Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

#933825
Eu acho que o pessoal ainda não percebeu...

CitaçãoSegundo a auditoria feita pela Deloitte, citada pelo Correio da Manhã na edição desta quarta-feira, 9 de setembro, no final do período em análise, a dívida total da Promovalor à instituição liderada por António Ramalho ascendia a 760,3 milhões de euros.

Entre agosto de 2014 e dezembro de 2018, o Novo Banco teve perdas de 225,1 milhões de euros com o grupo económico de Luís Filipe Vieira, atual presidente do Benfica, que é um dos maiores devedores do antigo BES.

Os prejuízos causados pelo grupo de Vieira resultam sobretudo de imparidades e desvalorização de dívida que fora convertida em VMOC, no âmbito da reestruturação feita em 2011; e desvalorização de ativos imobiliários que tinham sido financiados pelo BES, como vários terrenos, um hotel no Brasil ou um edifício de escritórios em Moçambique.

Devia/deve 760 milhões.

225.1 milhões desapareceram, deixaram de ser divida, por causa de imparidades e VMOC.

Aquilo que nós todos criticamos no Sporting aconteceu exactamente igual a 225 milhões dos 760 milhões que Vieira deve.

Sporting - perdões de 100 milhões

Vieira - perdões de 225 milhões


Red_turtle

Citação de: nuno16577 em 13 de Setembro de 2020, 18:15
Citação de: Biscai@ em 13 de Setembro de 2020, 17:34
Citação de: allRED em 13 de Setembro de 2020, 17:23
Não tenho dúvidas, a nefasta herança deixada pelo Vieira, vai ser mais profunda que a do Vale e Azevedo, além do mito financeiro, tb os valores morais foram subjugados a uma lógica de xicoesperto. No após Vieira precisamos de uma figura idônea  e Benfiquista, curiosamente condições q a partida deviam ser básicas.
O que muitos não conseguem perceber de uma vez por todas, é que seja lá qual for a figura do presidente do Benfica, a máquina de imprensa do fc porco irá sempre denegrir a imagem do presidente do Benfica, seja ele Vieira ou outro qualquer... só não o irá fazer se o fc porco começar a ganhar sempre, aí sim teremos paz no futebol português, porque caso o Benfica ganhe rapidamente irão começar a fazer nova campanha, nem que tenham de voltar a contratar um hacker para roubar a informação toda ao Benfica.
É isto que o pessoal tem de perceber... de uma vez por todas.

Vieira esteve muito mal na gestão desportiva, mas sinceramente ainda quero ver em que é que ele será punido na justiça dos tribunais, aliás, até agora e parecendo que não, os únicos a serem punidos foram o Porco Canal, o Chico Marques, o fc porco SAD e o Rui Pinto esteve preso e está a ser julgado.
Do Benfica dos emails até agora deu em ZERO acusações, o e-toupeira foi uma caso posterior porque o Paulo Gonçalves cometeu o erro de pedir informações sobre os processos que estavam parados e assim continuam enquanto o Benfica arde na fogueira mediática. vamos para 3 anos que o MP anda a tentar ver se arranja qualquer coisa nos emails para fazer acusação ao Benfica e até agora NADA DE NADA.

Convinha o pessoal benfiquista começar a abrir muito bem os olhos para o que se está a passar. Seja lá qual for o presidente, se o Benfica começar a ganhar os ataques irão continuar e cada vez mais porcos, porque o desespero do fc porco também é cada vez maior.
Depende, se essa figuram não tiver por onde pegar e retaliar se calhar nem a boca abrem.

2 bons argumentos

Honestamente, nao sou a favor do presimentr, pelo desencestimento, pela factorizacao do meu benfica, e por dar a ideia de sermos uma ewuipa b do patetico.

Mas depois de ver o negocio dos porcos, começo a entender que ou era assim ou nada.

E ele podia ter optado pelo nada, ter gasto em reforços e depois acabava por os vender sem a entrada do mendilhoes

Opcoes

Se ele é bandido a justiça que o julgue

Até lá, a acusao dos email, por um aficcionado do porco, nao me diz nada

Mas que, estamos a ser atacados, estamos, que eles se sentem ameaçados, sentem

Dito isto, o noronha, parece me um varandas, sem estofo

Confuso, falta um candidato, bruto, pujante e que puxe assim todos os benfiquistas e nao apenas alguns

Mittelstürmer

Os jogadores não têm que responder às críticas de candidatos benfiquistas à presidência.Os jogadores representam o Benfica, não representam o Sr. Vieira, logo jogam por todos os adeptos do clube, incluindo aqueles que o criticam e não apenas por aqueles que se querem esconder atrás destes. Tenha vergonha na cara, sr. presimente, e se quer responder às críticas, aceite debater com os outros candidatos como em qualquer democracia, ou só sabe dizer duas frases seguidas se forem escritas num papel por outra pessoa?

carlo5001

Citação de: AnotherDoom em 13 de Setembro de 2020, 18:41
Eu acho que o pessoal ainda não percebeu...

CitaçãoSegundo a auditoria feita pela Deloitte, citada pelo Correio da Manhã na edição desta quarta-feira, 9 de setembro, no final do período em análise, a dívida total da Promovalor à instituição liderada por António Ramalho ascendia a 760,3 milhões de euros.

Entre agosto de 2014 e dezembro de 2018, o Novo Banco teve perdas de 225,1 milhões de euros com o grupo económico de Luís Filipe Vieira, atual presidente do Benfica, que é um dos maiores devedores do antigo BES.

Os prejuízos causados pelo grupo de Vieira resultam sobretudo de imparidades e desvalorização de dívida que fora convertida em VMOC, no âmbito da reestruturação feita em 2011; e desvalorização de ativos imobiliários que tinham sido financiados pelo BES, como vários terrenos, um hotel no Brasil ou um edifício de escritórios em Moçambique.

Devia 760 milhões

225.1 milhões desapareceram, deixaram de ser divida, por causa de imparidades e VMOC.

Aquilo que nós todos criticamos no Sporting aconteceu exactamente igual a 225 milhões dos 760 milhões que Vieira deve.

Sporting - perdões de 100 milhões

Vieira - perdões de 225 milhões

Ainda faltam mais de 500 milhões.
Tenho várias perguntas mas a principal é: como se deixa que uma(ou várias) empresa(s) lideradas por alguém com este historial acumule mais de 700 milhões de dívida e ninguém vá preso.

Benfiquista_

#933829
Citação de: MrFire em 13 de Setembro de 2020, 17:05
"Estão a ultrapassar todos os limites. Nunca vi, e já aqui estou há muitos anos, uma campanha tão ofensiva e caluniosa. É algo a que tenho assistido, mas a verdade vem sempre ao de cima. Falarei quando entender que o devo fazer, até lá o mais importante é os nossos jogadores responderem em campo."

Continua com a senda de se esconder atrás do Benfica e dos seus jogadores.

Conseguiu dizer que os jogadores vão responder em campo um assunto que nada tem haver com campos e balizas, e tao pouco tem haver com o Benfica.
Apertar pescoços a Sócios em AG's está dentro dos limites.

RGouveia.SLB

Quando saem notícias a colocar em xeque o NGL, para o NGL é tudo uma campanha vergonhosa e caluniosa, até deu para discursar em tom de vitimização e com a lagriminha no canto do olho quase a cair, para júbilo dos papalvos que continuam a cair nas suas cantigas.
Pena que quando o Benfica seja sistematicamente atacado pelas altas instâncias do futebol tuga, não haja qualquer defesa ou reacção por parte do excelso líder, nem declarações sobre "campanha vergonhosa".

Para o NGL, o Benfica não é uma prioridade mas sim um escudo protector.

AnotherDoom

Portanto:

O Sporting teve divida perdoada pela banca através das VMOC.

Toda a gente criticou, apontou o dedo, que era inadmissível estarmos todos a pagar as loucuras dos lagartos.

https://www.facebook.com/hugogil08/posts/3581543638546174?comment_id=3583397588360779

A seguir - Luís Filipe Vieira teve 225 milhões perdoados em VMOC.

Estou mortinho por ver as criticas dos benfiquistas, do Hugo Gil, do Calado...

Pinto da Costa tinha a lista de candidatura à Presidência do FCP recheada de políticos.

Reacção do Benfica:

CitaçãoLuís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, deixou críticas fortes à pretensa "promiscuidade" entre futebol e política, depois da inclusão de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, na lista de recandidatura de Pinto da Costa.

A seguir - Lista de LFV tem apoio de António Costa e Medina.

Reacção dos benfiquistas???


Já perceberam que se tornaram naqueles que tanto criticam? São iguais a eles, não acham?

Portistas, Sportinguistas, Vieiristas... qual a diferença?





Nirvana_87

Citação de: lPhoenix em 13 de Setembro de 2020, 18:28
Citação de: xiribiti em 13 de Setembro de 2020, 18:22
O Biscai@ virou apoiante do Vieira? 😮😮😮

Só encontro duas explicações: 1) Avença ou 2) Síndrome de Estocolmo.

Tb pode ter visto uma luz no Seixal.

fyure

Citação de: Red_turtle em 13 de Setembro de 2020, 18:42
Citação de: nuno16577 em 13 de Setembro de 2020, 18:15
Citação de: Biscai@ em 13 de Setembro de 2020, 17:34
Citação de: allRED em 13 de Setembro de 2020, 17:23
Não tenho dúvidas, a nefasta herança deixada pelo Vieira, vai ser mais profunda que a do Vale e Azevedo, além do mito financeiro, tb os valores morais foram subjugados a uma lógica de xicoesperto. No após Vieira precisamos de uma figura idônea  e Benfiquista, curiosamente condições q a partida deviam ser básicas.
O que muitos não conseguem perceber de uma vez por todas, é que seja lá qual for a figura do presidente do Benfica, a máquina de imprensa do fc porco irá sempre denegrir a imagem do presidente do Benfica, seja ele Vieira ou outro qualquer... só não o irá fazer se o fc porco começar a ganhar sempre, aí sim teremos paz no futebol português, porque caso o Benfica ganhe rapidamente irão começar a fazer nova campanha, nem que tenham de voltar a contratar um hacker para roubar a informação toda ao Benfica.
É isto que o pessoal tem de perceber... de uma vez por todas.

Vieira esteve muito mal na gestão desportiva, mas sinceramente ainda quero ver em que é que ele será punido na justiça dos tribunais, aliás, até agora e parecendo que não, os únicos a serem punidos foram o Porco Canal, o Chico Marques, o fc porco SAD e o Rui Pinto esteve preso e está a ser julgado.
Do Benfica dos emails até agora deu em ZERO acusações, o e-toupeira foi uma caso posterior porque o Paulo Gonçalves cometeu o erro de pedir informações sobre os processos que estavam parados e assim continuam enquanto o Benfica arde na fogueira mediática. vamos para 3 anos que o MP anda a tentar ver se arranja qualquer coisa nos emails para fazer acusação ao Benfica e até agora NADA DE NADA.

Convinha o pessoal benfiquista começar a abrir muito bem os olhos para o que se está a passar. Seja lá qual for o presidente, se o Benfica começar a ganhar os ataques irão continuar e cada vez mais porcos, porque o desespero do fc porco também é cada vez maior.
Depende, se essa figuram não tiver por onde pegar e retaliar se calhar nem a boca abrem.

2 bons argumentos

Honestamente, nao sou a favor do presimentr, pelo desencestimento, pela factorizacao do meu benfica, e por dar a ideia de sermos uma ewuipa b do patetico.

Mas depois de ver o negocio dos porcos, começo a entender que ou era assim ou nada.

E ele podia ter optado pelo nada, ter gasto em reforços e depois acabava por os vender sem a entrada do mendilhoes

Opcoes

Se ele é bandido a justiça que o julgue

Até lá, a acusao dos email, por um aficcionado do porco, nao me diz nada

Mas que, estamos a ser atacados, estamos, que eles se sentem ameaçados, sentem

Dito isto, o noronha, parece me um varandas, sem estofo

Confuso, falta um candidato, bruto, pujante e que puxe assim todos os benfiquistas e nao apenas alguns
Acusação dos e-mails? O problema do Vieira não tem nada a ver o processo dos e-mails. Não misturem as coisas.

Até parece que dá jeito meter tudo no mesmo saco: Mails, Lex, Benfica, Vieira... Olha se calhar dá mesmo...

Talvez com a descredibilização de uma acusação (e-mails) se consiga descredibilizar a outra (Lex). Bom jogo de cintura do Vieira.

E acho graça à ideia do Noronha não convencer por não ser 'bruto'. Ou se é burgesso, ou não se é presidente do Benfica 2003...

nnfanatics

Citação de: AnotherDoom em 13 de Setembro de 2020, 18:41
Eu acho que o pessoal ainda não percebeu...

CitaçãoSegundo a auditoria feita pela Deloitte, citada pelo Correio da Manhã na edição desta quarta-feira, 9 de setembro, no final do período em análise, a dívida total da Promovalor à instituição liderada por António Ramalho ascendia a 760,3 milhões de euros.

Entre agosto de 2014 e dezembro de 2018, o Novo Banco teve perdas de 225,1 milhões de euros com o grupo económico de Luís Filipe Vieira, atual presidente do Benfica, que é um dos maiores devedores do antigo BES.

Os prejuízos causados pelo grupo de Vieira resultam sobretudo de imparidades e desvalorização de dívida que fora convertida em VMOC, no âmbito da reestruturação feita em 2011; e desvalorização de ativos imobiliários que tinham sido financiados pelo BES, como vários terrenos, um hotel no Brasil ou um edifício de escritórios em Moçambique.

Devia/deve 760 milhões.

225.1 milhões desapareceram, deixaram de ser divida, por causa de imparidades e VMOC.

Aquilo que nós todos criticamos no Sporting aconteceu exactamente igual a 225 milhões dos 760 milhões que Vieira deve.

Sporting - perdões de 100 milhões

Vieira - perdões de 225 milhões

Não é estar a defender o Vieira, eu até acho que o tempo dele acabou e vou votar Noronha, mas amigo vamos ser honestos não sejas como o correio da manhã. Não é o Vieira só que deve, são empresas onde o Vieira era acionista, assim como outros tantos.

Diogo20

#933835
O seu discurso hoje assenta mais uma vez em defender-se por trás do Benfica. O clube não é teu e envergonha-me que andes a destruir os valores do Benfica.

Cada vez se revelam mais as tuas intenções em que usas e abusas do Benfica. Se existissem debates saías do painel sem rabo, tens medo, é por isso que se vêem as últimas investidas tanto a nível do plantel de futebol como na comunicação passada cá para fora. E não é à toa que a máquina de propaganda tem andado em força nos últimos dias.

Em OUTubro o teu destino é seres corrido do Benfica porque tu nunca mereceste presidir este clube. És o presidente com menos valores à Benfica de toda a história.

P. S.: Ainda bem que foste buscar o Costa e o Medina, só te enterraste. Cada ação que faças neste momento vai-se virar contra ti. Não vais escapar, Vierini.

AnotherDoom

Citação de: nnfanatics em 13 de Setembro de 2020, 18:57
Citação de: AnotherDoom em 13 de Setembro de 2020, 18:41
Eu acho que o pessoal ainda não percebeu...

CitaçãoSegundo a auditoria feita pela Deloitte, citada pelo Correio da Manhã na edição desta quarta-feira, 9 de setembro, no final do período em análise, a dívida total da Promovalor à instituição liderada por António Ramalho ascendia a 760,3 milhões de euros.

Entre agosto de 2014 e dezembro de 2018, o Novo Banco teve perdas de 225,1 milhões de euros com o grupo económico de Luís Filipe Vieira, atual presidente do Benfica, que é um dos maiores devedores do antigo BES.

Os prejuízos causados pelo grupo de Vieira resultam sobretudo de imparidades e desvalorização de dívida que fora convertida em VMOC, no âmbito da reestruturação feita em 2011; e desvalorização de ativos imobiliários que tinham sido financiados pelo BES, como vários terrenos, um hotel no Brasil ou um edifício de escritórios em Moçambique.

Devia/deve 760 milhões.

225.1 milhões desapareceram, deixaram de ser divida, por causa de imparidades e VMOC.

Aquilo que nós todos criticamos no Sporting aconteceu exactamente igual a 225 milhões dos 760 milhões que Vieira deve.

Sporting - perdões de 100 milhões

Vieira - perdões de 225 milhões

Não é estar a defender o Vieira, eu até acho que o tempo dele acabou e vou votar Noronha, mas amigo vamos ser honestos não sejas como o correio da manhã. Não é o Vieira só que deve, são empresas onde o Vieira era acionista, assim como outros tantos.

Vou-te citar:

CitaçãoNão restruturou a dívida dele e não anda a cumprir? Falem das putas das vmocs do smerding caralho

Foram perdoados 225 em VMOCs ao Vieira.

percebeste agora?

Dennis


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Dennis

Citação de: Carlos Amorim em 13 de Setembro de 2020, 11:53
Citação de: MiguelTrindade em 13 de Setembro de 2020, 10:27
Oiçam isto com atenção, vocês acham que isto poderá continuar assim? Por amor de Deus ponham mãos nisto.
https://www.facebook.com/groups/1615850531977574/permalink/2830336930528922/

Eu estou farto de falar de um pormaior importante a quem ninguém ligou.
Entre Benfica e Vieira havia x de divida bancária.
O Benfica pagou a dívida ao novobanco de forma tão rápida, hipotecando o penta, porque houve ali uma negociação do género. Oh Vieira pagas a dívida toda do Benfica e, em troca, perdoamos - te parte da tua.
O vieira sempre usou e continua a usar o Benfica para conseguir vantagens pessoais
Só não vê isso quem não quer
Alguém devia perguntar ao vieira porque, de repente, houve uma necessidade de pagar a dívida bancária toda de quase uma vez, hipotecando o core business de um clube de futebol, que é a sua capacidade de ganhar, especialmente o penta, e porque, na gestão pessoal da sua dívida bancária, renegociou a mesma, com perdões, bla, bla
Já agora, por que é que não foi feita qualquer pressão pública relativamente ao perdão de dívida vergonhoso que o novobanco fez ao Sporting, de quase 100 milhões de euros.

Tinha o Benfica acabado de vender o Nelson Semedo, com direito a agradecimento do Barcelona (clube pobre...) e já aqui dizia isso mesmo.
Foi tudo demasiado estranho nesse defeso...

AnotherDoom

Citação de: Carlos Amorim em 13 de Setembro de 2020, 11:53
Citação de: MiguelTrindade em 13 de Setembro de 2020, 10:27
Oiçam isto com atenção, vocês acham que isto poderá continuar assim? Por amor de Deus ponham mãos nisto.
https://www.facebook.com/groups/1615850531977574/permalink/2830336930528922/

Eu estou farto de falar de um pormaior importante a quem ninguém ligou.
Entre Benfica e Vieira havia x de divida bancária.
O Benfica pagou a dívida ao novobanco de forma tão rápida, hipotecando o penta, porque houve ali uma negociação do género. Oh Vieira pagas a dívida toda do Benfica e, em troca, perdoamos - te parte da tua.
O vieira sempre usou e continua a usar o Benfica para conseguir vantagens pessoais
Só não vê isso quem não quer
Alguém devia perguntar ao vieira porque, de repente, houve uma necessidade de pagar a dívida bancária toda de quase uma vez, hipotecando o core business de um clube de futebol, que é a sua capacidade de ganhar, especialmente o penta, e porque, na gestão pessoal da sua dívida bancária, renegociou a mesma, com perdões, bla, bla
Já agora, por que é que não foi feita qualquer pressão pública relativamente ao perdão de dívida vergonhoso que o novobanco fez ao Sporting, de quase 100 milhões de euros.

Clarinho como água.