Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

P∑T∑7

«Eu não vivo obcecado com o sucesso no Benfica. (...) Sempre disse que entrei dentro desta casa para cumprir uma missão, para desenvolver o meu trabalho (...) e há-de reparar que ao longo destes anos todos não tenho sido um homem muito ganhador e acho que nunca me preocupei com uma situação dessas [n.d.r. com a situação do JJ].»
- Pois, isso já percebemos...

«Pelo projecto, pela maneira como ele entrou no Benfica e conhecendo o JJ, penso que é difícil mudar de clube neste momento. (...) Conheço-o perfeitamente e acho que ele está apaixonado pelo projecto do Benfica e ao fim e ao cabo também em termos de carreira o Benfica também o tem projectado.»
- Pronto, ele vai mesmo ficar...

«(a época passada) o que falhou fui eu!»
- Sem comentários...

«(...) Os estatutos foram alterados. Eu sei porque é que nós pensámos em alterar os estatutos. Acho que aquilo que se está a construir hoje, para o Benfica, o perfil de profissionais que o Benfica tem, logicamente tem de ter um determinado tipo de líder e esse líder terá que ser encontrado, quando pensar que me vou embora, logicamente serão os benfiquistas que irão escolher quem é o futuro líder».
- Quer ficar no Benfica para sempre?

«A única pessoa que é responsável por tudo sou eu.»

[sobre o mérito do porco a época passada]: «Quando se ganha tem-se sempre mérito. E nesse caso concreto, não foi julgado como há uns anos atrás, sobre o Apito Dourado, acho que foi a melhor equipa e ganhou perfeitamente o campeonato.»
- Vai-te encher de moscas...

«As relações [n.d.r. com o Porto]? O último jogo [n.d.r. 23/09/11] foi um jogo agradável, terminou num empate, não houve apedrejamento a nenhuma viatura, é sinal que o tempo está a mudar...»
- Epá...

(sobre os elogios a bitó pereira): «Se não fosse sincero... Quem me conhece, sabe que sou sincero, não sou irónico.»

(sobre relações com lagartos/ Godinho Lopes): «Eu gostaria de falar só sobre o Benfica (...). Aliás, a minha vida é uma vida bastante preenchida, com a minha família, com as minhas empresas e com o Benfica, portanto a minha concentração é só o Benfica (...)»
:confused:

«Não está no meu horizonte vender o Rodrigo e o Nelson nos próximos tempos.»
- Fixed I

«Iremos manter todos os jogadores que fazem parte da estrutura forte do Benfica.»
- Fixed II

«Neste momento, a responsabilidade da negociação toda dos contratos televisivos, sou eu que vou tratar, por isso, de certeza que irei defender intransigentemente os interesses do Sport Lisboa e Benfica. Posso dizer aos benfiquistas todos que não vamos demorar muito tempo a tomar a decisão, até porque, se a decisão não for chegar a acordo com a oliverdosporcos, o Benfica tem de pensar num projecto próprio. (...) Se não chegarmos a acordo, aqui o importante é isto, se não chegarmos a acordo temos uma alternativa: somos nós Benfica que temos essa alternativa para o fazer, coisa que hoje, no futebol português... (...) Durante este mês [n.d.r. Fevereiro/2012] devemos ter a decisão: ou renovamos, ou continuamos a nossa vida sozinhos (...).»
- Renovação certinha! Quando? Porquê?

«Com a marca Benfica não há riscos. Temos uma alternativa bastante credível que é a nossa própria. Agora, mas para isso temos de respeitar o parceiro que temos.(...) Uma coisa que lhe posso garantir: se não for um número que seja o número que estou pensando na cabeça... não há acordo, isso posso garantir. É um número que, poderei dizer-lhe, que ambos poderemos ficar felizes.»
- Imagino esse número... Ambos felizes, que bonito!

«Contrariamente ao que os senhores possam pensar, que há alguma hostilidade de parte a parte, não vou esconder a ninguém que sou amigo do Joaquim Oliveira, ele é meu amigo, eu nunca o escondi...»
- Nem comento.

(se acredita mais hoje na arbitragem do que acreditava): «Não. Eu desde o jogo, penso que é de Guimarães, que nunca mais comentei de arbitragens. Só estarei disponível um dia para voltar a falar de arbitragens quando as arbitragens forem profissionais, até lá não me vou pronunciar nisso.» (Estratégia?): «Não vale a pena. Este ano se calhar já fui beneficiado, já fui prejudicado, não me compete...Não vale a pena, depois de eu ter feito, de ter falado tanto tanto tanto, o que é que isso resolveu? Não resolveu nada. A arbitragem está no caminho que está, se calhar está melhor que há uns anos atrás, de certeza, está muito mais transparente e tá muito mais credível. Agora, erros vão existir, mas talvez esses erros tão a existir precisamente por eles não serem profissionais.»
- Com esta enterraste-te bem lá no fundo. Inacreditável!

Eu sei que a entrevista tem quase 3 meses, mas foi dada quando tudo parecia correr bem (ou quase). Agora, pensem bem nisto e no que se veio a verificar.

Mercurio_10

Citação de: Mestre30 em 24 de Abril de 2012, 01:09
Citação de: pedroslb18 em 24 de Abril de 2012, 01:07
A intenção do Moniz era vender-nos aos espanhóis como era óbvio, e foi impedido com sucesso pelo nosso grande líder, o hábil e sagaz Luís Filipe Vieira.
:cool2:

Aquela famosa capa d'A Bola foi das maiores demonstrações de jornalismo alugado a alguém que alguma vez vi. Lá dentro contavam uma história sem sentido que parecia um filme de intriga de 4a categoria.

Portuguese Giants

Citação de: Red Men em 24 de Abril de 2012, 01:02
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2012, 00:57
Citação de: Red Men em 24 de Abril de 2012, 00:56
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2012, 00:53
Citação de: Red Men em 24 de Abril de 2012, 00:52
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2012, 00:46
Citação de: Red Men em 24 de Abril de 2012, 00:43
Citação de: Slb23 em 24 de Abril de 2012, 00:42
E no fim o Vieira vence sempre!

Com as alternativas que tem aparecido, sim, vencerá sempre.

Quais,
aquelas que deixam ir a eleições ou não?
aquelas que têm tempo de ir às eleições marcadas pelos estatutos?

Quem apareceu com credibilidade suficiente e com uma proposta com pés e cabeças nas ultimas eleições..., Viste alguém ? eu também não.
Vai aparecer alguém concerteza, mas não desespero nem desejo mal à actual presidencia, a escolha deve ser sempre em consciencia, o Benfica merece sempre melhor.

Vi, só que houve um golpe estatutário que colocou essa lista fora da corrida.
O que fica para a história são os Brunos Carvalhos. Conveniente.
estas a referir-te ao Moniz?

Óbvio.

Não sei se seria uma candidatura com boas intenções, fala-se muita coisa, no entanto, do que havia, pareceu-me ser a mais forte.

Será que as intenções do Moniz eram as melhores...? Nunca o saberemos, assim como nunca saberemos se o que se dizia (das intenções) se confirmava.

Não sei se terá condições nestas próximas, mas pelo menos já enerva muita gente.

E o "gozo" que isso me dá, pela evidência que mostra.

Porque um Presidente digno e de consciência tranquila do Benfica (e seus comparsas, se tivessem a mesma hombreidade), com a noção que fez o melhor em nome dos superiores interesses do Clube, não estariam assim.

SLBCARLOS

A intenção do Moniz era vender-nos aos espanhóis como era óbvio, e foi impedido com sucesso pelo nosso grande líder, o hábil e sagaz Luís Filipe Vieira.

Portuguese Giants

Mais, só no Benfica é que o líder, que chama a si a responsabilidade por tudo, não se demite depois de 2 épocas do piorzinho que tenho visto a nível desportivo neste Benfica desde há 23 anos a esta parte!

Mestre30

Citação de: Mercurio_10 em 24 de Abril de 2012, 01:13

Aquela famosa capa d'A Bola foi das maiores demonstrações de jornalismo alugado a alguém que alguma vez vi. Lá dentro contavam uma história sem sentido que parecia um filme de intriga de 4a categoria.
Nojenta essa capa!!

JJ SLB

É verdade. Outro dos grandes objetivos do Moniz era acabar com o feriado de 1 de Dezembro, dia da restauração da independência, da nossa libertação do jugo filipino.
Felizmente, o grande líder conseguiu evitar isso. Mas agora que PPC (o coelho, não o cristóvão) conseguiu acabar com tal data, consta que o grande líder não dorme, receando que também este se lembre de concorrer às eleições, com o apoio do temível exército troikano e vender o SLB definitivamente para a La Liga.

G10

Sequel

pedroslb18

Citação de: G10 em 24 de Abril de 2012, 01:25

Mas ainda virá alguém dizer que essa capa é mentira.

Ou então que o vieira tinha razão.

sbremoved_33753

_Benfiquista_

Eram o Pizarro e o Cortés que ressuscitaram e vinham por aí diante a pensar que isto era o Novo Mundo.

Ou então a vingaram-se do 1 de Dezembro de 1640.

Vieira sempre em prol da Pátria.