Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

golfdreamer

Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 02:38
Citação de: golfdreamer em 03 de Julho de 2010, 02:35
Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 02:31
Citação de: golfdreamer em 03 de Julho de 2010, 02:28
Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 02:22
Citação de: golfdreamer em 03 de Julho de 2010, 02:20
Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 02:19
Se quisesse antecipar eleições que o fizesse antes, naquela altura a intenção foi obvia.
Antes com a epoca em andamento?!?!?
Seria mesmo mesmo bom! depois vinham para aqui insultalo a dizer que destabilizou o plantel com as eleicoes....
Que coerencia.

Era o que se pedia, que eu tenho memória. Era a discussão salvo erro em Fevereiro/Março. Mas não... antecipa eleiçoes dando quantos dias para aparecerem candidaturas?

Cerca de 20 dias.... se ja andavam a pedir eleicoes antecipadas desde Fevereiro Marco em Junho ja deviam ter chegado com alguma proposta decente.
Mas desde quando e que se aceita que a oposicao do Benfica nasca para as eleicoes?!
Porque e que estao 3 anos sem fazer puto para o Benfica sem aportar nenhuma ideia nem nenhuma critica e depois quando se aproxima as eleicoes aparecem!? do nada?

Vê lá a diferença entre 20 dias e meses...

Não há coincidências aqui amigo. Vieria sentiu os calos apertados e sacou desse golpe de teatro. E foi bem jogado, resultou em pleno.

Tu acreditas nisso eu nao lamento.
Ate podes vir a ter razao... mas eu acredito que o LFV esta la para fazer o melhor que consegue pelo Benfica. Claro que o seu trabalho nao e imalucado tenho uma lista enorme de criticas. Mas para mim fazer as eleicoes teriam que ser antecipadas desse por onde desse.

Ja agora uma pergunta...porque nao sei mesmo tenho a impressao mas queria ter a certeza.
De que maneira podem ser antecipadas as eleicoes?
O Presidente pode decedir simplesmente olhem daqui a 2 meses temos eleicoes?

Assim do nada não, existe os membros da assembleia geral para alguma razão.

Mas conheces os estatutos? sabes as condicoes?

Theroux

A possiblidade de uma candidatura de José Eduardo Moniz ao Benfica foi pensada por Rui Pedro Soares, administrador da PT, para desgastar a imagem do então director-geral da TVI. As escutas anexas ao processo 'Face Oculta' – e que resultaram num arquivamento por parte da PGR – mostram isso mesmo. Rui Pedro Soares e Armando Vara falavam sobre a compra da TVI, a saída de José Eduardo Moniz e o afastamento de Manuela Moura Guedes. O administrador da PT disse em tom irónico: 'Nós não estamos inocentes nessa coisa do Benfica.'

Vara e Rui Pedro Soares continuam a conversa em tom aparentemente coloquial, discutindo a direcção do 4º canal. Vara quer saber o que vai acontecer a Manuela Moura Guedes, considerada um obstáculo devido ao alinhamento do 'Jornal Nacional'. Rui Pedro Soares esclarece-o: 'Ela fica lá dentro, mas na prateleira.' Quem vai controlar a televisão/informação serão 'eles', continua Rui Pedro Soares, que diz ainda ser muito importante responder ao 'pedido' do primeiro-ministro.

A longa conversa entre Rui Pedro Soares e Vara teve lugar a 21 de Junho. Três dias antes, Moniz já anunciara que não se candidatava ao Benfica, reconhecendo no entanto que tinha recebido diversos pedidos nesse sentido.

A 23 de Junho, Vara e Rui Pedro Soares voltam a ironizar sobre a candidatura ao Benfica. E estão visivelmente satisfeitos com o negócio da compra da TVI feita no mais absoluto sigilo. Só no dia 26 é que José Sócrates, devido à intervenção de Cavaco Silva, anuncia que se opõe ao negócio. Nessa conversa, também transcrita pela Polícia Judiciária de Aveiro, Rui e Paulo Penedos concordam que só uma 'teoria da conspiração anularia a sensação de que se tratou de uma guerra entre empresas'. Paulo volta a falar da questão do Benfica e garante que mesmo 'não se tendo o gajo candidatado [Moniz] foi uma cortina de fumo fundamental'. Rui elogia as suas capacidades. 'Podemos escrever um livro e começar a ser pagos a peso de ouro.' A estratégia estava tão bem montada que até no PS 'ninguém percebeu o que se estava a passar'.

Continuem lá a chorar lágrimas de crocodilo pelo moniz...

JPG

Citação de: golfdreamer em 03 de Julho de 2010, 02:36
Citação de: JPG em 03 de Julho de 2010, 02:31
Se quisesse antecipar eleições que o fizesse antes, naquela altura a intenção foi obvia.
Seria mesmo mesmo bom! depois vinham para aqui insultalo a dizer que destabilizou o plantel com as eleicoes....
Que coerencia.

Era o que se pedia, que eu tenho memória. Era a discussão salvo erro em Fevereiro/Março. Mas não... antecipa eleiçoes dando quantos dias para aparecerem candidaturas?

Cerca de 20 dias.... se ja andavam a pedir eleicoes antecipadas desde Fevereiro Marco em Junho ja deviam ter chegado com alguma proposta decente.
Mas desde quando e que se aceita que a oposicao do Benfica nasca para as eleicoes?!
Porque e que estao 3 anos sem fazer puto para o Benfica sem aportar nenhuma ideia nem nenhuma critica e depois quando se aproxima as eleicoes aparecem!? do nada?

porque como tu bem sabes se o fizerem são apelidados de :
-abutres
-garotões
-oportunistas
-quererem tomar o clube de assalto
, etc, etc, etc....

Lol e pelos vistos sao medricas tambem. Eu na hora de criticar estou me pouco cagando para o que me me insultam, como tu tb ja fizeste, na hora de defender a minha posicao!

mas eu tu somos 2 gajos num forum.

Sabes perfeitamente que desde os tempos do vale que os criticos da direcção são sempre mal vistos e queimam-se. O Jaime Antunes que foi um dos gajos que mais se bateu contra o vale (onde estava lfv nessa altura?) está queimadissimo (injustamente na minha opinião). O próprio Vilarinho apercebeu-se disso e só apareceu umas semanas antes das eleições que acabou por ganhar, foi estratégico e não tenhas duvidas que se o vale tem forçado a manobra que o lfv forcou nunca o vilarinho tinha tido hipotese. Da mesma forma que uma oposição tinha aparecido também em Outubro (Veiga, Moniz ou outro) e o lfv ia ter luta. Claro que assim tudo foi mais facil....

RedJohn

E lembro-me bem que muito antes do Vieira anunciar a golpada, os Vieiristas andavam por aqui a defender fervorosamente as eleições em Outubro, que não fazia sentido nenhum marcar eleições para Julho.

Claro que assim que o Vieira se demitiu, acharam fantásticas as eleições em Julho, porque em Outubro era a meio da época e só ia perturbar a equipa. Coerências...

Far(away)

Citação de: golfdreamer em 03 de Julho de 2010, 02:40
Que coerencia.

Não há coincidências aqui amigo. Vieria sentiu os calos apertados e sacou desse golpe de teatro. E foi bem jogado, resultou em pleno.

Ate podes vir a ter razao... mas eu acredito que o LFV esta la para fazer o melhor que consegue pelo Benfica. Claro que o seu trabalho nao e imalucado tenho uma lista enorme de criticas. Mas para mim fazer as eleicoes teriam que ser antecipadas desse por onde desse.

Ja agora uma pergunta...porque nao sei mesmo tenho a impressao mas queria ter a certeza.

Muito por alto, mas se quiseres dar uma olhadela:

http://www.scribd.com/doc/16599140/Estatutos-Sport-Lisboa-e-Benfica

JPG

Theroux, o texto que colocaste aí e o comentário que inseriste... não tem nada a haver um com o outro, não percebi

golfdreamer

Citação de: JPG em 03 de Julho de 2010, 02:43
Citação de: golfdreamer em 03 de Julho de 2010, 02:36
Citação de: JPG em 03 de Julho de 2010, 02:31
Que coerencia.

porque como tu bem sabes se o fizerem são apelidados de :
-abutres
-garotões
-oportunistas
-quererem tomar o clube de assalto
, etc, etc, etc....

Lol e pelos vistos sao medricas tambem. Eu na hora de criticar estou me pouco cagando para o que me me insultam, como tu tb ja fizeste, na hora de defender a minha posicao!

mas eu tu somos 2 gajos num forum.

Sabes perfeitamente que desde os tempos do vale que os criticos da direcção são sempre mal vistos e queimam-se. O Jaime Antunes que foi um dos gajos que mais se bateu contra o vale (onde estava lfv nessa altura?) está queimadissimo (injustamente na minha opinião). O próprio Vilarinho apercebeu-se disso e só apareceu umas semanas antes das eleições que acabou por ganhar, foi estratégico e não tenhas duvidas que se o vale tem forçado a manobra que o lfv forcou nunca o vilarinho tinha tido hipotese. Da mesma forma que uma oposição tinha aparecido também em Outubro (Veiga, Moniz ou outro) e o lfv ia ter luta. Claro que assim tudo foi mais facil....
O Problema esta ai no que se espera da oposicao.
A maior parte da oposicao faz o vosso tipo de oposicao critica para aqui e para ali fez isto disse aquilo.... mas o que se espera de uma oposicao e critica construtiva pois o principal objectivo deve ser ajudar o Benfica e nao conquistar a presidencia!
O que eu espero de uma oposicao e que saiba analisar a situcao do Benfica saiba ver o que de bem fez esta direcao, que certamente fez alguma coisa boa, que saiba ver o que esta a ser mal feito e apresente solucoes! E apresentar outras solucoes noutros campos que nao estao a ser explorados.
Este tipo de oposicao nao se faz 20 dias pois nao! Nem em 3 meses!!!!
Faz se ao longo da presidencia em vigor!
Vejo isto em lado algum? Nao. dai que... LFV deixa te estar.

rkc

Esta é outra ideia que adoro: Um gajo que queira ser Presidente do benfica, tem de estar preparado. Aparentemente estar preparado implica estar em casa, não fazer nenhum, estudar tudo o que sai para fora e especular sobre as mentiras, embustes e cortinas de fumo diárias.

E eu que pensava que bastava atrelar-se a um candidato a Presidente que mente dias antes das eleições! Que enganado estava!

Theroux

Citação de: JPG em 03 de Julho de 2010, 02:49
Theroux, o texto que colocaste aí e o comentário que inseriste... não tem nada a haver um com o outro, não percebi

Vou tentar simplificar:

O moniz tinha 0 (zero) de interesse em ser presidente do Benfica.

E volto a perguntar: indiquem-me uma só intervenção do moniz acerca do passado, presente ou futuro do benfica. Uma só!

Far(away)

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2010, 02:54

Vou tentar simplificar:

E volto a perguntar: indiquem-me uma só intervenção do moniz acerca do passado, presente ou futuro do benfica. Uma só!

Isso não quer dizer absolutamente nada. O que LFV dizia sobre o Benfica quando estava no Alverca, que ideias propôs para o clube? Foi a alguma assembleia geral?

Theroux

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 02:54
Esta é outra ideia que adoro: Um gajo que queira ser Presidente do benfica, tem de estar preparado. Aparentemente estar preparado implica estar em casa, não fazer nenhum, estudar tudo o que sai para fora e especular sobre as mentiras, embustes e cortinas de fumo diárias.

E eu que pensava que bastava atrelar-se a um candidato a Presidente que mente dias antes das eleições! Que enganado estava!

Por não estar preparado para ser presidente do Benfica é que o Vilarinho assim que estabilizou minimamente o clube saiu...

Theroux

Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 02:56

Vou tentar simplificar:

Isso não quer dizer absolutamente nada. O que LFV dizia sobre o Benfica quando estava no Alverca, que ideias propôs para o clube? Foi a alguma assembleia geral?

Não tem comparação obviamente. O LFV esteve dentro da estrutura do Benfica antes de se candidatar...

Far(away)

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2010, 02:58
Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 02:56

Vou tentar simplificar:

Não tem comparação obviamente. O LFV esteve dentro da estrutura do Benfica antes de se candidatar...

Mas eu estava a falar antes de ter sido convidado por Vilarinho para comandar a pasta do futebol.

JPG

Vou tentar simplificar:

se tinha 0 ou não, não sei, acho que é que foi convidado e ponderava avançar.

Quanto ao outro ponto, o moniz tinha tantas intervenções quantas o lfv e o vilarinho antes de terem entrado no clube. E uma coisa é certa, no auge da campanha do vilarinho a tvi passava anuncios contra o vale que era um abuso, duvido que a campanha do vilarinho tivesse pag

golfdreamer

Citação de: Far(away) em 03 de Julho de 2010, 02:45
Citação de: golfdreamer em 03 de Julho de 2010, 02:40
Que coerencia.

Muito por alto, mas se quiseres dar uma olhadela:

http://www.scribd.com/doc/16599140/Estatutos-Sport-Lisboa-e-Benfica

Pois ler isso tudo agora nao me aptece e sem "search" fica complicado.
Mas aquilo que me lembro e a ideia com que fiquem na altura foi esta...corrige-me se tiver errado.

Para se antecipar as eleicoes so ha duas hipoteses:
- Ou o Presidente se demite. Nao podendo voltar a recandidatar-se!
- Ou os Orgaos Sociais se demitem...como foi o caso.

Em qualquer dos caso as eleicoes tem de ter lugar no prazo maximo estipulado que nao me recordo mas creio que serao de 30 dias. Sabes qual e este prazo ao certo?
Isto esta correcto ou estou a dizer alguma barbaridade?