Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Phant

Afinal entendi tudo ao contrário. Os estatutos não proibem expressamente a acumulação de cargos. Peço desculpa ao EPluribusUnum e ao nsalta.

A única referência é esta, no artigo 13º.

CitaçãoSalvo os casos expressamente previstos nos presentes Estatutos, é incompatível o exercício cumulativo de funções em diferentes órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga, bem como a sua acumulação com o exercício da actividade de Dirigente de Clube ou Sociedade Desportiva ou deAssociação, Árbitro, Praticante, Treinador ou qualquer outro agente desportivo.

luis___alex

Citação de: Preacher em 10 de Setembro de 2010, 12:48
Citação de: luis___alex em 10 de Setembro de 2010, 12:44
Citação de: Preacher em 10 de Setembro de 2010, 12:39
Citação de: luis___alex em 10 de Setembro de 2010, 12:35
Citação de: Preacher em 10 de Setembro de 2010, 12:31
Citação de: edgar Marujo em 10 de Setembro de 2010, 12:15
Fernando Seara a Presidente da FPF. Óptima jogada do LFV, esperem para   ver.

Não estou a ver o Seara a sair de Sintra, pese embora seja o último mandato segundo a legislação mais recente.
o seara a meu ver seria uma excelnete opção para a federação
acho que seria uma escolha muito consensual no pais desportivo
o seara embora benfiquista tem boa aceitação no meio futebolistico nacional independentemente da cor clubistica
quanto a sintra
ele está no ultimo mandato, por isso vejo a sua saida com alguma naturalidade

Também acho uma excelente solução.

Mas tenho dúvidas que seja gajo para abandonar a câmara municipal de Sintra a meio do mandato. Muitas dúvidas!
ele na camara de sintra tem uma excelente equipa atrás dele
tem um trabalho feito e mecanizado
profissionais competentes que sabem o seu lugar
ele sabe que neste momento se deixar a camara ela continuará a fazer um bom serviço
ele é apaixonado por desporto
e se sentir que tem condições para fzer um bom trabalho na federação acredito que vá

Não te irei desmentir. Mas como político, não será que ele arrisca-se a ficar com a imagem descredibilizada? É que depois terá em futuros desafios políticos, o paradigma que já abandonou o barco a meio uma vez.

Eu gostava de ver o Seara na FPF, não por razões ligadas ao Benfica, mas sim, porque tenho consciência que é um homem sério, integro e honesto.   
como politica tenho a ideia que o seara seria o proximo candidato á camra de lisboa
se ele tiver essa ambição pessoal então dificilmente sai de sintra

quanto áas razões de o ver na federação tenho dele a mesma opinião que tu
alguem sério, honesto, informado, conhecedor do fenómeno desportivo
tenho a ideia que faria um excelnete trabalho
ser benfiquista era apenas a cereja no topo do bolo

quanto a uns post que por ai dizem que o veira vai colocar lá o seara, estão enganados
se o seara for para lá, não é por o vieira o lá colocar mas sim porque lee mesmo assim o decidiu , e por ter mérito próprio para isso

Preacher

Citação de: Phant em 10 de Setembro de 2010, 12:52
Afinal entendi tudo ao contrário. Os estatutos não proibem expressamente a acumulação de cargos. Peço desculpa ao EPluribusUnum e ao nsalta.

CitaçãoSalvo os casos expressamente previstos nos presentes Estatutos, é incompatível o exercício cumulativo de funções em diferentes órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga, bem como a sua acumulação com o exercício da actividade de Dirigente de Clube ou Sociedade Desportiva ou deAssociação, Árbitro, Praticante, Treinador ou qualquer outro agente desportivo.

A conversa já é outra assim.

HELLZ7

quer me parecer que o desempenho do Seara no futebol seria igual ao que tem como comentador dos programas desportivos , nao e homem para «sujar as maos» e enfrentar toda a porcaria que existe no nosso futebol.

Preacher

Citação de: luis___alex em 10 de Setembro de 2010, 12:52
Citação de: Preacher em 10 de Setembro de 2010, 12:48
Citação de: luis___alex em 10 de Setembro de 2010, 12:44
Citação de: Preacher em 10 de Setembro de 2010, 12:39
Citação de: luis___alex em 10 de Setembro de 2010, 12:35

Não estou a ver o Seara a sair de Sintra, pese embora seja o último mandato segundo a legislação mais recente.
o seara a meu ver seria uma excelnete opção para a federação
acho que seria uma escolha muito consensual no pais desportivo
o seara embora benfiquista tem boa aceitação no meio futebolistico nacional independentemente da cor clubistica
quanto a sintra
ele está no ultimo mandato, por isso vejo a sua saida com alguma naturalidade

Também acho uma excelente solução.

Mas tenho dúvidas que seja gajo para abandonar a câmara municipal de Sintra a meio do mandato. Muitas dúvidas!
ele na camara de sintra tem uma excelente equipa atrás dele
tem um trabalho feito e mecanizado
profissionais competentes que sabem o seu lugar
ele sabe que neste momento se deixar a camara ela continuará a fazer um bom serviço
ele é apaixonado por desporto
e se sentir que tem condições para fzer um bom trabalho na federação acredito que vá

Não te irei desmentir. Mas como político, não será que ele arrisca-se a ficar com a imagem descredibilizada? É que depois terá em futuros desafios políticos, o paradigma que já abandonou o barco a meio uma vez.

Eu gostava de ver o Seara na FPF, não por razões ligadas ao Benfica, mas sim, porque tenho consciência que é um homem sério, integro e honesto.   
como politica tenho a ideia que o seara seria o proximo candidato á camra de lisboa
se ele tiver essa ambição pessoal então dificilmente sai de sintra

quanto áas razões de o ver na federação tenho dele a mesma opinião que tu
alguem sério, honesto, informado, conhecedor do fenómeno desportivo
tenho a ideia que faria um excelnete trabalho
ser benfiquista era apenas a cereja no topo do bolo

quanto a uns post que por ai dizem que o veira vai colocar lá o seara, estão enganados
se o seara for para lá, não é por o vieira o lá colocar mas sim porque lee mesmo assim o decidiu , e por ter mérito próprio para isso

Sem dúvida.

Relativamente ao Seara, ele tem um profundo conhecimento da orgânica da Federação. Mas atenção, o Madaíl pode deixar umas bananas pelo caminho para impedir candidaturas... Como? Contratação do novo seleccionador e duração do respectivo contrato.

Tenho muitas dúvidas que o Madaíl dê a FPF de barato, muitas.

EPluribusUnum

O0

EPluribusUnum

"Artigo 3.º Exclusividade e incompatibilidades

1 - Os presidente e vereadores de câmaras municipais, mesmo em regime de permanência, podem exercer outras actividades, devendo comunicá-las, quando de exercício continuado, quanto à sua natureza e identificação, ao Tribunal Constitucional e à assembleia municipal, na primeira reunião desta a seguir ao início do mandato ou previamente à entrada em funções nas actividades não autárquicas.

2 - O disposto no número anterior não revoga os regimes de incompatibilidades e impedimentos previstos noutras leis para o exercício de cargos ou actividades profissionais."

hdanyel

Mas qual seara para a federaçao qual que? vai acabar o mandato em Sintra e nao se vai poder recandidatar, mas a terra natal dele espera que se candidate por ela, ja que infelizmente com a lei autarquica do relativo o actual tambem nao se vai poder candidatar...

Por isso precisamos de um bom candidato e o seara era um bom candidato.

Deus Ex-Machina

Citação de: Strata em 10 de Setembro de 2010, 12:13
Citação de: Bola7 em 10 de Setembro de 2010, 12:11
Citação de: Strata em 10 de Setembro de 2010, 12:09
Citação de: Bola7 em 10 de Setembro de 2010, 12:07
Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 12:05
É preciso eu ir procurar aqui no forum os comentários de autêntico enxovalho para com António Simões que se fizeram quando expressou divergências para com a actual direcção?

Se calhar apanho uns quantos que agora se demonstram ofendidos.  :coolsmiley:
:-X

Lembra-me do Dr. Jekill ter aberto um de propósito só para enxovalhar o homem.
ou seria o Mr Hyde? :confused:

eheh

Cambada de garotões esquizofrénicos.

luis___alex

Citação de: hdanyel em 10 de Setembro de 2010, 13:04
Mas qual seara para a federaçao qual que? vai acabar o mandato em Sintra e nao se vai poder recandidatar, mas a terra natal dele espera que se candidate por ela, ja que infelizmente com a lei autarquica do relativo o actual tambem nao se vai poder candidatar...

Por isso precisamos de um bom candidato e o seara era um bom candidato.
és de viseu?
o seara seria me grande aqui
mas ele para aqui já não vem
a sua ligação a viseu é sobretudo o seu pai que está aqui num lar
mas a vida dele será sempre por lisboa, sintra, por ai

luis___alex

Citação de: Deus Ex-Machina em 10 de Setembro de 2010, 13:05
Citação de: Strata em 10 de Setembro de 2010, 12:13
Citação de: Bola7 em 10 de Setembro de 2010, 12:11
Citação de: Strata em 10 de Setembro de 2010, 12:09
Citação de: Bola7 em 10 de Setembro de 2010, 12:07
Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 12:05
É preciso eu ir procurar aqui no forum os comentários de autêntico enxovalho para com António Simões que se fizeram quando expressou divergências para com a actual direcção?

Se calhar apanho uns quantos que agora se demonstram ofendidos.  :coolsmiley:
:-X

Lembra-me do Dr. Jekill ter aberto um de propósito só para enxovalhar o homem.
ou seria o Mr Hyde? :confused:

eheh

Cambada de garotões esquizofrénicos.
vão mas é almoçar
ta na horinha
tudo a comer
upa
a andar

nsalta

É isso!  O0

Deus Ex-Machina

Citação de: luis___alex em 10 de Setembro de 2010, 13:07

vão mas é almoçar
ta na horinha
tudo a comer
upa
a andar

Já almocei e vou pó trabalho.  :metal:

Alguém tem de trabalhar no jardim à beira-mar plantado.

Bom almoço para todos :yeh:

Roy Kent

É preciso garantir o próximo tacho, se as coisas se proporcionarem ele sai.

edgar Marujo

Citação de: HELLZ7 em 10 de Setembro de 2010, 12:54
quer me parecer que o desempenho do Seara no futebol seria igual ao que tem como comentador dos programas desportivos , nao e homem para «sujar as maos» e enfrentar toda a porcaria que existe no nosso futebol.

Aí é que bate o ponto chave, ele vai controlar o conselho de justiça da FPF, ele é jurista, e era o melhor que podia acontecer ao Benfica