Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mastercard

Parabéns e obrigado pelas contratações e venda de pré-época!

JNF

Citação de: Blast em 11 de Agosto de 2011, 23:17
Citação de: JNF em 11 de Agosto de 2011, 23:05
Citação de: Blast em 11 de Agosto de 2011, 23:00
Por curiosidade fui percorrer as 1ªs páginas deste tópico!...
Por curiosidade também decidi comparar as 1ªs com as últimas...
Por curiosidade ainda, fui vêr quem escrevia e quem escreve agora!...
A sensação de perda é tremenda!...
Quem o escreve sou eu!...
Primeiro como Tartex e depois como Blast...
Já cá estou há mais de 10 anos
E o que eu constato é a terrivel vilanização que aqui quase diárimanete vem acontecendo!
Cada vez participo menos porque cada vez o nojo aumenta mais!
e mesmo assim vais criando contas atrás de contas. carrega, coerência.

Essa maneira traiçoeira e mentirosa ("contas atrás de contas") de falares de duas contas, reflecte a baixesa do teu carácter, que usas quando decides aqui escrever, seja sobre mim ou sobre outro alguém qualquer!
Vai dar banho ao cão, pá!
baixeza. com z sff.

Redady

Citação de: trainmaniac em 11 de Agosto de 2011, 22:33
Então o supremo bigode consegue vender por 8,6M€ o maior fiasco da última época nos campeonatos europeus, e não consegue pelos vistos vender um titular da selecção portuguesa?

O Granada não tem lá nenhum fundo para ajudar?
:2funny:

andrebond

Então o supremo bigode consegue vender por 8,6M€ o maior fiasco da última época nos campeonatos europeus, e não consegue pelos vistos vender um titular da selecção portuguesa?

Não consegue? Vamos ver.

Mas pelos vistos o CM não deixou tão boas recordações em Espanha como o Roberto.

mojo_j0jo

Citação de: andrebond em 11 de Agosto de 2011, 23:33

Não consegue? Vamos ver.

Mas pelos vistos o CM não deixou tão boas recordações em Espanha como o Roberto.

32 jogos e 6 golos na sua primeira epoca em espanha, acho q esta muito bem

piccolo

KidLambreta

Citação de: Americano69 em 11 de Agosto de 2011, 23:23
Citação de: Fabricio_Miguel em 11 de Agosto de 2011, 23:22
Citação de: Americano69 em 11 de Agosto de 2011, 23:21
Citação de: Vieri em 11 de Agosto de 2011, 23:20
Já voltou isto?
eheh!
Londres ao pé disto é um arrufo de namorados...

Por acaso tem andado calmo.
deixa o benfica começar a perder  :whistle2:

No problem, aí os tópicos dos erros de arbitragem e do JJ vão ferver, este passa ao lado.
A oposição é tanta que já se deseja a derrota do Benfica? É que eu não consigo ler o que escreveram de outra forma...

andrebond

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Agosto de 2011, 23:45
Citação de: andrebond em 11 de Agosto de 2011, 23:33

Não consegue? Vamos ver.

32 jogos e 6 golos na sua primeira epoca em espanha, acho q esta muito bem

Então porque ninguém o quer comprar? Essa história da inabilidade da direcção tem limites. Se ele tivesse deixado boas recordações alguém apareceria a oferecer algo, não?

Adepto1984

eu gostava era de ver essa genica toda a despachar o peixoto, j. ribeiro,... balboas... aí é que era de valor, mas perferes despachares os poucos que sentem o clube, ne?

Quem é que será o Bufadeiro do SLB???????????????????????????????

Biscai@

Olá Sr. Presidente...eu estou-te a ver.
Começas com os tiros no pé e os adeptos tratam de ti.
A exigência para esta época vai ser maior...não consigo ter outra época, como a época passada...nem penses.
Pensa bem em relação aos negócios Cardozo e Martins...pensa muito bem.

ivodaniello

(...) Há muita gente que gosta de olhar para o lado ou fazer de conta que o passado não existiu, desculpabilizando-se ou desculpabilizando tudo e todos.

Eu tenho memória e ela diz-me que a humilhação de uma das piores épocas da história do Benfica, muito por culpa do sucesso alheio, diga-se fcp e Braga, ainda não me passou. Para alguns, e é só ler alguma intervenções na blogosfera, e mesmo por aqui, que o vosso amigo muito a custo deixa passar, nem que não seja para fazer perceber a certa gente que o ridículo pode matar, tudo já foi esquecido, e lembrança mesmo, somente de há 2 anos.(...)

http://bola7inc.wordpress.com/

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Bola7

Americano69

Em dia de arranque de campeonato decidi fazer a minha análise ao plantel, ou melhor, o que é que teria feito se mandasse no Benfica. Algumas notas prévias:
- A análise é colocada neste tópico porque preocupam-me os aspectos económicos, não só os desportivos;
- É uma análise crítica mais impessoal, não pretende incendiar nada, apenas dar a minha visão do que se devia ter feito, à priori e não à posteriori, como muitos gostam de acusar alguns de fazer;
- É uma análise baseada nas políticas que defendo para o futebol do Benfica, nomeadamente diminuição do número de jogadores, diminuição da massa salarial, e melhor aproveitamento dos activos próprios. E que todas as entradas têm de ser jogadores que acrescentam claras mais-valias, e não porque é alto, ou joga com o pé esquerdo, ou porque é mais rápido, ou qualquer outra desculpa esfarrapada para justificar 1 ou 2 milhões gastos num gajo de qualidade igual (ou inferior) ao que já temos.
Assim sendo, por áreas:

Baliza (3)
Mantinha/Aproveitava: 2 dos que tínhamos (Oblak e outro)
Contratava: Um de top, mesmo investindo 6/7 milhões
Aqui será o único sector onde não vou personalizar muito, mas resumindo percebo perfeitamente a venda de Roberto a ser pelos valores anunciados, e aproveitaria ou Júlio César ou Moreira e Oblak, para 2º e 3º GR (pela ordem que preferirem), apostando num GR indiscutível mesmo que fosse o maior investimento da época. É algo que já defendo há muito tempo e mantenho. O perfil teria que ser obviamente diferente de Roberto.

Defesa (8)
Matinha/Aproveitava: Maxi, Ruben, Luisão, Sidnei, Miguel Vitor, e Carole
Contratava: Garay (apesar de ter achado caro parece que me vai "calar") e outro DE
Aqui só duas notas já que em relação aos outros nomes tudo é fácil de perceber: Mantinha Sidnei porque todos vimos que tem qualidades, e se tem problemas são para resolver, especialmente quando se trata dum activo que custou muitos milhões. Se o problema era a festa em excesso, emprestá-lo para o Besiktas é gozar com a malta, no mínimo. A aposta em Carole prende-se com os aspectos que referi e com a qualidade que o jogador demonstrou.

Meio campo (8 ou 9)
Mantinha/Aproveitava: Javi, Airton, Urreta, Aimar, Gaitan, e David Simão(?) ou Miguel Rosa(?)
Contratava: Witsel, Enzo, e Nolito
Aplausos para as 3 contratações. Witsel e Enzo encaixam no que defendo, que o Benfica deve contratar 3/4/5 jogadores por ano, mesmo que custem 4/5/6 milhões casa, e não 10/15/20 promessas que nunca vão dar nada. Nolito é um "custo 0" da minha escola preferida e alarga o leque de opções. A opção de integrar David Simão ou Miguel Rosa depende de quantos jogadores se quer no plantel, como referirei nas conclusões.

Ataque (5 ou 6)
Mantinha/Aproveitava: Cardozo, Saviola, Jara, Nélson, Rodrigo, e Rodrigo Mora(?)
Contratava: 0
O ataque tem 2 titulares que jogam quase sempre (e cuja qualidade conhecemos), um jovem que já mostrou valor, e 2 jovens que mostram atributos no Mundial de Sub-20. A interrogação de Mora é por conhecer pouco o jogador e ele não ter tido oportunidades de se mostrar, e mais uma vez depende do número de jogadores no plantel.

Conclusões do plantel: Um plantel de 24 a 26 jogadores, com 6 ou 7 contratações (número maior que aquilo que desejo, mas face à oportunidade de Nolito a custo 0 e a diferença de qualidade que o Porto apresentou admito a "excepção"), apresentando alguma estabilidade, e que peca apenas por abrir pouco espaço para activos/jovens que temos nos quadros.

Análise crítica à nossa pré-época (os mais sensíveis saltem esta parte ou pelo menos tentem ser respeitadores e contestar a mensagem e não o mensageiro):
Ao contrário da grande maioria, como é normal, não acho o trabalho de quem manda no Benfica o espectáculo de sempre. Continua a haver contratações completamente avulso, reveladores de nenhuma estratégia ou política desportiva, e que continuam a fazer parecer que o Benfica é mais um entreposto que um clube de futebol. Sabendo da nossa precária condição financeira, podiam-se ter evitado as contratações de Artur, Eduardo, Mika, Wass, André Almeida, Kanú, um dos DE, Matic, Bruno César, e Nuno Coelho (é provável que me esteja a esquecer de alguém), já para não falar anteriormente de Jardel, Faria, Fernandez e Cª, e apesar de não duvidar que pode haver aí um outro jogador que me faça engolir isto, aqui daria para poupar 15 a 20 milhões de euros, já para não falar em salários, que tanto jeito davam para abater passivo, reduzir encargos financeiros, e melhor a nossa situação líquida. Por isso é que ontem eu dizia que não me chocava nada sair o Carlos Martins, até pelo salário excessivo, mas perde toda a lógica quando sai ele porque entraram mais não sei quantos para fazer o mesmo ou menos que ele. E o Benfica tem de aprender que deve vender jogadores e não só emprestar, e não me queiram fazer acreditar que um clube que vende um GR após uma época péssima por 8,6 milhões não consegue vender um titular da Selecção Nacional por 2 ou 3.
O Benfica continua a comprar exageradamente, continua a demonstrar total autismo face à conjuntura económica internacional geral e do futebol em particular, continua a gastar o que não tem em muitos jogadores que não precisa. Isto não quer dizer que a época está condenada ao fracasso, longe disso, como eu já disse contrataram-se jogadores que serão de top em Portugal e que podem desequilibrar as coisas a nosso favor, mas continuo a não ver o rigor que o Benfica devia ter e que bem aplicado durante 4/5 anos daria condições para posteriormente "dar o salto" e começar a ter orçamentos que nem o Porto teria hipótese de igualar. Por isso, sozinho ou com meia dúzia de abutres, aqui deixo a minha posição e por isso não admito que caso algo corra mal venham dizer que "todos acharam que se trabalhou espectacularmente na pré-época", porque não é verdade.

Dito isto, que hoje seja o primeiro dia da onda vermelha que nos leve ao 33º, boa sorte a todos os profissionais que servem o Sport Lisboa e Benfica.