Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Mordred

O vieira colocou o Benfica em piloto automático e foi para o Brasil tratar dos seus hoteis.

Roenin

Havia users que diziam que se este campeonato fosse perdido que concordariam que o "mandato desportivo" tinha sido um fiasco e que não haveria condições para a permanência de LFV. Espero que sim, e que se apercebam de que esses votos serão importantes para um novo rumo.

Eu aposto que daqui a uns anos ninguém assume que votou em LFV, tal como hoje com o VA.

Joga Bonito

O pior presidente da história do Benfica

Em final de época, altura de balanços. No entanto optei por fazer um balanço diferente: não um balanço da época mas sim um balanço do que espero tenha sido o último mandato do pior presidente da história do clube.

"O pior????" pensarão vocês ? "Então o Damásio? Então e o Vale?" continuarão a pensar... E eu reafirmo: o pior!

O Damásio destruiu uma equipa campeã, é verdade, mas eu não duvido do seu Benfiquismo. Era incompetente? Era, e muito!!! Mas há algo que o distingue pela positiva... É que soube-se demitir, saber que estava mais do que na hora de dar lugar a outro. E isso, é algo em que sai muito a favor do Damásio, alguém que abomino na história do Benfica mas que ao menos soube dar à sola quando tinha de dar. Acresce que nunca escondeu nada dos Benfiquistas. Condeno-lhe, no entanto, ter andado de braço dado com o pinto lá de cima. Mas lá está, acho que foi fruto da sua incompetência.

Quanto ao Vale, bem... O Vale era (e é) um aldrabão. Sempre o foi... Roubou o Benfica ? Roubou! Mas não nos roubou a democracia, não nos roubou a paixão! Com o Vale as AG's nunca deixaram de ser à 6ª feira! Nunca deixaram de estar cheias! Voltou a levar gente ao estádio e não teve qualquer problema em apontar os rostos do sistema, os inimigos nº1 do Benfica: o pinto e os oliveiras. Fez, inclusive, a melhor decisão dos últimos 15 anos de Benfica ao rasgar os contratos com a Olivedesportos. Pagou caro por isso é verdade, sobretudo porque o seu sucessor, a quem estou grato por ter aparecido em 2000, resolveu voltar atrás e recuperar o acordo com a família Oliveira.

Chegamos finalmente ao Vieira... Pois bem, o Vieira aparece "do nada" no Benfica, como Director Desportivo em 2001. Nada ganha. Em 2003, já com Estádio construído e inaugurado, é eleito. Ganha 1 Taça e 1 Campeonato e inaugura um Centro de Estágio. Em 2006 volta a ser eleito... Parte para um mandato de grande investimento financeiro no futebol e ganha zero. Como prémio, é reeleito em 2009. Três anos depois ganhou 1 campeonato, naquele que era o mandato desportivo...  Mas Vieira não se limitou somente a isto: enquanto o Benfica se tornava cada vez mais endividado, a sua conta bancária aumentava. Ele pode não ter roubado directamente o Benfica, mas roubou na mesma pois o Benfica, por negócios pessoais do seu presidente, perdeu dinheiro enquanto ele enriquecia e muito. Mais: foi conivente com todo o sistema vigente no futebol português. O quase roseta de prata apoiou inequivocamente um dos maiores protagonistas das escutas do apito dourado... duas vezes!!! E continua: andou sempre ao sabor da maré, nas vitórias chamava a si o protagonismo, nas derrotas, esconde-se como ratos.

Sim... Vieira é o pior presidente da história do Sport Lisboa e Benfica. E só deve ser comparado com damásio e vale pois juntos constituem o trio da vergonha.

Vassourada é o que se precisa.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/04/o-pior-presidente-da-historia-do.html

bisard

Então Luís? Foram boas as férias? Como estava o tempo no Brasil? Por cá tudo igual.

SLBCARLOS

ja pediu a demissao  e disse que nao se vai re-candidatar e marcou eleicoes para junho?

paulobento2155

Citação de: GreatBenfica em 30 de Abril de 2012, 10:40
Não se iludam, qualquer candidato será esmagado pelo LFV, toda a Imprensa vai rotulá-lo de oportunista ou alguém a serviço da Olivedesportos ou do Porco-mor, Vieira será o nosso Presidente quer queiram quer não. Admito que terei respeito por quem se candidatar pois será preciso muita coragem, pois a sua imagem será destroçada e arrasada publicamente pela Imprensa. Quer queiram quer não a Imprensa sabe muito bem que o LFV é neste momento quem mais hipóteses de sucesso poderá nos dar e como tal protegerão o seu ganha pão. Acima de  tudo o que importa são os superiores interesses do Glorioso, e não as simpatias ou antipatias pelo Dirigente x ou y. Daqui por 3 anos depois o Vieira irá à sua vida e logo se saberá quem o sucederá, mas por agora o LFV é essencial e insubstituivel. Terá seguramente mais de 70% dos votos.

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Mordred

Alguém me consegue dar um exemplo, que até pode ser extra futebol, de algum presidente ter abandonado o clube ou a empresa, numa altura chave da época ou a meio de uma negociação crucial para a empresa. Não vale o exemplo do capitão do Costa Concordia..

groingsid

LFV METES-ME NOJO.

E isso é o que tenho de melhor a dizer acerca de ti.

Alvi_Rubro

Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 13:27
Citação de: Fly 13 em 30 de Abril de 2012, 13:25
Citação de: Riquelme_10 em 30 de Abril de 2012, 13:23
Tanto silencio que so posso entender uma coisa:

Está a reflectir no Brasil e vai ter alguma dignidade e apresentar a demissão...
Acredito tanto nisso como no facto da Megan Fox andar a tentar arranjar o meu numero de telemóvel.

fly não me digas que também já criticas?

pra alem disso ainda criticas os que criticam, ou já só criticas?

só pra me situar O0

Olha lá pá desde quando tem mais valor ter sempre a mesma opinião? Ter sempre a mesma opinião é sinal de burrice!

Eu já apoiei o LFV nalgumas ocasiões, noutras não, e neste momento sou contra ele. O mesmo em relação ao JJ. Menos julgamentos e moralismos se faz favor.

Zak

OFF TOPIC (sorry) .... mas como vamos jogar com eles.

FDX entao o Keita roubou o dinheiro ao Leiria e bazou ??

ANTI OSGAS

Citação de: Julio_slb em 30 de Abril de 2012, 13:35
Chega, por favor. Se não pedires a demissão tens de perder as eleições.

Isto assim não pode continuar. Eu reconheço e agradeço o crescimento do Benfica em termos de infra-estruturas e projectos, mas a nível desportivo deixaste demasiado a desejar e portanto é o fim do ciclo.

É verdade que as infra-estruturas cresceram, mas a que custo...passivo superior a 400M.

E não nos podemos esquecer que FOI este presidente que afirmou que o estádio estaria pago em 2012.

Este sr que continue a fazer as suas negociatas BEM LONGE DO SPORT LISBOA E BENFICA.

Após 10 anos de promessas falsas tenho o direito de poder pensar que este sr é um MENTIROSO, MANIPULADOR E INTERESSEIRO.

bisard

Citação de: Mordred em 30 de Abril de 2012, 13:39
Alguém me consegue dar um exemplo, que até pode ser extra futebol, de algum presidente ter abandonado o clube ou a empresa, numa altura chave da época ou a meio de uma negociação crucial para a empresa. Não vale o exemplo do capitão do Costa Concordia..
O cotonete também foi para o Brasil o ano passado em Jan ou Fev, enquanto o ceporte era enrabado por tudo e todos... Já lá não está.

nmro

Será que já sabe qual foi o resultado ontem?

MiTica

Citação de: Alvi_Rubro em 30 de Abril de 2012, 13:40
Citação de: MiTica em 30 de Abril de 2012, 13:27
Citação de: Fly 13 em 30 de Abril de 2012, 13:25
Citação de: Riquelme_10 em 30 de Abril de 2012, 13:23
Tanto silencio que so posso entender uma coisa:

Está a reflectir no Brasil e vai ter alguma dignidade e apresentar a demissão...
Acredito tanto nisso como no facto da Megan Fox andar a tentar arranjar o meu numero de telemóvel.

fly não me digas que também já criticas?

pra alem disso ainda criticas os que criticam, ou já só criticas?

só pra me situar O0

Olha lá pá desde quando tem mais valor ter sempre a mesma opinião? Ter sempre a mesma opinião é sinal de burrice!

Eu já apoiei o LFV nalgumas ocasiões, noutras não, e neste momento sou contra ele. O mesmo em relação ao JJ. Menos julgamentos e moralismos se faz favor.

estás-te a meter numa conversa sem saberes o contexto

ele criticou-me estilo perseguição não há muito por só falar mal de JJ e LFV

eu nunca disse aqui que quem mudar de ideias nao merece respeito, nem o podia dizer porque acredito no contrario

Roenin

Joga, bom texto. É pena é que para a maioria das pessoas, "não podemos ter memória curta" ou a clássica "o Benfica não tinha dinheiro e hoje tem"... pessoas essas que têm imensos votos mas estão nem aí para a realidade do Clube. Quase ninguém tem noção do passivo e de quanto cresceu com LFV, por exemplo.