Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Burt Macklin

Quem diria que esta vitima tava envolvida noutra

1entremilhoes

Este individuo já vai esclarecer tudo na Benfica TV através do seu assessor, Dr. Pedro Guerra (estou de cócoras enquanto escrevo isto).
Força presidente, os que o querem preso estão a torcer por si.

Rikhart

O Benfica está em coma, e a causa está aqui.

vasco13

O pior disto é que só mancha a reputação do clube.
Porque este gajo não vai preso, de certeza.

Livrinhos

Citação de: Schweisen Tiger em 09 de Novembro de 2020, 10:49
Antes das eleições, tinha 3 pessoas na ignore list. Hoje já tenho 13.

Comigo, a regra passou a ser: cheira a vieirista? Sim? Vai de saco.

Não perco 1 segundo a responder.

Achas mesmo?

É muito mais fácil perder tempo a responder e comer merda às colheradas.

Porquê ignorar?

Scarto

Bem,só mais um bocado de merda criada por ti.

Mas como só envolve o nome.do Benfica,para ti tudo bem..

Montano89

Ainda vão acusar o Noronha Lopes de estar a causar todo este chinfrim.

Tiki

Espero que que PJ esteja mais forte do lado direito... precisa de um bom defesa direito...

desembargador 1

Eu acho muito bem que os clubes sejam escrutinados, mas acho ainda uma maior piada que em Portugal só o Benfica é investigado.

O porto está na falência devido às negociatas e comissões, tem negócios escuros com o portimonense e outros e no entanto pelo que se saiba nada é investigado.

Mais engraçado ainda estas buscas surgem imediatamente depois do porto canal ter vindo reclamar que as investigações são paradas.

O vieira pode não ser santo nenhum mas não sou inocente de achar que isto são coincidências...

Mas enfim, já que têm tempo livre que façam as buscas e logo vemos o que vai dar, até agora não deu em nada.

P.s e mais uma vez e ao contrário do que alguns jornaleiros excitados disseram não tem nada a ver com corrupção desportiva.

1entremilhoes

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2020, 10:52
PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA EXPLICA BUSCAS A CLUBES DE FUTEBOL

A Procuradoria-Geral da República confirmou, sem revelar clubes e nomes envolvidos, a realização de buscas no âmbito de investigações relacionadas com negócios do futebol. Em causa, pode ler-se, estão factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Eis o comunicado na íntegra:

«Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, confirma-se a realização, no âmbito de investigações dirigidas pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), de 29 buscas, sendo:

- oito domiciliárias;
- uma, a uma fundação;
- seis, a instalações de três sociedades desportivas;
- nove, a outros tipos de sociedade;
- três, a dois clubes desportivos; e
- duas, a dois escritórios de advogados.

Decorrem em vários locais do país e contam com a participação de magistrados do Ministério Público e dos tribunais de Instrução Criminal, inclusive, o Central e elementos da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária.

Nos inquéritos investigam-se factos suscetíveis de integrarem crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Estão em causa negócios de diversa natureza, todos relacionados com o futebol profissional e relativos, nomeadamente, a contratos de parceria de cooperação financeiro-desportiva e respetivos aditamentos bem como a acordos de alteração de contrato de parceria.

Investigam-se ainda a aquisição dos direitos desportivos e económicos dos jogadores por parte de clubes nacionais de futebol, empréstimos concedidos a um destes clubes e a uma sociedade desportiva por um cidadão de Singapura com interesses em sociedades sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas e a utilização das contas do mesmo clube e de outro, para a circulação de dinheiro.

As investigações incidem igualmente sobre o envolvimento de outros tipos de sociedades (algumas ligadas ao setor imobiliário), o pagamento em dinheiro de prémios de jogo, a satisfação de dívidas pessoais de dirigentes, a utilização por estes de valores dos clubes e a omissão declarativa de operações fiscalmente relevantes.

As investigações prosseguem sob direção do Ministério Público com a coadjuvação da Polícia Judiciária e da Autoridade Tributária.

Lisboa, 9 de novembro de 2020»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/867444?fb=1&fbclid=IwAR2SyKc5NrajBOKsB-ZwNCesCJibEdnMF2gtdXSBNKirmfs09eV-G4cegfA

Corrupção ativa e passiva...está bonito.

nuno16577

Citação de: SLBenfica1904 em 09 de Novembro de 2020, 10:52
DESTITUIÇÃO!!!

SE OS SPORTINGUISTAS CONSEGUIRAM CORRER COM O BRUNO DE CARVALHO PORQUE NÃO CONSEGUIMOS CORRER COM ESTE MERDAS????
Porque , provavelmente a oposição era farinha do mesmo saco.

vermelhao_33

Duvido seriamente que Vieira alguma vez tenha cometido um crime de corrupcao desportiva.

E so comparar os passeios do fcporto durante o apogeu do apito dourado e como os ultimos titulos foram ganhos.

O seu foco e Claramente o seu beneficio pessoal. Nesta esfera ja acredito que a sua linha de acao seja mais ampla. Aqui acredito que tenha ido longe demais quer em manobras dentro da legalidade quer noutras.

djhifi

Citação de: desembargador 1 em 09 de Novembro de 2020, 10:53
Eu acho muito bem que os clubes sejam escrutinados, mas acho ainda uma maior piada que em Portugal só o Benfica é investigado.

O porto está na falência devido às negociatas e comissões, tem negócios escuros com o portimonense e outros e no entanto pelo que se saiba nada é investigado.

Mais engraçado ainda estas buscas surgem imediatamente depois do porto canal ter vindo reclamar que as investigações são paradas.

O vieira pode não ser santo nenhum mas não sou inocente de achar que isto são coincidências...

Mas enfim, já que têm tempo livre que façam as buscas e logo vemos o que vai dar, até agora não deu em nada.

P.s e mais uma vez e ao contrário do que alguns jornaleiros excitados disseram não tem nada a ver com corrupção desportiva.

Concordo a 100% com tudo que coloquei a bold.

jgraca9

No que te estás a tornar, meu Sport Lisboa e Benfica?!?!
Antes de mais, permitam-me alertar para o facto de daqui a pouco mais de três meses termos 117!! anos de história. Parece-me importante quando no nosso universo há quem pense que fomos fundados em 2003.
Por esta altura, caso existisse competência no nosso clube seríamos, com toda a certeza, hegemónicos. Hegemónicos em Portugal e certamente temidos por essa Europa fora.
A verdade é que não houve, não há competência nenhuma. As decisões são tomadas em função de luzes e ao sabor do vento.
Tínhamos oportunidade de conquistar um inédito penta, mas o que fizeram? Um investimento ridículo depois de terem sido vendidos jogadores importantíssimos. Numa altura em que o nosso adversário se encontra intervencionado, o que fizemos? Bem, vocês sabem...
Isso por si só já deveria servir para as coisas mudarem, mas não... a exigência a que este clube obriga tem-se vindo a perder e isso dói-me tanto.
Além disto, o nome do Sport Lisboa e Benfica começou a ser notícia por esse mundo fora... pelos piores motivos.
Processos judiciais, suspeitas de corrupção e a maioria a assobiar para o lado.
Até se chegou ao ponto de o Presidente do nosso clube apertar o pescoço a um associado. Só mais um episódio que devia fazer corar de vergonha todos aqueles que têm compactuado com isto.
Eleições? Mais um atentado na história democrática do nosso clube. Um clube que já era democrático mesmo antes de haver democracia em Portugal.
E agora com quem temos de levar? JJ.
Nunca, nunca vou aceitar o regresso dele. Não por ter ido para um dos nossos rivais, mas por toda a sua postura aquando dessa saída. Ofendeu e maltratou o Sport Lisboa e Benfica. A porta deveria ter sido fechada para nunca mais abrir. O Sport Lisboa e Benfica é demasiado grande para levar com egos que se acham maiores que a própria instituição. Mas era altura de eleições e valeu tudo... foi All In.   
A política de aposta da formação, que vinha a ser defendida como uma das nossas bandeiras foi pelo ar. (só quem não conhece o seu trabalho poderia pensar que seria diferente)
E investiu-se muito, o 6º (SEXTO)!!!! Clube que mais investiu a nível mundial, sim, leram bem, MUNDIAL!!!
Contudo, as lacunas do plantel estão à vista de todos.
Não entrámos na fase de grupos da Champions, perdemos de forma categórica no Bessa e ontem foi o que se viu...
Mas o importante é vir falar do Bernardo Silva.
Esclareçam-me, ele veio para arrasar ou para o ato eleitoral? Pelo que temos jogado...
Custa-me perceber no que nos estamos a tornar, custa-me olhar para um 11 do Benfica e ver só jogadores acomodados, sem sentirem o símbolo que trazem ao peito, a honra de vestirem o Manto Sagrado.

Acordem, Benfiquistas !!!!!!!!!!
Acorda, Sport Lisboa e Benfica!!!!!!!

+1benfiquista

Muito apreensivo pelo nosso Benfica. E isso é que custa...