Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

vermelhao_33

Neste mandatos conseguiu regredir tanto que ja tenho saudades das pedras da calcada do tempo do Vale e Azevedo.

Tinha saido no outro mandato e ficava na historia. Agora se ficar mais um vai bater todos os recordes negativos.

A ficar mais 4 anos espero que avancem com a ideia do novo simbolo, sugiro um dragao chines, e que mudem de cor de equipamento. Assim talvez me mentalize que o Benfica morreu e deixe de me chatear com isto.

Petrucci


Já conseguiram aceder a todos os discos rígidos do Rui Pinto?

Pode ser que tenham alguma coisa de grave com este abutre.


El Tacuara

Citação de: Ricardim19 em 24 de Junho de 2020, 14:59
Está de folga também?

Está em viagem na A1, sentido N/S.

Veio comer uma sardinhada para comemorar o o título do amigo.

Foka

Citação de: 78Alexandre em 24 de Junho de 2020, 14:01
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 11:55
Citação de: alsohugo em 24 de Junho de 2020, 11:47
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 11:45
Citação de: alsohugo em 24 de Junho de 2020, 10:47
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 20:51
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 20:42
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 18:08
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 18:01
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:55
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:52
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:49
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:44
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:29
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:25
Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 17:22
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:19
Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 17:13
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 16:58
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:40
Citação de: terrorista em 22 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:07
Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

O que disseste faz todo o sentido, só não faz sentido é que tenhamos recebido supostamente 126M do Felix mais 40M da Champions e nos estivéssemos a preparar para fazer uma OPA de 30M e agora aparentemenente precisamos de dinheiro para tesouraria.

Tens de concordar que há aqui qualquer coisa que não bate certo

Em relação ao Felix há umas quantas coisas que são públicas. O Benfica só viu 120M €, sendo que 12M€ foram logo para o Mendes. Ou seja na realidade o Benfica viu 108M €.
O DSO em abril anunciou que pagamos EOs no valor de 75M€. Ou seja, do dinheiro que tínhamos em caixa do Felix, uma boa parte foi para abater os EOs.

Acredito que o dinheiro da CL tenha servido para o investimento na equipa deste ano. Nomeadamente Vinicius, Weigl e Chiquinho. RdT pagou se a si próprio.

Eu já disse e volto a dizer, esta direção foi muito irresponsável no passado a nível financeiro. Felizmente as coisas parecem estar mais ou menos encaminhadas neste momento.

A maior falha que aponto a LFV é a nível desportivo. O Porto está completamente de joelhos e nem assim esta direcção é capaz de dominar em Portugal. Já para não falar na vergonha que tem sido nas competições europeias.

Quero muito que LFV saia do Benfica e que vá para lá alguém que queira realmente o bem do clube e que o consiga elevar desportivamente.

Isto sem falar de valores maiores que se levantam. LFV é um mafioso. Não gosto de gente assim no meu Benfica.
O Benfica tem dominado em Portugal. Tens anos mais equilibrados outros menos.
Mas a verdade é que nos últimos 6 anos ganhámos 5 vezes o título mais importante da realidade portuguesa.
Sem estar a fazer contas a competições secundárias que ainda mais iriam expor esse domínio interno.

Tens a certeza do que estás a dizer? E só contam 6 anos em 19? Que conveniente...:rir:


Tudo o que apresentas é os resultados de todo o tempo desde que o Vieira entrou. Esquecendo todo o contexto e tudo o que foi feito na reabilitação do clube.

Porque não fazer uma pesquisa aos 19 anos antes da entrada do Vieira? Não interessa os resultados?

E que tal deixar de lado a mesquinhez e começar uma análise séria a se de facto o domínio do futebol português tem ou não efectivamente mudado de lado?

Mesquinhês? Pois, claro. Tu gostas é disto:



Eu se for ali para os lados da Somália também consigo ser dos mais ricos do país, se calhar, e com isso dominar os que me rodeiam mesmo que nem seja assim tão rico mas se for para Zurique se calhar tenho que dormir na rua. E vê lá tu, sou tão incompetente a gerir o que tenho que até um vizinho meu lá da Somália que está aflito para conseguir comida até já conseguiu um prémio internacional apesar dos recursos serem inferiores.


Lá está. É disto que falo. Deixar a mesquinhez de lado e fazer uma análise séria e sem merdas.
O que me apresentas é a mesquinhez do lado de quem apoia Vieira. Apesar de ser tudo verdade.

Faz uma análise séria se efectivamente o Benfica tem ou não o domínio do futebol portugues

Entre 2009/2010 e 2018/2019 nós temos 6 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 6 Taças da Liga e 4 Supertaças.

Os outros têm 4 títulos (menos 2 que nós), nenhuma Taça da Liga, 2 Taças de Portugal (as mesmas que nós) e 5 Supertaças (mais uma que nós). E têm uma Liga Europa, coisa que nós não temos.

Isto é dominar?
É a mudança. E quiseram acrescentar os anos à estatística. Não fui eu que os pedi.

Temos cada vez mais os títulos do nosso lado.

O Benfica tem recuperado a hegemonia. E claro que podemos fazer avaliações aos anos que quiserem mas sejam honestos na vossa análise. Algo que o outro user não tem conseguido minimamente ser.

Durante o periodo de 10 anos temos alguns domínio sim. Se pensares bem temos mais 33% de títulos de campeão nacional que o principal rival. Visto pelo nosso lado. Do lado deles é o Benfica que nos últimos 10 anos foi campeão mais 50% das vezes que eles conseguiram ser.

É um princípio do tal domínio. Domínio esse que se começou a fazer a passos largos no primeiro ano do tetra.

Nos ultimos 6 anos fizemos 5 titulos de campeão nacional. E se voltarmos a ganhar este ano vai ser uma machadada enorme no domínio do futebol nacional. 3 anos após um inédito tetra o Benfica volta a ganhar 6 titulos em 7 anos. Quanto tempo isso não acontece?

Tem havido um crescimento exponencial no número de conquistas do Benfica. Tendo em conta aquilo que foi o passado recente do clube.

Hoje sim existe domínio no futebol português. Não existe à 10 anos. Mas sim à menos. Mas podemos meter esses 10 anos na equação que continuamos com vantagem perante os rivais.

Temos vantagem mas basta um ou dois anos maus e lá estão eles colados a nós. Isso não é domínio.
Num campeonato a dois é muito mais difícil marcar uma grande diferença. Porque quando estás mal ganha sempre o mesmo.

Mas domínio é o que tem acontecido nos ultimos 6 anos

E tu insistes no domínio. Não há nada a fazer.
Se 5 em 6 não é domínio não sei o que é domínio confesso...

Exacto, não sabes.
alsohugo continuo a espera que me expliques o que é dominar o futebol então.

Eu recebo notificações, não é preciso perguntar a mesma merda 5mn depois como se eu tivesse de estar aqui só porque queres.

Entretanto já te explicaram, dominar é como faz o B. Munique, Juventus, etc. É ganhar bem mais e inequivocamente.
Fiz a mesma pergunta duas cezes e ficas a parecer uma virgem ofendida.. tá bem...

Para mim dominar é ganhar 5 em 6. A Juve e o Bayern não têm um contexto como o nosso não é comparável.

Comparável é um campeonato como o espanhol que tem dois candidatos ao título.

Adorei o domínio do futebol português ontem à noite!


Que tu gostas que o Benfica perca para poderes ter razão ficou à vista de quem leu o teu último comentário. Simplesmente triste e patético.
Parabéns pelo grande Benfiquismo que tens. É de se louvar.

Menos "benfiquistas" como tu é o que precisamos.

E sim ganhar 5 em 6 é domínio. Se vissemos os rivais ganhar 5 em 6 e ficássemos com o que sobrou queria ver o que se dizia...

Não sabia que desconhecias o conceito de ironia.

A falta de noção é ainda maior.
Onde lês que não percebi a ironia?

Que não estás feliz sei eu. Mas que usaste uma derrota do Benfica para TENTAR ter razão ficou claro. Triste e patético.

Hoje em vez de estares triste como qualquer Benfiquista vens para aqui procurar discussões de domínio quando ganhaste 5 dos últimos 6 campeonatos. Tentando usar uma derrota do Benfica para ter razão.

Tu é que só vens mandar bocas de merda e ainda te fazes de menino de coro a dizer que é ironia? Precisas de tratamento sério nessa cabeça.

Vamos fazer assim, a partir deste momento ficas a falar para a parede para não saírem  amarelos com razão para a minha pessoa.

Bom resto de dia ó campeão
Os Benfiquistas ficam tristes quando o Benfica perde. Os Vieiristas ficam tristes quando o Grande Líder é criticado. Uns querem o melhor para o Benfica, os outros querem o melhor para o Vieira.
Os Benfiquistas ficam tristes quando o Benfica perde. Aqui estamos de acordo. Acredito que hoje tanto tu como eu estejamos tristes com o resultado de ontem.

Os Antis procuram a derrota do Benfica para procurarem ter razão.

Lê os comentários todos a cima do que citaste e percebes o que se passou. Vais perceber que há quem não tenha ficado assim tão triste com a derrota de ontem e claramente não fui eu. E claramente não foram pessoas que apoiam o Vieira.

Parece que afinal uns querem o melhor para o Benfica e outros querem simplesmente ter razão mesmo que seja à custa de vitórias, ou nete caso de derrotas, do Benfica.

danny82

Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 14:47
Citação de: danny82 em 24 de Junho de 2020, 14:35
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 14:28
Citação de: Pequeno_Genial em 24 de Junho de 2020, 14:09
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 13:35
o RGS???


Não duvido que seja Benfiquista e que sofra com isto tudo, mas é o típico gajo que fez um curso de direito, se pendurou num partido político e fez a vida a partir daí sem nunca ter feito ou conseguido nada de relevante que se conheça


E nunca roubou um camião.

Ao menos isso.
Não roubou. Mas para o RGS o LFV só passou a ser mau quando a mama acabou.

Acho que não estás a ver bem as coisas.

A larga maioria dos benfiquistas, em determinada altura da vida do clube, já achou que o presidente LFV era a pessoa certa no lugar certo, pese embora todos os erros e tiros no pé que foi cometendo.

Eu já fui um dos que achei isso, mas não acho mais. Assim como eu, outros milhares ou milhões de benfiquistas mudaram de opinião porque a realidade é outra, as circunstâncias são outras e na nossa opinião já não faz sentido, em 2020, ter as mesmas políticas que se tinham em 2006, por exemplo.

Para o RGS, assim como para esses tantos benfiquistas, o LFV passou a ser mau quando deixou de se preocupar com o Benfica e estabeleceu como prioridades tudo o resto. A diferença é que RGS bateu com a porta e os benfiquistas anónimos que entretanto mudaram a opinião que tinham há 10 anos, porque não o podiam fazer, deram voz às suas críticas no seu círculo de amigos, em espaços como este (fórum), etc.

Qual é o drama aqui? Por que razão se aceita como normal que nós mudemos de opinião e ninguém ponha o nosso benfiquismo em causa, mas se o RGS mudou a dele é porque se acabou a mama?

Não percebo esse argumento, sinceramente. Ainda para mais quando o próprio RGS já teve oportunidade de explicar as razões da sua saída (o estabelecimento da parceria estratégica foi uma delas, por exemplo) e ter revelado que, ao contrário daquilo que o presidente queria, a iniciativa de sair foi dele e foi o passo normal de um homem que, já na altura, sozinho, se opunha ao rumo que o clube estava a tomar (a já mencionada parceria estratégica, os direitos televisivos terem saído do Benfica e voltado para o sistema, etc.).
a memória é mesmo uma coisa engraçada

Neste momento o RGS diz o que as pessoas querem ouvir, em 2016 dizia que saia por questões da vida dele

"Nunca entrei na Direcção do Benfica para contestar nem saio por estar a contestar. Estou com o presidente e bati-me por ele. Não saio daqui para fazer oposição. Saio porque era o momento de sair, tem a ver com a minha vida. O Benfica está muito bem entregue"
https://rr.sapo.pt/2016/10/27/benfica/gomes-da-silva-estou-com-o-presidente-e-bati-me-por-ele/noticia/67118/


Aliás, se a memória não me falha na altura discutia-se a possível incompatibilidade entre a mesma pessoa ser vice presidente do Benfica e comentador na SIC
Realmente a memória é uma coisa engraçada. Basta recuar mais uns anos, aos tempos do tão falado vale e azededo e ver onde andava RGS e LFV...
Esse exercicio devia ter sido pedido ao RGS, afinal foi ele que aceitou ser vice-Presidente de um ex-sócio do Porto, tanto quanto se sabe não lhe causou confusão nenhuma
Também é um exercício engraçado para aqueles que tanto falam do regresso aos tempos do vale e azevedo

Sexta-Feira

#895145
O BCC na minha opinião não passa de um adepto convencional que pensa que pode ser presidente do Benfica.

Tem a coragem de assumir o que quer ...Ok.

Mas já vi neste forum users com uma capacidade intelectual superior a dele.

RGS pode não ser o presidente que todos queremos, mas é o que mais se aproxima daquilo que são os interesses do Benfica. E por isso, se o mais importante é salvar o Benfica... Acho que os votos devem ser direcionados ao RGS.

Para votarem em branco vão pastar. Ide ver o mar...

JozeSlb

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 24 de Junho de 2020, 12:46
Citação de: BudSpencer em 24 de Junho de 2020, 12:44
Enquanto este senhor for o dono do clube é suspender o pagamento das quotas de sócio. É o que eu fiz e aconselho a todos vocês.
Não sou ninguém pata de dizer o que deves ou não fazer, mas tenta pelo menos esperar pelas eleições, qualquer voto pode fazer a diferença

Edit

JozeSlb

Citação de: BudSpencer em 24 de Junho de 2020, 12:44
Enquanto este senhor for o dono do clube é suspender o pagamento das quotas de sócio. É o que eu fiz e aconselho a todos vocês.

Para ele ter 90% nas eleições? Só lhe estás a dar mais força assim

Scarto

Há gente que considera mesmo o "Arrumadinho" como candidato?

Santa ingenuidade...

Foka


Citação de: HeijiHattori em 24 de Junho de 2020, 14:03
O dia da tua morte vai ser mais festejado do que o do pdc

Meu Deus...

Precisa comentário moderação?

Kurt Cobain 10


220373

Citação de: _Xebola_ em 24 de Junho de 2020, 14:57
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 14:47
Citação de: danny82 em 24 de Junho de 2020, 14:35
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 14:28
Citação de: Pequeno_Genial em 24 de Junho de 2020, 14:09
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 13:35
o RGS???


Não duvido que seja Benfiquista e que sofra com isto tudo, mas é o típico gajo que fez um curso de direito, se pendurou num partido político e fez a vida a partir daí sem nunca ter feito ou conseguido nada de relevante que se conheça


E nunca roubou um camião.

Ao menos isso.
Não roubou. Mas para o RGS o LFV só passou a ser mau quando a mama acabou.

Acho que não estás a ver bem as coisas.

A larga maioria dos benfiquistas, em determinada altura da vida do clube, já achou que o presidente LFV era a pessoa certa no lugar certo, pese embora todos os erros e tiros no pé que foi cometendo.

Eu já fui um dos que achei isso, mas não acho mais. Assim como eu, outros milhares ou milhões de benfiquistas mudaram de opinião porque a realidade é outra, as circunstâncias são outras e na nossa opinião já não faz sentido, em 2020, ter as mesmas políticas que se tinham em 2006, por exemplo.

Para o RGS, assim como para esses tantos benfiquistas, o LFV passou a ser mau quando deixou de se preocupar com o Benfica e estabeleceu como prioridades tudo o resto. A diferença é que RGS bateu com a porta e os benfiquistas anónimos que entretanto mudaram a opinião que tinham há 10 anos, porque não o podiam fazer, deram voz às suas críticas no seu círculo de amigos, em espaços como este (fórum), etc.

Qual é o drama aqui? Por que razão se aceita como normal que nós mudemos de opinião e ninguém ponha o nosso benfiquismo em causa, mas se o RGS mudou a dele é porque se acabou a mama?

Não percebo esse argumento, sinceramente. Ainda para mais quando o próprio RGS já teve oportunidade de explicar as razões da sua saída (o estabelecimento da parceria estratégica foi uma delas, por exemplo) e ter revelado que, ao contrário daquilo que o presidente queria, a iniciativa de sair foi dele e foi o passo normal de um homem que, já na altura, sozinho, se opunha ao rumo que o clube estava a tomar (a já mencionada parceria estratégica, os direitos televisivos terem saído do Benfica e voltado para o sistema, etc.).
a memória é mesmo uma coisa engraçada

Neste momento o RGS diz o que as pessoas querem ouvir, em 2016 dizia que saia por questões da vida dele

"Nunca entrei na Direcção do Benfica para contestar nem saio por estar a contestar. Estou com o presidente e bati-me por ele. Não saio daqui para fazer oposição. Saio porque era o momento de sair, tem a ver com a minha vida. O Benfica está muito bem entregue"
https://rr.sapo.pt/2016/10/27/benfica/gomes-da-silva-estou-com-o-presidente-e-bati-me-por-ele/noticia/67118/


Aliás, se a memória não me falha na altura discutia-se a possível incompatibilidade entre a mesma pessoa ser vice presidente do Benfica e comentador na SIC
Realmente a memória é uma coisa engraçada. Basta recuar mais uns anos, aos tempos do tão falado vale e azededo e ver onde andava RGS e LFV...
Esse exercicio devia ter sido pedido ao RGS, afinal foi ele que aceitou ser vice-Presidente de um ex-sócio do Porto, tanto quanto se sabe não lhe causou confusão nenhuma

Caralho deixa-te de desculpas de merda e diz logo que queres votar vieira pah.

Fds assume as tuas opções caralho, deixa-te de floreados... Fds devem pensar que os outros são todos ceguinhos.

És sócio do Benfica e livre de votar em quem gostas, preferes manter o clube na merda e no fundo do poço, estas no teu direito, escusas é de andares cheio de floreados para justificares as tuas opções. Assume caralho.

Esta merda é que é mesmo triste, os próprios vieiristas têm vergonha de votar nele e "inventam" mil e uma merdas para se tentarem justificarem e ficarem bem consigo próprios.
a minha posição está umas 2 ou 3s páginas atrás, clarinha como àgua, se é assim tão importante procura e lê

agora não vou estar a repetir a mesma merda em todo as respostas que dou

MBACANO

Acho que não há uma verdadeira noção do Buraco em que os clubes portugueses, e o Benfica também (pela mão deste ladrão) se estão a enfiar.

Há 20 anos existiam grandes dificuldades financeiras, buracos gigantescos nas contas para os valores da altura. Mas aconteceu um Euromilhões no futebol português, a realização do Euro 2004!

Do nada, rios de dinheiro inundaram o tugão, tanto €€€ que os buracos antigos ficaram a parecer pequeninas covas que nem tinham importância.

A saber:
- Bancos abriram as portas a crédito quase ilimitado, afinal de contas haviam 10 estádios para ser construídos e o interesse nacional era óbvio...
- Grandes empresas como a PT e os Referidos Bancos, entre outras, aumentaram brutalmente os valores envolvidos nos patrocínios dos clubes, principalmente dos grandes.
- Transmissões televisivas pagas (SportTV) deram azo a brutais aumentos no dinheiro recebido pelos direitos televisivos.

A isto somou-se na última década um aumento estratosférico nos valores dos passes dos jogadores e dos prémios de participação nas competições europeias, levando os valores envolvidos para níveis inimagináveis há 20 anos...

Quando se recupera um clube que tinha um passivo de 80M€ e que construiu um estádio de 100M€ (e que ainda não está pago), um CE de 20M€ e que consegue depois dos milhares de milhões de €€€ que movimentou em 2 décadas ainda dever alguns 300 ou 400M€ (quem saberá ao certo???), não poderia haver melhor cenário, por isso parece-me que falar em milagre financeiro será um pouco excessivo...A não ser para os bolsos de quem ganha as comissões, para esses foi sem dúvida um verdadeiro milagre financeiro!

O problema é que no futuro não haverá outro Euromilhões, as receitas deverão até cair com os patrocínios à cabeça, com os contratos televisivos hipotecados para vários anos, restam vendas de jogadores e participação condigna nas provas europeias para sacar algum €€€ que se veja... Com o desinvestimento que temos assistido, com os créditos bancários muito mais apertados, onde iremos arranjar equipa para provas europeias decentes? Como valorizaremos jogadores a níveis decentes?

Estamos num ponto de viragem... Mais uns anos de cash out comissionista e não haverá nada a fazer... O Benfica nunca mais ganhará dimensão europeia novamente, ficaremos resignados a uma dimensão de tugão.

É agora, ou nunca!


DD

Citação de: vermelhao_33 em 24 de Junho de 2020, 15:01
Neste mandatos conseguiu regredir tanto que ja tenho saudades das pedras da calcada do tempo do Vale e Azevedo.

Tinha saido no outro mandato e ficava na historia. Agora se ficar mais um vai bater todos os recordes negativos.

A ficar mais 4 anos espero que avancem com a ideia do novo simbolo, sugiro um dragao chines, e que mudem de cor de equipamento. Assim talvez me mentalize que o Benfica morreu e deixe de me chatear com isto.
Hehehe, ainda não ouvi os vieiristas falarem nas pedras da calçada, mas ainda se vão lembrar disso...heheh

paulomaia1972

Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 15:02
Citação de: 78Alexandre em 24 de Junho de 2020, 14:01
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 11:55
Citação de: alsohugo em 24 de Junho de 2020, 11:47
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 11:45
Citação de: alsohugo em 24 de Junho de 2020, 10:47
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 20:51
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 20:42
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 18:08
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 18:01
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:55
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:52
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:49
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:44
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:29
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:25
Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 17:22
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:19
Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 17:13
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 16:58
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:40
Citação de: terrorista em 22 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:07
Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

O que disseste faz todo o sentido, só não faz sentido é que tenhamos recebido supostamente 126M do Felix mais 40M da Champions e nos estivéssemos a preparar para fazer uma OPA de 30M e agora aparentemenente precisamos de dinheiro para tesouraria.

Tens de concordar que há aqui qualquer coisa que não bate certo

Em relação ao Felix há umas quantas coisas que são públicas. O Benfica só viu 120M €, sendo que 12M€ foram logo para o Mendes. Ou seja na realidade o Benfica viu 108M €.
O DSO em abril anunciou que pagamos EOs no valor de 75M€. Ou seja, do dinheiro que tínhamos em caixa do Felix, uma boa parte foi para abater os EOs.

Acredito que o dinheiro da CL tenha servido para o investimento na equipa deste ano. Nomeadamente Vinicius, Weigl e Chiquinho. RdT pagou se a si próprio.

Eu já disse e volto a dizer, esta direção foi muito irresponsável no passado a nível financeiro. Felizmente as coisas parecem estar mais ou menos encaminhadas neste momento.

A maior falha que aponto a LFV é a nível desportivo. O Porto está completamente de joelhos e nem assim esta direcção é capaz de dominar em Portugal. Já para não falar na vergonha que tem sido nas competições europeias.

Quero muito que LFV saia do Benfica e que vá para lá alguém que queira realmente o bem do clube e que o consiga elevar desportivamente.

Isto sem falar de valores maiores que se levantam. LFV é um mafioso. Não gosto de gente assim no meu Benfica.
O Benfica tem dominado em Portugal. Tens anos mais equilibrados outros menos.
Mas a verdade é que nos últimos 6 anos ganhámos 5 vezes o título mais importante da realidade portuguesa.
Sem estar a fazer contas a competições secundárias que ainda mais iriam expor esse domínio interno.

Tens a certeza do que estás a dizer? E só contam 6 anos em 19? Que conveniente...:rir:


Tudo o que apresentas é os resultados de todo o tempo desde que o Vieira entrou. Esquecendo todo o contexto e tudo o que foi feito na reabilitação do clube.

Porque não fazer uma pesquisa aos 19 anos antes da entrada do Vieira? Não interessa os resultados?

E que tal deixar de lado a mesquinhez e começar uma análise séria a se de facto o domínio do futebol português tem ou não efectivamente mudado de lado?

Mesquinhês? Pois, claro. Tu gostas é disto:



Eu se for ali para os lados da Somália também consigo ser dos mais ricos do país, se calhar, e com isso dominar os que me rodeiam mesmo que nem seja assim tão rico mas se for para Zurique se calhar tenho que dormir na rua. E vê lá tu, sou tão incompetente a gerir o que tenho que até um vizinho meu lá da Somália que está aflito para conseguir comida até já conseguiu um prémio internacional apesar dos recursos serem inferiores.


Lá está. É disto que falo. Deixar a mesquinhez de lado e fazer uma análise séria e sem merdas.
O que me apresentas é a mesquinhez do lado de quem apoia Vieira. Apesar de ser tudo verdade.

Faz uma análise séria se efectivamente o Benfica tem ou não o domínio do futebol portugues

Entre 2009/2010 e 2018/2019 nós temos 6 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 6 Taças da Liga e 4 Supertaças.

Os outros têm 4 títulos (menos 2 que nós), nenhuma Taça da Liga, 2 Taças de Portugal (as mesmas que nós) e 5 Supertaças (mais uma que nós). E têm uma Liga Europa, coisa que nós não temos.

Isto é dominar?
É a mudança. E quiseram acrescentar os anos à estatística. Não fui eu que os pedi.

Temos cada vez mais os títulos do nosso lado.

O Benfica tem recuperado a hegemonia. E claro que podemos fazer avaliações aos anos que quiserem mas sejam honestos na vossa análise. Algo que o outro user não tem conseguido minimamente ser.

Durante o periodo de 10 anos temos alguns domínio sim. Se pensares bem temos mais 33% de títulos de campeão nacional que o principal rival. Visto pelo nosso lado. Do lado deles é o Benfica que nos últimos 10 anos foi campeão mais 50% das vezes que eles conseguiram ser.

É um princípio do tal domínio. Domínio esse que se começou a fazer a passos largos no primeiro ano do tetra.

Nos ultimos 6 anos fizemos 5 titulos de campeão nacional. E se voltarmos a ganhar este ano vai ser uma machadada enorme no domínio do futebol nacional. 3 anos após um inédito tetra o Benfica volta a ganhar 6 titulos em 7 anos. Quanto tempo isso não acontece?

Tem havido um crescimento exponencial no número de conquistas do Benfica. Tendo em conta aquilo que foi o passado recente do clube.

Hoje sim existe domínio no futebol português. Não existe à 10 anos. Mas sim à menos. Mas podemos meter esses 10 anos na equação que continuamos com vantagem perante os rivais.

Temos vantagem mas basta um ou dois anos maus e lá estão eles colados a nós. Isso não é domínio.
Num campeonato a dois é muito mais difícil marcar uma grande diferença. Porque quando estás mal ganha sempre o mesmo.

Mas domínio é o que tem acontecido nos ultimos 6 anos

E tu insistes no domínio. Não há nada a fazer.
Se 5 em 6 não é domínio não sei o que é domínio confesso...

Exacto, não sabes.
alsohugo continuo a espera que me expliques o que é dominar o futebol então.

Eu recebo notificações, não é preciso perguntar a mesma merda 5mn depois como se eu tivesse de estar aqui só porque queres.

Entretanto já te explicaram, dominar é como faz o B. Munique, Juventus, etc. É ganhar bem mais e inequivocamente.
Fiz a mesma pergunta duas cezes e ficas a parecer uma virgem ofendida.. tá bem...

Para mim dominar é ganhar 5 em 6. A Juve e o Bayern não têm um contexto como o nosso não é comparável.

Comparável é um campeonato como o espanhol que tem dois candidatos ao título.

Adorei o domínio do futebol português ontem à noite!


Que tu gostas que o Benfica perca para poderes ter razão ficou à vista de quem leu o teu último comentário. Simplesmente triste e patético.
Parabéns pelo grande Benfiquismo que tens. É de se louvar.

Menos "benfiquistas" como tu é o que precisamos.

E sim ganhar 5 em 6 é domínio. Se vissemos os rivais ganhar 5 em 6 e ficássemos com o que sobrou queria ver o que se dizia...

Não sabia que desconhecias o conceito de ironia.

A falta de noção é ainda maior.
Onde lês que não percebi a ironia?

Que não estás feliz sei eu. Mas que usaste uma derrota do Benfica para TENTAR ter razão ficou claro. Triste e patético.

Hoje em vez de estares triste como qualquer Benfiquista vens para aqui procurar discussões de domínio quando ganhaste 5 dos últimos 6 campeonatos. Tentando usar uma derrota do Benfica para ter razão.

Tu é que só vens mandar bocas de merda e ainda te fazes de menino de coro a dizer que é ironia? Precisas de tratamento sério nessa cabeça.

Vamos fazer assim, a partir deste momento ficas a falar para a parede para não saírem  amarelos com razão para a minha pessoa.

Bom resto de dia ó campeão
Os Benfiquistas ficam tristes quando o Benfica perde. Os Vieiristas ficam tristes quando o Grande Líder é criticado. Uns querem o melhor para o Benfica, os outros querem o melhor para o Vieira.
Os Benfiquistas ficam tristes quando o Benfica perde. Aqui estamos de acordo. Acredito que hoje tanto tu como eu estejamos tristes com o resultado de ontem.

Os Antis procuram a derrota do Benfica para procurarem ter razão.

Lê os comentários todos a cima do que citaste e percebes o que se passou. Vais perceber que há quem não tenha ficado assim tão triste com a derrota de ontem e claramente não fui eu. E claramente não foram pessoas que apoiam o Vieira.

Parece que afinal uns querem o melhor para o Benfica e outros querem simplesmente ter razão mesmo que seja à custa de vitórias, ou nete caso de derrotas, do Benfica.

Meu caro, "não se podem vencer sempre" by LFV.