Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Saviolafication

Citação de: JoaoPedroLopes em 19 de Abril de 2012, 01:26
Citação de: Slb-Ag em 19 de Abril de 2012, 01:22
Eu presumo que 'correr direcções à biqueirada' seja convocar uma AG extraordinária com vista à demissão da direcção. É um direito dos sócios do clube. Não tem nada a ver com valores ou não. Eu só concordo com AG's extraordinárias quando existe uma direcção completamente desastrosa - como a do V. Guimarães por exemplo, que agora terminou. Não é o caso da direcção de LFV.

Uma rejeição das contas é também uma atitude legítima de protesto (e penso que a oposição - a haver - tem que ir por este caminho). Ainda para mais agora, que tem pouco peso, uma vez que o Benfica é uma SAD.

Slb presumes mas cheira-me que quem fala nisso fala no sentido literal do acto.

Quanto à questão das contas, nada contra. Daí a ter sugerido como forma de protesto e de eventualmente atingirem o objectivo de quem quer ver esta direcção de lá para fora (percebes-me agora ó saviolafication?).

Eu sinceramente não me parece que isso de rejeitar as contas seja a forma mais correcta de protestar, mas se é de facto das poucas coisas que pode "afectar" a direcção, teria o meu apoio uma iniciativa dessas. O "corrido ao biqueiro" é moção de censura, adeus, boa viagem, com alguns avisos para não brincar mais com a instituição que é o Benfica.

MALU15

Citação de: Saviolafication em 19 de Abril de 2012, 01:32
Citação de: MALU15 em 19 de Abril de 2012, 01:26
Citação de: Saviolafication em 19 de Abril de 2012, 01:20
Citação de: MALU15 em 19 de Abril de 2012, 01:18
Citação de: Saviolafication em 19 de Abril de 2012, 01:11
Citação de: JoaoPedroLopes em 19 de Abril de 2012, 01:10
Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2012, 01:02
Eu moro a mais de 300 Km de distancia, como é que poderia deslocar-me num dia a meio da semana e a ter de trabalhar no dia seguinte!

Isso leva-me a outra discussão.

Já li por aqui que a maioria dos apoiantes do Vieira são pessoas de fora de Lisboa, pois estão mais longe da ""informação" que se obtém nos pavilhões e nas imediações do estádio, só vêm o que lhes entra pelos olhos dentro (BenficaTV/Jornal do Benfica), etc.

Ora sendo assim, se os opositores são mais localizados em Lisboa, porque não foram a essa Ag ou outras votar contra?

Dizem o Damásio teve a dignidade de se demitir, não terá sido mais por não terem aprovado as contas que apresentou aos sócios?

Já agora porque não se mobilizam para votar contra as próximas contas a apresentar? Quais as consequências?

Mexam-se e saiam da net (eu naõ me mxo, para já, pois a minha posição vocês já sabem qual é, pelo menos até ao fim deste mandato).

Vou votar contra as contas do Benfica porquê? Só porque sim? Eu estou é contra as contas da SAD, as do clube são irrelevantes na actualidade do clube.
Mas quais as razões porque estás contra as contas da SAD? Não são fidedignas? Ou assustam-te.

Contra, no sentido de achar que não são condizentes com a grandeza do clube. Para mim é revoltante ter de vender um jogador titular indiscutível por uma batelada de milhões todos os anos e mesmo assim não haver quase lucro nenhum. Tem sido assim todos os anos.
Tens que interiorizar que o Benfica ( com a grandeza que tem) é tambem uma grande organização empresarial, e que infelizmente o seu suporte financeiro assennta muito pouco nos seus 240mil sócios. É preciso muito mais, pois quanto maior é a nau maior é a tormenta.

Eu não acho aceitável andarmos de ter a vender jogadores todos os anos e essa receita não sirva pelo menos para queimar o passivo gigantesco que temos. São os José Luiz Fernandez que impedem isso.
Se é por isso tenho de te dar razão. Mas olha que eu tenho a esperança, de que na conjuntura actual, isso vai ser dificil de voltar a acontecer. Podemos ter é mais craques como o Enzo Perez.

Robert Dee

Tenham juizinho, vieira vai sair muito mas muito caro.... Daqui a uns anos eu sei.

Zak

Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Abril de 2012, 01:31
Citação de: Zak em 19 de Abril de 2012, 01:18
Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Abril de 2012, 01:05
Citação de: Zak em 19 de Abril de 2012, 00:57
Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Abril de 2012, 00:38
Acima de tudo o associativismo e a militância de rua têm de voltar.

Isso perdeu-se um pouco.

Tenho frisado isso mesmo.E é grave.

Estamos demasiado adormecidos com "internet´s".

A malta mostra aqui a sua opinião e não lá fora.

Sem duvida. 'Hence the name "geracao da net"'.

Velhos tempos de grandes romarias, de milhares de fans, desde os Restauradores (local de encontro) até ao Estadio para ir ver os jogos.

Qualquer coisa de relevante que acontecesse, tanto para bom como para mau, era logo tudo na rua e nos arredores do Estadio.

E isso nao foi assim há tanto tempo, pois eu tenho 34 anos e passei isso nos meus early to mid teens .... depois vim para a England com 19 anos.

É como tenho dito muitas vezes. Isto de pedir coisas pela net é muito facil. Juntarem-se na rua e protestarem a sério é que já é mais dificil.
Estou esperançado que um dia as pessoas fartam-se.Talvez aí acordem..

O mesmo se passa noutros sectores da sociedade.Há um desagrado, coloca-se no facebook.Mas agir, está quieto.

Hoje banalizou-se muita coisa, que antigamente se só se tinha acesso a determinadas coisas. de fossemos para a rua.

E isso é muito mau.Muda estilos de vida.Hábitos.Tudo.

Costumo dizer meio a brincar, meio a serio que se tivessemos acesso à internet em 1974, nunca teria havido um 25 de Abril...

Olha que é bem possivel.
E mesmo assim fizemos uma revolucao com cravos.
Somos um povo muito manso.
Isso a falar nao tanto do associativismo e a militância, mas do comodismo do povo portugues. E isso obviamente engloba uma grande maioria dos Benfiquistas.

Mas olha que nos outros países é bem diferente. Usam a net para marcar encontros com o maior numero de pessoas possiveis e até para comecar Revolucoes Historicas.
É verdade...

Somos um Povo de "brandos costumes", amorfo...40 anos de ditadura pagaram a sua factura...

Até nisso somos diferentes. Os outros quantos mais anos de ditadura teem, mais saturados ficam, nós ficamos amorfos.

G10

Movimento pela recandidatura de Vieira

Se Luís Filipe Vieira já estará bastante inclinado a recandidatar-se à presidência do Benfica nas próximas eleições, O JOGO sabe que há um grupo de benfiquistas - são perto de cem, surgindo à cabeça, em princípio, o ex-comentador da RTP João Gobern - unidos com um único objetivo: garantir que Vieira vai mesmo voltar às urnas e, à partida, continuar o seu trabalho na liderança do emblema da Luz. Este grupo de adeptos considera fundamental que o atual presidente dê seguimento ao seu projeto e não encontra, no universo benfiquista, outra figura que considere ter perfil para assumir as rédeas do clube e mantê-lo na senda da vitória. Por isso mesmo, será feito um "forcing" para confirmar a recandidatura de Vieira.

TMMSLB

Citação de: G10 em 19 de Abril de 2012, 02:49

Se Luís Filipe Vieira já estará bastante inclinado a recandidatar-se à presidência do Benfica nas próximas eleições, O JOGO sabe que há um grupo de benfiquistas - são perto de cem, surgindo à cabeça, em princípio, o ex-comentador da RTP João Gobern - unidos com um único objetivo: garantir que Vieira vai mesmo voltar às urnas e, à partida, continuar o seu trabalho na liderança do emblema da Luz. Este grupo de adeptos considera fundamental que o atual presidente dê seguimento ao seu projeto e não encontra, no universo benfiquista, outra figura que considere ter perfil para assumir as rédeas do clube e mantê-lo na senda da vitória. Por isso mesmo, será feito um "forcing" para confirmar a recandidatura de Vieira.

Estamos condenados.

Que continue a sportinguização.  :estrelas:

Shoky

Este movimento de adeptos faz lembrar os movimentos por Pinto da Costa, antes de todas as eleições.
Aprendeu bem.

SLBCARLOS

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2012, 03:18
Este movimento de adeptos faz lembrar os movimentos por Pinto da Costa, antes de todas as eleições.
Aprendeu bem.
x2

Sequel

O 25 de Abril está a chegar. Engraçado que a cada ano que passa, a sensação de que alguns valores importantes que faziam parte da matriz Benfiquista se têm vindo a perder, é maior.

kid bengala

Aprendeu bem.
O Vieira não passa de um Pinto da Costa wannabe, bem tenta ser uma versão dele mas falta-lhe mandar no sistema e ganhar, no toca a dominar o clube internamente aprendeu bem com o Pinto nas antas nos 90, oposição dominada, jornalistas comprados, jornais e tvs a seu lado, pena que naquela parte de ganhar seja 50 vezes pior.

Denim

Citação de: TMMSLB em 19 de Abril de 2012, 03:06

Estamos condenados.

Que continue a sportinguização.  :estrelas:
Nada a fazer...já estou mais do que conformado com o rumo que isto está a tomar.
Siga a marinha...avé Bieira, o grande! :pray:

simaotorras

está visto,vamos continuar a festejar taças da liga  :winner:

Chama-Imensa

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Abril de 2012, 03:19
Aprendeu bem.
x2

x3

Sequel

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BIN2cZ5P-MU#!

"Nunca encontrou rival neste nosso Portugal". Graças a estes fantásticos 10 anos, encontrámos.