Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

mpercheiro

Citação de: vermelhao_33 em 04 de Outubro de 2011, 00:32
O presidente faz declarações apalermadas e o Benfica ganha, pode ser que seja sinal que alguma coisa mudou para melhor.

lol, é melhor não forçar muito...

_kossak_

Citação de: hugosousa2009 em 03 de Outubro de 2011, 23:52
Amanha vem cá a minha terra inaugurar a casa do Benfica de Elvas
Leva 2 cartazes:
"Renovar com Maxi e Aimar já"
"O que se passa com o Capdevila?"

JNF

Em vez de dar recadinhos ao Jesus pela imprensa, bem que podias dar por dentro e perguntar o porquê de o ambiente na equipa ser uma autêntica paz podre.

LuigiSLB83

Citação de: JNF em 04 de Outubro de 2011, 01:58
Em vez de dar recadinhos ao Jesus pela imprensa, bem que podias dar por dentro e perguntar o porquê de o ambiente na equipa ser uma autêntica paz podre.

Que dados te levam a essa conclusão?

Bola7

Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Outubro de 2011, 10:06
Citação de: JNF em 04 de Outubro de 2011, 01:58
Em vez de dar recadinhos ao Jesus pela imprensa, bem que podias dar por dentro e perguntar o porquê de o ambiente na equipa ser uma autêntica paz podre.

Que dados te levam a essa conclusão?
as palavras de vieira...

pedroslb18

Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2011, 10:07
Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Outubro de 2011, 10:06
Citação de: JNF em 04 de Outubro de 2011, 01:58
Em vez de dar recadinhos ao Jesus pela imprensa, bem que podias dar por dentro e perguntar o porquê de o ambiente na equipa ser uma autêntica paz podre.

Que dados te levam a essa conclusão?
as palavras de vieira...

Cheiram mal?

ivodaniello

Pragal "Mentiroso" Colaço
Portugal, 3 de Outubro de 2011

Sendo assinante do jornal Benfica, fiquei siderado com um texto subscrito pelo Dr.º Pragal Colaço (doravante PC) e publicado na última edição que saiu na passada quinta feira. Um dos meus lemas no futebol é lutar contra a mentira e por isso, essa é a maior das razões de existir do blogue denominado BASTA: benfiquistas anónimos saturados de tanta aldrabice!

O texto subscrito pelo referido PC é uma montagem com a única finalidade de continuar a emporcalhar a imagem do ex - Presidente João Vale e Azevedo (JVA) e criar mais uma cortina de fumo sobre os problemas económicos do actual Grupo Empresarial do Benfica. Os factos transcritos não são todos correctos e há omissões propositadas de forma a confundir os leitores, levando-os a tirar as conclusões negativas. Vamos por partes:

1 – Não foi JVA quem vendeu todas as parcelas assinaladas na planta (publicada no Jornal), como ele diz, porque a Urbanização Norte foi vendida na gestão do Sr.º Manuel Damásio. Esta é a única venda que estranhamente ninguém contestou, se foi vendida barata ou não, se o preço por metro quadrado era adequado ou não.

2 – JVA não hipotecou o estádio da Luz como finalidade, mas como consequência. Como o próprio PC reconhece, os terrenos da denominada Extensão da Urbanização Sul pertenciam ao artigo da Conservatória que incluía o estádio do Benfica. Ao dar de hipoteca os terrenos que tinha prometido vender à Euroárea, a Extensão da Urbanização Sul, automaticamente foi hipotecado o estádio. Mas é bom lembrar que o estádio actual está hipotecado aos Bancos e nem por isso PC se incomoda.

3 – O estranho é que quem promoveu o loteamento foi a Direcção de Manuel Damásio, ou outras anteriores, e foi apenas no mandato de JVA que se aprovou esse loteamento, com emissão do respectivo alvará. Só depois disso – parte final do mandato - foi possível criar os lotes e separar os terrenos onde estava o anterior estádio e o actual, dos terrenos vendidos como a Extensão da Urbanização Sul.

4 – Além das garantias hipotecárias que acompanharam o processo de compra e venda destes terrenos à Euroárea, JVA apresentou garantias pessoais e patrimoniais no valor de 9 milhões de contos, como foi esclarecido pelo próprio ao jornal "Público". PC esqueceu de mencionar isto no seu texto.

5 – Optou também PC por publicar parte da acusação contra JVA, onde o Ministério Público criou o enredo do desvio de um milhão de contas por parte de JVA. Lamentável. Porque essa parte da acusação contra JVA foi anulada pela sentença do Tribunal. Aliás, JVA foi acusado nesse processo Euroárea de 3 crimes, 2 de falsificação e 1 de peculato, mas apenas deram como provado 1 único crime de falsificação. E mesmo este, pareceu ter sido arranjado por medida, já que no acórdão reconhecem que a intenção de JVA seria melhorar o desempenho contabilístico do Clube de modo a sair favorecido perante os sócios, nas eleições seguintes. Que perdeu como se sabe ...

6 – Não há trapalhada na conclusão do processo por parte de JVA, como sugere PC no texto, mas, ao contrário do que este escreve, foi a Direcção de Manuel Vilarinho que criou o problema ao chegar a por em causa a idoneidade da Euroárea que esteve quase a romper o negócio e exigir o cumprimento das cláusulas compensatórias.

7 – PC não o diz, mas o Centro de Estágio do Seixal foi construído nesses terrenos que JVA comprou e de que tanto se falou. O que ainda hoje não sabemos, é qual a área construída não desportiva na actualidade, ou que a Câmara do Seixal aprovou mediante projecto de Vilarinho ou Vieira. Segundo notícias saídas no jornal A BOLA da altura, o projecto de JVA previa 5 mil m2, mas o de Vilarinho ou Vieira previa 110 mil m2. Se isto for verdade significa que o Benfica ganhou muito dinheiro comos lotes assim criados. Mas onde está esse dinheiro? Em que exercício foi incluído o dinheiro da venda dos lotes assim criados?

O artigo do Dr.º Pragal Colaço é uma colagem de meias verdades e meias mentiras que resultam numa MENTIRA completa acerca das intenções e alcance da decisão do Dr.º João Vale e Azevedo em comprar os terrenos do Seixal com permuta parcial com os terrenos da Extensão da Urbanização Sul.

Uma MENTIRA que surge, não por acaso, quando se sabe que o Passivo da SAD do Benfica voltou a subir, apesar da "afamada", "competente" e "rigorosa" gestão!



http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/10/pragal-mentiroso-colaco.html

Redady


7 – PC não o diz, mas o Centro de Estágio do Seixal foi construído nesses terrenos que JVA comprou e de que tanto se falou. O que ainda hoje não sabemos, é qual a área construída não desportiva na actualidade, ou que a Câmara do Seixal aprovou mediante projecto de Vilarinho ou Vieira. Segundo notícias saídas no jornal A BOLA da altura, o projecto de JVA previa 5 mil m2, mas o de Vilarinho ou Vieira previa 110 mil m2. Se isto for verdade significa que o Benfica ganhou muito dinheiro com os lotes assim criados. Mas onde está esse dinheiro? Em que exercício foi incluído o dinheiro da venda dos lotes assim criados?

De facto há perguntas incómodas.

Bola7

Citação de: pedroslb18 em 04 de Outubro de 2011, 10:13
Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2011, 10:07
Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Outubro de 2011, 10:06
Citação de: JNF em 04 de Outubro de 2011, 01:58
Em vez de dar recadinhos ao Jesus pela imprensa, bem que podias dar por dentro e perguntar o porquê de o ambiente na equipa ser uma autêntica paz podre.

Que dados te levam a essa conclusão?
as palavras de vieira...

Cheiram mal?

Redady

Ah e tal foi negociar o Elias, ah e tal foi negociar o Danilo ... ah e tal foi negociar o Dédé ...

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO016624.html

Bola7


Redady

Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2011, 10:55
::)

Em vez do "tenho a porta do gabinete no Benfica sempre aberta" ... devia ter dito " o Benfica abre muitas portas".

Bola7

Citação de: Redady em 04 de Outubro de 2011, 10:57
Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2011, 10:55
::)

Em vez do "tenho a porta do gabinete no Benfica sempre aberta" ... devia ter dito " o Benfica abre muitas portas".
há que compensar os problemas com a família... :smokin:

Slb23


redsun111

Citação de: Redady em 04 de Outubro de 2011, 10:47

7 – PC não o diz, mas o Centro de Estágio do Seixal foi construído nesses terrenos que JVA comprou e de que tanto se falou. O que ainda hoje não sabemos, é qual a área construída não desportiva na actualidade, ou que a Câmara do Seixal aprovou mediante projecto de Vilarinho ou Vieira. Segundo notícias saídas no jornal A BOLA da altura, o projecto de JVA previa 5 mil m2, mas o de Vilarinho ou Vieira previa 110 mil m2. Se isto for verdade significa que o Benfica ganhou muito dinheiro com os lotes assim criados. Mas onde está esse dinheiro? Em que exercício foi incluído o dinheiro da venda dos lotes assim criados?

De facto há perguntas incómodas.


O JVA está a passar férias em Londres ... ou será que está fugido? Será que se está a rir por ter roubado e estar na maior? Será que afinal é JVA é um anjinho e o Pragal Colaço por abordar e revelar um pouco das trafulhices que esse sujeito fez é que a figura desprezível? Haja vergonha.