Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

diabinho_in_love

Sr Presidente,

Continue o seu enorme trabalho seguindo a linha que está em vigor, pois sem duvida é a mais correcta

Já agora, parabéns pelo seu apoio nas eleições aos candidatos benfiquistas

GamaUno

Tem ido aos jogos.....muito bem.......é sinal que estamos a ganhar...

nsalta

Citação de: diabinho_in_love em 29 de Setembro de 2009, 08:57
Sr Presidente,

Continue o seu enorme trabalho seguindo a linha que está em vigor, pois sem duvida é a mais correcta

Era escusado.

Corrosivo

Citação de: nsalta em 29 de Setembro de 2009, 09:48
Citação de: diabinho_in_love em 29 de Setembro de 2009, 08:57
Sr Presidente,

Era escusado.

o Laurentino é benfiquista?

Domnul de Cauciuc

Citação de: rambo em 29 de Setembro de 2009, 07:59
Citação de: Domnul de Cauciuc em 29 de Setembro de 2009, 02:15
Citação de: Redady em 29 de Setembro de 2009, 00:49
Parabéns pelos 200.000 sócios Vieira, de facto é um nº impressionante!

Pena é que muito mais de metade desses 200.000 não paguem quotas!
Nesse campo, o Sr. Damásio conseguiu um feito incomensuravelmente maior e sem quaisquer custos!

Grande presidente esse tal de damásio ...
É para veres a "categoria" do actual...

J074_RiP

Citação de: Ricardo Teixeira em 29 de Setembro de 2009, 02:28
Votar com quotas em atraso há mais de 3 anos ??
É impossível...
O que eu vi foi muitos sócios...a pagarem as quotas que tinham em atraso...para poderem votar...

Acho que neste momento temos à vontade mais de 120 mil sócios com as quotas em dia...

Realmente interpretar textos é muito complicado... ou nao.
O que ele referiu é k na lista de 120 mil socios possiveis votantes estavam la socios com quotas de 3 anos em atraso.
claro que para votar teria que pagar as quotas, dah.

Mestre

Citação de: tiagoterceira em 29 de Setembro de 2009, 02:20

Nesse campo, o Sr. Damásio conseguiu um feito incomensuravelmente maior e sem quaisquer custos!
por acaso a minha ideia é outra...sinceramente penso k a maioria dos 200mil sócios sao pagantes...
na altura das eleiçoes havia cerca de 120mil sócios com possibilidade de votar...e com os novos sócios adquiridos agora..penso mesmo k a maioria tem as quotas em dia...
como é obvio vou esperar pelos R&C da SAD...e aí pode-se tirar duvidas...

Se olhares para o R&C vais ver que em 2008 (12 meses) o valor da quotização é quase igual ao de 2007 (11 meses). Logo, em 2008 tivemos menos receita de quotização.

Não quero com isto dizer quantos sócios pagantes temos, simplesmente estou a comparar duas rubricas do R&C, apesar de não concordar com a comparação de 12 meses vs 11 mas como o Conselho Fiscal aprovou o R&C e as contas foram certificadas, vou esperar pelos resultados de 2009 para comparar 12 meses com 12.

Domnul de Cauciuc

Citação de: Mestre em 29 de Setembro de 2009, 10:47
Citação de: tiagoterceira em 29 de Setembro de 2009, 02:20

por acaso a minha ideia é outra...sinceramente penso k a maioria dos 200mil sócios sao pagantes...
na altura das eleiçoes havia cerca de 120mil sócios com possibilidade de votar...e com os novos sócios adquiridos agora..penso mesmo k a maioria tem as quotas em dia...
como é obvio vou esperar pelos R&C da SAD...e aí pode-se tirar duvidas...

Se olhares para o R&C vais ver que em 2008 (12 meses) o valor da quotização é quase igual ao de 2007 (11 meses). Logo, em 2008 tivemos menos receita de quotização.

Não quero com isto dizer quantos sócios pagantes temos, simplesmente estou a comparar duas rubricas do R&C, apesar de não concordar com a comparação de 12 meses vs 11 mas como o Conselho Fiscal aprovou o R&C e as contas foram certificadas, vou esperar pelos resultados de 2009 para comparar 12 meses com 12.

E nestes valores apresentados, referentes a 30.Jun.2009, estão contabilizadas as verbas dos sócios que já pagaram o ano de 2009 todo...

APM

Gostava que me dissessem qual a V/ conclusão sobre o estado das contas (leiam o comunicado que coloquei nas usernews).

Domnul de Cauciuc

Citação de: APM em 29 de Setembro de 2009, 11:01
Gostava que me dissessem qual a V/ conclusão sobre o estado das contas (leiam o comunicado que coloquei nas usernews).

O comunicado vem na linha do discurso do senhor Vieira ontem na AG.
A culpa do prejuizo e do aumento galopante do passivo é do Vale e Azevedo...
::)

Mestre

Há 3 coisas que me chocam:

primeiro, o aumento dos custos com pessoal (cerca de 600 mil €) que foram "essencialmente devidos à integração das pessoas após a rescisão com a TBZ" (segundo palavras no R&C. Depois sabemos que foram 12 funcionários, o que dá cerca de 50.000€ / funcionário, grosso modo, o que é uma remuneração estupidamente elevada para quem vende merchandising do Benfica ou, provavelmente, temos 11 empregados de balcão e um 12º a sacar muito dinheirinho.

segundo, a questão Euroárea. O aumento da dívida de 6.000.000 para 9.000.000 foi devida ao incumprimento por parte do Benfica. Se em duas épocas gastámos para cima de 40 milhões de euros, não houve ninguem que se lembrasse em pagar isto e não deixar agravar em 50% esta dívida? Ou interessava pagar mais????

terceiro a valorização do activo. Temos a Benfica SAD no activo do Benfica clube a valor cerca de 20 milhões quando, utilizando o valor em bolsa, as acções valem muito menos que isso. O mesmo se passa com as outras sociedades onde o clube tem participações, logo parte do activo está sobrevalorizado, uma vez que a maioria dessas sociedades têm prejuízo logo o seu valor é menor que o inicial.

para terminar, a "manobra" contabilistica a respeito das acções que LFV adiantou à Sportinveste. Aqui não sei se está correcta ou não, mas custa-me ver o Benfica clube contrair um emprestimo junto do Benfica SGPS em relação a acções do Benfica SAD para regularizar uma entrega de acões à Sportinveste que o sócio LFV adiantou. Muitas entidades e pouca transparência.

Afonso

és tu vale?

importante resolver esse processo com a euroarea, para não arrastar o nome do Benfica para junto do nome das pessoas que durante anos roubaram o Benfica e os seus socios

rp

A culpa de prejuizo foi o pagamente de uma dívida de valores astronómicos à euroárea... que vem do tempo do Vale e Azevedo!
Mas muitos dos que aqui andam a criticar LFV devem ter votado nessa ave rara, que ainda hoje considero o maior aborto que vi no Benfica.

Francescoli

Citação de: Afonso em 29 de Setembro de 2009, 11:11
és tu vale?

importante resolver esse processo com a euroarea, para não arrastar o nome do Benfica para junto do nome das pessoas que durante anos roubaram o Benfica e os seus socios

Segundo me parece, o processo poderia (e deveria, digo eu), ter sido resolvido antes!

sjgonline

Citação de: Domnul de Cauciuc em 29 de Setembro de 2009, 11:09

O comunicado vem na linha do discurso do senhor Vieira ontem na AG.
A culpa do prejuizo e do aumento galopante do passivo é do Vale e Azevedo...
::)

1,7 milhoes é um aumento galopante?

Basta o SLB ter mais um ano de 80 milhoes de Euros que esse dinheiro fica mais do que coberto