Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Thunderztorm em 06 de Outubro de 2011, 16:58
Citação de: Zaratustra em 06 de Outubro de 2011, 16:56
Citação de: trainmaniac em 06 de Outubro de 2011, 16:49
Caguem no Moniz e no Vieira e arranjem-me mas é um presidente à altura. Farto de gente pouco clara ando eu...
eu gosto do Vieira, e enquanto for candidato voto nele, e o facto de me vir já para cima meio forum não deixa de ser curioso, já que nas ultimas eleições 91.74% de benfiquistas  pagantes concordou comigo, ah a oposição era o Bruno Carvalho... não podiam deixar o voto em branco?

é mentira que 91,74% de Benfiquistas pagantes tenham concordado contigo

É indiferente, foi quem foi votar.
Os Benfiquistas por enquanto ainda escolhem quem querem, não se podem queixar.

PésDeCoentrão

Citação de: JNF em 06 de Outubro de 2011, 16:37
Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Outubro de 2011, 16:35
Citação de: Edu em 06 de Outubro de 2011, 16:30
Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Outubro de 2011, 16:28
Citação de: JNF em 06 de Outubro de 2011, 16:25
acho que vieira foi sócio do porto mais anos do que o serrao do Benfica.

E isso prova o quê ???

Mais, o serrão pagava as quotas do bolso dele, já o vieira pagavam-lhes. Critiquem o homem - o que não faltam são motivos óbvios, lógicos e coerentes para o fazer - mas virem com essa história do porto, sinceramente, e sem querer ofender ninguém, é uma criancice.
Por acaso, não considero assim tão "criancice". É um argumento que sinceramente, acho que nunca o utilizei neste espaço. No entanto, acho curioso menosprezar-se esse facto. É que estamos a falar de muitos anos de sócio desse clube. Eu nem 1 dia deixava que me tornassem sócio desse clube. Mas se calhar sou eu que estou errado.

Então é melhor contarem a história toda. Várias vezes o vieira tentou cancelar mas não o deixaram, porque só a pessoa que o fez sócio e PAGAVA as quotas o podia fazer. É difícil mencionarem isso também ?

Mais, o serrão vem ao barulho porque não vos vejo falar do seu percurso de sócio do benfica e muito menos os portistas. Porque isso é descabido certo ? Porque vão pegar numa história absurda para atacar o homem ??

Não haverá argumentações lógicas para defender uma posição ??

Portanto, tu deixavas andar. Lol. Ok. Eu pegava no engraçadinho nem que fosse o meu pai e levava-o lá para cancelar a merda que fizera. Mas isso sou eu, que estimo o meu benfiquismo.

Até podemos comparar o meu benfiquismo ou o teu com o do vieira e talvez encontremos várias posições do homem atacáveis. Nesse aspecto da filiação aos corruptos mais que uma vez o homem contou a história, mais que uma vez ele disse que não podia cancelar ele. Sim, obviamente que essa possibilidade de ele entrar nas antas com o outro pelas orelhas e obrigá-lo a cancelar aquela merda era uma forte possibilidade no meu caso e julgo que no teu também. Ainda assim, não me parece que ESTA SITUAÇÃO possa ser de tal forma empolada que se torne numa arma de arremesso.

Deixa-me dar uma outra perspectiva e especular um pouco também eu. Se nós tivessemos como sócio o presidente do porto, como reagiriam os benfiquistas ? É simples não é? Vamos colocar as coisas ao contrário, eles tinham um "sócio" que ia para os media falar de apito dourado, de putas, de corrupção, ia até ao TAS para provar essa mesma corrupção, etc, etc, e ninguém o expulsa de sócio ??? A situação servia para a "fina ironia" dos portistas porque nós benfiquistas lhe demos mais importância do que aquela que realmente merece.

Outra pergunta ainda, o porto alguma vez publicou uma listagem oficial (regular ou anual ou recente) dos sócios onde constasse o nome do vieira ? Estou a perguntar honestamente, se achamos que eles são capazes de 30 por uma linha porque não seriam também capazes de adulterar dados nesta história ?

Acreditem, darmos importância exagerada a esta história é fazer o jogo dos outros, é minar-nos a nós benfiquistas.

Temos coisas objectivas - os feitos de vieira - para criticar e elogiar, coisas que só a nós benfiquistas dizem respeito, acho que fazíamos um melhor trabalho discutindo e analisando-as do que perder tempo com fait-divers, que muito sinceramente, me parecem irrelevantes para o nosso Benfica.

Thunderztorm

Citação de: trainmaniac em 06 de Outubro de 2011, 16:59
Caguem no Moniz e no Vieira e arranjem-me mas é um presidente à altura. Farto de gente pouco clara ando eu...
eu gosto do Vieira, e enquanto for candidato voto nele, e o facto de me vir já para cima meio forum não deixa de ser curioso, já que nas ultimas eleições 91.74% de benfiquistas  pagantes concordou comigo, ah a oposição era o Bruno Carvalho... não podiam deixar o voto em branco?

continua a ser mentira, 91,74% dos votos nao significa de forma alguma 91,74% de Benfiquistas pagantes

Revi

Para tirar umas dúvidas acerca da recuperação do nº de sócio.

Artigo 33º Recuperação do número de sócio A readmissão poderá conferir ao antigo associado o direito de recuperar o seu número de origem, bem como a qualidade de sócio, mediante a condição de pagar todas as quotas e demais contribuições, relativas ao período de ausência de associado, calculadas face aos valores vigentes na data do pedido.

PésDeCoentrão

Citação de: trainmaniac em 06 de Outubro de 2011, 16:44
25 anos ininterruptos como efectivo, para lá do exagero descomunal do número, é simplesmente desprezar todos aqueles que foram sócios-atletas, sócios correspondentes, etc... afinal de contas andaram estes anos todos enganados, ao pagarem uma quota mais reduzida que compensasse a distância à sede, estiveram automaticamente a perder valor para o clube. É muito triste, e mais triste ainda é ser considerado normal.

Para presidente, 10 ou 15 anos de filiação ininterrupta numa categoria qualquer era suficiente, bem como uma imposição de idade mínima, porque não é qualquer puto de 30 anos que pega numa instituição destas. 10 anos de filiação ininterrupta numa qualquer categoria de sócio e 40 anos de idade já me pareceriam requisitos adequados a um clube como o nosso.

O que existe é algo sem pés nem cabeça e com intuitos muito claros. Basta ver que da actual direcção só dois elementos cumprem esse requisito, e que o Rui Costa que foi indicado por LFV em 2009 para se candidatar em 2012, está fora da corrida.

Não sabia dessa diferença entre sócio efectivo e sócio correspondente. Isso já não faz sentido nenhum.

Edu

A questão para mim é só uma. Existirá alguém melhor que o Vieira para se candidatar? É que até agora, enfim, foi o que se viu...

Toribas

Citação de: Edu em 06 de Outubro de 2011, 17:02
A questão para mim é só uma. Existirá alguém melhor que o Vieira para se candidatar? É que até agora, enfim, foi o que se viu...

Eles são ameaçados, pah!

Zaratustra

Citação de: trainmaniac em 06 de Outubro de 2011, 16:57

Quem quis deixar, deixou. E ponto final.
Que os Benfiquistas adoram o Vieira sabemos todos, não é preciso ser-se um génio para o constatar.
são ideias e respeito quem não concorda, quem como eu tem 21 anos, em que as primeiras recordações do Benfica lhes levam a despedimentos do capitao de equipa para os rivais, vigarice abusiva e descarada, ver este benfica de hoje, que nada tem a ver, organizado, competente, onde se erra, mas onde cada vez se acerta mais, faz-me acreditar que estamos no bom caminho, haverá pessoas (se calhar onde te inseres) habituadas a um benfica maior o que os torna benfiquistas muito mais exigentes, mas a meu ver estar hj num nível maior seria quase utopico

trainmaniac

Haver, há... diria que entre os sócios do SLB, há uns 100.000 melhores.
Se alguém se candidatará? Só não ponho as mãos no fogo pelo "não", porque pode haver algum doido varrido a avançar.

PésDeCoentrão

Citação de: Saviolafication em 06 de Outubro de 2011, 16:49
Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Outubro de 2011, 16:44
Citação de: Saviolafication em 06 de Outubro de 2011, 16:36
Citação de: PésDeCoentrão em 06 de Outubro de 2011, 16:28
Citação de: JNF em 06 de Outubro de 2011, 16:25
acho que vieira foi sócio do porto mais anos do que o serrao do Benfica.

E isso prova o quê ???

Mais, o serrão pagava as quotas do bolso dele, já o vieira pagavam-lhes. Critiquem o homem - o que não faltam são motivos óbvios, lógicos e coerentes para o fazer - mas virem com essa história do porto, sinceramente, e sem querer ofender ninguém, é uma criancice.

Desculpa, mas na minha perspectiva, o presidente do meu clube ser sócio de um dos nossos rivais, é uma coisa muito grave, e analisar isso nunca será uma criancice.

Criancice para mim, é negar a gravidade da situação.

Vamos lá ver uma coisa, analisar não é grave. Insinuar-se que o presidente do Benfica é portista PORQUE foi sócio do porto é para mim ridículo. Não contarem toda a história acerca dessa filiação é ser pouco sério. Considerar que é daí que vêm todos os nossos males sim, acho uma criancice, sem pés nem cabeça.

E o festejar de golos do Porto na tribuna de honra das Antas, provam que ele é portista ou também é um indício mentiroso?

Golos contra o Benfica ?

Podes precisar-me a altura em que isso aconteceu?

Toribas

Citação de: trainmaniac em 06 de Outubro de 2011, 17:03

Haver, há... diria que entre os sócios do SLB, há uns 100.000 melhores.
Se alguém se candidatará? Só não ponho as mãos no fogo pelo "não", porque pode haver algum doido varrido a avançar.

E como explicas isso?

Saviolafication

Citação de: Toribas em 06 de Outubro de 2011, 17:02

Eles são ameaçados, pah!

Volto a usar o exemplo do Sporting. Antes do JEB se demitir e afirmar que NÃO SE IRIA RECANDIDATAR, os candidatos estavam exactamente... onde?

JNF

A questão para mim é só uma. Existirá alguém pior que o Vieira para se candidatar? É que até agora, enfim, foi o que se viu...

É essa a questão que eu faço todos os dias.

Zaratustra

Citação de: Thunderztorm em 06 de Outubro de 2011, 17:01
Citação de: trainmaniac em 06 de Outubro de 2011, 16:59

continua a ser mentira, 91,74% dos votos nao significa de forma alguma 91,74% de Benfiquistas pagantes
é verdade o que dizes, vou retificar "91.74% dos benfiquistas pagantes que tiveram a vontade e disponibilidade de ir decidir o futuro do nosso clube"