Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Centrix

Campeonato, taça de Portugal e supertaça.
Tres troféus seguidos para o teu clube do coração.

Anseio pelo dia em que te consigamos tirar do Benfica.


ruichi

A exigência nunca esteve tão baixa. Nem em tempos de Paulo Autuori ou Manuel José. Nunca pensei...

1979

O SLB está em coma.

Se este indivíduo continuar, mata a alma benfiquista.

Hoje o SLB está agrilhoado, amarrado, acorrentado, sequestrado, em processo de aniquilação.

SilvaCosta

Citação de: maleitao em 24 de Junho de 2020, 01:18
Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2020, 23:41
Boneco Pedro Guerra diz que isto ainda não acabou.

Concordo. Há muito pau para levar no cú ainda.

Falta nesse 11 o jogador que faz a dieferença: o BODA, que é simplesmente o CRL QUE O FOD@.

RUA KIM VIEIRA AZEVEDO

Esses dois, recebem dinheiro do Benfica, para defenderem Kim Vieira Azevedo! É triste ao que isto chegou. MISERÁVEL!

Tem piada, o Calado disse o mesmo.. não digam que a química deles é tão grande que lêem os pensamentos um do outro  ::bater::
Citação de: Red2802 em 24 de Junho de 2020, 01:21
Onze de sonho para 2021:

                                            Seixal

Rádio Benfica            Lar                        Naming                      Casas


                                        Universidade

                       LAB                                 Merchandising


            Corporate                     BTV                            OPA
Citação de: Manel dos Anzois em 24 de Junho de 2020, 01:26

Texto extraido do "Arrumadinho" de Ricardo Martim Pereira , que recentemente anunciou ser candidato à presidência do Benfica.


O Benfica está doente. E não está doente desde o momento em que perdeu os sete pontos de avanço que tinha na viragem para 2020. O Benfica está doente há alguns anos, mas o estado de saúde do clube agravou-se nos últimos três. Primeiro, perdeu o penta para um FC Porto moribundo, falido e que se reforçou apenas com os jogadores que tinha emprestados e que regressaram ao clube. No ano seguinte, começou a época com um treinador fragilizado, um plantel desequilibrado, e viu o mesmo FC Porto fugir na liderança. Só por um acaso, um milagre, e agarrados à genialidade de João Félix, conseguiu uma recuperação que valeu um título e ajudou a disfarçar a doença. Este ano, as vitórias da primeira volta deram a muitos uma falsa sensação de saúde. Falsa. Quando a doença se manifestou, chegou em força, e agora não há muito que se possa fazer para passar a ideia de que o Benfica está bem.

Foi na Europa que se percebeu melhor que o Benfica que víamos no campeonato, a ganhar, podia afinal ser só fogo de vista, um engodo, uma equipa suficiente para o Moreirense, o Aves ou o Santa Clara, mas batida por um qualquer AEK, Basileia, Shaktar ou Dynamo Zagreb.

Ao longo destes últimos anos, a doença alastrou, e muito, para fora do relvado.

Manifestou-se em sucessivos casos na justiça, que ainda podem valer condenações desportivas pesadas para o Benfica.

Manifestou-se numa comunicação de guerrilha televisiva e digital com mensagens de ódio e um clima conspirativo que culminou em situações frequentes de violência entre adeptos.

Manifestou-se numa política de contratações para o futebol muito questionável, com a contratação de jogadores em catadupa que nunca vestiram a camisola do Benfica e foram apenas usados em jogatanas de bastidores, porque, dizem os de sempre, que é assim que se domina o futebol.

Manifestou-se na chegada de jogadores ao clube, na maioria por empréstimo, sem o mínimo de qualidade, e que em comum tinham todos a mesma coisa: uma ligação a Jorge Mendes.

Manifestou-se na contratação de jogadores por muitos milhões de euros que não representaram qualquer mais-valia para o plantel do Benfica, e que acabaram por abandonar o clube sem quaisquer registos significativos.

Manifestou-se numa política desportiva de valorização e promoção de jovens da formação em jogos europeus de grande responsabilidade com o único intuito de poderem ser vendidos, com prejuízos desportivos e financeiros para o Benfica, que acabou quase sempre derrotados nesses mesmos jogos, e não arrecadou dinheiro das vitórias e da passagem às fases seguintes na Europa.

Manifestou-se num desinvestimento continuado nas modalidades, que deixaram de ter equipas com capacidade de lutar pelos primeiros lugares no campeonato, ou deixaram de se inscrever nas competições europeias, por vontade do clube.

Manifestou-se num desrespeito para com a equipa de futebol feminina, recheada de jogadoras internacionais, que se via obrigada a jogar no Estádio da Tapadinha, porque nem no Seixal Futebol Campus tinham lugar.

Manifestou-se num clima crescente de ódio seguidista dos adeptos da atual direção, que insultam e ameaçam todos os que levantam a voz porque exigem discutir o Benfica, elevar o Benfica e fazer do Benfica um clube melhor e maior.

O Benfica não está doente porque perdeu, hoje, 4-3 com o Santa Clara. Esta derrota foi só mais uma manifestação evidente de que muita, muita, muita coisa não está bem no nosso clube e tem de ser discutida, melhorada, trabalhada, a bem do nosso Benfica.

Podemos todos ficar entretidos a discutir a mão do Rúben Dias, a entrada do Zivkovic ou as exibições do Dyego Souza, as táticas de Bruno Lage ou a forma como o Samaris continua a ser tratado. Isso, como já disse, é a discussão de café, é a espuma dos dias, e quanto muito dura dois dias. A verdadeira discussão não é essa, é muito mais profunda, e é essa que tem de ser feita.

"Ficámos tristes, muito tristes", disse Bruno Lage. Ficámos, Bruno, todos nós, benfiquistas. Mas se a ti te cabe encontrar formas de ganharmos jogos dentro de campo, a nós, sócios, cabe o dever de iniciarmos uma discussão profunda no nosso clube. A tristeza não se apaga, combate-se. Benfica, sempre.

Este não pode ser candidato. Se o for, é mais um frete que fazem a Kim Vieira Azevedo.

Aliás, uma das estratégias do regime, é mesmo essa: fomentar várias candidaturas, para tirar votos à oposição.

Convençam-se de uma coisa: O ÚNICO VOTO QUE PODE DERRUBAR LFV É VOTAR RUI GOMES DA SILVA.

Goldberg

se o vieira cai metade da btv vai para a rua, metade de algumas redações também tem a vida mais complicada.

Depois há bancos e reis dos frangos com interesses também.
Não sonhem muito.


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ruichi em 24 de Junho de 2020, 09:52
A exigência nunca esteve tão baixa. Nem em tempos de Paulo Autuori ou Manuel José. Nunca pensei...

Esses treinadores e jogadores e direção eram bem apertados aliás a queda de Manuel José precipitou a queda de Damásio actualmente a exigência é nula ninguém tem responsabilidades temos todos que ter memória

xSTORMx


Baron_Davis

Este empecilho tem de ser corrido sim ou sim

Os sócios que nunca vão votar têm de tirar o rabo do sofá e agir, pelo futuro do clube

lPhoenix

Citação de: ruichi em 24 de Junho de 2020, 09:52
A exigência nunca esteve tão baixa. Nem em tempos de Paulo Autuori ou Manuel José. Nunca pensei...

Nunca vi tanta gente de costas voltadas para o clube... nos anos 90 tínhamos o estádio às moscas em muitos jogos mas os poucos na bancada não toleravam que um jogador não se entregasse ao jogo na máxima força (Laurent Robert que o diga)

Lembro-me de termos ganho ou empatado um jogo (Setúbal? Não tenho a certeza..) e haver manifestações no dia seguinte no Estádio da Luz por causa da exibição MISERÁVEL.

É um clube com a chama apagada, sem benfiquismo, sem mística.

Livrinhos

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Junho de 2020, 09:53
Citação de: ruichi em 24 de Junho de 2020, 09:52
A exigência nunca esteve tão baixa. Nem em tempos de Paulo Autuori ou Manuel José. Nunca pensei...

Esses treinadores e jogadores e direção eram bem apertados aliás a queda de Manuel José precipitou a queda de Damásio actualmente a exigência é nula ninguém tem responsabilidades temos todos que ter memória

Isso é cultural.  É perfeitamente natural que o Benfica esteja igual.

O Tuga nunca tem culpa de nada.

L1968

Pera tirar este gajo do poleiro é necessário um candidato muito forte. A minha aposta seria Pedro Adão Silva.

Chappu

Citação de: ruichi em 24 de Junho de 2020, 09:52
A exigência nunca esteve tão baixa. Nem em tempos de Paulo Autuori ou Manuel José. Nunca pensei...

Essa sim é a grande vitória e o legado do "melhor presidente de todos os tempos".

Acabou com a alma benfiquista.

Quando aqueles que viram um Benfica ganhador em Portugal e na Europa são os primeiros a curvarem-se perante isto e a servirem de guarda pretoriana a este individuo e à sua corja, está tudo dito.

Nisso dou-lhe todo o mérito. Nem o compincha dele do norte conseguiu tamanho feito.

alfredo

Citação de: lPhoenix em 24 de Junho de 2020, 09:01
Citação de: alfredo em 24 de Junho de 2020, 08:51
sem me deixar levar por insultos quero dizer o que me passa pela cabeca.
o benfica neste momento, e ja ha alguns anos, anda cada vez pior. tivemos sorte em algumas situacoes, como na segunda volta do ano passado, mas os problemas nao sao de ontem. cada ano a equipa é enfraquecida com vendas de jogadores que podem ajudar a dar o passo ao proximo patamar desportivo. no que eu vejo, nao existe plano desportivo. o benfica acontenta se com mais um tugao e se calhar uma tdl etc, e continua a falar em trinufos europeus. isso através do presidente que temos, mas que atua de maneira contraria. em vez de fazer o benfica mais forte, temos que assistir ao que estamos a ver ha mêses. duas vitórias em 11 jogos? é isso? eu nao revejo qq ambicao por parte da equipa, nem por parte do treinador, nem por parte da direccao. todos caíram em agonia com os resultados. mas quando se fala em vendas, vê-se um brilho nos seus olhos, sr presidente. nao será que existe aqui um foco errado? nao devia ser assim que a contratacao de jogadores, o fortalecimento da equipa devia ter prioridade?
depois de tudo que conseguiu pelo benfica e na situacao que nos encontramos, nao acha que será o melhor passar o leme a uma pessoa que possa dar nova vida ao clube?
quer manchar a sua presicencia com as coisas que estao a acontecer e que ultimamente têm aumentadas? espero que, pelo bem do benfica que devia estar acima de todos e tudo, repense bem o futuro e tome a decisao certa.


Eu acho que tu não estás a ver bem a coisa...

Para LFV o Benfica não é um clube centenário com uma História Gloriosa e milhões de adeptos espalhados pelo mundo inteiro com um profundo amor pelo clube.

Para LFV o Benfica é um negócio que nasceu em 2003 com milhões de clientes fidelizados em várias geografias.

nao é bem assim, e tu sabes... tivemos bons momentos e maus, tal como outros. mas nos anos passados vêm aumentando os maus momentos. resultados na europa, campeonatos ganhos à rasca e sem verdadeira conviccao... venda de jogadores chave... etc.
e entretanto fala se em titulos europeus enquanto nem o campeonato é uma base segura...
como disse, tentei nao entrar em insultos, mas quiz dizer o que me estrova. e bastante...

Mercurio_10

#894659
Da minha parte desportivamente acabou. Não quero mais saber. Não merecem nada. O Benfica tem muitos problemas para lá do aspecto desportivo. Demasiadas negociatas mal explicadas, demasiada gente a comer, demasiada propaganda, demasiada falta de objectivos a nível desportivo.

Sinto que o que se passa no relvado é apenas um aspecto lateral para alimentar a máquina que pretende vender e ganhar dinheiro. Tal como se antecipam direitos televisivos para dar dinheiro a ganhar a fundos bastante opacos, tal como se tentam fazer OPAs de forma objectivamente ilegal face às regras do mercado.

Posto isto desisti, desportivamente não quero mais saber disto. O objectivo é outro. Os Benfiquistas têm hoje o presidente que querem e na sua maioria merecem, e em outubro mostrarão novamente o que querem e terão o que merecem.

E se para abrirem os olhos é preciso que o descalabro desportivo seja ainda maior, então que seja. Não quero saber. Se for preciso passar pela humilhação de ver o Sporting a passar-nos no fim, aconteça. Já depois da humilhação de perder um campeonato para um Porto falido e sem qualidade.

A partir de hoje desisto desportivamente do Benfica. Não vou ver mais jogos, não me vou chatear nada com mais péssimos resultados e humilhações. Se elas não servirem para nada, aí sim se calhar tenho que pensar que quem está desfasado ou inadaptado sou eu e que a maioria dos sócios querem uma coisa que não é a mesma que eu.