Lage.

Falam em treinador com "tiques de deslumbramento" e com decisões de suma importância para o clube. E que será necessário tirar-lhe esse "pelouro".

Pois bem, não vejo maior deslumbramento que o de uma direcção que coloca num treinador pouco experiente o ónus dessas decisões.

Não vejo maior deslumbramento que uma direcção que, assim que o treinador - agora deslumbrado - consegue o título renova com ele por duas (!) vezes.

Não vejo maior deslumbramento que o de uma direcção e de um presidente que, já depois de meses de mau futebol, no final de Janeiro não se coibiu de uma vez mais afirmar para quem o quis ouvir que "os reforços estão no Seixal".

Não vejo maior deslumbramento do que aquele que resultou das decisões inenarráveis na construção do plantel, assentes no "não nos vão ver a comprar laterais" e noutras tiradas do género e que, agora, se reflectem na titularidade de um jogador júnior (que, por não estar preparado, é queimado).

Mas eu até podia aceitar o facto de a direcção ter depositado no Lage a confiança para ser o líder de um projecto. Mas então não me venha a deslumbrada direcção dizer que tem um projecto do qual, e cito, "não se vai desviar". Ou tem treinador com um projecto ou tem projecto com um treinador.

Recordo ainda que boa parte dos erros cometidos esta temporada têm um paralelo com a de há dois anos, que nos custou um pena. Não será com certeza necessário falar na rábula André Moreira, Júlio César, Bruno Varela, Hradecky. Portanto, não estamos a assistir ao falhanço de uma ideia de um treinador mas sim à repetição de erros antigos dos mesmos de sempre.

Recordo ainda, como se diz no direito, a "culpa in eligendo" de que esta direcção jamais se poderá evadir. Camacho, Koeman, Fernando Santos, Quique, Rui Vitória e agora Lage. Pelo meio Jesus e Trap. São demasiados erros nas escolhas pra se encarar esta como uma aposta falhada e um percalço. O percalço, com estas pessoas e este presidente em particular, é acertar.

Estou à vontade para falar disto porque terei sido dos primeiros a dizer aqui que faltava qualidade ao Lage. Mas o Lage já era treinador do Benfica. As pessoas do Benfica deviam conhecê-lo melhor que ninguém, saber quais as suas ideias, as suas virtudes e os seus defeitos.

O Lage começou esta época com as suas ideias e em Dezembro já não se jogava um charuto. O Benfica, a direcção do Benfica, o presidente do Benfica, teve um mês inteiro para corrigir as lacunas do plantel e ajudar o seu treinador. O Benfica, as pessoas do Benfica, o presidente do Benfica, têm a possibilidade de adicionar qualidade à equipa técnica e não o fazem, mantendo um patético Veríssimo como adjunto.

Branquear os erros colossais de gestão e que são repetidos de outras épocas é manter doença instalada e tratar um sintoma com a substituição do Lage.

O Polvo que me permita o atrevimento. Mas o Polvo que não se deslumbre.

Grande texto. Parabéns