Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Saveloy

Citação de: Begpr em 10 de Abril de 2011, 00:02
Estou muito curioso de ver a postura da direcção depois da renovação do contrato com a sporttv.

Por um lado, se recebermos menos de 35-40M (que a direcção garantiu que o minimo eram 40M), a reacção deverá ser a esperada, ou seja o silêncio absoluto.

Se recebermos 40M ou mais (improvável conseguirmos isso, mesmo sendo justo) quero ver a postura face à realidade de passarmos a poder ter orçamentos bem maiores.

E depois há a hipótese de não renovarmos. Ai é que seria um verdadeiro teste à capacidade do clube de gerar receitas só através de si.

Se não renovarmos é porque alguém oferece muito. Ele não deixa os amigalhaços de mãos a abanar só para marcar uma posição.

Infelizmente.

rdr10

Citação de: Red Men em 09 de Abril de 2011, 23:58
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:51
Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 23:36
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:20
Se eu colocasse aqui alguem q n soubesse nada do Benfica e essa pessoa lesse este tópico iria pensar certamente que o Benfica á 10 anos atrás era o melhor clube do mundo e q agora á pala do LFV somos o Albacete!
E por incrivel q pareça não estou a exagerar absolutamente nada lol
Exagero normal teu. Qualquer pessoa iria pensar em ter certezas sobre o passado e não acreditar na ficção que muitos criaram.
Claramente o Benfica cresceu em certos aspectos que devemos elogiar, mas não, não havia só as pedras da calçada e eu assisti a duas finais Europeias perdidas. Depois disso os anos noventa deram 2 campeonatos e duas Taças de Portugal o que comparando com a primeira década do sécXXI é pelo menos melhor ou igual.
Havia uma crise financeira, mas havia património. Tivemos foi azar em apanhar com um Vale para quase lixar isto tudo de vez!

Abraço

P.S. viste a notícia do fundo de jogadores do Sporting, Boavista e porto lá atrás?

Exagero meu ?! Mau.. Mas somos todos cegos ?! Qq pessoa q frequente assiduamente este tópico sabe do q estou a falar.. O Benfica para muitos está morto, está falido, está na merda, e isso deve-se ao LFV! E como essas pessoas dizem " O LFV matou o Benfica " então é logico pensar q nos anos 90 eramos o melhor clube do mundo, pq antes é q era bom!

Sim li, não fazia a minima das ideias... Ainda bem q sp vou aprendendo alguma coisa por aqui ;) Thanks

Anos 90 nem foi assim nada demais, para um Clube como o Benfica, antes pelo contrário.
Anos 60 e 70 e até anos 80, foram muito melhores.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Lisboa_e_Benfica#Campeonato_de_Portugal

Mas tu não ligues a isso, estamos a viver o presente e isso é que interessa.

O Benfica ainda é um clube gigante MAS nos anos 60 e 70 principalmente era uma coisa do outro mundo.. Anos 80 muito bons.. A partir dos anos 90 começou a ser mau até aos dias de hoje.. Isto é o resumo mas obviamente que posso dizer sem problemas que estavamos MUITO mas MUITO pior em 97 ou 98 do que estamos actualmente.. Ou que estamos MUITO mas MUITO melhor do que estavamos em 2002 ou 2003.. Èpá o Benfica está a recuperar, mas contra o sistema brilhantemente montado é lixado fazer melhor!

Red Men

Citação de: Saviolafication em 10 de Abril de 2011, 00:00
O Benfiquismo não se mede, nao se quantifia por um cartão de sócio, por um lugar cativo, ou uma águia de prata.

Manifesta-se de forma diferente em cada um de nós e não é ajustável.

Ora aqui está uma opinião digna de o ser.

Isto de andar a medir pirilaus, deve ser para gentes de outros clubezecos, nós no Glorioso, podemos ser de muitas raças e credos, uns mais aguerridos outros menos, mas somos Benfiquistas, e pronto.

Ettelbreck

Não são só os sócios que enchem o Estádio. Os 20 e tal mil que tavam em Paris não eram todos sócios. Não foram só os sócios que choraram a derrota em Vigo... Eu sou sócio, mas não me considero mais benfiquista do que um outro qualquer benfiquista nem me considero mais benfiquista desde que sou... Alias, vivo o Benfica da mesma maneira...

Edu

O Benfiquismo não se mede, nao se quantifia por um cartão de sócio, por um lugar cativo, ou uma águia de prata.

Olha, apoderaram-se da conta do Saviola... :huh:

Primeira vez que leio algo de jeito  :-X

alexandreslb

Ámen  :bow2: :bow2: :bow2:

janete94

Citação de: Saveloy em 10 de Abril de 2011, 00:04
Citação de: Begpr em 10 de Abril de 2011, 00:02
Estou muito curioso de ver a postura da direcção depois da renovação do contrato com a sporttv.

Por um lado, se recebermos menos de 35-40M (que a direcção garantiu que o minimo eram 40M), a reacção deverá ser a esperada, ou seja o silêncio absoluto.

Se recebermos 40M ou mais (improvável conseguirmos isso, mesmo sendo justo) quero ver a postura face à realidade de passarmos a poder ter orçamentos bem maiores.

E depois há a hipótese de não renovarmos. Ai é que seria um verdadeiro teste à capacidade do clube de gerar receitas só através de si.

Se não renovarmos é porque alguém oferece muito. Ele não deixa os amigalhaços de mãos a abanar só para marcar uma posição.

Infelizmente.
Verdade.

Só será o retrato mais do que visto de uma direcção mole, incapaz de fazer um Benfica novamente vencedor, incapaz de mover os Benfiquistas...

JoaoPedroLopes

Lembro-me, por exemplo, de ter sido um Águia de Ouro a defender os porcos na UEFA. Veio escarrapachado numa primeira página do nojo.

Quanto a Direitos Televisivos, tenho um pressentimento que vem aí algo... diferente.

Marafado

Citação de: Begpr em 10 de Abril de 2011, 00:03
A mim o Benfiquismo mede-se não por ter cartão de sócio ou não, mas sim pelo que se diz, acha e pensa do clube.
E que se faz pelo clube.

ivodaniello

Citação de: Red Men em 10 de Abril de 2011, 00:06

Ora aqui está uma opinião digna de o ser.

Isto de andar a medir pirilaus, deve ser para gentes de outros clubezecos, nós no Glorioso, podemos ser de muitas raças e credos, uns mais aguerridos outros menos, mas somos Benfiquistas, e pronto.

Então portanto, o tamanho não importa né?

redeagle7

Citação de: Edu em 10 de Abril de 2011, 00:06

verdade, mas tambem não tou a ver quem tenha sido, não tou a ver muita gente aqui que diga alguma coisa de jeito... :confused:

ivodaniello

Citação de: redeagle7 em 10 de Abril de 2011, 00:09

verdade, mas tambem não tou a ver quem tenha sido, não tou a ver muita gente aqui que diga alguma coisa de jeito... :confused:

BEKAMBOL

alexandreslb

Citação de: redeagle7 em 10 de Abril de 2011, 00:09

:coolsmiley:

Saviolafication

Carlos_Manuel

Há uma frase do Vilarinho que diz algo do género: "Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20". Creio ter sido proferida num determinado contexto ou com alta carga emocional. Não creio que ele pense isso no seu dia-a-dia.

Portanto, onde quero chegar e na minha opinião, ninguém é mais ou menos benfiquista, ninguém sente mais ou menos o clube, ninguém sofre mais ou menos pelas derrotas, ou vibra mais ou menos pelas vitórias, por pagar quotas.

Há quem pague as quotas e vá para o estádio assobiar a entrada de um jogador da própria equipa, ou quando o guarda-redes da sua equipa apanha a bola. Benfiquista a sério?

Há quem não pague as quotas e fique em casa a ver o jogo na TV com alto nervosismo e ansiedade a ponto de quase apanhar um ataque cardíaco e se preocupe com o dia-a-dia do clube. Não é benfiquista a sério?

Deixo as questões algo "extremas" em aberto.

Mas é, para mim, tudo uma questão de sentimento e atitude.

O que sinto é enorme orgulho e felicidade por poder pagá-las sem fazer contas ao fim do mês.
Agora ser mais ou menos que outros, isso nunca.

Just my 2 cents...