Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: Rik77 em 01 de Setembro de 2010, 11:00
Até nem tenho memória curta e sei bem que Gaitan, Jara e Salvio eram frequentemente aqui citados como sendo prodigios que o Benfica deveria deitar a mão...e não é que estão cá?? Nem tudo foi assim tão mau.

O mau (e foi demasiado), quanto a mim foi, não termos conseguido um indiscutivel para a posição do Ramires - alguém que desse concistência -  um GR experiente, um concorrente para o Maxi e não termos ficado com o Urreta.  Quatro lacunas (e não me refiro a contratações falhadas) que podem sair muito caro, até pela nossa presença na champions.

Com isto tudo, teremos possivelmente um Amorim a titular, ou seja, sem Ramires fica o seu suplente e a alternativa é um extremo o Gaitan (jogador sem experiência na Europa quanto mais para a champions) na vez do Dí Maria (ambientado à Europa e a render muito), um Roberto (GR ainda sem traquejo para um clube com a dimensão do Benfica e que tremerá na champions, estou em crer, como se viu com Julio César em Liverpool) em vez de Quim (experiente e que embora não fosse muito bom transmitia serenidade à defesa e estava habituado aos grandes palcos).

Assim, pode dizer-se e indo de encontro aos posts aqui do forum que na verdade o Benfica está mais fraco e logo no ano da sua presença na champions! Sim, fico triste, pensei que iriamos ter um Benfica demolidor e a vincar a sua superioridade no futebol Português.

Muito bem.

adryy

Citação de: magic_maker em 01 de Setembro de 2010, 11:01
Citação de: Pedro Neto em 01 de Setembro de 2010, 10:57
Acho ofensivo alguém pensar convictamente que o Benfica acaba se o senhor presidente sair do clube. Não quero ter qualquer tipo de diálogo com esse género de pessoas.

Mas existe alguém que pense isso ??
É que nem o clube corrupto acaba quando morrer o ganha pão deles, quanto mais o Benfica que está acima de qualquer indivíduo.

Realmente... Alguém hoje em dia consegue pensar assim?! Estamos no século XXI...

Gonzalex

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Setembro de 2010, 11:01
Aqui estou, como prometido para falar do Mercado e no tópico de quem na minha opinião tem 90% da responsabilidade de tudo o que se passou (positivo - pouco e negativo).

Esta época começou a ser preparada muito bem desde o ano passado. As contratações acertadas de Jara e Gaitan provam-no. Jara um atacante movel com muita raça e que pode ser importante em diversas fases da época. Gaitan na opinião de JJ o substituto de Di Maria (sim eu sei é diferente mas eu acredito que vá jogar na esquerda toda a época). Fábio Faria é uma "mania á peixoto" do JJ que não entendo pois gastamos 2.5M e tinhamos Miguel Vitor, mas não é por ai que vem mal ao mundo. Até aqui tudo bem.

Fomos campeões e muito bem. Futebol fantástico, à BENFICA, como nunca tinha visto na minha vida. Amei aquele dia 9 de Maio. Nunca o esquecerei. Mas também como sou do BENFICA e ensinaram me que no BENFICA é sempre para ganhar, no dia a seguir à festa já pensava eu na próxima época e ver repetido aquele magnifico futebol.

Em Jorge Jesus em confiava e confio cegamente, mas em LFV não confio e por isso receava que destruisse a equipa campeâ. Mas isso não aconteceu. Saiu Di Maria (que génio) e entrou Gaitan. Di Maria compreendo a sua venda e o valor da sua venda apesar de aqueles 5+6 não me "cheirarem bem".
Para a baliza veio o Roberto. Não está aqui em questão a qualidade do Roberto(que não acredito que seja tão mau como já mostrou) mas aqueles 8.5M são algo inexplicavél num gr avaliado em 3M uns dias antes. Comissões? Tem de ser explicado para tudo ser transparente.
Em seguida, Ramires sai. E aqui pergunto eu: não podiamos pagar os 50% que não eram nossos do Ramires? Eu acho que sim, mas percebo a sua saída para um grande clube. Não percebo o seu valor e acho que o seu preço não é aquele. Ou seja tinhamos perdido aquele jogador que desiquilibrava ofensivamente(Di Maria/entrou e Gaitan) e perdemos o jogador que equilibrava defensivamente toda a equipa, e eu na minha ingenuidade pensei vem aí alguem para substituir o queninano. O senhor LFV prometeu(mais uma mentira) que vinha dentro de 2 dias. Passou tempo e tempo e nada. Falhou wesley e parece que se partiu para jogadores com outras caracteristicas.
Entretanto sabe se que o BENFICA comprou Rodrigo e Alipio. Para quê? Para emprestar ao Bolton? Para o Alipio ir para os Juniores? Negócio vergonhoso e no qual não existem numeros oficiais e explicações o que torna o negócio ainda mais obscuro.
Entretanto perdemos Supertaça e 1 jogo do campeonato. Aí nota se a direcção à procura de jogadores, a perceberem que cometeram um erro em não fechar equipa antes do campeoanto. Pois, mas naquela altura já se gastaram 30M em reforços e como se sabe o BENFICA não nada em dinheiro. Então voltaram-se para emprestimos depois de falhadas alvos como Traore. Vão buscar Salvio para a direita, mas nada tem a ver com Ramires, opção que não entendo. Parecia tudo fechado com Hleb mas entretanto o dinheiro foi superior a uma ida à Champions e gorou se a transferência.
Fecha se o mercado e o substituto do Ramires não apareceu. Na minha opinião e a grande falha desportiva deste mercado.
Em suma, gastou se muito mal e vendeu se razoavelmente na minha opinião. Acho que o sr LFV "não sabe ganhar" e incutiu essa mentalidade em grande parte dos adeptos do BENFICA. Eu quero o BENFICA que em cada 4 campeonatos ganhava 2 ou 3. O BENFICA à BENFICA.

ps: Não falei no Rui Costa porque ele com muita desilusão para mim não passa de um mero apresentador de jogadores e que trata dos dispensados. Porquê Rui? Quanto a Jesus continuo a confiar cegamente na sua qualidade e dinâmica, a qual aprendi a gostar e agora é nela que me baseio para ter confiança no BI CAMPEONATO.

FORÇA BENFICA!!!

:metal: :metal:

Gostava de ver bem esclarecidos o negócio Rodrigo/Alipio e a sua provável ligação com o negócio Di Maria.

E  a questão do Ramires.

Mas já sei que posso esperar sentado

xiribiti

o que se passa no Olimpo da Luz é demasiado importante (para eles) para darem conta disso aos comuns adeptos mortais

anjinho_in_love

Citação de: Gonzalex em 01 de Setembro de 2010, 11:04
Aqui estou, como prometido para falar do Mercado e no tópico de quem na minha opinião tem 90% da responsabilidade de tudo o que se passou (positivo - pouco e negativo).

Esta época começou a ser preparada muito bem desde o ano passado. As contratações acertadas de Jara e Gaitan provam-no. Jara um atacante movel com muita raça e que pode ser importante em diversas fases da época. Gaitan na opinião de JJ o substituto de Di Maria (sim eu sei é diferente mas eu acredito que vá jogar na esquerda toda a época). Fábio Faria é uma "mania á peixoto" do JJ que não entendo pois gastamos 2.5M e tinhamos Miguel Vitor, mas não é por ai que vem mal ao mundo. Até aqui tudo bem.

Fomos campeões e muito bem. Futebol fantástico, à BENFICA, como nunca tinha visto na minha vida. Amei aquele dia 9 de Maio. Nunca o esquecerei. Mas também como sou do BENFICA e ensinaram me que no BENFICA é sempre para ganhar, no dia a seguir à festa já pensava eu na próxima época e ver repetido aquele magnifico futebol.

Em Jorge Jesus em confiava e confio cegamente, mas em LFV não confio e por isso receava que destruisse a equipa campeâ. Mas isso não aconteceu. Saiu Di Maria (que génio) e entrou Gaitan. Di Maria compreendo a sua venda e o valor da sua venda apesar de aqueles 5+6 não me "cheirarem bem".
Para a baliza veio o Roberto. Não está aqui em questão a qualidade do Roberto(que não acredito que seja tão mau como já mostrou) mas aqueles 8.5M são algo inexplicavél num gr avaliado em 3M uns dias antes. Comissões? Tem de ser explicado para tudo ser transparente.
Em seguida, Ramires sai. E aqui pergunto eu: não podiamos pagar os 50% que não eram nossos do Ramires? Eu acho que sim, mas percebo a sua saída para um grande clube. Não percebo o seu valor e acho que o seu preço não é aquele. Ou seja tinhamos perdido aquele jogador que desiquilibrava ofensivamente(Di Maria/entrou e Gaitan) e perdemos o jogador que equilibrava defensivamente toda a equipa, e eu na minha ingenuidade pensei vem aí alguem para substituir o queninano. O senhor LFV prometeu(mais uma mentira) que vinha dentro de 2 dias. Passou tempo e tempo e nada. Falhou wesley e parece que se partiu para jogadores com outras caracteristicas.
Entretanto sabe se que o BENFICA comprou Rodrigo e Alipio. Para quê? Para emprestar ao Bolton? Para o Alipio ir para os Juniores? Negócio vergonhoso e no qual não existem numeros oficiais e explicações o que torna o negócio ainda mais obscuro.
Entretanto perdemos Supertaça e 1 jogo do campeonato. Aí nota se a direcção à procura de jogadores, a perceberem que cometeram um erro em não fechar equipa antes do campeoanto. Pois, mas naquela altura já se gastaram 30M em reforços e como se sabe o BENFICA não nada em dinheiro. Então voltaram-se para emprestimos depois de falhadas alvos como Traore. Vão buscar Salvio para a direita, mas nada tem a ver com Ramires, opção que não entendo. Parecia tudo fechado com Hleb mas entretanto o dinheiro foi superior a uma ida à Champions e gorou se a transferência.
Fecha se o mercado e o substituto do Ramires não apareceu. Na minha opinião e a grande falha desportiva deste mercado.
Em suma, gastou se muito mal e vendeu se razoavelmente na minha opinião. Acho que o sr LFV "não sabe ganhar" e incutiu essa mentalidade em grande parte dos adeptos do BENFICA. Eu quero o BENFICA que em cada 4 campeonatos ganhava 2 ou 3. O BENFICA à BENFICA.

ps: Não falei no Rui Costa porque ele com muita desilusão para mim não passa de um mero apresentador de jogadores e que trata dos dispensados. Porquê Rui? Quanto a Jesus continuo a confiar cegamente na sua qualidade e dinâmica, a qual aprendi a gostar e agora é nela que me baseio para ter confiança no BI CAMPEONATO.

FORÇA BENFICA!!!

Gostava de ver bem esclarecidos o negócio Rodrigo/Alipio e a sua provável ligação com o negócio Di Maria.

E  a questão do Ramires.

eu ate aposto que o negocio  do roberto foi para ajudar a construir um novo estadio para o atletico...

OraDiga33

Citação de: Rendufas em 01 de Setembro de 2010, 11:00
Citação de: Theroux em 01 de Setembro de 2010, 10:59
Segundo o Público o Benfica ficou em 3º lugar no que toca a vendas de jogadores neste defeso (Atrás de Valência e Inter).

VERGONHA!

E nas compras de canteranos e flops/barretes ficou em que lugar?

E já agora, em aquisições falhadas?
Acho que nessas ficou atrás do Real de Madrid e Barcelona (VERGONHA)

Tristeza de adeptos????

PAslb

Citação de: anjinho_in_love em 01 de Setembro de 2010, 11:18
Citação de: Gonzalex em 01 de Setembro de 2010, 11:04

FORÇA BENFICA!!!

E  a questão do Ramires.

eu ate aposto que o negocio  do roberto foi para ajudar a construir um novo estadio para o atletico...

O Roberto nunca devia ter custado mais de 4,5M€. Depois queixam-se que não há mais dinheiro para contratações. Esbanjaram o dinheiro que tinham e agora mão há dinheiro para colmatar as verdadeiras carências do plantel!

SLB semper fidelis

Citação de: OraDiga33 em 01 de Setembro de 2010, 11:20
Citação de: Rendufas em 01 de Setembro de 2010, 11:00
Citação de: Theroux em 01 de Setembro de 2010, 10:59
Segundo o Público o Benfica ficou em 3º lugar no que toca a vendas de jogadores neste defeso (Atrás de Valência e Inter).

VERGONHA!

E nas compras de canteranos e flops/barretes ficou em que lugar?

E já agora, em aquisições falhadas?
Acho que nessas ficou atrás do Real de Madrid e Barcelona (VERGONHA)

Tristeza de adeptos????

A culpa é dos adeptos?
:confused:

SLB semper fidelis

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2010, 11:22

O Roberto nunca devia ter custado mais de 4,5M€. Depois queixam-se que não há mais dinheiro para contratações. Esbanjaram o dinheiro que tinham e agora mão há dinheiro para colmatar as verdadeiras carências do plantel!

O Roberto foi emprestado ao Saragoça com opção de compra de 3 milhões. Como é possível que alguém ache normal que nos tenha custado 8,5 milhões de euros?

hugosousa2009

Citação de: helmar em 01 de Setembro de 2010, 01:12
Para mim vai ser assim:

Roberto
                                                     (J. César)
                                                      (Moreira)

Maxi                         Luisão                                               D.Luiz                  F. Coentrão
(L. Filipe)                (Sidnei)                                     (F. Faria)            (C. Peixoto)

J. Garcia
                                                       (Airton)

R. Amorim                                                                                               Gaitan
          (Salvio)                                                                                  (Weldon)

Aimar
                                                      (C. Martins)

Saviola                                   Cardozo
                                          (Jara)                               (Kardec)

Para mim este será provavelmente o 11 mais utilizado. Sendo que pode ver alterações, como o C. Martins no lugar do R. Amorim e este ultimo no do Maxi.

Podiamos ter um 11 mais equilibrado, principalmente a dúvida de como se vai sair o Roberto, os substitutos dos laterais deviam ser melhores e falta um suplente de qualidade inegável para o lugar de Gaitan e do Amorim.

Mas temos plantel para lutar pelo titulo.

Não contando com o R. Miranda e por ex. com o Mak (que devia ser reintegrado) nem com o N. Gomes e Mantorras que deverão ser pouco utilizados.

EU ACREDITO NO BI-CAMPEONATO.
e o salvio ?

Gonzalex

Citação de: SLB semper fidelis em 01 de Setembro de 2010, 11:23

O Roberto foi emprestado ao Saragoça com opção de compra de 3 milhões. Como é possível que alguém ache normal que nos tenha custado 8,5 milhões de euros?

É o que dá a lavagem. Mas gostava de ver a resposta a essa pergunta numa AG, mas julgo que não é respondida e que quem a fizer ainda leva é um enxerto de porrada

Strata

Citação de: G-Man em 01 de Setembro de 2010, 10:04

Citação de: anjinho_in_love em 01 de Setembro de 2010, 10:02
Citação de: G-Man em 01 de Setembro de 2010, 09:55
O Porto começou a ganhar o 25º no minuto seguinte à conquista do nosso 32º, quando ele apareceu na sala de imprensa, nesse momento o meu coração parou e antevi a desgraça que vinha aí.
Quem é o porto?

O futuro Campeão Português, e se calhar vencedor da Liga Europa.

Vai lá, vai....

magic_maker

Citação de: Gonzalex em 01 de Setembro de 2010, 11:32

É o que dá a lavagem. Mas gostava de ver a resposta a essa pergunta numa AG, mas julgo que não é respondida e que quem a fizer ainda leva é um enxerto de porrada

Porrada ??
Então não se anda sempre a dizer que para falar é nas AG, em vez de o fazer aqui no fórum ??

APM

Citação de: Gonzalex em 01 de Setembro de 2010, 11:32

Realmente se fosses a uma AG acusar LFV de "lavagem" e não apresentasses um facto que sustentasse as tuas acusações não deverias escapar a uns assobios.
Os negócios podem ser melhores ou piores, e o mesmo acontece com quem negoceia. Agora, ir daqui para insinuações não fundamentadas de ilícitos criminais vai uma grande distância.
Mas também não me surpreende. É algo que só acontece atrás de um nick e de um teclado. Nos locais próprios as coisas são muito diferentes e as pessoas revelam-se.

Strata

Citação de: Jarnac em 01 de Setembro de 2010, 10:28
o unico presidente que já ganhou tudo o que há para ganhar em Portugal, Campeonato Nacional, Taça Portugal, Super Taça e Taça da Liga.

Falta aí o Torneio do Guadiana e o de Guimarães.