Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Domnul de Cauciuc

Para além desta ideia miserável de empenhar cada vez mais o clube, o pior mesmo é o destino das verbas arrecadadas - gastos correntes!
Ou seja, todos sabemos que o futebol em Portugal foi, é e será sempre deficitário, estes esquemas de autênticas fugas para a frente, baseadas em presupostos totalmente distorcidos, apenas têm vindo a conduzir o clube para a situação miserável em que se encontra!
Mas a "malta" que é bola e está-se cagando para isto...

lPhoenix


Superga1949


trainmaniac

Como é óbvio, mais do que ilações sobre saúde financeira do Benfica e sucesso desportivo, os investidores foram atrás de uma taxa de juro bastante atractiva e que compensa o risco. O resto são tretas. Por muito êxito que a operação tenha tido, o Benfica no dia de hoje tem mais 40M€ de dívidas que tem de liquidar com um juro alto de 6%. O resto são lirismos.

nsalta

Citação de: trainmaniac em 28 de Abril de 2010, 00:33
Como é óbvio, mais do que ilações sobre saúde financeira do Benfica e sucesso desportivo, os investidores foram atrás de uma taxa de juro bastante atractiva e que compensa o risco. O resto são tretas. Por muito êxito que a operação tenha tido, o Benfica no dia de hoje tem mais 40M€ de dívidas que tem de liquidar com um juro alto de 6%. O resto são lirismos.

Compensa o risco? Como é que o Benfica falindo o risco foi compensado? A taxa de juro foi alta porque de facto o Benfica precisava que os 40 milhões fossem todos subscritos e por isso tinha que ter uma taxa que se sobrepusesse a outros produtos financeiros.

Joga Bonito

Tudo tem um risco. Como é uma taxa elevada, compensa o risco...


trainmaniac

Citação de: nsalta em 28 de Abril de 2010, 00:35
Citação de: trainmaniac em 28 de Abril de 2010, 00:33
Como é óbvio, mais do que ilações sobre saúde financeira do Benfica e sucesso desportivo, os investidores foram atrás de uma taxa de juro bastante atractiva e que compensa o risco. O resto são tretas. Por muito êxito que a operação tenha tido, o Benfica no dia de hoje tem mais 40M€ de dívidas que tem de liquidar com um juro alto de 6%. O resto são lirismos.

Compensa o risco? Como é que o Benfica falindo o risco foi compensado? A taxa de juro foi alta porque de facto o Benfica precisava que os 40 milhões fossem todos subscritos e por isso tinha que ter uma taxa que se sobrepusesse a outros produtos financeiros.

O Joga respondeu já à questão... O0

trainmaniac

Já agora, o que me preocupa é que o Benfica passados todos estes anos, ainda tem necessidade de ciclicamente pagar caro para poder ter dinheiro rapidamente para saldar dívidas. Espero que quando se negociarem os direitos de TV o Benfica não pague com um contrato menos vantajoso a possibilidade de receber adiantado para pagar, nomeadamente, este empréstimo agora contraído.

Aka

#98708
Citação de: Domnul de Cauciuc em 27 de Abril de 2010, 23:06Mas a "malta" que é bola e está-se cagando para isto...

Não, a malta é benfiquista porque gosta de brincar aos sócios e adora a bolsa de valores. Mas, podemos sempre seguir o rumo do Sporting: não gastar nada, vender tudo, não ganhar nada.

nsalta

Citação de: Joga Bonito em 28 de Abril de 2010, 00:36
Tudo tem um risco. Como é uma taxa elevada, compensa o risco...

Estou a falar neste caso concreto. Para além do risco, que há-de ter um valor, na minha opinião o que fez o juro ficar tão alto foi de facto a necessidade de garantir que os 40 milhões eram todos subscritos e daí a taxa ser elevada para se sobrepor a outros produtos financeiros. 

trainmaniac

Citação de: nsalta em 28 de Abril de 2010, 00:42
Citação de: Joga Bonito em 28 de Abril de 2010, 00:36
Tudo tem um risco. Como é uma taxa elevada, compensa o risco...

Estou a falar neste caso concreto. Para além do risco, que há-de ter um valor, na minha opinião o que fez o juro ficar tão alto foi de facto a necessidade de garantir que os 40 milhões eram todos subscritos e daí a taxa ser elevada para se sobrepor a outros produtos financeiros. 

A urgência é um factor, tal como o é o risco. A urgência devia ser motivo de reflexão... bato na mesma tecla, estes anos todos depois, e o Benfica ciclicamente continua a ter urgências destas... que custam caro!

Lampi

Citação de: JPG em 27 de Abril de 2010, 17:53
Citação de: Lampi em 27 de Abril de 2010, 14:03
Citação de: nsalta em 27 de Abril de 2010, 13:37
Citação de: JPG em 27 de Abril de 2010, 12:41
Citação de: nsalta em 27 de Abril de 2010, 10:59

Empréstimo obrigacionista - Oferta: 40 Milhões; Procura 140 Milhões.


e?

com uma taxa de 6% quando os bancos oferecem na melhor das hipoteses pouco mais de 2% tinham mais era que ter sucesso.

Bom bom era um emprestimo obrigacionista com uma taxa de 3% e essa procura.

É que com uma taxa de 6% esta nova vitoria do rei-sol, a 3 anos vai custar 7,2M€. Visto assim já não parece tão brilhante

Mais um motivo para os investidores não acharem que as contas estão assim tão dantescas, visto que acreditam que o Benfica tem capacidade de pagar esses 7,2 milhões, a avaliar pela procura.


Tu achas mesmo que os investidores que colocam lá o dinheiro percebem mais disto que o JPG? Nem penses nisso...


Aliás para o JPG uma taxa de 6% é altíssima uma  vez que ele é um excelente empresário que consegue junto da banca crédito por valores muito abaixo desses... é o JPG e o governo Grego!!!! Uns craques... apenas um pouco abaixo do Bettencourt mas não muito.

Mas não tomaste os comprimidos foi? Qual é a tua para usares esse tom?

Eu não sou um excelente empresário não, mas tenho olhos na cara para ver que 6% é uma taxa bem alta e para alguém que é defendido aqui como o milagreiro da recuperação económica e o homem que tem boas relações com todos os bancos tendo por isso salvado o Benfica da bancarrota mais que certa  6% só mesmo lfv...


oh wait!


6% é o que oferecia o fcp também.


E mesmo sem ser empresário tenho alguns contactos com bancos (como cliente particular) e das minhas conversas com eles consigo ver que num universo em que empresas fazem emprestimos obrigacionistas na ordem dos 3 ou 4%, 6% não é tão famoso especialmente num prazo relativamente curto como este.

Depois o facto da procura ter triplicado a oferta também não é nada de especial, basta ver as privatizações que se fazem em que isso é comum.


Outra coisa, para quem anda distraido daqui a 12 mesinhos o Benfica vai ter que bater 2,4M€ só de juros, e assim repetindo para cada ano do empréstimo. Daqui por 3 anos são 42,4M€ que o clube vai ter que largar


Mas lá está, cada um come do que gosta...


Acho que a crise de ontem e o facto da divida soberana (aqui aplica-se o termo REAL) Portuguesa estar a 5,5% e de que a CGD estar a financiar-se hoje a 6,25% responde à tua questão.


Podes ter as opiniões que quiseres, tens é de ser no mínimo lúcido e intelectualmente honesto.   

Pedro Neto

Citação de: trainmaniac em 28 de Abril de 2010, 00:33
Como é óbvio, mais do que ilações sobre saúde financeira do Benfica e sucesso desportivo, os investidores foram atrás de uma taxa de juro bastante atractiva e que compensa o risco. O resto são tretas. Por muito êxito que a operação tenha tido, o Benfica no dia de hoje tem mais 40M€ de dívidas que tem de liquidar com um juro alto de 6%. O resto são lirismos.

Obviamente. Eu ainda sou do tempo em que pedir um empréstimo para pagar dívidas com urgência não era coisa muito positiva. Principalmente tendo de pagar um juro altíssimo. Modernices.

Grande

Citação de: Pedro Neto em 28 de Abril de 2010, 16:17
Citação de: trainmaniac em 28 de Abril de 2010, 00:33
Como é óbvio, mais do que ilações sobre saúde financeira do Benfica e sucesso desportivo, os investidores foram atrás de uma taxa de juro bastante atractiva e que compensa o risco. O resto são tretas. Por muito êxito que a operação tenha tido, o Benfica no dia de hoje tem mais 40M€ de dívidas que tem de liquidar com um juro alto de 6%. O resto são lirismos.

Obviamente. Eu ainda sou do tempo em que pedir um empréstimo para pagar dívidas com urgência não era coisa muito positiva. Principalmente tendo de pagar um juro altíssimo. Modernices.
Mais vale pagar um juro alto, mas que permite ser o Benfica a controlar o seu futuro e não os bancos.

Domnul de Cauciuc

Citação de: Grande em 28 de Abril de 2010, 16:26
Citação de: Pedro Neto em 28 de Abril de 2010, 16:17
Citação de: trainmaniac em 28 de Abril de 2010, 00:33
Como é óbvio, mais do que ilações sobre saúde financeira do Benfica e sucesso desportivo, os investidores foram atrás de uma taxa de juro bastante atractiva e que compensa o risco. O resto são tretas. Por muito êxito que a operação tenha tido, o Benfica no dia de hoje tem mais 40M€ de dívidas que tem de liquidar com um juro alto de 6%. O resto são lirismos.

Obviamente. Eu ainda sou do tempo em que pedir um empréstimo para pagar dívidas com urgência não era coisa muito positiva. Principalmente tendo de pagar um juro altíssimo. Modernices.
Mais vale pagar um juro alto, mas que permite ser o Benfica a controlar o seu futuro e não os bancos.

Ou talvez não seja possível conseguir mais crédito bancário...
::)