Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Shoky

Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:13
Estamos a ficar encurralados num sistema À adepto campograndense. O ser anti, o festejar derrotas dos outros, o em ficar agradado só pelo menos mau, o ser o maior clube da internet ou do FB ou o que seja, quando o Benfica cresceu com as vitórias e depois com a sua essencia, mas acima de tudo com o vencer.

Verdade.
E se o Braga tem ganho o campeonato este ano...tinhas visto prova evidente disso.

PAslb

O Benfica pode ter 20 Fundações, pode ter 100 modalidades, pode ter 1 hospital, pode ter 1 Santa Casa da Misericordia, pode ter 20 Bancos Alimentares, 2 televisões, 5 Estádios de Futebol, 2 Centros de Estágio, 15 Museus e 40 Praças Centenário, pode ter tudo e mais alguma coisa, se não vencer Campeonatos Nacionais perderá adeptos e deixará de ser o maior clube Português.

Não se iludam!

Chefe

Citação de: Desportugal em 01 de Maio de 2012, 02:12
Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:04
Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 02:01
Trofa.
Pois. Virtualmente vamos desaparecer no distrito e aos poucos no Norte. Tenho poucas duvidas. Ao mesmo tempo que vão alastrando para Sul.

Tenho um miudo que diz que é portista em Lisboa. Com Zero antecedentes andrades na familia. ZERO.

Isso são casos pontuais. Existe muitas pessoas do norte a residir na àrea metropolitana de Lisboa, e como também alguns miúdos portistas em familias Benfiquistas mas é de 1/100. O que interessa é analisar fora das àreas de Lisboa e Porto e ai o Benfica é uma nação. Quando viajo pelo pais e está a passar os jogos do Benfica a realidade ainda me diz que adeptos do Benfica  são de longe a maioria.
Não é pontual. Na minha infancia portistas era coisa de national geographic na zona de Lisboa. Hoje ve-se os putos a passearem na rua equipados à barraca na praia, naturalmente.

_Benfiquista_

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2012, 02:12
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Maio de 2012, 02:10
Citação de: Slb-Ag em 01 de Maio de 2012, 02:09
É por demais evidente que ganhando o que o Benfica ganha neste momento (pouco mais que zero), o clube morre. O clube está a morrer, numa lógica que me parece irreversível. Já não há associativismo quanto mais...
Irreversível não é.

Mas é grave.

Há que alterar as coisas.Ir mais para a rua.

Pode ser irreversível. Eu há anos que me vou informando da situação do SLB, mas estava longe de imaginar a situação real que tenho constatado nas últimas semanas... o nível de podridão é muito maior do que no tempo do Vale, a todos os níveis. E as nossas finanças são uma bomba-relógio.
Sim, no tempo do VA havia maior liberdade mesmo assim.E pelo menos dava a cara.

Mas não havia internet à mão e isso foi uma desvantagem dele e uma vantagem do associativismo que foi para a rua.

Hoje em dia o Benfica está fraccionado e dividido.Mais grave que isso, está na internet em que cada fracção discute no seu cantinho..Cada uma discute só o que lhe interessa e não vê o lado oposto.

Antigamente ia tudo para a Luz discutir, fossem apoiantes ou não de cada Direcção.

E isso era positivo porque chegava-se a entendimentos, "abre olhos" de parte a parte...

Chefe

Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 02:13
O Benfica pode ter 20 Fundações, pode ter 100 modalidades, pode ter 1 hospital, pode ter 1 Santa Casa da Misericordia, pode ter 20 Bancos Alimentares, 2 televisões, 5 Estádios de Futebol, 2 Centros de Estágio, 15 Museus e 40 Praças Centenário, pode ter tudo e mais alguma coisa, se não vencer Campeonatos Nacionais perderá adeptos e deixará de ser o maior clube Português.

Não se iludam!
é simples. Muito simples.

Ted_Bundy

Não se iludam!

Tens toda a razão, a forma como chegar lá para ganhar é que tem de ser diferente e não com estratagemas semelhantes aos deles...

Sem_Medo

Não se iludam!
Ora nem mais...

JPG

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2012, 02:12
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Maio de 2012, 02:10
Citação de: Slb-Ag em 01 de Maio de 2012, 02:09
É por demais evidente que ganhando o que o Benfica ganha neste momento (pouco mais que zero), o clube morre. O clube está a morrer, numa lógica que me parece irreversível. Já não há associativismo quanto mais...
Irreversível não é.

Mas é grave.

Há que alterar as coisas.Ir mais para a rua.

Pode ser irreversível. Eu há anos que me vou informando da situação do SLB, mas estava longe de imaginar a situação real que tenho constatado nas últimas semanas... o nível de podridão é muito maior do que no tempo do Vale, a todos os níveis. E as nossas finanças são uma bomba-relógio.

sabes o que é que me cansa acima de tudo nesta direcção e que ainda acho mais grave do que perder-se um campeonato: é que eu começo a não ter moral para atacar a falta de valores dos corruptos quando olho para os nossos dirigentes e tenho uma grande dificuldade em ver muito melhor.

Epá, eu olho para as osgas e apesar de terem uns dirigentes bananas e acomodados ainda lhes resta o facto de aparentemente não serem muito trafulhas. Eu olho para lfv e só me apetece respirar fundo

jnobre

Não se iludam!

É verdade, já cheguei a essa infeliz conclusão.

Desportugal

Não se iludam!

Perder, é normal que acontença pelos resultados desportivos. Agora o Porto nunca terá uma dimensão nacional como nós, nunca. Já tiveram tempo para isso, venceram tanto ao longo desdes anos e não foi isso que o pais virou azul.

PAslb

Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:15

Não se iludam!
é simples. Muito simples.
Por isso é que os porcos fazem de tudo para ganhar campeonatos! Eles sabem disso, não é por acaso que o porco mor deixou de atacar o sul e passou a falar em "Vermelhos" e isso tem tido resultados.

Mordred

e só não existem mais adeptos dos porcos espalhados pelo país mt por culpa do discurso retrogrado do corrupto mor. Mt gente não se identifica com o discurso regionalista que ele utiliza

sardao

Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 01:59
Citação de: sardao em 01 de Maio de 2012, 01:57
Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 01:53
Citação de: sardao em 01 de Maio de 2012, 01:51
Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 01:44
Citação de: Ted_Bundy em 01 de Maio de 2012, 01:40
O problema do vieira é um problema de discurso. Tem coisas feitas no Benfica admiráveis desde a fundação as uniformização da imagem das casas do Benfica, passando pela angariação de novos sócios até à forma do clube comunicar através das novas tecnologias... O problema é que ele não percebe que O Presidente do Benfica tem que ter um discurso muito mais abrangente que o futebol. Com tanta entrevista em programas de televisão Grande Entrevista entre outros e nunca fez uma questão muito simples, como é que alguém que ouviu as escutas pode defender um homem que compra mulheres para aliciar arbitros..... Então nas entrevistas conduzidas pelo Miguel Sousa Tavares isso é flagrante e pagava para ver como o MST descalçava essa bota... O problema é que o Vieira não tem inteligência e fluidez de discurso para se defender.... Tem sido esse o problema do Vieira ao longo de todos estes anos...
Eu messo a qualidade e a capacidade de um Presidente pelos seus resultados desportivos. No fundo foi isso que tornou o Benfica no grande clube que foi.

Eu sei que isso já não é muito importante para muitos Benfiquistas!

A grandeza do Benfica vai muito além de simples resultados desportivos.

Se não por essa ordem de ideias, o Porto era um clube tão grande como nós ou quase.
A realidade é que para o porto ser maior do que nós, só falta mesmo ganhar mais campeonatos e mais taças de Portugal. Nos próximos 15-20 anos já terão mais adeptos e mais títulos no futebol do que o Benfica.

Já alertei milhentas vezes para o crescimento de adeptos deles... Mas mesmo assim não tenho dúvidas da grandeza do Benfica e da importância social do clube, muito superior à do Porto. Lá está, porque não está alicerçada apenas em resultados desportivos.
Na turma do meu filho, há 2 Benfiquistas, 1 Sportinguista e 22 Portistas. Só para terem uma pequena ideia.

O centro das atenções não tenho dúvidas que continuará a ser o Benfica. Até pela maneira como o Portismo é "injectada", normalmente relacionado com o ódio ao Benfica. E isso é sinal de grandeza.

Em qualquer caso, o que me interessa é que para reerguer o Benfica não vale tudo, há valores que temos que respeitar.

E acredito piamente que é possível voltar à liderança apenas com trabalho, competência e respeito pelo Benfica.

trainmaniac

Citação de: JPG em 01 de Maio de 2012, 02:17sabes o que é que me cansa acima de tudo nesta direcção e que ainda acho mais grave do que perder-se um campeonato: é que eu começo a não ter moral para atacar a falta de valores dos corruptos quando olho para os nossos dirigentes e tenho uma grande dificuldade em ver muito melhor.

Epá, eu olho para as osgas e apesar de terem uns dirigentes bananas e acomodados ainda lhes resta o facto de aparentemente não serem muito trafulhas. Eu olho para lfv e só me apetece respirar fundo

Vale era um menino ao lado de Vieira. Sim, tínhamos incumprimentos escandalosos perante o Estado e outros credores. E mesmo assim mantenho o que digo. Rezem para que Vieira capitule até Outubro.

Chefe

Acho que muita gente já percebeu que estamos mal desportivamente. Já começam a perceber financeiramente (nem quero imaginar quando estes tipos de lá sairem, o que vai ser o milagre financeiro e as pedras da calçada), ainda poucos perceberam que nas próximas gerações há um real perigo de até em adeptos ficarmos para trás.