Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MiTica

Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 10:48
Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2011, 10:45
Citação de: AlexVentura em 15 de Novembro de 2011, 10:18
Luis Felipe Vieira:
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial»
(21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)


O presidente do Benfica não é de facto a pessoa mais coerente do mundo, mas ir buscar uma declaração de 2006 para ilustrar isso!?!
O que o mundo mudou desde aí, em especial após 2008.
Todos os dias há uma nova insolvência de empresas que em 2006 vendiam saúde...


O Benfica está no estado que está devido exclusivamente à sua gestão própria, não à crise. Basta ver que as suas principais fontes de receita em nada foram afectadas pela mesma.

acredito que em contratos de publicidade e no montante de juros suportados haja um agravamento das condições pro clube

Vieri

Citação de: pec em 15 de Novembro de 2011, 10:50
Essa da crise não pega lá muito desculpem lá.

Não foi por causa da crise que se deixou de contratar contentores de jogadores que aumentam gastos com pessoal que continua a ser a maior despesa do clube.




Mas é por causa dela que vais deixar de contratar.
As torneiras fecharam.

Vieri

Citação de: MiTica em 15 de Novembro de 2011, 10:55
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 10:48
Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2011, 10:45
Citação de: AlexVentura em 15 de Novembro de 2011, 10:18
Luis Felipe Vieira:
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial»
(21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)


O presidente do Benfica não é de facto a pessoa mais coerente do mundo, mas ir buscar uma declaração de 2006 para ilustrar isso!?!
O que o mundo mudou desde aí, em especial após 2008.
Todos os dias há uma nova insolvência de empresas que em 2006 vendiam saúde...


O Benfica está no estado que está devido exclusivamente à sua gestão própria, não à crise. Basta ver que as suas principais fontes de receita em nada foram afectadas pela mesma.

acredito que em contratos de publicidade e no montante de juros suportados haja um agravamento das condições pro clube

E as assistências?
E a quotização?
Até aposto que já estão a decrescer acentuadamente. É inevitável.

pec

Citação de: van33 em 15 de Novembro de 2011, 10:53
Citação de: pec em 15 de Novembro de 2011, 10:50
Essa da crise não pega lá muito desculpem lá.

Não foi por causa da crise que se deixou de contratar contentores de jogadores que aumentam gastos com pessoal que continua a ser a maior despesa do clube.


sem ser uma critica a ti nem ao que dizes e sem que sirva de desculpa para os bastantes erros....diz-me 1!! unico clube no mundo que já nem digo a 100% mas acerte em 75% das contratações que faz?

Nenhum, provavelmente.

Mas se as receitas estavam limitadas pela tal crise então devia-se ter ainda mais ponderação nas contratações.

Isto não é só para o Benfica de qualquer forma, em Portugal todos os clubes parecem viver bem acima das suas possibilidades..


Americano69

Citação de: pec em 15 de Novembro de 2011, 10:50
Essa da crise não pega lá muito desculpem lá.

Não foi por causa da crise que se deixou de contratar contentores de jogadores que aumentam gastos com pessoal que continua a ser a maior despesa do clube.



Claro que não pega, até por uma razão muito simples: analisando as principais fontes de receita:
- Transferências de jogadores: em nada foram afectadas, o futebol continua com negócios em alta e o Benfica encaixou dezenas de milhões de euros em vendas desde o início da "crise", além de que mesmo que a crise afecte o mercado, afecta na compra e na venda, como é evidente;
- Receitas da UEFA: não diminuíram com a crise, mantiveram-se ou aumentaram em alguns casos;
- Direitos televisivos: contato já estava negociado, haver crise ou não é irrelevante e ao que parece o novo contrato até pode vir em alta;
- Quotizações, bilheteira, etc: aqui sim pode notar-se um pouco o efeito da crise, mas a quantificação será pouco relevante face à estrutura de proveitos do Benfica.

Logo é fácil concluir que a nossa realidade financeira deve-se à nossa gestão, e a nada mais. Mas como alguém dizia e bem algures, gasto o prazo de validade da desculpa Vale e Azevedo tinha que se passar para outra para desculpar a gestão em muitos casos a roçar o danoso, por isso a crise calha-nos tão bem.

Quanto a ser um colosso em 2011 é apenas uma das muitas tiradas demagógicas do ilusionista que nem merecem comentários por serem tão pouco credíveis.

Hanzo

Citação de: van33 em 15 de Novembro de 2011, 10:53
Citação de: pec em 15 de Novembro de 2011, 10:50
Essa da crise não pega lá muito desculpem lá.

Não foi por causa da crise que se deixou de contratar contentores de jogadores que aumentam gastos com pessoal que continua a ser a maior despesa do clube.


sem ser uma critica a ti nem ao que dizes e sem que sirva de desculpa para os bastantes erros....diz-me 1!! unico clube no mundo que já nem digo a 100% mas acerte em 75% das contratações que faz?

Não será uma questão de acertar as contratações, mas gastos que tens e continuas a ter em atletas que não tem qualquer presente ou futuro no nosso plantel (Kanu e Elvis, são os mais emblemáticos, outros vão passando por entre os pingos da chuva até se terminar o contracto). Noutro ponto, com o mal dos outros posso eu bem...

Darkboy

A mim o que me faz mais confusão nem é a qualidade dos jogadores, mas sim a quantidade.

van33

Citação de: pec em 15 de Novembro de 2011, 10:58
Citação de: van33 em 15 de Novembro de 2011, 10:53
Citação de: pec em 15 de Novembro de 2011, 10:50
Essa da crise não pega lá muito desculpem lá.

Não foi por causa da crise que se deixou de contratar contentores de jogadores que aumentam gastos com pessoal que continua a ser a maior despesa do clube.


sem ser uma critica a ti nem ao que dizes e sem que sirva de desculpa para os bastantes erros....diz-me 1!! unico clube no mundo que já nem digo a 100% mas acerte em 75% das contratações que faz?

Nenhum, provavelmente.

Mas se as receitas estavam limitadas pela tal crise então devia-se ter ainda mais ponderação nas contratações.

Isto não é só para o Benfica de qualquer forma, em Portugal todos os clubes parecem viver bem acima das suas possibilidades..


mas "temos" de aceitar que se façam algumas apostas de risco...por exemplo dois casos que todos nos recordamos de o vieira ter sido "enxovalhado" por ter feito o negocio do rodrigo e do mora, foi um balurdio pelo rodrigo e aí está ele a começar a valer o dinheiro investido...e ainda vai dar bastante retorno, o mora terá a sua oportunidade....claro que o caso do roberto veio anular algum do credito que o vieira tinha ganho junto dos adeptos.

Vieri

Não tentem meter politiquice na minha análise.
O Benfica não tem as contas que tem por causa da crise.
O que eu digo é que a inflexão no discurso, e as constrições anunciadas se devem à crise.
Acho que é fácil de perceber isto.
No Benfica (e nos outros clubes) passava-se o que se passava em muitas famílias e empresas,que viviam muito acima das suas reais capacidades.
A crise do sistema financeiro, resultou num violento despertar para essa realidade.

Eu só nao consigo perceber como, neste contexto, nesta conjuntura e sem vender jogadores, o Sporting conseguiu alavancar o investimento que fez este ano.

Darkboy

Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2011, 11:05Eu só nao consigo perceber como, neste contexto, nesta conjuntura, o Sporting conseguiu alavancar o investimento que fez este ano.

Contraindo dividas e mais dividas. Basta ver que tiveram que vender 50% do Elias e Wolfswinkel a preço de saldo.

pec

É uma perspectiva completamente legítima, já a mim parece-me que as constrições anunciadas se devem a muitas épocas seguidas com uma gestão danosa.

Até porque vamos para o segundo ano na Champions que aumenta consideravelmente as receitas do clube após 4 épocas sem pôr lá os pés.


Americano69

Citação de: Darkboy em 15 de Novembro de 2011, 11:06
Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2011, 11:05Eu só nao consigo perceber como, neste contexto, nesta conjuntura, o Sporting conseguiu alavancar o investimento que fez este ano.

Contraindo dividas e mais dividas. Basta ver que tiveram que vender 50% do Elias e Wolfswinkel a preço de saldo.

E não só, as "torneiras" não fecharam. Continua a ser possível obter empréstimos bancários (com remunerações altas e muitas garantias apresentadas) e há sempre a solução dos empréstimos obrigacionistas, que continuam a ser subscritos, regra geral até com mais procura que oferta. Juntando isso aos fundos é evidente que as torneiras não fecharam, apenas estão mais difíceis de abrir.
Verdade, verdadinha para mim é que a crise é apenas uma desculpa para a má gestão dos clubes portugueses que estão na merda devido à total irresponsabilidade dos dirigentes, e acima de tudo aos interesses à sua volta que implica que dêem de mamar  (vulgo comissões e prémios) a uma cambada de parasitas que nada acrescentam ao futebol. Porque se há actividade que passa bastante ao lado da crise, o futebol ainda é uma delas.


Zlatan_Messi

Infelizmente o Benfica para não fechar as portas terá que investir menos; vender sempre no final da epoca 1 ou 2 jogadores (gaitan; cardozo; Witsel) e ir sempre a liga dos campeoes por causa das receitas. Neste altura não nos é possivel manter jogadores de grande categoria mais do que 1 ou 2 epocas.

Trezeguet

Nem Benfica nem os outros 2 grandes fecham as portas

Slb23

Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.