Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Royal_Flush

Citação de: Edu em 04 de Outubro de 2011, 22:14
Citação de: Calvinehobbes em 04 de Outubro de 2011, 22:11
não estou a defender o LFV, mas o apoio ou não do Benfica à eleição do Fernando Gomes não iria fazer diferença nenhuma, ele seria eleito na mesma...

não sei se o apoio é uma tentativa de pressionar o Fernando, de modo a não ser tão obvio nas suas falcatruas...

Esperarei para ver, não fiquei satisfeito, mas penso que poderá ter sido esta a sua intenção...
Mas se a intenção fosse pressionar esse sujeito, não seria melhor estarmos contra e demonstrarmos o nosso descontentamento publicamente?
Dizer-se que se apoia inequivocamente a sua candidatura não retira margem de manobra? Não é pior? Na minha forma de pensar, certamente que é.

Sobre isto tenho algo a dizer.

Deixo, antes de mais, já assente que sou contra este apoio. Aliás, sou contra a noção, de num país dito civilizado, um indivíduo que aparece ligado a escutas sobre corrupção possa sequer ser candidato a um cargo público de tamanha importância.

Mas respondendo à tua questão, pode parecer estranho mas na minha opinião penso que teremos mais legitimidade para criticar com este apoio.

Isto porque se agora nos insurgissemos contra o FG, qualquer critica que fariamos no futuro seria respondida mais ou menos desta forma: "é natural que o Benfica critique pois sempre esteve contra esta candidatura. Isto é simplesmente má fé do Benfica".

Com este apoio, penso que teremos mais legitimidade para cobrar, dizendo por exemplo:  "Sempre acreditámos no programa e candidatura do FG, mas de facto nota-se que o seu trabalho tem sido prejudicial ao Benfica".

Ou seja, a critica será vista como um ataque válido às políticas de FG, e não será vista como uma mera "perseguição" feita ao mesmo.

Obviamente que isto só é válido tendo em conta que o FG seria eleito com ou sem o apoio do Benfica. Ou seja, sabemos que na prática, nada podiamos mudar (pelo menos nesta altura tão avançada das coisas).

Quer isto dizer que estou a favor do apoio público tendo em conta as condicionantes? Obviamente que não. Na minha opinião, e sabendo que não conseguimos arranjar nenhum candidato credível, deviamos simplesmente ter ficado calados. Nem nos deviamos pronunciar a favor nem contra. Diziamos simplesmente que fosse qual fosse o candidato eleito, que queriamos acreditar na transparência e competência do mesmo.

A minha última (e pequena) esperança nisto tudo é que o LFV saiba algo de positivo em relação ao FG que nós não saibamos. Outra pequena esperança é que Hermínio Loureiro integre mesmo a lista de FG numa posição de relevo. Também espero não ver cargos importantes e ir para gente ligada ao porto.

Sobre a teoria de que o LFV está feito com o FG e o porto para destruir o Benfica não tem lógica, simplesmente porque se assim fosse, nunca assumiria publicamente o apoio a esta candidatura.

Desiludido com isto tudo? Obviamente. Ao que tudo indica, o porto estará (muito) bem representado em todos os cargos importantes do futebol português. Não prevejo bons tempos.

E para mim o grande erro, foi mais uma vez o Benfica e o Sporting terem deixado passar uma bela oprtunidade de mudar o futebol português para melhor.

Ao menos há eleições para o ano, a esperança é a última a morrer.

mojo_j0jo

Citação de: sazuke em 05 de Outubro de 2011, 11:43
Citação de: rocky em 05 de Outubro de 2011, 11:05
o que eu me ria se o nandinho mal entrasse na F.P.F. mandasse negociar os direitos televisivos de forma colectiva

Se isso fosse assim tão fácil... há clubes com contratos assinados por mais 5 ou 6 anos.

a negociação colectiva só funciona, se todos os clubes estiverem de acordo... eles têm q aceitar... pois os jogos em casa, são da exclusividade do clube e não da liga

DastanPT


SLB É O REI DO MUNDO


fabioLupi

Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:37
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 11:27
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:18
Se ao menos o fórum fosse representativo daquilo que os benfiquistas pensam...

Mas graças às casas do Benfica, aos velhos que pouco seguem o dia a dia do clube, e outros que tais, este cavalito de Tróia lá vai de 90% em 90%.

As próximas eleições serão mais do mesmo. Tão cedo não nos vemos livres dele.
Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas. Tens a tua opinião e os outros têm a deles. E ainda por cima andas a mentir. Se fosse tudo como querias serias tu o presidente.


Vieira, és tu?



(on a side note: "Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas", gostei daquele ponto final.)
Sim, sou eu.
Como és a pessoa mais intelegente deste fórum, e mais rica em vitaminas, foste o único que conseguis-te descobrir que eu sou o vieira e o único a conseguir chamar velhos e idiotas a pessoas que são sócias do benfica e que concerteza, e tenho poucas dúvidas nisso fizeram mais por o benfica que tu.
Por isso, antes de pores culpa nos "velhos" como tu lhes chamas, que lhe deram 90%,  e dizeres mentiras, é porque não tens noças nenhuma do que dizes, e por isso é melhor ires ver primeiro quem era a alternativa.
Não gosto do vieira, agora andar com merdas a pôr culpa nos velhos como lhe chamas, não contem comigo.

Edu

Os velhos, os velhos, a culpa é sempre dos velhos. Eu não entendo, sinceramente. Pessoas com mais experiência de vida, que participam sempre na vida activa do Clube, seja nas casas do Benfica, seja nos jogos, seja nas assembleias gerais... Mal ou bem, estão sempre lá. Todos temos direito a opiniões diferentes e, sendo o Benfica um clube grande, é natural que exista quem esteja de acordo com algo e quem não esteja.

O importante é que eles estão sempre lá! Eu tenho orgulho dessas pessoas que participam activamente no Benfica, que viram e possivelmente contribuíram para o desenvolvimento do Benfica.

Acho que cada um de nós tem é que olhar mais para aquilo que faz pelo Benfica e questionar se não poderia fazer algo mais.

E convenhamos que criticar atrás de um computador é pouco, muito pouco.

trevo

Espero que seja campeão, faça um excelente contrato televisivo e dê lugar a outro socio, é a 1ª vez que penso assim mas para mim há valores que estão acima de tudo!

Nunca poderia admitir que o presidente do nosso clube apoie um personalidade que andava a pagar putas, sim PUTAS, para arbitros ajudarem o clube de azul.

Adeus Vieira!

Bergkamp

Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 12:04
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:37
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 11:27
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:18
Se ao menos o fórum fosse representativo daquilo que os benfiquistas pensam...

Mas graças às casas do Benfica, aos velhos que pouco seguem o dia a dia do clube, e outros que tais, este cavalito de Tróia lá vai de 90% em 90%.

As próximas eleições serão mais do mesmo. Tão cedo não nos vemos livres dele.
Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas. Tens a tua opinião e os outros têm a deles. E ainda por cima andas a mentir. Se fosse tudo como querias serias tu o presidente.


Vieira, és tu?



(on a side note: "Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas", gostei daquele ponto final.)
Sim, sou eu.
Como és a pessoa mais intelegente deste fórum, e mais rica em vitaminas, foste o único que conseguis-te descobrir que eu sou o vieira e o único a conseguir chamar velhos e idiotas a pessoas que são sócias do benfica e que concerteza, e tenho poucas dúvidas nisso fizeram mais por o benfica que tu.
Por isso, antes de pores culpa nos "velhos" como tu lhes chamas, que lhe deram 90%,  e dizeres mentiras, é porque não tens noças nenhuma do que dizes, e por isso é melhor ires ver primeiro quem era a alternativa.
Não gosto do vieira, agora andar com merdas a pôr culpa nos velhos como lhe chamas, não contem comigo.

lol

fabioLupi

Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 12:12
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 12:04
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:37
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 11:27
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:18
Se ao menos o fórum fosse representativo daquilo que os benfiquistas pensam...

Mas graças às casas do Benfica, aos velhos que pouco seguem o dia a dia do clube, e outros que tais, este cavalito de Tróia lá vai de 90% em 90%.

As próximas eleições serão mais do mesmo. Tão cedo não nos vemos livres dele.
Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas. Tens a tua opinião e os outros têm a deles. E ainda por cima andas a mentir. Se fosse tudo como querias serias tu o presidente.


Vieira, és tu?



(on a side note: "Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas", gostei daquele ponto final.)
Sim, sou eu.
Como és a pessoa mais intelegente deste fórum, e mais rica em vitaminas, foste o único que conseguis-te descobrir que eu sou o vieira e o único a conseguir chamar velhos e idiotas a pessoas que são sócias do benfica e que concerteza, e tenho poucas dúvidas nisso fizeram mais por o benfica que tu.
Por isso, antes de pores culpa nos "velhos" como tu lhes chamas, que lhe deram 90%,  e dizeres mentiras, é porque não tens noças nenhuma do que dizes, e por isso é melhor ires ver primeiro quem era a alternativa.
Não gosto do vieira, agora andar com merdas a pôr culpa nos velhos como lhe chamas, não contem comigo.

lol
Realmente é melhor rires-te.
Mas já que para ti sou o vieira.  Aconselho-te a ler o comentário do Edu, sobre os teus velhos.

trevo

Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 12:16
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 12:12
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 12:04
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:37
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 11:27
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:18
Se ao menos o fórum fosse representativo daquilo que os benfiquistas pensam...

Mas graças às casas do Benfica, aos velhos que pouco seguem o dia a dia do clube, e outros que tais, este cavalito de Tróia lá vai de 90% em 90%.

As próximas eleições serão mais do mesmo. Tão cedo não nos vemos livres dele.
Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas. Tens a tua opinião e os outros têm a deles. E ainda por cima andas a mentir. Se fosse tudo como querias serias tu o presidente.


Vieira, és tu?



(on a side note: "Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas", gostei daquele ponto final.)
Sim, sou eu.
Como és a pessoa mais intelegente deste fórum, e mais rica em vitaminas, foste o único que conseguis-te descobrir que eu sou o vieira e o único a conseguir chamar velhos e idiotas a pessoas que são sócias do benfica e que concerteza, e tenho poucas dúvidas nisso fizeram mais por o benfica que tu.
Por isso, antes de pores culpa nos "velhos" como tu lhes chamas, que lhe deram 90%,  e dizeres mentiras, é porque não tens noças nenhuma do que dizes, e por isso é melhor ires ver primeiro quem era a alternativa.
Não gosto do vieira, agora andar com merdas a pôr culpa nos velhos como lhe chamas, não contem comigo.

lol
Realmente é melhor rires-te.
Mas já que para ti sou o vieira.  Aconselho-te a ler o comentário do Edu, sobre os teus velhos.
Um LOL é um comentário de quem não tem mais argumentos deixaste-o KO!

fffernas

Citação de: Edu em 05 de Outubro de 2011, 12:12
Os velhos, os velhos, a culpa é sempre dos velhos. Eu não entendo, sinceramente. Pessoas com mais experiência de vida, que participam sempre na vida activa do Clube, seja nas casas do Benfica, seja nos jogos, seja nas assembleias gerais... Mal ou bem, estão sempre lá. Todos temos direito a opiniões diferentes e, sendo o Benfica um clube grande, é natural que exista quem esteja de acordo com algo e quem não esteja.

O importante é que eles estão sempre lá! Eu tenho orgulho dessas pessoas que participam activamente no Benfica, que viram e possivelmente contribuíram para o desenvolvimento do Benfica.

Acho que cada um de nós tem é que olhar mais para aquilo que faz pelo Benfica e questionar se não poderia fazer algo mais.

E convenhamos que criticar atrás de um computador é pouco, muito pouco.
Excelente post.

trevo

Citação de: fffernas em 05 de Outubro de 2011, 12:20
Citação de: Edu em 05 de Outubro de 2011, 12:12
Os velhos, os velhos, a culpa é sempre dos velhos. Eu não entendo, sinceramente. Pessoas com mais experiência de vida, que participam sempre na vida activa do Clube, seja nas casas do Benfica, seja nos jogos, seja nas assembleias gerais... Mal ou bem, estão sempre lá. Todos temos direito a opiniões diferentes e, sendo o Benfica um clube grande, é natural que exista quem esteja de acordo com algo e quem não esteja.

O importante é que eles estão sempre lá! Eu tenho orgulho dessas pessoas que participam activamente no Benfica, que viram e possivelmente contribuíram para o desenvolvimento do Benfica.

Acho que cada um de nós tem é que olhar mais para aquilo que faz pelo Benfica e questionar se não poderia fazer algo mais.

E convenhamos que criticar atrás de um computador é pouco, muito pouco.
Excelente post.
O Edu tem feito excelentes posts.

Americano69

Eu sou a favor da negociação colectiva e já disse e repito que devia ser um processo liderado pelo Benfica, era meio caminho andado para voltar a conquistar a simpatia perdida de muitos clubes.

Bergkamp

#225883
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 12:16
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 12:12
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 12:04
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:37
Citação de: fabioLupi em 05 de Outubro de 2011, 11:27
Citação de: Bergkamp em 05 de Outubro de 2011, 11:18
Se ao menos o fórum fosse representativo daquilo que os benfiquistas pensam...

Mas graças às casas do Benfica, aos velhos que pouco seguem o dia a dia do clube, e outros que tais, este cavalito de Tróia lá vai de 90% em 90%.

As próximas eleições serão mais do mesmo. Tão cedo não nos vemos livres dele.
Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas. Tens a tua opinião e os outros têm a deles. E ainda por cima andas a mentir. Se fosse tudo como querias serias tu o presidente.


Vieira, és tu?



(on a side note: "Deixa-te dessas bocas. Sobre as outras pessoas", gostei daquele ponto final.)
Sim, sou eu.
Como és a pessoa mais intelegente deste fórum, e mais rica em vitaminas, foste o único que conseguis-te descobrir que eu sou o vieira e o único a conseguir chamar velhos e idiotas a pessoas que são sócias do benfica e que concerteza, e tenho poucas dúvidas nisso fizeram mais por o benfica que tu.
Por isso, antes de pores culpa nos "velhos" como tu lhes chamas, que lhe deram 90%,  e dizeres mentiras, é porque não tens noças nenhuma do que dizes, e por isso é melhor ires ver primeiro quem era a alternativa.
Não gosto do vieira, agora andar com merdas a pôr culpa nos velhos como lhe chamas, não contem comigo.

lol
Realmente é melhor rires-te.
Mas já que para ti sou o vieira.  Aconselho-te a ler o comentário do Edu, sobre os teus velhos.

Eu já li o comentário do Edu. Mas penso que tu não precisas de ajuda dos outros para te defenderes, ou estarei enganado?

E já agora, só a título de curiosidade, tu percebeste que quando eu escrevi "Vieira, és tu?" estava a ser irónico, não percebeste? espero que sim, se não o caso é grave.


De qualquer forma, isto é um fórum, e cada um é livre de ter a sua opinião. Se bem me recordo tu mesmo advogaste esse princípio no teu post. Eu não gosto do Vieira. Nunca gostei. Nem nos tempos do Alverca simpatizava minimamente com ele, e, como tal, depois de ele ter vindo para o Benfica - e com tudo o que se tem passado - ainda menos fiquei a gostar dele. É a minha opinião.


Citação de: trevo em 05 de Outubro de 2011, 12:20
Um LOL é um comentário de quem não tem mais argumentos deixaste-o KO!

Sim, foi isso mesmo. Tu és perspicaz.

Doom

Benfica apoia Fernando Gomes ----> Benfica ganha campeonato Nacional 2011/2012 ----> Vieira ganha as eleições no Benfica com 95% ----> Benfica renova com a Sport TV.

Isto irá acontecer nas próximas 2 épocas.

Sinceramente, espero que a história me desminta.