Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Chefe

Portanto, o homem que mora numa barraca, mal dinheiro tem para pagar a alimentação dos filhos e a educação, como não pode ser sócio, é menos benfiquista.

Edu

Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 23:36
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:20
Se eu colocasse aqui alguem q n soubesse nada do Benfica e essa pessoa lesse este tópico iria pensar certamente que o Benfica á 10 anos atrás era o melhor clube do mundo e q agora á pala do LFV somos o Albacete!
E por incrivel q pareça não estou a exagerar absolutamente nada lol
Exagero normal teu. Qualquer pessoa iria pensar em ter certezas sobre o passado e não acreditar na ficção que muitos criaram.
Claramente o Benfica cresceu em certos aspectos que devemos elogiar, mas não, não havia só as pedras da calçada e eu assisti a duas finais Europeias perdidas. Depois disso os anos noventa deram 2 campeonatos e duas Taças de Portugal o que comparando com a primeira década do sécXXI é pelo menos melhor ou igual.
Havia uma crise financeira, mas havia património. Tivemos foi azar em apanhar com um Vale para quase lixar isto tudo de vez!

Abraço

P.S. viste a notícia do fundo de jogadores do Sporting, Boavista e porto lá atrás?
O quanto aprecio a tua facilidade em simplificar coisas que eu precisava de linhas e linhas para tentar explicar. Notável.

Rei

Citação de: Chefe em 09 de Abril de 2011, 23:40
Portanto, o homem que mora numa barraca, mal dinheiro tem para pagar a alimentação dos filhos e a educação, como não pode ser sócio, é menos benfiquista.

:2funny:

Bem visto, tive de me rir, porque achei piada a forma como metes-te as coisas. E concordo perfeitamente contigo. :)

Pedro Neto

Citação de: EPluribusUnum em 09 de Abril de 2011, 23:35
Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:33
Citação de: EPluribusUnum em 09 de Abril de 2011, 23:14
Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:10
Quem paga quotas é mais benfiquista que o que não paga quotas, sim. Ou, pelo menos, esforça-se para ser. Isso do "não sou sócio, mas sou muito benfiquista" é demagogia. Quem ama o Benfica, faz-se sócio. Custa 10 euros por mês.

E pagar sempre mais de 50€ em bilhetes quando se vai ao Estádio sendo não-sócio, chega para amar nem que seja um bocadinho o Benfica?

Ainda é pior. Se tens o dinheiro, não tens desculpa.
Estás à espera de quê?

De ter mais.

E o dinheiro não é meu.

Tanto que não dá para ir sempre à Luz.

E prefiro fazer-me sócio quando tiver a certeza que posso pagar as quotas todos os meses do que fazer-me e deixar de as pagar, por uma razão ou outra, como acontece por vezes.

Tenho amigos que vivem fora de Portugal, e pagam as quotas do Benfica. Tenho ideia que o Far(away) é um sócio do Benfica com esse perfil, ainda que não o conheça. Isto sim, é uma grande prova de benfiquismo. Não estou a  julgar ninguém, porque não gosto de fazer isso, mas é a minha opinião.

Hanzo

Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:40
Gostar, não é só dizer que se gosta. De que vale eu dizer muito a uma rapariga que gosto dela, se não o demonstro? Neste aspecto estou em total acordo com o Presidente do Benfica: Quem é benfiquista tem de ser sócio. E sim, os sócios, ao menos, esforçam-se por ser ainda mais benfiquistas. E sim, o benfiquismo tem grau. Pelo menos é o que eu acho.

Lamento, mas não percebes o que é ser benfiquista. Menos percebo sendo mod.

Pedro Neto

Levas sempre as coisas ao extremo.  :clap1:
Obviamente que não me referia a estes casos.

Quem quis perceber, percebeu.

Para mim não há maior prova de amor a um clube do que ter o cartão de sócio na carteira, com as quotas pagas. Daí não entender como é que se pode ser sócio de outros clubes.

Marafado

A história do Benfica é feita de milhões e e milhões de benfiquistas, todos eles de uma importância fulcral em tornar deste clube um dos maiores clubes.

No dia em que o Benfica for 230 000 sócios perde a sua essência vital: o povo.

Mickey_Mouse

É óbvio que o Pedro Neto se refere a outro tipo de pessoas que tendo possibilidades, não o são. Por definição um associado está ligado ao clube, "o clube pertence-lhe" e tem poder de decisão por exemplo nas eleições. Dito isto, não concordo que se utilize isso para dizer que se é mais ou menos Benfiquista, cada um sabe de si e com certeza será Benfiquista à maneira de cada um.

EPluribusUnum

Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:42
Citação de: EPluribusUnum em 09 de Abril de 2011, 23:35
Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:33
Citação de: EPluribusUnum em 09 de Abril de 2011, 23:14
Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:10
Quem paga quotas é mais benfiquista que o que não paga quotas, sim. Ou, pelo menos, esforça-se para ser. Isso do "não sou sócio, mas sou muito benfiquista" é demagogia. Quem ama o Benfica, faz-se sócio. Custa 10 euros por mês.

E pagar sempre mais de 50€ em bilhetes quando se vai ao Estádio sendo não-sócio, chega para amar nem que seja um bocadinho o Benfica?

Ainda é pior. Se tens o dinheiro, não tens desculpa.
Estás à espera de quê?

De ter mais.

E o dinheiro não é meu.

Tanto que não dá para ir sempre à Luz.

E prefiro fazer-me sócio quando tiver a certeza que posso pagar as quotas todos os meses do que fazer-me e deixar de as pagar, por uma razão ou outra, como acontece por vezes.

Tenho amigos que vivem fora de Portugal, e pagam as quotas do Benfica. Tenho ideia que o Far(away) é um sócio do Benfica com esse perfil, ainda que não o conheça. Isto sim, é uma grande prova de benfiquismo. Não estou a  julgar ninguém, porque não gosto de fazer isso, mas é a minha opinião.

Então olha, posso-te dizer que muito provavelmente daqui a uns anitos estarei na mesma situação dele: a viver e trabalhar no estrangeiro e a pagar religiosamente as quotas do Benfica.

Não o faço agora porque para além de não ter dinheiro, não tenho trabalho, visto estar ainda com um curso superior por terminar.

Primeiro aposto na minha formação, para depois poder pagar o que gosto. E uma das coisas de que gosto, e muito, é do Sport Lisboa e Benfica.

Chefe

Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:43

Levas sempre as coisas ao extremo.  :clap1:
Obviamente que não me referia a estes casos.

Quem quis perceber, percebu.
Tu é que generalizaste.  :tonge:
Mas até concordo com a tua ideia de que quem é sócio é mais benfiquista (tirando por exemplo que dei). E depois tem poder de decisão, coisa que um não sócio não tem.

Edu

Citação de: Hanzo em 09 de Abril de 2011, 23:43
Gostar, não é só dizer que se gosta. De que vale eu dizer muito a uma rapariga que gosto dela, se não o demonstro? Neste aspecto estou em total acordo com o Presidente do Benfica: Quem é benfiquista tem de ser sócio. E sim, os sócios, ao menos, esforçam-se por ser ainda mais benfiquistas. E sim, o benfiquismo tem grau. Pelo menos é o que eu acho.

Lamento, mas não percebes o que é ser benfiquista. Menos percebo sendo mod.
Separem as coisas, é uma opinião e os moderadores também têm as suas. De resto e como já foi dito inclusivamente pelo Pedro, o vieira também partilha dessa opinião e é... Nosso presidente.

joker17

oh pedro neto, deixa-me dizer-te uma coisa:
eu moro a cerca de 300 km de Lisboa, ainda dependo dos meus pais e gasto fortunas na universidade.
o pouco dinheiro que consigo poupar é para sair à noite uma vez por outra.
queres dizer-me que aqueles que vão a todos os jogos sofrem mais que eu, ou que gostam do clube mais que eu? não ponho aqui em causa o benfiquismo de ninguém, assim como tu não devias colocar o nosso em dúvida.
acompanho dia-a-dia, quase 24 horas por dia, a vida do nosso clube, e não admito que alguém ponha isso em causa.
um dia mais tarde terei todo o gosto em fazer-me sócio do clube, nem que as cotas sejam 50 € por mês.

mas tenho uma má notícia para ti - de certeza que não és mais benfiquista que eu (;

todos juntos somos o Benfica!

jase25

Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 23:37
Citação de: jase25 em 09 de Abril de 2011, 23:30
Não sei se o que vou falar se pode caracterizar de 'medir benfiquismo', mas...

O meu pai apoia o Benfica. Quando vou ao estádio com ele, no entanto, de vez em quando, ele lá me pergunta "Quem é aquele?" porque não consegue identificar alguns jogadores. Ele vive o futebol um pouco "de fora", eu vivo 100x mais do que ele, bastante "por dentro". Festeja os golos com menor intensidade do que eu, muito menor. E coisas destas vão por aí fora...

É menos benfiquista do que eu? Ou é apenas um benfiquista diferente?

Pergunta séria.
Ninguém o deve de julgar, Jase. Ninguém. Isto na minha opinião amigo. Cada um é autor e responsável pelos seus actos, logo sabe e responde por si. Uma comparação estúpida mas quando morre alguém, os comportamentos nas pessoas não são iguais. Uns choram mais, outros guardam para dentro... Como cada um de nós tem uma maneira de ser diferente e de estar, é muito complexo que alguém possa pegar em padrões para generalizar ou definir um parâmetro de avaliação.

No fundo, o que interessa é que cada um de nós saiba que faz o máximo pelo Benfica. Maiores somos todos, o melhor? O melhor é o Benfica, amigo.
Estava á espera de uma resposta do género. O0

Uma coisa é certa, o meu pai, por ele, não ia ao estádio. Eu convenci-o a ir muitas mais vezes, e para isso contribuiu para o benfiquismo. Para o meu, para o dele (liga muito mais ao Benfica desde que o começei a "chatear" com isto), e para o "benfiquismo geral", o do Benfica. Acho que é nesta perspectiva que temos de ver as coisas... afinal somos mais 2 a dar dinheiro ao Benfica, a estar lá a apoiar, ainda com maneira diferente de ver as coisas. Ali no estádio, é mesmo E PLURIBUS UNUM, de muitos um, o Benfica. Podem estar lá ricos ou pobres (uma vez encontrei um gajo que entrou lá de borla), pretos ou brancos, transmontanos ou algarvios, criminosos até... mas ali estamos todos pelo Benfica. Vivendo com mais ou menos intensidade... somos todos benfiquistas, isso é verdade.

trainmaniac

Acho que o que se está a discutir é um absurdo... não faltam benfiquistas não filiados que são tão ou mais benfiquistas que muitos associados. Isto se o Benfiquismo tiver graus sequer, o que eu não tomo por verdade!

Redady

Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 23:41
Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 23:36
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:20
Se eu colocasse aqui alguem q n soubesse nada do Benfica e essa pessoa lesse este tópico iria pensar certamente que o Benfica á 10 anos atrás era o melhor clube do mundo e q agora á pala do LFV somos o Albacete!
E por incrivel q pareça não estou a exagerar absolutamente nada lol
Exagero normal teu. Qualquer pessoa iria pensar em ter certezas sobre o passado e não acreditar na ficção que muitos criaram.
Claramente o Benfica cresceu em certos aspectos que devemos elogiar, mas não, não havia só as pedras da calçada e eu assisti a duas finais Europeias perdidas. Depois disso os anos noventa deram 2 campeonatos e duas Taças de Portugal o que comparando com a primeira década do sécXXI é pelo menos melhor ou igual.
Havia uma crise financeira, mas havia património. Tivemos foi azar em apanhar com um Vale para quase lixar isto tudo de vez!

Abraço

P.S. viste a notícia do fundo de jogadores do Sporting, Boavista e porto lá atrás?
O quanto aprecio a tua facilidade em simplificar coisas que eu precisava de linhas e linhas para tentar explicar. Notável.
Começa com coisas vem ai o Train e ...  :ashamed:

Quando se assiste a duas finais perdidas as marcas ficam para sempre em nós gravadas!
Mas espero que há terceira a vitória valha por tudo aquilo que sofri.  :cool2: