Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

daviddgc

Citação de: ivodaniello em 17 de Janeiro de 2012, 13:52
Tenho uma questão que me foi apresentada por um lagarto.

(Supostamente) diz a lei que as cadeiras colocadas nos estádios têm de ser à prova de fogo.
Sendo assim, neste caso, será que eles não se conseguem safar com esta situação?
Acho pouco provável.. Quer dizer, há provas que meia dúzia de mente-captos foram vistos a tentar meter fogo às cadeiras e agora só porque elas pegaram mesmo fogo, já não há culpa? Não me parece, para além do que essa lei pode ter saído após a construção do estádio.

Achor81

(Supostamente) diz a lei que as cadeiras colocadas nos estádios têm de ser à prova de fogo.
Sendo assim, neste caso, será que eles não se conseguem safar com esta situação?

As cadeiras não tem de ser a prova de fogo, tem sim de ser compostas de um material que retarde a propagação do fogo. Para seu azar as câmaras filmaram os lagartos a utilizarem intensificadores de fogo, leia-se materiais altamente inflamáveis, só por isso as cadeiras arderam aquela forma.

daviddgc

Ainda vão ter que mandar para cá o Elias para liquidar a dívida. :)

van33

ia dizer uma coisa mas já o disseram, à prova de fogo não significa que não arda, arde, mas é mt mais lento e os fumo que faz não é tão toxico como o normal dando tempo para as pessoas fugirem..............o que foi pena pois aquilo deveria ter incinerado aueles acefalos todos

cwally

Citação de: daviddgc em 17 de Janeiro de 2012, 14:15
Ainda vão ter que mandar para cá o Elias para liquidar a dívida. :)
lol, ainda ficavam a dever mais! A vir que seja o.... lol... não me lembro de nenhum! Matias. Pode vir ele.

Borgas_SLB

Ivo tens a resposta aqui:

Citação....
O responsável explicou ainda que «as cadeiras que estão neste momento no Estádio da Luz estão de acordo com as normas europeias em relação à própria ignição, em relação às normas de incêndio».

Uma situação que, segundo Fernando Curto, acrescenta a importância de um relatório ou inquérito pormenorizado «para saber quais as causas ou acautelar as causas que poderiam dar origem, para salvaguardar situações futuras».

O presidente da ANBP não quis confirmar se houve a utilização de materiais inflamáveis, dizendo apenas que as cadeiras do Estádio da Luz «dificultam na progressão do incêndio e que este se propague com rapidez».
...

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=35140

magoslb

Presidente daquele lado do wc é melhor pedir em dinheiro, sem vem um cheque não deve ter cobertura. Estamos à espero do guito para pagar o arranjo, vamos lagartada, cheguem-se à frente. Peçam ao Cristovão para fazer umas noites no ataque, afinal ele é um dos grandes responsáveis. :police:

ivodaniello

Citação de: Borgas_SLB em 17 de Janeiro de 2012, 14:19

Citação....
O responsável explicou ainda que «as cadeiras que estão neste momento no Estádio da Luz estão de acordo com as normas europeias em relação à própria ignição, em relação às normas de incêndio».

Uma situação que, segundo Fernando Curto, acrescenta a importância de um relatório ou inquérito pormenorizado «para saber quais as causas ou acautelar as causas que poderiam dar origem, para salvaguardar situações futuras».

O presidente da ANBP não quis confirmar se houve a utilização de materiais inflamáveis, dizendo apenas que as cadeiras do Estádio da Luz «dificultam na progressão do incêndio e que este se propague com rapidez».
...

Fixe.  O0
Sendo assim não há mesmo a volta a dar

magoslb

Citação de: ivodaniello em 17 de Janeiro de 2012, 14:23
Citação de: Borgas_SLB em 17 de Janeiro de 2012, 14:19

Citação....

...

Fixe.  O0
Sendo assim não há mesmo a volta a dar

Só prova que eles conseguiram passar material inflamável pela revista. Se isto tem sido numa estrutura mais antiga se calhar ainda tinha era dado fogo a eles próprios.

van33

500.000  :confused:

não dá pra um lateral esquerdo???

_Benfiquista_

Faça os lagartos pagarem tudo até ao último cêntimo!Nem que tenham que penhorar o WC!!!

Paco Nassa

Troco este pagamento pelo André Martins!

ivodaniello

Citação de: van33 em 17 de Janeiro de 2012, 14:27
500.000  :confused:

não dá pra um lateral esquerdo???

Acho dificil que a Britalar por 500.000€ aceite fazer as obras e ceder o Elderson.

ivodaniello

Citação de: Paco Nassa em 17 de Janeiro de 2012, 14:34

Só poderíamos ter 60% do bicho, que eles venderam os restantes 40% ao fundo.

Paco Nassa

Citação de: ivodaniello em 17 de Janeiro de 2012, 14:41
Citação de: Paco Nassa em 17 de Janeiro de 2012, 14:34

Só poderíamos ter 60% do bicho, que eles venderam os restantes 40% ao fundo.

Então pode ser os 60% mais direitos desportivos, com a garantia de vender os outros 40% pelo preço que foi adquirido 800m€, nos proximos 5 anos.