Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kaká

Citação de: Ru10 em 29 de Maio de 2020, 12:14
O tempo de antena que está a ter na BTV é uma vergonha.

Edit. Vi agora que tá grátis. Nem assim a quero.

Nunivs

Festival do enxovalho, na pagina oficial do clube no fb. Vais tremer, sua fraude.

Baron_Davis

o presidente de um colosso a dizer que a única vez que vibrou foi no golo do Jonas no Bessa

que falta de tudo, vergonha alheia

kid bengala

Ria-me se depois de anunciarem que até o Vieira está em isolamento com a equipa, a entrevista fosse em estúdio.

Pedro Nunes 28


RedVC

Parabéns presidente, menos um a chatear.

Mais Vieira e menos Benfica.

AlexVentura

A instituição Sport Lisboa e Benfica é maior que o Luis Filipe Vieira e o Luis Filipe Vieira ainda não percebeu que não é o dono do nosso Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Nunes 28

#881947
Belo comunicado...estás a ficar cagadinho estás...afinal facultaste tudo o que o presidente da AG queria e ele entretanto apresentou a demissão.
Vergonha na cara, não ?

BENFIKA

Ora bem, sendo online quem não quisesse ou não pudesse participar estava impedido....e sendo presencial, quem não quiser participar ou não puder ir ao pavilhão não está também?  ::)

Uma votação online podia abrir um precendente para se fazer o mesmo nas eleições do clube e alguém sente que pode perder o controlo dos votantes...

Lopes1986

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Maio de 2020, 14:08
Belo comuniado...estás a ficar cagadinho estás...afinal facultaste tudo o que o presidente da AG queria e ele entretanto apresentou a demissão.
Vergonha na cara, não ?

Obviamente, este comunicado so vem dar mais ênfase a toda a historia do controlo do sentido dos votos...

Kurt Cobain 10

Ódio eterno .  Quem acompanha o Benfica desde dos anos 80 não se pode rever nesta ditadura de merda ....

Gravesinho

Citação de: Lopes1986 em 29 de Maio de 2020, 14:09
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Maio de 2020, 14:08
Belo comuniado...estás a ficar cagadinho estás...afinal facultaste tudo o que o presidente da AG queria e ele entretanto apresentou a demissão.
Vergonha na cara, não ?

Obviamente, este comunicado so vem dar mais ênfase a toda a historia do controlo do sentido dos votos...

Adorei foi a parte em que uma vez que o Nazaré se demitiu, já não é preciso fazer assembleia virtual.

Tanto desespero ao ponto de vir agora para a tv. Só espero que a equipa se desligue disto no estágio. Sempre que o Vieira vinha falar para a tv, o Benfica acabava por perder pontos logo a seguir.

0dr4c1r

Acabei de gastar 5 minutos a ler o comunicado e ele há com cada uma:

CitaçãoNo entendimento do Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a realização da Assembleia Geral relativa à apreciação e votação do orçamento de despesas e receitas, o plano de atividades e o parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício 2020/2021, deveria realizar-se exclusivamente em formato virtual, no site do Sport Lisboa e Benfica, com a votação a decorrer através de dispositivo eletrónico, via Internet.

No entendimento unânime da Direção, da conjugação de várias disposições dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, resulta um princípio imperativo segundo o qual a reunião da Assembleia Geral exige a comparência física dos sócios, como forma de assegurar que as deliberações são tomadas de harmonia com a vontade livre e esclarecida do órgão deliberativo (composto, justamente, por todos e cada um dos presentes) e que, por conseguinte, a realização exclusiva de uma assembleia em formato virtual viola tal princípio estatutário.

Portanto, o Presidente da MAG queria que a votação fosse exclusivamente eletrónica (o que tendo em conta a situação actual parece a decisão mais sensata), mas a direcção achou que isso iria retirar os direitos de tomar as deliberações de livre vontade (quem é que se sente desconfortável/coagido estando em casa?) e que segundo os estatutos (agora dão jeito, mas para situações mais graves não importam para nada) a votação devia ser efectuada presencialmente. Até aqui tudo bem: cada um tem a sua opinião.


CitaçãoA realização de uma Assembleia Geral presencial, a par da participação virtual de quem assim o entendesse, seria, no entendimento da Direção, a única forma de permitir, também, a participação de todos quantos pretendessem exercer o seu direito na própria Assembleia e nela apresentar eventuais propostas ou intervir na discussão destas, faculdade que, de outro modo, estaria vedada a todos aqueles que não quisessem ou não pudessem (ex. por falta de recursos ou meios eletrónicos) participar em formato exclusivamente virtual.

Parece-me perfeitamente justo que quem não tem acesso / capacidades para realizar a votação por meios eletrónicos se possa dirigir presencialmente a um espaço para o fazer.
Mas então porque não se utilizam os meios eletrónicos nas restantes Assembleias em que a grande maioria dos sócios não tem condições para se apresentar fisicamente (ora porque os horários das assembleias são incompatíveis com os horários de trabalho, ora porque não têm condições de se deslocar durante um dia de semana a Lisboa, ...) Nesse caso os direitos dos sócios já não interessam porque poderiam trazer dissabores a quem dirige o clube?


E para terminar:

CitaçãoPor se tratar de ato da competência do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, no respeito da competência estatutária daquele órgão, disponibilizou os meios técnicos necessários para a organização e funcionamento da Assembleia Geral no modelo exclusivamente virtual que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral pretendia implementar. O recurso a tais meios acabou por se revelar desnecessário em face da, entretanto comunicada, renúncia às funções do Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Alguém acredita nisto? o Presidente da MAG "exige" que a assembleia decorra "virtualmente" (algo que é contra a vontade da direcção), mas depois de a direcção ter tomado as providências para satisfazer essa vontade, o presidente da MAG demite-se quando lhe deram aquilo que ele defendia?

Na minha opinião há algo aqui que não bate certo, e que deveria ser melhor explicado. Mas como ainda estamos à espera das explicações sobre os negócios de 15milhões dos jogadores da formação, talvez daqui a uns 20/30 anos venhamos a saber o que realmente se passa.

miniMilk


Xanghai