Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

_Xebola_

Se não queremos que o nosso clube morra definitivamente, se não queremos perder a nossa identidade e se queremos voltar a sentir a paixão verdadeira, o amor e o frenesim pelo clube alguma coisa temos de fazer e isso parece-me óbvio. E isso terá de passar por nós.

Em tempos falei que dependia de nós chegar aos mais velhos para os fazer "abrir" os olhos, pois as tvs estão "compradas", alinhadas, aquilo que quiserem chamar pelo vieira, e já para não falar da CoreiaTv.

Somos nós que temos de transmitir a mensagem a essas pessoas mais desinformadas (sempre que posso faço a minha parte), e sei que não é nada fácil, as pedras da calçada estão muito enraizadas, mas cabe a nós com factos ir desmascarando quem nos preside. Não vamos ter sucesso com todos, mas podemos mudar a forma de ver as coisas de alguns, e isso já será uma vitória. Eu já consegui inúmeras pequenas vitórias.

Estas pessoas não lêem blogs, não frequentam foruns e nem sabem se o plantel é composto por bons ou maus jogadores, "compram" aquilo que as tvs lhe vendem e esses vendem sempre o excelente produto que é vieira.

Ora tendo a comunicação social toda no bolso penso que umas das coisas que deveríamos fazer enquanto adeptos/sócios preocupados do Benfica era criar a nossa tv.

Na minha opinião a imagem passa sempre melhor a mensagem que a escrita, quero eu com isto dizer que apresentarmos as nossas ideias em vídeo terá sempre um impacto muito maior na comunidade do que andarmos a escrever.

Assim sendo deveríamos criar uma "tv", um poscast, um canal do youtube, etc, algo dentro deste género para passar a mensagem, para mostrar as incoerências do vieira, falar das coisas boas que fez, mas demonstrar afincadamente as péssimas que anda a fazer.

Dar voz aos users e permitir que exprimem as suas ideias.

Fica a sugestão, analisem e digam de vossa justiça do que acham da ideia.

Possivelmente a logística será super complicada, admito que sou um perfeito leigo na matéria e se calhar estou a sugerir algo utópico.

nuno16577

Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Junho de 2020, 14:53
Citação de: nuno16577 em 02 de Junho de 2020, 14:38
Mais um a virar-se contra o Vieira :

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-de-luis-nazare-por.html

Vieira o teu caminho no Benfica está prestes a acabar.
esse quase de certeza que é da lista do RGS.
Vamos ver se o Nazaré não vai para lá também , além de mais alguns.

Eagle 0nE

Este senhor apenas cai nas eleições se se verificarem as seguintes condições:

- perder o campeonato
- perder a taça
- vender RD e Vinicius
- não apuramento para a Champions
- mudança do símbolo do clube
- operação Lex ter consequências
- RGS apresentar como integrantes da sua lista, Simão, Nuno Gomes, Aimar, Sheu, Toni, RAP, Pedro Ribeiro, Lourenço Coelho, Pedro Adão e Silva, Alberto Miguens, Manuel Boto, Bagão Felix para PMAG
- RGS apresentar como prioridade a mudança de estatutos (limitação de mandatos e numero de anos de sócio), auditoria externa forense ao universo Benfica, revisão de todos os contéudos da BTV
- RGS e BCC exigirem debates de ideias e projectos em prime time nas diversas plataformas, sobretudo TV generalista

São muitas condições para serem cumpridas, logo se conclui que a tarefa de retirar este senhor da presidência em outubro é tarefa hercúlea.


piwo

Citação de: Chepo em 02 de Junho de 2020, 15:06
Espero que a BTV como canal independente que é, dê os mesmos 80 minutos de entrevista a outros candidatos.

E se possivel tambem ja com perguntas pre combinadas.

Se bem que o texto deste e sempre o mesmo....so mudam os numeros...agora e 100 Milhoes ficticios cada um e que vamos ser penta.

Finais com o Real Madrid e Espinha dorsal da seleccao portuguesa. :dance:


piwo

Citação de: Eagle 0nE em 02 de Junho de 2020, 15:21
Este senhor apenas cai nas eleições se se verificarem as seguintes condições:

- perder o campeonato
- perder a taça
- vender RD e Vinicius
- não apuramento para a Champions
- mudança do símbolo do clube
- operação Lex ter consequências
- RGS apresentar como integrantes da sua lista, Simão, Nuno Gomes, Aimar, Sheu, Toni, RAP, Pedro Ribeiro, Lourenço Coelho, Pedro Adão e Silva, Alberto Miguens, Manuel Boto, Bagão Felix para PMAG
- RGS apresentar como prioridade a mudança de estatutos (limitação de mandatos e numero de anos de sócio), auditoria externa forense ao universo Benfica, revisão de todos os contéudos da BTV
- RGS e BCC exigirem debates de ideias e projectos em prime time nas diversas plataformas, sobretudo TV generalista

São muitas condições para serem cumpridas, logo se conclui que a tarefa de retirar este senhor da presidência em outubro é tarefa hercúlea.

Existe a hipotese de ser preso entretanto....e a unica hipotese que vejo para nao votarem no grande lider.

DB4700

por acaso não acho que tenha sido das piores entrevistas dele. foi uma entrevista acima da média para o que ele nos habituou. o Hélder Conduto foi meigo e não ofereceu grande contraditório. quanto ao LFV:

(1) falou sobre a maioria dos temas que tinha que falar, ficou a faltar uma actualização nos projectos todos que tem para o clube, nomeadamente o CAR
(2) nunca o vi ser tão critico para os seus críticos. o que não deixa de ser bom sinal porque significa que isto está a ficar apertado para ele e terá que trabalhar bem para se manter no poleiro
(3) deu uma boa explicação para as motivações detrás da OPA. ficou a faltar a pergunta do Conduto de como é que ele quer que os benfiquistas acreditem que o José António dos Santos comprou 10% das ações do Benfica na mesma altura que ambos se tornaram sócios por mera coincidência.
(4) não sei se tínhamos dois jogadores vendidos por 100 milhões ou não, mas o que disse sobre as limitações que temos no mercado é verdade. pagámos 70 milhões em empréstimos obrigacionistas. não temos grande margem para grandes contratações
(5) a resposta sobre o FCP estar falido e mesmo assim ser competitivo também é verdade. o Porto tem um bom 11 inicial. só está falido desde que perdeu com o Krasnodar e falhou a entrada na Champions. eles investiram muito dinheiro a contar com a Champions e acabaram por não chegar lá. caso tivessem ido, não estariam tão mal. a crise do covid só veio piorar a situação deles.
(6) quanto ao debate com RGS, também gostava de ver, mas da maneira como as coisas estão seria um debate que se iria resumir a trocas de ofensas de um para o outro. não ia ajudar o Benfica em nada.
(7) quando diz nas modalidades que pode fazer mais gastando menos, está também a dizer que no passado fez menos gastando mais. o que é também uma admissão que as coisas não têm sido bem geridas.

Ned Kelly

Citação de: _Xebola_ em 02 de Junho de 2020, 14:55
Citação de: cristao69 em 01 de Junho de 2020, 22:49

Sempre um prazer ouvir o Presidente.

Sem duvida, umas das melhores entrevistas desde que é Presidente do Benfica.

Claramente preparado para mais um mandato de 4 anos.


De enaltecer também a postura do Helder Conduto. Excelente profissional.

Amêijoas à Bulhão Pato

INGREDIENTES
1,5 kg amêijoas depuradas
1 cebola
6 dentes de alho
4 c. sopa azeite
1 molho de coentros
3 c. sopa vinho branco
1 limão

PREPARAÇÃO
1. Certifique-se de que as amêijoas estão bem depuradas, lave-as em água corrente e deixe-as escorrer dentro de um coador de rede.
2. Leve a cebola e os dentes de alho, finamente picados, ao lume com o azeite até começarem a alourar.
3. Adicione os pés dos coentros picados, incorpore as amêijoas e mexa.
4. Regue com o vinho branco, tape e cozinhe em lume moderado cerca de 5 minutos ou até as amêijoas abrirem, agitando o tacho de vez em quando para que todas recebam calor por igual.
5. Polvilhe com as folhas dos coentros e regue com o sumo do limão.

Eu ponho o limão já na travessa, quando elas estão a arrefecer. Funciona bem!

Baron_Davis

O fivol não deve ter visto a parte em que o indivíduo desdenhou os gobbos a nível europeu

"O que é a juventus tem feito na Europa?"

BENFIKA

Citação de: nuno16577 em 02 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Junho de 2020, 14:53
Citação de: nuno16577 em 02 de Junho de 2020, 14:38
Mais um a virar-se contra o Vieira :

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-de-luis-nazare-por.html

Vieira o teu caminho no Benfica está prestes a acabar.
esse quase de certeza que é da lista do RGS.
Vamos ver se o Nazaré não vai para lá também , além de mais alguns.

Eu vejo muita gente com esperanças de que o RGS vá apresentar nomes fortes, que vai haver gente de peso a deixar o Vieira, etc.

Já eu cada vez vejo isso como menos provável, confesso que estou a perder a esperança no RGS, a menos que nos próximos dias se comece a mexer fora do blog.

Nirvana_87

Citação de: nuno16577 em 02 de Junho de 2020, 14:38
Mais um a virar-se contra o Vieira :

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-de-luis-nazare-por.html

Vieira o teu caminho no Benfica está prestes a acabar.

Olha quem...  :rir:

E logo o gajo que ajudou a criar estes estatutos maravilhosos.
Temos pena, oh Boto!

sempreglorioso28

Citação de: Eagle 0nE em 02 de Junho de 2020, 15:21
Este senhor apenas cai nas eleições se se verificarem as seguintes condições:

- perder o campeonato
- perder a taça
- vender RD e Vinicius
- não apuramento para a Champions
- mudança do símbolo do clube
- operação Lex ter consequências
- RGS apresentar como integrantes da sua lista, Simão, Nuno Gomes, Aimar, Sheu, Toni, RAP, Pedro Ribeiro, Lourenço Coelho, Pedro Adão e Silva, Alberto Miguens, Manuel Boto, Bagão Felix para PMAG
- RGS apresentar como prioridade a mudança de estatutos (limitação de mandatos e numero de anos de sócio), auditoria externa forense ao universo Benfica, revisão de todos os contéudos da BTV
- RGS e BCC exigirem debates de ideias e projectos em prime time nas diversas plataformas, sobretudo TV generalista

São muitas condições para serem cumpridas, logo se conclui que a tarefa de retirar este senhor da presidência em outubro é tarefa hercúlea.



2fenix2die

Ninguém prende este gajo?

Farto de ouvir mentiras, atrás de mentiras.

Fdx, 200 milhões por 2 jogadores, deve ser pelo Dyego Sousa e o Seferovic :confused:

Este gajo até me consegue tirar o interesse no Benfica, até deixei de ler jornais e vir aqui, para não saber destas merdas.

PQP prendam este gajo ::bater::

Jyzaks


KnightRider

Citação de: Eagle 0nE em 02 de Junho de 2020, 15:21
Este senhor apenas cai nas eleições se se verificarem as seguintes condições:

- perder o campeonato
- perder a taça
- vender RD e Vinicius
- não apuramento para a Champions
- mudança do símbolo do clube
- operação Lex ter consequências
- RGS apresentar como integrantes da sua lista, Simão, Nuno Gomes, Aimar, Sheu, Toni, RAP, Pedro Ribeiro, Lourenço Coelho, Pedro Adão e Silva, Alberto Miguens, Manuel Boto, Bagão Felix para PMAG
- RGS apresentar como prioridade a mudança de estatutos (limitação de mandatos e numero de anos de sócio), auditoria externa forense ao universo Benfica, revisão de todos os contéudos da BTV
- RGS e BCC exigirem debates de ideias e projectos em prime time nas diversas plataformas, sobretudo TV generalista

São muitas condições para serem cumpridas, logo se conclui que a tarefa de retirar este senhor da presidência em outubro é tarefa hercúlea.

Sairá apenas por questões judiciais infelizmente. Algo que não me admiraria num futuro próximo...

raymanzarek

Atenção que o paradigma está a mudar e de que maneira!

Não sei se a conjugação pandémica, afectando directamente as circunstâncias particulares da A.G, tendo culminado com a entrevista surreal de ontem, não trucidaram completamente uma personagem gasta e viciada.