Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

d.blow

Citação de: Maat em 08 de Novembro de 2010, 04:12
Para mim é  tudo muito visceral.

Cresci com o Porto dos anos 80, com o Benfica a espalhar classe na Europa e a ir a duas finais europeias de catadupa, e internamente a ter de aturar com os roubos mais descarados dos homens de bigode. Tive de aturar ter de ser criado o primeiro canal privado de Portugal para se começar a ver alguns dos pôdres como os recibos de viagens a árbitros pagos pela Cosmos com o nome do FCP, e no final a sair tudo ilibado. Cresci com rubricas nas manhãs da RTP Porto com figuras do FCP como o médico Domingos Gomes. Cresci com jogadores do Benfica a serem expulsos por acumulação ao primeiro amarelo, com jogadores a ficar 6 meses sem jogar por levarem cotoveladas na cara em pleno Estádio das Antas, com jogadores do Porto a nem levar amarelo em entradas que hoje dão vermelho directo e suspensão. Tive de ver um árbitro a anular um golo na Luz contra o Porto em que a bola estava meio metro dentro da baliza, e esse mesmo árbitro num jogo mais tarde dar um amarelo ridículo a um jogador nosso que morreu em campo logo a seguir. Tive de aturar ouvir finalmente o que sempre suspeitámos, o que alguns tiveram a coragem de escrever, e depois ver tudo esfumar-se pois a corrupção tem uma pena leve em Portugal e é inconstitucional usar escutas em crimes com pena inferior a 2 anos. Tive de aturar crescer num distrito que tem fronteira com o distrito do Porto e ter nojo, repúdio, por ver a cidade ter os fundos que quer e ainda querer a morte a portugueses que vivem na capital. Cresci a associar a cidade a um presidente corrupto que deseja a morte e o infortúnio aos outros. Cresci a ter nojo de ver a minha cidade associada ao Norte em coisas tão singelas como a Metereologia. Cresci a aperceber-me que todos os adeptos do FCP que eu conheci na minha infância eram pessoas com tendências corruptas, metidas em droga ou negócios ilícitos, pessoas de má rés que tinham gosto em tratar mal os outros. O melhor amigo do meu pai era Sportinguista, e mandava as suas bocas como chamar "vaca loira" ao Magnusson pois ele andava sempre a "comer relva", mas era uma pessoa íntegra, sabia ver o que era correcto e o que não era. Desde que esses exemplos é um contante confirmar da regra, e para mim um portista é uma má pessoa, alguém sem respeito pelos outros, alguém que acredita que a corrupção e o tráfico de influências é um meio aceitável para um fim. Ainda ninguém conseguiu provar o contrário.

Posso admitir que jogamos mal, posso admitir que cometemos erros, posso admitir que na era do Vale e Azevedo eu temia que houvesse jogadas de bastidores, mas a verdade é que fomos nós que o levámos à justiça, pois a essência da Benfica é a dignidade, a humildade. Acreditamos que nada supera o poder do povo e esperamos sempre a vitória. Não concebemos que seja possível o mal imperar sobre o bem. Não acreditamos que o mundo seja tão injusto que a corrupção impere sobre a honestidade. E por isso somos exigentes. E por isso não toleramos quem se imiscue com quem pactua com a corrupção. E por isso votámos em Vale e Azevedo quando ele foi o primeiro a dar um murro na mesa e dizer que o Porto era o Mal e não devíamos aturar. E o Vale e Azevedo rasgou contractos com a Olivedesportos. E o Vale e Azevedo obrigava o Pinto da Costa a sentar-se no banco de suplentes na Luz, e o Vale e Azevedo não se continha e festejava efusivamente cada golo. Mas como em cada lar português, masi depressa se rouba a família que os terceiros, e quando nada funcionava, e quando o Sporting se aliava ao Porto para acabar com o Benfica dentro e fora das quatro linhas, batêmos no fundo, e tem de vir um candidato com dinheiro. Trouxe com ele o presidente do nosso clube satélite da altura, e trouxe de novo orgulho ao Benfica.

Não vou negar que me enoja que o LFV tenha sido "amigo" do Pinto da Costa, mas acredito de igual maneira que ele saiba tudo o que o Pinto sempre fez nos bastidores, e como no BEnfica isso não tem lugar ele tentou acabar com isso. No início não correu bem. Despediu um treinador que acabou por ganhar tudo no Porto. Conteve os gastos durante várias épocas e os resultados eram parcos (o 4-4 contra o Inter de Milão para a Taça UEFA foi considerado um grande resultado). Acredito que ele achou que ao trazer dissidentes do regime do Pinto da Costa ele conseguiria matar a corrupção por dentro. Penso que até hoje o LFV foi o presidente que mais inteligentemente tentou acabar com a corrupção nortenha. Ele foi a limites nunca antes atingidos, e infelizmente baquejou sempre por causa do povo. Esse mesmo povo que se une, que grita, é o mesmo povo que permite que seja roubado, que abre a carteira e dá o dinheiro ao bandido porque este bandido tem uma faca e o próximo pode ter algo mais perigoso...

Pensem bem: Tivémos a morte de um jogador nosso em campo, tivémos provas cabais e inegáveis da corrupção nortenha sobre a forma de escutas, tivémos presidentes de órgãos desportivos com filiação portista que agora defendem as cores dos seu clube em programas de televisão sem pêjo, e depois de uma época em que fômos roubados, em que fomos atacados selvaticamente, em que ganhámos com o melhor futebol que Portugal viu há mais de uma década, e na temporada seguinte vimos pedir a cabeça de todos.

Para mim basta. Sou do Benfica porque ser do Benfica é ser do povo, é ser contra a corrupção, é fazer do suor a glória de uma nação, é a expressão máxima do que o povo português consegue quando se une contra a podridão burguesa. Somos um clube que nasceu humilde, e que numa sociedade pós monárquica, republicana, em que a burguesia tomava posse, conseguiu sobrepôr-se aos dois maiores clubes criados por burgueses/nobres (nobres portugueses criaram o Sporting, e burgueses ingleses criaram o FCP). Quando o Regime queria controlar o povo o Benfica mostrava o que o povo era capaz de atingir. O Benfica desafiava o regime, e quando o clube burguês do Porto inaugurou o seu estádio no dia mais importante para o regime nós fômos lá ganhar por 8-2 e trouxemos a taça. Quando Portugal era practicamente uma sombra do seu passado altivo conseguímos conquistar a Europa.

Ser do Benfica é para mim acreditar que o povo consegue vencer a burguesia, o mesmo povo que derramou sangue para acabar com a monarquia, o mesmo povo que quando o Porto não conseguia derrotar o regime se reuniu em Lisboa e o claudicou.

Hoje foi doloroso. Hoje foi uma marca negra na história do clube, mas não me faz esquecer os roubos dos últimos 20 anos. Não me faz esquecer que até com o melhor treinador do Mundo era preciso comprar árbitros para ganhar em casa no Dragão com expulsões aos 10 minutos.

Este clima de temor é o que os faz grandes. Já esperamos os roubo. Já esperamos a conivêcia dos árbitros, já esperamos o penalty inventado, e assim moldamo-nos já a contar com isso. Vamos ao Dragão cientes que não vamos poder ganhar, por isso apostamos na defesa. Vamos ao Dragão cientes que vamos ser atacados, por isso nem compramos bilhetes. Vamos ao Dragão certos que vamos ter um jogador expulso, por isso crucificamos o que é expulso. Vamos ao Dragão certos que o árbitro vai inventar algo caso tudo corra bem ao Benfica, por isso ficamos na retranca mesmo a jogar contra 10. Vamos ao Dragão certos que o árbitro vai amarelar qualquer contacto de um jogador do Benfica, por isso entramos com temor, quase a apalpar terreno a ver o que nos é permitido. Já vi jogadores do Porto a dar murros a um treinador nosso e nem castigo receberam. Já vi jogadores do Porto a darem murros a jogadores nossos e depois ter de ver benfiquistas a desejar ter esse jogador no Benfica. Já vi 9 jogadores do Porto a rodear e a empurrar árbitros por um amarelo nas Antas, e nada se passou. Pois... Era o Guilherme Aguiar na Liga.

Ainda hoje me revolta ver que é possível um estádio interio entrar com bolas de golfe nos bolsos e até galinhas, e nada se vai passar. Já vi uma claque oficial e legalizada do Porto a destruir uma bancada no Algarve e a forçar a paragem do jogo na época passada, e nada se passou.  E quando dois jogadores deles atacam selvaticamente funcionários no Estádio da Luz nós até tolerâmos que venham implicar que o facto de eles terem sido castigados foi tráfico de influências do Benfica. É por essa e por outras que perder com o Porto me entristece, mas nada me entristece mais que os que deitam  a toalha ao chão.

Eu não desito. Eu continuo a acreditar que o povo deitará abaixo a corrupção. O que a justiça não fez o povo irá fazer.

Se o Pinto da Costa morrer sem passar sofrimento ou um dia pelo menos na prisão a minha fé em Portugal morre. Mais vale entregar o país de vez aos chineses ou aos espanhóis...

Gostei de ler o teu post amigo. Compreendo o teu sentimento.

Aguia31

O Hulk pode ter estado inspirado, mas o presidente também o esteve, quando vendeu o Di Maria e o Ramirez.
Espero que apresente a demissão.

MxPxFx

Em 28 anos de vida e de fanatismo (no bom sentido, apenas usei a palavra para dar ênfase) BENFIQUISTA já vi o porco arrear-nos 5-0 por 2x e o máximo que vi acontecer no outro sentido foram os 3-0 da época passada para a Taça da Liga e acho que isto diz MUITO do que me vai na alma e daquilo em que acho que o BENFICA se está a tornar.

Maquiavel21

Citação de: marcopauloferreira em 08 de Novembro de 2010, 06:07
Em 28 anos de vida e de fanatismo (no bom sentido, apenas usei a palavra para dar ênfase) BENFIQUISTA já vi o porco arrear-nos 5-0 por 2x e o máximo que vi acontecer no outro sentido foram os 3-0 da época passada para a Taça da Liga e acho que isto diz MUITO do que me vai na alma e daquilo em que acho que o BENFICA se está a tornar.

eu gostava tambem de perceber porque é que esse que tu tens no teu avatar na ta aqui e vamos buscar jogadores por emprestimo ao atletico de madrid!!!!
Gostava de perceber.....

MxPxFx

Priceless priceless é ler estas alfinetadas MUITO bem aplicadas pelo homem mais nojento do Mundo. A verdade é que ele é que tem razão e sai-se SEMPRE por cima e ainda mais razão ganha quando nós é que somos os primeiros a cometer os suicídios!!

Pinto da Costa

"Se calhar fui eu que vendi o Di María e o Ramires..."
CARLOS GOUVEIA

Pinto da Costa não escondeu a enorme satisfação por ter goleado o Benfica por 5-0, um resultado de que só se lembra ter conseguido uma vez e no Estádio da Luz. O presidente portista aproveitou para, em exclusivo a O JOGO, enviar uma série de recados. "Esta vitória foi a resposta para os palradores do regime que desde o princípio da época têm tentado esconder os seus fracassos e asneiras com o slogan da verdade desportiva. Se calhar, hoje [ontem] não houve verdade desportiva porque, provavelmente, terei sido eu que vendi o Di María e o Ramires abaixo das cláusulas de rescisão. Se calhar fui eu que perdi a possibilidade de contratar todos os jogadores anunciados e que não vieram. Mas hoje todos devem sentir-se envergonhados do que têm dito porque aqui houve duas coisas: verdade desportiva e uma grande equipa de futebol com um público e claques fantásticas. Os SuperDragões e o Colectivo porque a outra, do visitante, nem se ouviu. Foi bom terem vindo para mostrar que não ligam aos apelos do seu presidente e espertos foram os 600 que não vieram e cujos bilhetes foram devolvidos porque escusaram de ver e compreender que o FC Porto ganhou porque é melhor", salientou.

Empolgado, Pinto da Costa manteve o tom duro para o adversário e elogiou o trabalho de Villas-Boas. "Foi uma exibição fantástica e uma resposta à campanha que o jornal "A Bola" fez durante a semana com escritos baixos ao seu melhor nível e que só serviram para nos unir mais. Em dez jogos temos dez pontos de vantagem o que para muitos era impensável. É uma resposta para quem disse que fui contratar um treinador à pressa. O mesmo treinador que em dois jogos com este visitante já tem a o saldo de 7-0. Continuem a falar. Até admito que amanhã haja uma reunião de emergência com o senhor José Manuel Delgado e o senhor Fernando Guerra e isso dá-me um grande gozo porque respondemos à nossa maneira, ganhando com verdade desportiva como hoje fizemos", frisou.

Apesar do triunfo sobre o grande rival, o presidente portista não vai encomendar as faixas de campeão. "Não damos o campeonato por terminado apesar dos dez pontos e da superioridade evidenciada porque conheço bem o Jorge Jesus, sei do seu valor e que nunca esmorece. Por isso, vamos trabalhar como se estivéssemos no início do campeonato", garantiu, aproveitando para mais uma "bicada à águia". "Estou muito feliz pelos meus jogadores, por aqueles que trabalham comigo, pelos adeptos e sócios do FC Porto e, sobretudo, pelo gozo que me dá estar a imaginar o cheiro que alguns fedorentos deste país devem estar a exalar neste momento. A verdade é que esta exibição do nosso visitante vai tirar um pouco de mérito às vitórias do Guimarães, da Académica e do Nacional sobre este mesmo visitante porque os seus adversários vão, depreciativamente, dizer que é o nosso visitante que não joga nada. Mas as equipas só jogam o que as outras deixam", atirou.

A terminar, Pinto da Costa fez uma análise à operação policial montada à volta da equipa do Benfica. "Dou os parabéns ao ministro da Administração Interna porque todo este aparato vivido na cidade do Porto deve ter sido um ensaio para apanhar criminosos que andem à solta. Acho que ele deve estar todo satisfeito porque para todos, fora de campo, tudo correu bem. Dentro do campo, felizmente, correu bem para nós", concluiu.

in O Jogo

LINK: http://www.ojogo.pt/26-312/Artigo895488.asp

ccm

Citação de: ccm em 08 de Novembro de 2010, 03:07
Estou por aqui sem dormir e a pensar como é que vou acordar às 6:30. Alguma coisa está a deixar-me sem sono e só agora percebi bem porquê.

Vejo o nome do maior enter os maiores presidentes da história e lembrei-me que a causa de tamanha insónia era mesmo algo que já lhe deveria ter dito e não disse.

Então não é que desde a semana passada me esqueci de lhe felicitar? Mil desculpas excelentíssimo, mas aqui fica.  Parabéns senhor presidente por mais um título nacional levantado pelos atletas do SLB. Agora que já parabenizei pela conquista da supertaça de basket, já aliviei o peso da consciência e já vou dormir descansadinho.

PS: Esta semana não houve nenhum campeão em tiro ao arco ou ping-pong? É que dava um certo jeitinho.

Não se pode atirar uma velhinha de 90 anos abaixo de um avião com um paraquedas?

MxPxFx

Só para mostrar que realmente o homem é nojento mas sabe MUITO BEM da coisa:

"Esta vitória foi a resposta para os palradores do regime que desde o princípio da época têm tentado esconder os seus fracassos e asneiras com o slogan da verdade desportiva. Se calhar, hoje [ontem] não houve verdade desportiva porque, provavelmente, terei sido eu que vendi o Di María e o Ramires abaixo das cláusulas de rescisão. Se calhar fui eu que perdi a possibilidade de contratar todos os jogadores anunciados e que não vieram. Mas hoje todos devem sentir-se envergonhados do que têm dito porque aqui houve duas..."

"Apesar do triunfo sobre o grande rival, o presidente portista não vai encomendar as faixas de campeão. "Não damos o campeonato por terminado apesar dos dez pontos e da superioridade evidenciada porque conheço bem o Jorge Jesus, sei do seu valor e que nunca esmorece.

"...A verdade é que esta exibição do nosso visitante vai tirar um pouco de mérito às vitórias do Guimarães, da Académica e do Nacional sobre este mesmo visitante porque os seus adversários vão, depreciativamente, dizer que é o nosso visitante que não joga nada. Mas as equipas só jogam o que as outras deixam", ..."

playerfoxinot

Bagão Felix ou Jose eduardo moniz... escolha dificil, mas decerto que serão grandes benfiquistas a pegar no NOSSO clube.

pqp farto de interesses, onde está o amor que se sentia antigamente?

ando eu e uns bons milhares a pagar cotas, vêm emigrantes de fora ver o slb jogar e é assim que isto anda?

MxPxFx

Isto é para mostrar a alguns BURRINHOS (sim, agora parti mesmo para a ofensa) que andavam a cantarolar desde o início da época que o DI MARIA e o RAMIRES eram os negócios possíveis e foram muito bons na medida em que estamos numa fase de mercado em que ninguém dá muito dinheiro!

Negócios fazem-se de várias formas e maneiras mas quando eu vejo que o BENFICA é quem mais é comido pelos negócios com o JORGE MENDES e outros clubes grandes dessa Europa fora, só posso ficar "!$%&ø#øßæ da vida.

Até o Guimas vendeu o BEBÉ (um gajo completamente desconhecido que ninguém ainda sabe se vai dar alguma coisa porque nem sequer teve tempo para mostrar o seu potencial) por quase 9 M, ainda que só tenha rendido pouco mais que metade disso; eu diria que 5 M por um gajo que nada fez no futebol é um crime mas não... o pessoal continua a elogiar estes negócios em que o BENFICA dá os seus 2 melhores jogadores por tuta e meia e aceita putos que nem sequer jogaram num Setúbal ainda a preços de um BEBÉ qualquer.

Mais... se no negócio do RAMIRES têm a desculpa de ter sido comprado por uma terceira parte e que foi o negócio possível, eu respondo: que se tivessem preparado para isso com meses de antecedência como fizeram com o AÍRTON e KARDEC, mesmo quando não precisavamos de jogadores para essas posições... que não tivessem aceitado negócios desses porque o BENFICA não pode ficar refém de terceiros... ou então que pusessem outros termos no contrato que não estes que deixaram o plantel completamente orfão de uma equipa.

Mais daqui a 30 minutos já escrevo outra coisa para os BURRINHOS desta vida.

MxPxFx

Rezo agora para aceitarmos os 32 M (se tivermos mesmo essa sorte) do City pelo DAVID LUIZ e talvez os 30 pelo FÁBIO. Essas seriam boas vendas na medida em que seriam os melhores negócios alguma vez feitos no SLB e começar com isso a preparar a próxima época já e que o LFV deixe outra vez o trabalho para quem sabe fazer e fique quietinho a organizar viagens à Conchichina para irmos jogar, abrir casas e angariar sócios que isso faz ele bem!

jester

kitnoce

Simples mensagem dum ABUTRE : vai ser necessário levar outros 5 na segunda volta para o Bob sair?

JPG

Miguel Gouveia

VIVA O MANDATO DESPORTIVO!

AUPA BENFICA!