Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

B.Verissimo

Não há nenhum hacker que desligue a BieiraTV até Outubro ?

É ridícula a propaganda!

Semper_SLB

Citação de: Slevin Kelevra em 02 de Julho de 2020, 21:51
Digo-vos já! Se RGS, ou outro candidato, não souber usar estes tiros nos pés do Vieira ou expor o quanto ele usa/usou o Benfica para proveito pessoal de forma ilícita, não merecem ser presidentes do glorioso.
Nunca os astros estiveram tao alinhados.

O maior problema não é a oposição aproveitar.

O maior problema é muitos dos sócios não quererem saber nem se importar com estas vigarices do presidente

PontapeDoIsaias

Citação de: MMeira em 03 de Julho de 2020, 13:00
Se este senhor vencer as eleicoes e tivermos q continuar a levar c treinadores de 3a e jogadores de 5a categoria.... Lamento mas começo a afastar me disto tudo

Ja tenho coisas que chegue na minha vida que me deixam em baixo
E mesmo amigo.
Supostamente isto devia ser uma alegria na vida..mesmo perdendo ou ganhando e desporto..agora nao fazer o possivel para ganhar e que ja nao é..

Slevin Kelevra

Citação de: Semper_SLB em 03 de Julho de 2020, 13:13
Digo-vos já! Se RGS, ou outro candidato, não souber usar estes tiros nos pés do Vieira ou expor o quanto ele usa/usou o Benfica para proveito pessoal de forma ilícita, não merecem ser presidentes do glorioso.

O maior problema é muitos dos sócios não quererem saber nem se importar com estas vigarices do presidente
quem não se interessa não é benfiquista de certeza.

dsdsds44

O treinador é quem tem que construir o plantel...
Não tu que não pescas nada de futebol

Mikaeil

O negócio roubou a alma ao Benfica

Perderam-se no meio de tanto negócio e perderam a vontade de vencer, esquecendo-se de que a sociedade anónima desportiva é detida na sua maioria por um clube feito de gente de todas as classes que vive intensamente esta paixão, gente séria e trabalhadora que abdica de muito para seguir a sua paixão para qualquer parte e que não gosta de ver o nome do Benfica na lama.

O Benfica precisa de um projeto desportivo. Os últimos quatro anos revelaram-se um tremendo disparate, com uma perda clara de qualidade no plantel relativamente a anos em que o dinheiro não era tão abundante – desequilíbrios evidentes que todos os sócios reconhecem e que foram sendo camuflados com algumas vitórias, fruto do enfraquecimento dos rivais. Ainda assim, perdeu-se a oportunidade de conquistar um penta e, nos últimos três anos, estamos prestes a perder dois campeonatos para um clube intervencionado pela UEFA. Supostamente, um melhor processo financeiro desagua em melhores plantéis, que resultam em mais vitórias e campanhas europeias com outro brilho que até permitem, no devido tempo, transações mais elevadas. Os últimos anos mostram-nos, no entanto, uma realidade diferente: resultados financeiros cada vez mais robustos, jogadores mais medíocres. O objetivo passou a ser construir para vender ao invés de construir para ganhar. E o princípio está errado logo à partida.

Mas o problema é bem mais profundo e estrutural. Foram saindo figuras que eram reconhecidamente importantes, como Lourenço Coelho, Shéu Han ou José Boto. Não sei se, em alguns casos, estas ausências foram bem colmatadas, mas noutros é bem evidente que não. O que transparece é uma estrutura amorfa e obediente, sem sangue benfiquista nem chama e que ostraciza quem ousa ter uma voz incómoda e diferente, como António Simões. Perderam-se no meio de tanto negócio e perderam a vontade de vencer, esquecendo-se de que a sociedade anónima desportiva é detida na sua maioria por um clube feito de gente de todas as classes que vive intensamente esta paixão, gente séria e trabalhadora que abdica de muito para seguir a sua paixão para qualquer parte e que não gosta de ver o nome do Benfica na lama. Um amor que vai passando de geração em geração, como foi o meu caso, cheio de recordações e conquistas que nos envolvem e nos unem de uma forma inexplicável. Só assim, aliás, se explica pedirem-nos o cachecol (sem retorno) que nos acompanha para todo o lado. Eles sabem lá o que aquilo significa para nós. O que já viveu connosco e nos traz à memória.

Não é exequível ter um departamento de comunicação que se esgota em apagar os fogos de casos e mais casos que todas as semanas são revelados, em vez de ter uma mensagem estratégica. Uma área jurídica onde se gastam milhões para tentar evitar escândalos quando a marca Benfica tem uma capacidade tremenda para se superiorizar a todas as outras e quando devíamos estar preocupados no desenvolvimento, e não nos processos em tribunal. Um departamento de prospeção em que não se percebe se tem uma palavra a dizer nas ( erradas ) contratações ou se quem define tudo é o presidente. O Benfica, há 20 anos, estava uma miséria. Nós reconhecemos isso e estamos imensamente agradecidos pela recuperação, sobretudo financeira. Mas isso não pode fazer-nos reféns desta direção. Temos todo o direito de querer mais mas, acima de tudo, de querer de forma diferente.

Aproximam-se tempos importantes. Façamos, por isso, este debate com elevação. Sei que não é fácil. Eu próprio praguejo sempre que vejo um Pedro Guerra a comentar na BTV, mas não podemos cair no erro de atingir o clube quando o objetivo será denunciar os procedimentos de alguns. Há muita gente a gravitar à volta do nosso clube que não presta. O Benfica tem 116 anos , feitos de muita gente boa. Muito sacrifício. O Benfica é dos sócios. Não é o quintal de ninguém. Mais do que nunca precisamos de uma vaga de fundo, gente nova e competente, cheia de alma benfiquista, plasmada no suor da camisola, que honre a nossa história mas que se projete no futuro, que contemple ao mesmo tempo um projeto sólido, uma visão profissional e uma ambição desportiva. Que não vá contra ninguém, mas pelos nossos ideais. Que nos encha de orgulho e nos devolva a credibilidade, o sonho, a magia e a convicção.

E pluribus unum! Sócio 10 638.

https://ionline.sapo.pt/artigo/701787/o-negocio-roubou-a-alma-ao-benfica?seccao=Opiniao_i

Mercurio_10

Citação de: franciscoafonso em 03 de Julho de 2020, 12:59
Citação de: johncleese em 03 de Julho de 2020, 12:56
Citação de: franciscoafonso em 03 de Julho de 2020, 12:38
Volto a dizer, a malta não tem bem noção do que está metido.

O Vale roubou 4 milhões. Este gajo por ano paga às vezes 10 vezes isso em comissões.

Com a OPA era 30M que saíam. E continua malta preocupada com o Vale.

É isto. Eu estimo que o LFV terá roubado 50 vezes mais do que o Vale e Azevedo
Eu acho honestamente que há roubo que há-de ser só isso - roubo -, mas a maioria vai ser subterfúgios. Negócios como a OPA, negócios como pagar comissões estúpidas a empresas como a 23 Capital que depois "investem" em empresas de amigos dele, por aí fora.

Ou seja, não sei se Vieira vai ser estúpido ao ponto de se lhe poder acusar alguma coisa depois disto, como o Vale que depositava cheques na conta dele. Mas que houve muita "adjudicação directa e indirecta", obviamente.

Volto a referir, estamos a falar de um gajo que conseguiu contrair uma dívida pessoal de 600M, já com perdões pelo meio.

Eu também acho que é muito por aí. Vale roubava à descarada e era roubo. Vieira criou uma teia junto com os amigos e sugam o leite à vaca e duvido que haja ali ilegalidades objectivas muito maiores que seja a ligação de sociedades a paraísos fiscais como é a XXIII Capital.

Infelizmente há muita forma de 'sacar' sem que seja crime.

Red Bullet

Citação de: Portuguese Giants em 03 de Julho de 2020, 12:51
Citação de: nwpt em 02 de Julho de 2020, 23:04
Citação de: nuno16577 em 02 de Julho de 2020, 23:02
Apoiantes do Vieira  e agora o que dizem ?
Mais uma vergonha, não estando a dizer que o homem é culpado, mas porra já são coisas demais.

Que se demitia,  e se vá defender  já chega de envergonhar o Benfica.
Pá... Os Vieristas são o mesmo tipo de gente que vota no Isaltino e na Felgueiras.

Ele rouba mas apresenta trabalho

Eu votei Isaltino sempre que se candidatou. Antes e depois do processo criminal. Não estou arrependido, estou arrependido é de ter votado Paulo  Vistas que n fez nada por Oeiras. Nunca votei nem votarei em LFV. Um má coisa n tem nada a ver com a outra.

Ele rouba mas ele faz... lamento meu caro, mas o lugar desse tipo de individuo n é numa presidência, mas sim numa cadeia.

É por esse tipo de mentalidade, entre outras coisas, q jamais nos aproximaremos dos países do norte da Europa.

Roting

Mikaeil

kramxel²

Sinceramente, até as questões de treinadores são completamente secundárias, no que toca à avaliação de um presidente.
Quanto mais depressa houver uma separação entre presidente e equipa de futebol, melhor.

Vieira tem mais do que suficientes pregos no caixão, para ser enterrado e nunca mais voltar, e sem sequer entrar em questões de treinadores.

Do RGS, se for eleito, espero que cumpra esse meu desejo, e acabe de uma vez por todos com as confusões que se criam, entre a presidência do Sport Lisboa e Benfica, e uma área específica.

HighOnFire

Citação de: Semper_SLB em 03 de Julho de 2020, 13:13

"Ele roubou mas tem obra feita."

O fanatismo é um problema sério.

Sirgon

A defesa de Vieira à possível acusação no processo Lex refere-se a uma injustiça...
E que tal referir inocência? Está inocente ou não? É uma acusação falsa ou não?

Vai ser Homem de palavra e demitir-se após ser constituído arguido ou não???

Travpart

Não encontrei nas melhores mensagens.

Quantos dias passaram desde que o NGL agrediu um sócio em plena assembleia?

MANOCAS37

Citação de: thiagorosa84 em 02 de Julho de 2020, 22:50
"Maria José Morgado, concluiu que Vieira se aproveitou da sua posição de presidente do Benfica para oferecer cargos remunerados ao juiz Rui Rangel em troca de favores na justiça para a sua vida pessoal."

DEMISSÃO! JÁ!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/tvi-avanca-que-luis-filipe-vieira-vai-ser-acusado-na-operacao-lex
É exactamente como o E-Toupeira.

O Benfica foi usado para o Presidente ter proveitos, apenas e só. Não serve para dar proveitos  ao Benfica, foi para ele saber o que lhe andavam a investigar e criar um rede aonde podia avisar os poderosos e assim ficar na esfera de influencia deles.

Ele usa o Benfica.