Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kostov

Citação de: Edu em 10 de Janeiro de 2011, 00:43
Kostov, tens a bíblia do Benfica? Tem lá algumas alcunhas de grandes jogadores nossos. Pode ser que alguma te inspire. ;)

Não. Os meus pertences no que toca a literatura do Benfica: 100 anos de Troféus, o das crónicas do RAP e aquele do Malheiro...

Pá, sempre gostei do Espírito Santo. Mas acho que alguém aqui no fórum já tem esse... Rui Costa é comum...

mojo_j0jo

Bem q podias vir a publico, fazer uma declaração acerca do preço dos bilhetes contra academica...isso sim é q era de valor!!!

luis.live

Citação de: Edu em 10 de Janeiro de 2011, 00:38
Caro Luis, dizes que este tipo de posts só aparecem quando ganhamos. No entanto, afirmas que nunca viste posts destes quando perdemos.

Queres que eu perca um tempinho e te apresente posts meus semelhantes a esse que escrevi agora, mas de datas dessas alturas?

Ainda faço mais. Posso por o link e depois procuras por respostas de outros. Eu sempre procurei e poucas obtive. De tal forma que desisti de o tentar.

carissimo

na proxima vez que o SLB perder eu mando-te mensagem privada!!! para ires ao tópico do LFV ver o que lá se escreve...

daqui a 10 anos no minimo , bem entendido!!!

Chama-Imensa

#170373
Citação de: RedJohn em 10 de Janeiro de 2011, 00:12
Citação de: Theroux em 10 de Janeiro de 2011, 00:00
Vieira é um presidente razoável

Quem o odeia

Não o é


Mesmo que Vieira fosse um presidente razoável, chega para o Benfica?

A resposta é clara, NÃO!!!
Vieira ganha dois títulos um com mais sorte que juízo e depois ainda veio dizer que não deviámos ter ganho em 2004/2005 o campeonato? Porque os benfiquistas ficaram mal habituados? Neste clube parece que há muito que o lema da direcção deixou de ser vencer vencer, para passar a ser entreter entreter. O que interessa é entreter a malta durante uns tempos, depois vai-se inaugurar umas casas vender mais uns kits sócio e tudo esplêndido. Afinal de contas somos ou não o Maior CLube do Mundo?

Quantos dias foram precisos para fechar o Fernandez? Essa solidez financeira que toda agente fala só espero que exista mesmo e que não seja destapada quando o Sr Vieira sair do poleiro!

Saudações

luis.live

Citação de: Kostov em 10 de Janeiro de 2011, 00:45
Citação de: Edu em 10 de Janeiro de 2011, 00:43
Kostov, tens a bíblia do Benfica? Tem lá algumas alcunhas de grandes jogadores nossos. Pode ser que alguma te inspire. ;)

Não. Os meus pertences no que toca a literatura do Benfica: 100 anos de Troféus, o das crónicas do RAP e aquele do Malheiro...

Pá, sempre gostei do Espírito Santo. Mas acho que alguém aqui no fórum já tem esse... Rui Costa é comum...

olha por falar em espirito santo, quando fui ao concurso " o maior benfiquista" conheces nao? daqueles que o maior benfiquista é o que sabe mais sobre o SLB!!! imagina quem ganhou? mas passando á frente, houve uma pergunta em que era, perguntavam o país em que o espirito santo tinha nascido, e ninguém respondeu e o malheiro foi aos arames, tivemos direito a puxao de orelhas e tudo porque o homem ainda com 90 e tal anos é vivinho da silva e podia ficar ofendido de ia ver aquela gravaçao!!!

para os curiosos, nasceu em angola!!!

Kostov

Citação de: luis.live em 10 de Janeiro de 2011, 00:53
Citação de: Kostov em 10 de Janeiro de 2011, 00:45
Citação de: Edu em 10 de Janeiro de 2011, 00:43
Kostov, tens a bíblia do Benfica? Tem lá algumas alcunhas de grandes jogadores nossos. Pode ser que alguma te inspire. ;)

Não. Os meus pertences no que toca a literatura do Benfica: 100 anos de Troféus, o das crónicas do RAP e aquele do Malheiro...

Pá, sempre gostei do Espírito Santo. Mas acho que alguém aqui no fórum já tem esse... Rui Costa é comum...

olha por falar em espirito santo, quando fui ao concurso " o maior benfiquista" conheces nao? daqueles que o maior benfiquista é o que sabe mais sobre o SLB!!! imagina quem ganhou? mas passando á frente, houve uma pergunta em que era, perguntavam o país em que o espirito santo tinha nascido, e ninguém respondeu e o malheiro foi aos arames, tivemos direito a puxao de orelhas e tudo porque o homem ainda com 90 e tal anos é vivinho da silva e podia ficar ofendido de ia ver aquela gravaçao!!!

para os curiosos, nasceu em angola!!!

Estou à procura duma história com o jogador que provavelmente não conheces... E é uma das mais interessantes do Benfica, e que ilustra bem os valores deste clube...

Não sei se há isso em registo escrito... E se contar não sair muito accurate...

AG

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Janeiro de 2011, 00:47
Bem q podias vir a publico, fazer uma declaração acerca do preço dos bilhetes contra academica...isso sim é q era de valor!!!
João Gabriel, dá-lhe!  :metal:
http://www.youtube.com/watch?v=1dsZucia_kc&feature=related

Kostov

#170377
Encontrei:

CitaçãoUm dia, em 1947, num hotel da Madeira, queriam colocar-me num anexo por ser negro. Os jogadores do Benfica disseram que para onde eu fosse eles também iam. E acabamos todos no anexo". Nesse momento, num outro jogo, perdeu o repugnante racismo, venceu o multirracial Benfica. Assim foi sempre doravante. Águia de Ouro, prémio Fair Play do Comité Olímpico Internacional, Guilherme Santana da Graça Espírito Santo, já octogenário, é o decano dos jogadores do Glorioso. Presidente das comemorações do Centenário, ele simboliza a generosidade misturada com a paixão sem limites e uma longa modéstia, que só os grandes possuem.

http://orgulhovermelho1904.blogspot.com/2008/10/guilherme-esprito-santo-uma-mistura-de.html

Eu ouvi a história relatada por um jogador da época... Com mais algum detalhe relatada em discurso directo; teve mais interesse, mas fica a ideia.

luis.live

qual é o jogador?
para eu nao conhecer , só se tiver um nome assim parecido com kostov!!

Edu

Citação de: MALU15 em 10 de Janeiro de 2011, 00:37
Concordo com o que dizes. Mas tambem deves ter presente que quando se é Presidente dum clube tão grande como o Benfica, infelizmente nem tudo corre sempre bem e tal como nas vitórias, tambem as derrotas tomam sempre outra dimensão. O inicio da época com 3 factos determinantes ( menor rendimento, caso do Roberto e arbitragens) são o exemplo cabal que por vezes há situações   que fogem ao controlo de qualquer gestão, seja ela qual for, e isso não deve desencadear de imediato a crítica fácil, e muito menos os ataques não fundamentados.

Malu, mas isso eu e penso que todos aqui concordamos. Claro que consigo perceber que existiram e existem situações que não são controláveis, tais como as que referenciaste.

Eu culpo o vieira pelos valores exagerados que desperdiçou em jogadores, pelo negócio do Di Maria envolvendo jogadores do Real por valores absurdos, por ter estado em falta com aquilo que prometeu ao jogadores (prémios de terem sido campeões) por não ter satisfeito os pedidos do Jesus, sabendo nós que o nosso presidente pouco percebe de futebol e também porque, no meu caso particular, acreditar que o Jesus foi o grande responsável pelo facto de termos sido campeões. O mérito do Vieira foi não ter interferido, ao contrário deste ano.

Também o julgo por ter rebaixado o Rui Costa, e por promessas que nunca cumpre aos sócios, como algumas das que o Kostov já referiu ou como a do substituto do Ramires em dois dias e outras mentiras do passado.

Julgo-o porque está a caminho de se tornar no presidente com mais tempo no clube, por ter amigos meus como o Train que se informam, procuram pela verdade e já me provaram por números e de outras formas aquilo que dizem, por tanta coisa Malu... Por desconfiar ou temer que estejam a levar o Benfica à falência, por ter medo que o Vieira possa, de facto, estar apenas preocupado na sua vida pessoal e se estar a aproveitar do Benfica.

Saviolafication

Kostov, se me permitires uma sugestão, escolhe um nome de um jogador histórico ou então uma alcunha desse jogador.

Assim do género, Luvas Pretas ou Coluna.

Just my 2 cents :)

Kostov

Citação de: Saviolafication em 10 de Janeiro de 2011, 01:02
Kostov, se me permitires uma sugestão, escolhe um nome de um jogador histórico ou então uma alcunha desse jogador.

Assim do género, Luvas Pretas ou Coluna.

Just my 2 cents :)

Pá, já pensei... Agora estou na fase do "não relacionado com o Benfica"... pode ser que surja alguma coisa.

trainmaniac

O Benfica não pode na Liga apresentar um protesto pelo preço dos bilhetes da Académica? Mesmo que inútil, para que a posição fique registada em algum lado...

luis.live

Citação de: Saviolafication em 10 de Janeiro de 2011, 01:02
Kostov, se me permitires uma sugestão, escolhe um nome de um jogador histórico ou então uma alcunha desse jogador.

Assim do género, Luvas Pretas ou Coluna.

Just my 2 cents :)

fdx, que jogo fez o joao alves na luz contra a roma em 83!!! roma de falcao, pruzzo e conti!!

que saudades crl!!! :)

Edu

Citação de: Kostov em 10 de Janeiro de 2011, 00:45
Citação de: Edu em 10 de Janeiro de 2011, 00:43
Kostov, tens a bíblia do Benfica? Tem lá algumas alcunhas de grandes jogadores nossos. Pode ser que alguma te inspire. ;)

Não. Os meus pertences no que toca a literatura do Benfica: 100 anos de Troféus, o das crónicas do RAP e aquele do Malheiro...

Pá, sempre gostei do Espírito Santo. Mas acho que alguém aqui no fórum já tem esse... Rui Costa é comum...
Eu também não tenho a bíblia, apesar de já ter lido alguma coisa. Mas vou falar com o Bola, ele deve saber as alcunhas de cor. ;D Depois apresento-te uma lista ;)