Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

cacetadas

Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2010, 12:07
Citação de: cacetadas em 30 de Junho de 2010, 12:06
Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2010, 12:05
Citação de: cacetadas em 30 de Junho de 2010, 12:04
Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2010, 12:02
Citação de: cacetadas em 30 de Junho de 2010, 12:01
Citação de: fmb em 30 de Junho de 2010, 11:59
Vendo os valores do negócio do Silva, mais amargo fico em relação ao que conseguimos pelo Di Maria. Um jogador mais novo, mais desequilibrador, campeão olímpico, titular da Argentina e que fez uma época soberba no Benfica é vendido por menos 10 milhões do que um grande jogador(de facto) que estava num clube quase falido. Triste sina...

ps: O City avaliava o Di Maria em 40 milhões e o Silva pelos vistos em 35... daqui se vê o grande negócio que o Vieira fez!!!

24 anos, titular da selecção espanhola, campeão europeu em titulo

Di Maria, titular da selecção Argentina, 22 anos, campeão mundial de sub-20 e olimpico, em titulo

campeão europeu seniors em titulo>campeão mundial de sub-20 e olimpico

2 1/2 titulos=1 titulo
24anos>22 anos

eu tb ganhei o titulo aqui do bairro de matraquilhos e de snooker será que devo colocar isso no curriculo para o próximo trabalho

Então vai lá pedir trabalho ao LFV

vou pedir é ao city, eles devem pagar de acordo com os titulos mesmo que não valham uma carica furada

miglle

Quando anda tanto dinheiro em jogo, o clube não pode ceder à vontade do jogador em ir para determinado clube á força, se a diferença de verbas for diferente. Os clubes tem que se igualar na oferta e aí sim é a vontade do jogador que decide.

Para o Benfica deveria ser indiferente o Di Maria ir pro Real ou ir pro Manchester City.

35 milhões batidos na hora (que poderiam ser 40) é muito diferente que 25 milhões + (5 + 6)  .. sem que seja garantido.

ivodaniello

Citação de: cacetadas em 30 de Junho de 2010, 12:10
Vendo os valores do negócio do Silva, mais amargo fico em relação ao que conseguimos pelo Di Maria. Um jogador mais novo, mais desequilibrador, campeão olímpico, titular da Argentina e que fez uma época soberba no Benfica é vendido por menos 10 milhões do que um grande jogador(de facto) que estava num clube quase falido. Triste sina...

ps: O City avaliava o Di Maria em 40 milhões e o Silva pelos vistos em 35... daqui se vê o grande negócio que o Vieira fez!!!

Di Maria, titular da selecção Argentina, 22 anos, campeão mundial de sub-20 e olimpico, em titulo

2 1/2 titulos=1 titulo
24anos>22 anos

eu tb ganhei o titulo aqui do bairro de matraquilhos e de snooker será que devo colocar isso no curriculo para o próximo trabalho

vou pedir é ao city, eles devem pagar de acordo com os titulos mesmo que não valham uma carica furada

Tás a querer dizer que o Di Maria não vale nada, ou ser campeão olimpico e mundial de sub-20 em titulo são titulos da treta?

ivodaniello

Citação de: miglle em 30 de Junho de 2010, 12:11
Quando anda tanto dinheiro em jogo, o clube não pode ceder à vontade do jogador em ir para determinado clube á força, se a diferença de verbas for diferente. Os clubes tem que se igualar na oferta e aí sim é a vontade do jogador que decide.

Para o Benfica deveria ser indiferente o Di Maria ir pro Real ou ir pro Manchester City.

35 milhões batidos na hora (que poderiam ser 40) é muito diferente que 25 milhões + (5 + 6)  .. sem que seja garantido.

Obvio, só alguém sedado por fortes comprimidos pode acreditar que o Benfica abdicou de 15M€ porque o jogador não quis ir para um certo clube.

sculpture

Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 12:04
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 11:53
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 11:41
Eu acho que o Vieira devia demitir-se.

Acho piada certos users a perguntarem pelos 2 jogadores do negócio Simão em 2010, quando a transferência aconteceu em 2007. Se calhar, pelo meio, ainda votaram em Vieira e tudo.

Vieira é o rosto de uma politica desportiva que arrasou as finanças do Benfica. Mas não é de hoje, já o era no ano passado em que houve eleições.

Por outro lado, este mega investimento brutal que fizemos nas ultimas três épocas tinha que ser feito se o Benfica quisesse ganhar titulos. Mas este investimento tem um preço, e o preço é claro, o Benfica tem muitos investidores no clube que colocam o dinheiro, mas colocam para obter lucros, o Benfica vive refém de alienar percentagens de passes de jogadores, das receitas da Champions e de vender jogadores todos os anos. Aqui, a questão é que o Benfica está pressionado pelos investidores e pelas suas próprias finanças. Quem não for capaz de perceber que esta é a solução que Vieira arranjou a um problema por si criado, e quanto a mim a única solução possível de momento, não pode exigir titulos nem grandes equipas.
completamente de acordo contigo aqui
Ok, e que outra solução que não aquela para formar equipas competitivas?
a gestao em torno do futebol tem sido um pouco errado, tudo bem, fomos campeoes, mas isso tambem acarreta gastos elevadissimos, vieram bons jogadores, sem duvida, um bom treinador, isso tambem nao ha duvidas, mas e os que vieiram de qualidade duvidosa e que de repente alguns ja foram andando? ja viste quanto ainda tens empatado com jogadores que nada acrescentaram ao clube? balboas, makukulas, eder's, etc?
todos os anos compramos resmas de jogadores, muitos deles vao andando no proximo ano, ou nos 6 meses seguintes, mas isso tem um nome, por muito que digam que nao, e la vem a polemica das comissoes
o que se poderia fazer? era ter um presidente com amor ao clube e nao com amor aos negocios que do clube surgem, apenas isso
eh pa, se ele ganha nos predios que manda construir, nos hoteis que vende, nos estadios que mandou construir, isso a mim pouco me importa, desde que em 1º lugar esteja o Benfica, e nao ao contrario, que é isso que tem acontecido, 1º vêm os negocios, depois o Benfica
o que lhe peço a ele este ano, que ira ser muito mais dificil que o anterior, é que se cale, durante 1 ano, so lhe peço isso, nao venha falar de venda de jogadores pelas clausulas, nao venha falar que somos os maiores, nao venha simplesmente falar, deixe o rui falar dos jogadores, deixe o domingos falar da parte economica, deixe quem sabe, ou quem esta indicado para o fazer, mas deixe, nao se ponha em bicos de pés como de costume, basta ganhar para começar a aparecer, quando perde, está doente

André Sousa

Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2010, 12:09
um tem mais 2 anos de sénior que o outro, o significa logo uma diferença de quase 30%.
Por isso não te posso ajudar a diferenciar as coisas por essa maneira, especialmente quando são 2 jogadores diferentes.

Ok, então compara o que cada um fez até aos 22 anos. E podes sempre ver que o David Silva sempre jogou em Espanha, que não é bem a mesma coisa que jogar em Portugal...

cacetadas

1º que tudo não considero uma boa venda, mas enquanto o pessoal não perceber que estamos refens do fundo nestas situações não vamos a lado nenhum.
Todo o mundo gostou de receber a guita do fundo mas já sabem "There ain't no such thing as a free lunch"

Marafado

Citação de: fmb em 30 de Junho de 2010, 12:07
Sim, acho o Di melhor jogador que o Silva e sobretudo um jogador "mais capaz de decidir jogos"...e isso, na minha cabeça pelo menos, paga-se e bem!!!

Quanto à proposta do City pelo Di Maria...ela era conhecida por muita gente. Em Janeiro então foi pública. Mas o Di Maria e sobretudo o Jorge Mendes impuseram que teria de ser o Real...
http://www.zerozero.pt/jogador/david_silva/2009_2010/ficha/139/default/17543

Numa liga muito mais competitiva tens aí os numeros do David Silva.

Vale a pena ir buscar os do Di Maria. E só desta época, como é óbvio, porque das anteriores até tenho vergonha.

cacetadas

Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2010, 12:11
Citação de: cacetadas em 30 de Junho de 2010, 12:10

2 1/2 titulos=1 titulo
24anos>22 anos

Tás a querer dizer que o Di Maria não vale nada, ou ser campeão olimpico e mundial de sub-20 em titulo são titulos da treta?

sim são titulos da treta se os comparares com os titulos de senior

André Sousa

Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 12:15
Numa liga muito mais competitiva tens aí os numeros do David Silva.

Vale a pena ir buscar os do Di Maria. E só desta época, como é óbvio, porque das anteriores até tenho vergonha.

O que é que tu foste fazer... Que fatalidade, vão já dizer que isso não quer dizer nada.

Purity-Mhz

Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 12:07
Citação de: Lampi em 30 de Junho de 2010, 11:50
Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 11:23
Já só faltavas tu Lampi para animar a festa. O tal que chama mentiroso a quem diz a verdade e que apela de estratégia a quem mente realmente.
AH e continuo a chamar-te mentiroso.

78,8>70 e 11>8,5 contra isto não tens argumentos. LOL

Hehehehe tens uma grande lata. O Benfica recebe apenas 70% da transferência, não inventes.
O Benfica tem uma participação no Fundo de 20% (se não estou em erro)...

Marafado

Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 12:13
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 12:04
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 11:53

Acho piada certos users a perguntarem pelos 2 jogadores do negócio Simão em 2010, quando a transferência aconteceu em 2007. Se calhar, pelo meio, ainda votaram em Vieira e tudo.

Vieira é o rosto de uma politica desportiva que arrasou as finanças do Benfica. Mas não é de hoje, já o era no ano passado em que houve eleições.

Por outro lado, este mega investimento brutal que fizemos nas ultimas três épocas tinha que ser feito se o Benfica quisesse ganhar titulos. Mas este investimento tem um preço, e o preço é claro, o Benfica tem muitos investidores no clube que colocam o dinheiro, mas colocam para obter lucros, o Benfica vive refém de alienar percentagens de passes de jogadores, das receitas da Champions e de vender jogadores todos os anos. Aqui, a questão é que o Benfica está pressionado pelos investidores e pelas suas próprias finanças. Quem não for capaz de perceber que esta é a solução que Vieira arranjou a um problema por si criado, e quanto a mim a única solução possível de momento, não pode exigir titulos nem grandes equipas.
completamente de acordo contigo aqui
Ok, e que outra solução que não aquela para formar equipas competitivas?
a gestao em torno do futebol tem sido um pouco errado, tudo bem, fomos campeoes, mas isso tambem acarreta gastos elevadissimos, vieram bons jogadores, sem duvida, um bom treinador, isso tambem nao ha duvidas, mas e os que vieiram de qualidade duvidosa e que de repente alguns ja foram andando? ja viste quanto ainda tens empatado com jogadores que nada acrescentaram ao clube? balboas, makukulas, eder's, etc?
todos os anos compramos resmas de jogadores, muitos deles vao andando no proximo ano, ou nos 6 meses seguintes, mas isso tem um nome, por muito que digam que nao, e la vem a polemica das comissoes
o que se poderia fazer? era ter um presidente com amor ao clube e nao com amor aos negocios que do clube surgem, apenas isso
eh pa, se ele ganha nos predios que manda construir, nos hoteis que vende, nos estadios que mandou construir, isso a mim pouco me importa, desde que em 1º lugar esteja o Benfica, e nao ao contrario, que é isso que tem acontecido, 1º vêm os negocios, depois o Benfica
o que lhe peço a ele este ano, que ira ser muito mais dificil que o anterior, é que se cale, durante 1 ano, so lhe peço isso, nao venha falar de venda de jogadores pelas clausulas, nao venha falar que somos os maiores, nao venha simplesmente falar, deixe o rui falar dos jogadores, deixe o domingos falar da parte economica, deixe quem sabe, ou quem esta indicado para o fazer, mas deixe, nao se ponha em bicos de pés como de costume, basta ganhar para começar a aparecer, quando perde, está doente

Concordo em absoluto, mas quem por aqui passa pensa que isso é um mal que vem de hoje, e não vem. Tem anos e está enraízado, acreditando eu que possa acabar, se o Benfica partir para uma politica desportiva ganhadora e consistente.

Vieira deslumbra-se com o sucesso, é péssimo a discursar, e tenta entrar por caminhos que não domina.

ednilson

Expliquem-me porque é que à pouquissimos meses atrás era eu, o Faraway e acho que o Americano a criticar o Di Maria e a dizer que não valia o que diziam e agora vejo tantos a dizer o mesmo, chegando mesmo a atropelarem-se. Faz algum sentido que nos encontros do pessoal antes dos jogos, passassem a vida a gozar comigo a respeitos das minhas criticas ao Di Maria e agora é tudo a dizer que puto não vale o que diziam que valia?

Estou tonto.

flexluis

Como eu fui "o certo user" que perguntou uns posts atrás, dêvo esclarecer que pergunto desde então e que, se tivesse a oportunidade de perguntar ao Sr, LFV, perguntaria.

Em relação a votos, não, não votei nele pelo meio não senhor.

Se achas piada (como dizes) ainda bem para ti. Eu também acho piada a imensas coisas que aqui leio, é a vertente lúdica do fórum.

cacetadas

Mas já agora já que estas numa de comparar titulos da treta junta ai ao do silva

UEFA European Under-19 Football Championship: 2004
UEFA European Championship: 2008