Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mialgia De Esforco

Citação de: Redady em 19 de Maio de 2011, 10:00
Eu tornei-me um adepto do Benfica. Isso sempre foi suficiente. Dantes, quando o Benfica era grande, uma das maiores equipas da Europa, dizia-se que tinha 9 milhões de adeptos. Dizia-se que os adeptos iam com a equipa a qualquer lado. Eram fieis. Por isso a conotação adepto, mesmo para os actuais gigantes Europeus, é algo de muito valoroso.
Não há a obsessão de ser o Clube do Mundo com maior nº de sócios. Essa foi uma brilhante jogada de marketing que serve acima de tudo para manter os Administradores e Dirigentes desta SAD com os cargos garantidos.

Eu deixei de pagar quotas porque não alimento esta gentalha. Sou só adepto e tenho muito orgulho nisso. Nada tem de diferente quanto à paixão. Um adepto tem tanta paixão como um sócio. Por isso quem paga quotas actualmente, para exibir um cartão de sócio, é alguém que ainda vive na ilusão que isso contribui para a grandeza do clube. É errado. Contribui sim para manter a ideia perante a banca, que o Benfica consegue junto dos seus adeptos, angariar um número de "mensalidades fixas" capaz de dar sustentabilidade a possíveis novos empréstimos. Mais, a Banca perante estes "caricatos" 240.000 sócios, caricatos porque são falsos, não há em activo nem metade, acha e muito bem que as pessoas estão satisfeitas com a forma como o clube é conduzido. Que concordam com a Direcção, que acham que Vieira está a fazer um bom trabalho, e como do Benfica a Banca só quer ter o rendimento financeiro que lhe convém, como em nada interessa-lhe se é campeão ou tem menos títulos que os outros, o pagamento das quotas alimenta todo este cenário.
Por mim os 6 cêntimos da repsol não me massajam o ego. Essa foi a fórmula mágica para atrair os adeptos ... parceiros comerciais, descontos que usados tornariam as quotas mais baratas.

Por isso hoje seguiu em carta registada o meu cartão de sócio para o Sr. Luís Filipe Vieira, com uma carta que diz isto por outras palavras.

Foi a 1ª coisa que fiz, esperei que os CTT de Telheiras abrissem e fui o 1º a fazê-lo. confessei a quem com espanto me viu meter o cartão no envelope, o porquê da minha atitude. Por incrível que pareça, o alívio veio logo a seguir, quando um Senhor com já uns cabelitos brancos, que tinha acabado no ATM de cancelar o débito directo, me pediu a morada, comprou o envelope e fez exactamente o mesmo.
Saímos e fomos tomar um café, falar um pouco da vergonha disto tudo, e partilhámos frustrações.

Da minha parte dei hoje como encerrada qualquer ligação física com o Benfica. Uns de vocês podem não concordar, outros aceitar, mas ser adepto não é em nada diferente do ser sócio.

Abraço

Ainda há pouco tempo se discutiu por aqui isso... E como na altura disse, agora digo, não eras mais benfiquista que eu por seres sócio e eu não, nem vais ser menos do que eras por deixares de ser...

Redady

jester

Parabéns pela vitória de ontem, "sr." presidente, e pelas conquistas desta época.
Domingo passamos oficialmente para segundo em Portugal!
Continuem a votar neste filha da puta....

diabinho_in_love

Citação de: Redady em 19 de Maio de 2011, 10:24
Citação de: diabinho_in_love em 19 de Maio de 2011, 10:13
Reddady,

Aproveito a tua deixa e pergunto-te publicamente, dado que a informação pode ser util a mais pessoas o seguinte:

Para acabar com o débito direto de pagamento de quotas o que se tem de fazer??

Tem de se contatar benfica e banco ou só banco?

Agradeço a tua informação e já agora a morada para enviar também mais uns cartões

Vais ao Multibanco clicas em outras operações -> débitos em conta -> cancelamentos -> SLBenfica -> ok.

Morada: Ao cuidado de: Luís Filipe Vieira, Gabinete Presidência,  Estádio do Sport Lisboa e Benfica - Av. General Norton de Matos - 1500-313 Lisboa

Obrigado pela informação...hoje mesmo farei cancelamento e não vou mandar cartões...vou ficar com eles para me lembrar sempre porque mandei cancelar

sculpture

Caro amigo Manel, ja falámos sobre essa atitude algumas vezes, ja me deu vontade de o fazer tambem, mas fiz-o uma vez no tempo do 2º pior presidente de sempre do Benfica e arrependi-me, por isso nao o faço agora, é que a esperança de aparecer alguem melhor que este sugeito está sempre presente

mas uma coisa te garanto, se for pai nos proximos tempos, que fique registado perante os amigos aqui do forum, eu nao irei à corrida tirar uma foto ao filho e preencher a papelada para o associar, pois nao quero que 1 dia quando ele for maior, me dizer que Benfica? o que é isso? ja nao vence nada ha nao sei quantos anos, por isso, tal como nao o batizarei, nao o associarei ao Benfica, será sempre ele a escolher, isto se la estiver ainda o vieira, se nao tiver, entao nao me importo de gastar o dinheiro, mesmo que 1 dia ele/ela venham a decidir ser adeptos de outro clube

Safe

e o pior é que para o ano será mais do mesmo!
mais uma taça da Liga... Enfim.

tripeiros 10/11: 4 títulos
Vieira 03/11: 7 títulos

LOL

sculpture

Reddady,

Aproveito a tua deixa e pergunto-te publicamente, dado que a informação pode ser util a mais pessoas o seguinte:

Agradeço a tua informação e já agora a morada para enviar também mais uns cartões

Vais ao Multibanco clicas em outras operações -> débitos em conta -> cancelamentos -> SLBenfica -> ok.

Morada: Ao cuidado de: Luís Filipe Vieira, Gabinete Presidência,  Estádio do Sport Lisboa e Benfica - Av. General Norton de Matos - 1500-313 Lisboa

podes sempre mandar tambem, para o bairro das antas, no estoril, ao cuidado dele, ou do amigo dele joaquim oliveira, digo isto porque o presidente tem la passado tanto tempo ultimamente... :whistle2:

Mialgia De Esforco

Citação de: sculpture em 19 de Maio de 2011, 10:30
Caro amigo Manel, ja falámos sobre essa atitude algumas vezes, ja me deu vontade de o fazer tambem, mas fiz-o uma vez no tempo do 2º pior presidente de sempre do Benfica e arrependi-me, por isso nao o faço agora, é que a esperança de aparecer alguem melhor que este sugeito está sempre presente

mas uma coisa te garanto, se for pai nos proximos tempos, que fique registado perante os amigos aqui do forum, eu nao irei à corrida tirar uma foto ao filho e preencher a papelada para o associar, pois nao quero que 1 dia quando ele for maior, me dizer que Benfica? o que é isso? ja nao vence nada ha nao sei quantos anos, por isso, tal como nao o batizarei, nao o associarei ao Benfica, será sempre ele a escolher, isto se la estiver ainda o vieira, se nao tiver, entao nao me importo de gastar o dinheiro, mesmo que 1 dia ele/ela venham a decidir ser adeptos de outro clube

Se não és tu a escolher, escolhe alguém por ti, o tio, o primo, o colega, os amigos da escola... O resultado é o mesmo, quem condicionou é que muda.

Redady

Citação de: Mialgia De Esforço em 19 de Maio de 2011, 10:24

Ainda há pouco tempo se discutiu por aqui isso... E como na altura disse, agora digo, não eras mais benfiquista que eu por seres sócio e eu não, nem vais ser menos do que eras por deixares de ser...
Nunca eu disse isso ou acusei quem fosse, de não podendo ser sócio ser menos Benfiquista que eu. Podem outros ter dito, mas eu nunca. E sim meu amigo, não é nada diferente, e se fosse diferente ser sócio era para que todos fossem votar. Fossem pelo menos30% dos sócios votar porque podem fazê-lo onde quer que estejam. Mas não vão. Só vão alguns que se preocupam e outros que são seguidistas porque é mais fácil ir concordando com tudo do que se darem ao trabalho de tentarem mudar. Eu não acredito na mudança de cenário, muito pelo contrário, estou convicto que só por morte natural, teremos um novo Presidente. Como não me motiva a ideia de desejar a morte a quem quer que seja, não tenho esses dons Tertulianos, acho que ser um simples adepto, é algo de muito positivo.
Como não faz sentido mudar da MEO para a ZON por causa do Benfica, simplesmente apaguei o canal da minha grelha.

Aproveito para dar os parabéns esta época a quem sem basófias se esforçou para ser campeão e conseguiu. Notável o feito do Porto.

Marafado

Enquanto os benfiquistas viverem do passado, encherem a boca à conta de glórias do passado, à conta de recordes ridiculos como nº de sócios, de adeptos e Casas do Benfica, o presente passará nas suas barbas sem que ninguém dê por ele.

Seria da responsabilidade da direcção, dar o mote para uma filosofia e identidade competitiva que não priveligie o passado e muito menos recordes morais, mas não, na certeza de não serem capazes de mais, alimentam ainda mais o ego dos Benfiquistas com valores que nada honram a sua história centenária.

fabioLupi

Citação de: diabinho_in_love em 19 de Maio de 2011, 10:27
Reddady,

Obrigado pela informação...hoje mesmo farei cancelamento e não vou mandar cartões...vou ficar com eles para me lembrar sempre porque mandei cancelar
Podes só mandar mail para o departamento de sócios a pedir a demissão de sócio. Fui isso que fiz quando o micolli foi embora.

Redady

Citação de: sculpture em 19 de Maio de 2011, 10:30

Para mim nada disto já faz sentido. Mas aceito a tua forma de estar, tenho muito orgulho em te conhecer, a ti e a muitos, mas por favor só peço uma coisa, não quero mais jantares de sonhos disto, ou reuniões para tentarmos fazer aquilo. considero-me independente e quero manter-me distante de tudo o que seja Benfica. Isto não invalida que não possa ir ter com vocês aos jogos ou eventualmente ir a um jogo esporadicamente.

Pedro Neto

Nunca vou deixar de ser sócio.
Ser sócio faz parte do meu ser.

Agora, já nem sequer vejo os jogos do Benfica.

Fake Blood

Citação de: Mialgia De Esforço em 19 de Maio de 2011, 09:49
As claques do Benfica só são grandes e fortes se virem azul? Não há ninguém que aperte com este grande boi? Ou também estão domesticados? As claques do Sporting e do Porto são sempre uns energúmenos e tudo e tudo e tudo, mas numa situação destas, de ditadura perdedora, já tinham corrido com este gajo ao pontapé.

No maior jejum dos últimos 30 do Porto, há coisa de 10 anos, os SD bateram com o pé no chão a sério. E o presidente chamava-se Pinto da Costa. Aqui nem com a força das claques podemos contar para meter estes gajos na linha. Está nas quintas dele.
E vocês a dar-lhe............ irra não há pachorra.

Pedro Neto

Citação de: KidLambreta em 18 de Maio de 2011, 18:50
Citação de: Pedro Neto em 18 de Maio de 2011, 18:33
Essa teoria do "não gostas, vai para lá tu" era muito usada quando eu andava na escola primária.
Não é por isso que deixa de ser um argumento válido.

Claro. Pessoalmente até gosto mais do "Quem o diz é quem o é"...