Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

lonstrup

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 10:32
Citação de: Cor_rubrum em 06 de Junho de 2020, 10:25
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: Cor_rubrum em 06 de Junho de 2020, 10:15
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 09:58
Citação de: Cor_rubrum em 06 de Junho de 2020, 09:26
Sonhos:
-Um presidente à Benfica: 50% de um Dr Borges Coutinho já me deixava satisfeito.
-Um treinador à Benfica. Que entenda de futebol e que perceba em que clube está.Apesar do ego insuflado, 50% do JJ chegava e sobrava para o Conceição.
-Um plantel à Benfica.Saudades dos tempos em que o Benfica ia buscar os melhores...
quando o teu sonho é ter um treinador 50% do JJ, só posso dizer que o teu Benfica é muito pequenino.

Deturpação do que eu disse. Actualmente 50% do JJ chegava e sobrava para o Conceição foi o que eu disse. Mas não é o meu sonho de treinador. Nem a 100%...
não sei se sabes, mas esse jj levou na pá do prof rui carlos, e do Conceição.

e imagino o que será 50% do entendimento de futebol de preferir Artur Moraes a Oblak, de achar que Oblak está verde e é para emprestar, de achar que o Bernardo pode fazer uma perninha a lateral esquerdo.

Isso é tudo verdade e já foi referido muitas vezes por mim neste espaço.
E até falhou clamorosamente em momentos decisivos.
Mas o Lage é uma invenção como treinador que não nos vai levar a lado nenhum.
Teve uma sorte descomunal o ano passado e sobretudo um rasgo de inteligência chamado João Félix.
Um Porto ultra-medíocre, um Sporting ausente.
Os astros estavam todos alinhados.
Agora é que se vê o que ele vale como treinador.
concordo com tudo.

só não percebo o recuperar do jj para exemplo de alguma coisa.
ele também se fartou de levar na pá no Benfica, e perder para prof rui carlos e conceição.

O Benfica precisa de fugir deste mundo pequenino do Tugão. Tem de ir buscar treinadores habituados a uma exigência maior, para que possam também extrair mais dos jogadores e fazer a equipa crescer.

Mais do mesmo não.

Isso venho dizendo desde a saída do Jesus treinador estrangeiro de créditos firmados fora da tacanhez do nosso futebol
não convém. se a nossa classe dirigente já tem dificuldades no actual contexto, como seria se fosse obrigada a dar o salto para um patamar internacional? Não teria pedalada, esbardalhava-se toda no chão, e ficava à vista de toda a gente as suas limitações.

daí que não venham treinadores estrangeiros categorizados, daí que no tempo do jj a liga dos campeões nunca fosse relevante. tudo para não expormos as limitações das pessoas.

somos um clube muito educado e respeitador.

BENFIKA

Os dois jornais onde tem amigos a fazerem a limpeza da imagem.

O presidente aperta com eles, chama-lhes ingratos e eles acham injusto  :buck2:

E 90% das pessoas vai acreditar.

Isto é campanha pura e dura, até o RGS avisou ontem sobre estes recados enviados através dos jornais.

sbremoved_28408

Citação de: BENFIKA em 06 de Junho de 2020, 10:40

Isto é campanha pura e dura, até o RGS avisou ontem sobre estes recados enviados através dos jornais.
Onde é que o RGS falou?

BENFIKA

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2020, 10:42

Onde é que o RGS falou?

Acho que era TVI 24

SMOL25

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 10:36
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 10:28
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Junho de 2020, 10:22
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 10:16
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 09:55
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Junho de 2020, 09:14
Não sei o que é verdade ou não, mas, mas do clube ou empresa onde quando se trabalha mal quem manda não pode chamar a atenção sobretudo quando quem mal trabalha tem tudo e mais alguma coisa para trabalhar bem. Os jogadores não podem esquecer-se o que são: funcionários. Os jogadores no pode esquecer que são pagos principescamente e que num tempo conturbado em que muitos dos que os apoiam e sustentam sofrem privações a responsabilidade é maior. O Vieira está assim não é pelos resultados em si mas antes pelas consequências eleitorais podem trazer estes resultados...
a tua última frase acaba por desmontar todo o teu texto anterior.
os jogadores não são burros, e sabem bem o porquê deste «sermão» do Vieira. por isso estão lixados.

primeiro estão lixados porque não ganharam e falharam o assalto à liderança. sentem que falharam perante os benfiquistas. e depois estão lixados porque viram dois colegas ir para o hospital depois de pedradas ao autocarro.

no fim disto, aparece um presidente, que ainda ontem era só beijinhos e abraços, a fazer um sermão só para ficar bem para o foto.

noutros tempos e noutros contextos, o presidente talvez levasse para contar mais que as orelhas quentes.

Não desmonta nada. A primeira parte do texto é sobre responsabilização dos jogadores. A última frase é a motivação do Vieira. O sermão está correcto a motivação do Vieira não é a nossa.
desmonta obviamente, porque a motivação é tudo. estamos a falar de pessoas, não de robots. há relacionamentos, há histórico.

e mais uma vez continuam a ir na lenga lenga que os jogadores não aceitaram as críticas, quando o que eles não aceitam é o Vieira vir criticar naquele momento.

Ninguém sabe o que aceitam ou não. Presumimos todos. Os jogadores e o treinador têm estado mal têm que aguentar pressão criticas r e responsabilização ouvir e fazerem mais o Presidente nesta fase tem todo o direito e legitimidade de fazê-lo...os jogadores não ficam aborrecidos pela motivação do Vieira mas pela chamada de atenção. Nós é que especulamos sobre a motivação do Vieira. Por isso para eles a reação é somente à chamada de atenção de quem manda.
se não sabemos a motivação do Vieira e só especulamos, eu pergunto-me então como é que tu sabes a motivação da irritação dos jogadores e nesse caso já não há especulação?

porquê aplicar duas bitolas.

a relação é entre presidente e jogadores, e o nome do presidente é Vieira, e os jogadores são o plantel do Benfica. é só isto que sabemos.

Certo dá para os dois lados para o teu e para o meu...
e tu pareces estar do lado presidente. eu prefiro estar do lado dos jogadores. é parecendo que não, o presidente tem entrevista encomendadas, tem um canal de propaganda e tem cartilheiros pagos em vários programas em jornais.

os jogadores enfrentam estádios com milhares de adeptos, sem filtros, e ouvem muitos insultos e assobiadelas.

apesar de tudo há uma diferença.
A diferença é que recebem milhares de euros por mês quando provavelmente se calhar tu próprio nem o teu simples ordenado o conseguiste. Colegas deles tb não. Foram tratados principescamente, o mínimo era esforço. Se ficaram ofendidos paciência. Meninos da bola têm de voltar aos tempos antigos em que eram chamados a responder. Não com violência mas sentir o peso dos adeptos.

São umas princesas e nós sempre a defender os meninos que têm pressão. Pressão tenho eu que trabalho e não me pagam e tenho de por comer na mesa para a miúda e como eu milhares pelo pais fora. Pressão tem uns desgraçados encravados com doenças graves por esses hospitais fora. Pressão têm todos quantos andamos sujeitos a esta merda do vírus e a dar o litro. Agora estes meninos por dar chutos numa bola? Ficar ofendidos pelo patrão os chamar à responsabilidade, seja verdade ou não que o fez? Puta que os pariu. Respeito pelo símbolo que trazem ao peito é ZERO. São uma vergonha.

elpayaso10

Fino como só ele
A lutar pela sobrevivência...
"Vocês são uma ingratos" terá dito o transtornado presi.

PERERUXO

Ainda estou à espera de um comunicado da parte do Presidente a condenar a agressão de um sócio na Assembleia Geral de Setembro de 2019, ups... espera foi ele mesmo. Aí o clube pactuou com esse ato violento. Em relação ao discurso de que se tanto fala, na minha opinião há espaço para a critica aos jogadores, equipa técnica sem dúvida, e estes não se podem sentir incomodados com esse facto, visto que é uma consequência de resultados que não é admissível e uma total falta de rendimento de há uns meses para cá. Vieira tem falhado cada vez mais nos últimos tempos, e desta vez falhou no timing. Então depois da equipa ter sofrido um ato de violência é que vai para cima dos jogadores e equipa técnica, mostra uma insensibilidade tal... onde estão os grandes tomates... Anseio por este senhor sair do poder, mas também não reside só nele todos os problemas, há mais coisas por mudar...

joker17

Mais um dia em que o nome do Benfica está na LAMA....
Até quando?!

franciscoafonso

Citação de: AnotherDoom em 05 de Junho de 2020, 19:57
Estou surpreendido.

Estou numa esplanada, no Pinhão com mais 3 benfiquistas, a falar sobre o Benfica.

Todos eles vieiristas convictos.

E de repente, todos concordam comigo e dizem que o Vieira é um trafulha igual ao Pinto, com a diferença que o pinto é portista.

E o Vieira um oportunista tricolor.

Estou estupefacto!
Isso é malta que com um David Luiz e o Jesus de repente o clube já é bem gerido. Não confiar, lamento. A minha premissa é sempre: se o Lage estivesse ainda com os 7 pontos de avanço, qual seria o discurso deles?

Até ver os resultados no boletim, assumo sempre que vão ao sabor da maré.

Cor_rubrum

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 10:32
Citação de: Cor_rubrum em 06 de Junho de 2020, 10:25
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: Cor_rubrum em 06 de Junho de 2020, 10:15
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 09:58
Citação de: Cor_rubrum em 06 de Junho de 2020, 09:26
Sonhos:
-Um presidente à Benfica: 50% de um Dr Borges Coutinho já me deixava satisfeito.
-Um treinador à Benfica. Que entenda de futebol e que perceba em que clube está.Apesar do ego insuflado, 50% do JJ chegava e sobrava para o Conceição.
-Um plantel à Benfica.Saudades dos tempos em que o Benfica ia buscar os melhores...
quando o teu sonho é ter um treinador 50% do JJ, só posso dizer que o teu Benfica é muito pequenino.

Deturpação do que eu disse. Actualmente 50% do JJ chegava e sobrava para o Conceição foi o que eu disse. Mas não é o meu sonho de treinador. Nem a 100%...
não sei se sabes, mas esse jj levou na pá do prof rui carlos, e do Conceição.

e imagino o que será 50% do entendimento de futebol de preferir Artur Moraes a Oblak, de achar que Oblak está verde e é para emprestar, de achar que o Bernardo pode fazer uma perninha a lateral esquerdo.

Isso é tudo verdade e já foi referido muitas vezes por mim neste espaço.
E até falhou clamorosamente em momentos decisivos.
Mas o Lage é uma invenção como treinador que não nos vai levar a lado nenhum.
Teve uma sorte descomunal o ano passado e sobretudo um rasgo de inteligência chamado João Félix.
Um Porto ultra-medíocre, um Sporting ausente.
Os astros estavam todos alinhados.
Agora é que se vê o que ele vale como treinador.
concordo com tudo.

só não percebo o recuperar do jj para exemplo de alguma coisa.
ele também se fartou de levar na pá no Benfica, e perder para prof rui carlos e conceição.

O Benfica precisa de fugir deste mundo pequenino do Tugão. Tem de ir buscar treinadores habituados a uma exigência maior, para que possam também extrair mais dos jogadores e fazer a equipa crescer.

Mais do mesmo não.
Eu só citei o JJ como exemplo caricatural, porque é um espectro deste fórum!...

GoloDeLetra

Jà ando a dizer desde os ultimos tempos de RV que este balneario é uma merda.
Andaram a fazer a folha ao treinador em prejuizo do clube, que por pouco nao deu um bi ao porto e que este ano por culpa dos mesmos meninos estariam a caminho do tri.
Nao me admiraria nada que ainda se tivessem revoltado e sentido injustiçados com as criticas.

sbremoved_28408

Citação de: BENFIKA em 06 de Junho de 2020, 10:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2020, 10:42

Onde é que o RGS falou?

Acho que era TVI 24
Sabes dizer a que horas +/-?  O0

mi mi miccoli

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2020, 09:50
Citação de: helderrocha em 06 de Junho de 2020, 09:04
Citação de: mi mi miccoli em 06 de Junho de 2020, 08:43
Se foi verdade que rasgou o plantel e o treinador concordo totalmente. Os jogadores são umas prima donas, não se pode dizer-lhes nada que ficam logo amuados? Pqp!
foram super protegidos nesta fase de pandemia em todos os sentidos e agora não querem cobrança? Pois que corram e comam a relva, não é mais que a obrigação deles.
O treinador revela-se incapaz de fazer a equipa jogar à bola, o presidente tornou o nosso clube numa empresa import-export. Todos sabemos isso, mas os jogadores só têm uma obrigação: deixar a pele em campo e sentir a camisola. Se o treinador tiver coragem é da mais elementar justiça abancar de vez com os red pass relvado pizzi, rafa, almeida, gabriel, e dar oportunidade a quem se esforçar nos jogos
mas depois da pedrada que levaram, nao ha condiçoes para esses discursos de exigencias.
para mais alguém que está dentro da estrutura, e que é o responsável para estrutura.

os jogadores ouvem e comem criticas dos adeptos em todos os jogos, em todo o lado.
agora, um presidente que ontem lhes dava palmadinhas nas costas, e que de um dia para o outro aparece armado em mauzão, só para ficar bem nos jornais?

eles devem ter respondido ao presidente, «veja-se ao espelho primeiro».

o problema não é a crítica, mas de onde ela vem.
O que todos mereciam era corte nos ordenados, direção incluida. Começavam logo a correr pelo Benfica

xiribiti

miniMilk

E isto do aves já era mais que sabido e nesta, ao contrário dos e-mails vouchers outras, tem substância