Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RP89

Citação de: Edu em 18 de Abril de 2011, 13:14
Citação de: Batistuta em 18 de Abril de 2011, 13:06
Citação de: Edu em 18 de Abril de 2011, 13:01
Citação de: Batistuta em 18 de Abril de 2011, 12:57
Pior que 1,5M pelo Fernandez é dar mais do dobro pelo Airton ou pelo Sidnei
Já eu, percebo bem melhor tais contratações e não julgo a direcção. Primeiro porque vejo qualidade nos jogadores e depois porque fez sentido ambas as contratações. O Sidnei era apontado na altura com um futuro muito bom e o Airton aos 18 anos era titular no Flamengo e um jogador bem visto pela torcida.

O Fernandez não se entende.

O problema é que os promissores custam quase todos de 5M para cima.

O Fernandez pode não vir a ser um Messi mas pelo menos dará menos prejuízo se falhar.

Eu acho que há muitos bons centrais que custam metade do Sidnei.
Se os promissores têm esse valor, é porque normalmente essas apostas dão bons resultados.

Tenho um vizinho meu que andou com um opel astra uns 15 anos. Durante esse tempo, o meu pai trocou várias vezes de carro, ele sempre manteve o mesmo. Neste momento tem um A6, espectacular.

Rico? Nem por isso. Simplesmente apostou em investir num carro que realmente o satisfizesse em vez de trocar de carro de 3 em 3 anos. Quem tem dinheiro para o fazer, até é benéfico. Mas quem tem poucos recursos, tem que os gastar bem, em qualidade e não em quantidade.

O que eu quero dizer é que, em vez de se ter o excesso de jogadores vinculados ao Benfica, balúrdios de ordenados e de investimentos, se calhar seria mais benéfico reduzir drasticamente o mesmo número de jogadores, apostar mais em jovens promissores e, para se compor o plantel, em vez de Fernandez, Menezes e Luís Filipes, em vez do entreposto do costume, com carradas de entradas e carradas de saídas, apostava-se mais na formação. Mais vale só se comprar um ou dois bons mas de qualidade, do que se comprar 10 jogadores que só vêem fazer número e que muitos deles só duram 6 meses e depois volta a entrar outro contentor de jogadores.

Ficaríamos com 22 jogadores de qualidade e 3 ou 4 jovens para cada sector. Complicado? Não me parece.

O0

Edu

Atenção, digo já que, a ser verdade alguns dos nomes referenciados pela comunicação social, também sou completamente a favor desta politica de contratações, pois, ao que parece muitos desses jogadores têm de facto valor, vêem no tal custo "zero dispendioso" que já conhecemos mas, como até serão apostas para se preencher os lugares de jogadores fracos do nosso actual plantel e inclusivamente alguns até terminarão o contrato, parece-me uma boa aposta da direcção.

No entanto, este tipo de jogadores não serve, a meu ver, para se substituir jogadores titulares. Podem servir a médio/longo prazo, mas a curto, conforme vimos com o Gaitán, com o Salvio e como tantos users falaram no inicio da época sobre a necessidade de virem jogadores feitos para se substituir o Ramires e o Di Maria, não servirão. A excepção pode ser o Nolito, uma vez que está já adaptado à Europa. No entanto, isso pode ser curto.

Fly 13

Citação de: Edu em 18 de Abril de 2011, 13:14
Já eu, percebo bem melhor tais contratações e não julgo a direcção. Primeiro porque vejo qualidade nos jogadores e depois porque fez sentido ambas as contratações. O Sidnei era apontado na altura com um futuro muito bom e o Airton aos 18 anos era titular no Flamengo e um jogador bem visto pela torcida.

O Fernandez pode não vir a ser um Messi mas pelo menos dará menos prejuízo se falhar.

Se os promissores têm esse valor, é porque normalmente essas apostas dão bons resultados.

Tenho um vizinho meu que andou com um opel astra uns 15 anos. Durante esse tempo, o meu pai trocou várias vezes de carro, ele sempre manteve o mesmo. Neste momento tem um A6, espectacular.

Rico? Nem por isso. Simplesmente apostou em investir num carro que realmente o satisfizesse em vez de trocar de carro de 3 em 3 anos. Quem tem dinheiro para o fazer, até é benéfico. Mas quem tem poucos recursos, tem que os gastar bem, em qualidade e não em quantidade.

O que eu quero dizer é que, em vez de se ter o excesso de jogadores vinculados ao Benfica, balúrdios de ordenados e de investimentos, se calhar seria mais benéfico reduzir drasticamente o mesmo número de jogadores, apostar mais em jovens promissores e, para se compor o plantel, em vez de Fernandez, Menezes e Luís Filipes, em vez do entreposto do costume, com carradas de entradas e carradas de saídas, apostava-se mais na formação. Mais vale só se comprar um ou dois bons mas de qualidade, do que se comprar 10 jogadores que só vêem fazer número e que muitos deles só duram 6 meses e depois volta a entrar outro contentor de jogadores.

Ficaríamos com 22 jogadores de qualidade e 3 ou 4 jovens para cada sector. Complicado? Não me parece.
De vez em quando ainda escreves alguma coisa de jeito. Agora é aguardar mais meio ano para novo post em condições.

DD

Citação de: sculpture em 18 de Abril de 2011, 13:00
Citação de: trainmaniac em 18 de Abril de 2011, 12:59

Tenho de concordar. 7M€ pelo Sidnei... ai mãe... :-X
e 8,5 pelo roberto  :-X
Ontem até nem jogou mal...

Edu

Citação de: Fly 13 em 18 de Abril de 2011, 13:25
Citação de: joase em 18 de Abril de 2011, 13:18

O Fernandez pode não vir a ser um Di Maria mas pelo menos dará menos prejuízo se falhar.

O Benfica nunca contratou um jogador por 5 milhões ou mais, que tivesse saído furado. Existe sempre uma primeira vez, mas até agora nenhum falhou.
Paulo Nunes.
Acho que ele se estava a referir a esta direcção, mas também não tenho a certeza.

Também não me lembro de nenhum, sendo que o Balboa teve quase nesses valores ;D

Edu

Citação de: Fly 13 em 18 de Abril de 2011, 13:29
De vez em quando ainda escreves alguma coisa de jeito. Agora é aguardar mais meio ano para novo post em condições.
Pm

piccolo

Citação de: DD em 18 de Abril de 2011, 13:29
Citação de: sculpture em 18 de Abril de 2011, 13:00
Citação de: trainmaniac em 18 de Abril de 2011, 12:59

Tenho de concordar. 7M€ pelo Sidnei... ai mãe... :-X
e 8,5 pelo roberto  :-X
Ontem até nem jogou mal...

isto porque nem chegou a jogar! :tomates:

joase

Citação de: Edu em 18 de Abril de 2011, 13:30
Citação de: Fly 13 em 18 de Abril de 2011, 13:25
Citação de: joase em 18 de Abril de 2011, 13:18

O Fernandez pode não vir a ser um Di Maria mas pelo menos dará menos prejuízo se falhar.

O Benfica nunca contratou um jogador por 5 milhões ou mais, que tivesse saído furado. Existe sempre uma primeira vez, mas até agora nenhum falhou.
Paulo Nunes.
Acho que ele se estava a referir a esta direcção, mas também não tenho a certeza.

Também não me lembro de nenhum, sendo que o Balboa teve quase nesses valores ;D
Sim. Estava a falar da actual direcção. Mas confesso que não fazia ideia que esse gajo custou assim tanto.

O Balboa esteve lá perto.

Just

Citação de: ednilson em 18 de Abril de 2011, 13:21
Citação de: Just em 18 de Abril de 2011, 12:50
Citação de: Marafado em 18 de Abril de 2011, 11:44
O Gaspar Ramos foi um excelente chefe de departamento de futebol.

O gajo que descobriu e deixou fugir o Jardel por tuta e meia ....

Foi tipo os Luchos, Lisandros, Falcões, Álvaros, James.....enfim.

exactly

Fly 13

Citação de: Edu em 18 de Abril de 2011, 13:32
Citação de: Fly 13 em 18 de Abril de 2011, 13:29
Pm
Pm

joase

Citação de: Just em 18 de Abril de 2011, 13:37

exactly
Lucho, Lisandro e Falcão....são três craques.
Alvaro e James...estão bem onde estão. Não lhe invejo nada.

superbenficasempre

Citação de: trainmaniac em 18 de Abril de 2011, 12:55

Sendo justo é preciso referir que na altura tinha o Kirsten quase assegurado..

não é verdade.
o Sr. Gaspar Ramos, quando falou com o Jardel, quer no Brasil, quer numa reunião num hotel em Lisboa, nem sequer era dirigente do Clube.

Just

Citação de: joase em 18 de Abril de 2011, 13:39
Citação de: Just em 18 de Abril de 2011, 13:37

exactly
Lucho, Lisandro e Falcão....são três craques.
Alvaro e James...estão bem onde estão. Não lhe invejo nada.

Os 3 primeiros que referiste chegam ...

LibetiNNe

o lucho dava um jeitão.

Nunca foi jogador para aquela merda de clube.

Edu

Resumidamente e para que até me possam chamar de vieirista num futuro próximo:

- Saída de jogadores titulares:
O substituto deve ser um jogador feito, preferencialmente adaptado à Europa, podendo estar a passar por uma fase menos boa da sua carreira, de maneira a facilitar o negócio.
Explos: Reyes, Aimar, Saviola, Miccoli, Karagounis, Suazo...
Responsabilidades: Pasta delegada ao nosso querido director Rui Costa, que anda inactivo, sabe-se lá porquê.

- Melhorias e equilíbrios no plantel:
Jovens promessas, não só da America do Sul, pois existem mais jogadores espalhados por aí fora. Bons valores, mesmo que sejam um pouco mais caros, são também valores mais seguros. Em vez de se comprarem 10 jogadores, comprem apenas dois mas percam mais tempo a se apurar se realmente são boas apostas. Não me parece assim tão difícil, sinceramente.
Responsabilidades: Pasta ao cuidado da prospecção de jogadores.

- Complemento final do plantel:
Entre 3 a 4 jogadores, provenientes da formação, preferencialmente após terem rodado um ou dois anos em outros clubes portugueses. Faz-lhes bem rodarem para errarem sem pressão e sem estarem expostos à exigência do 3ro anel.

Responsabilidades: Rui Costa e Jesus.

Duas situações:
1- O Jesus é pago para treinar o Benfica, não para pedir jogadores. É normal que se oiçam as suas opiniões, pois é ele que conhece o plantel e quem organiza as estratégias. No entanto, como a posição de um treinador é sempre muito inconstante, as contratações não podem ser da sua responsabilidade. Para que as coisas fluam é necessário que todos estejam em acordo mas sempre com a noção das responsabilidades e funções de cada um.

2- Os jogadores emprestados devem ser acompanhados. Se não for pelo director desportivo, epa contratem alguém só para seguir os rapazes, para dar um telefonema, saber se está tudo bem... Dá jeito e é profissional, a sério. Dá outra imagem.

De resto, não falei no Vieira. Porquê? Porque deve delegar a pasta do futebol a quem de direito, a quem perceba. Fdx, é unânime entre praticamente todos nós que este não percebe um boi disto. Então como podem considerar que está tudo bem quando é ele a ir ao Brasil, quando é ele a tratar da pasta futebol?