Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

sazuke

Citação de: gloriososlb1992 em 01 de Maio de 2012, 12:42
Campos de treino miseráveis?Quê, eram campos de futebol de 5?Ou a relva era marroquina?Não percebi, a sério que não.

Em portugal, tudo o que tenha mais de 10 anos é velho e miserável.

xeriff

Citação de: Edu em 01 de Maio de 2012, 12:39
Pelo bem do Benfica, parece-me que as eleições deveriam ser antecipadas, novamente. A haver candidatos, têm a "obrigação" de já saber o que a casa gasta e até tenho ideia que quando o ex-presidente do sporting bateu com a porta, o tempo para o surgimento dos candidatos não ser assim tão grande, logo não me falem em garantias bancárias e afins, porque um bom projecto, terá sempre futuro e aval.

O problema é que só vejo duas opções: Ou partir do Vieira ou os sócios reunirem as assinaturas para uma AGE. Inacreditavelmente ainda consigo acreditar mais na primeira opção que na outra.
[/quoteconmc
Citação de: Achor81 em 01 de Maio de 2012, 12:38
Citação de: xeriff em 01 de Maio de 2012, 12:34
Citação de: Achor81 em 01 de Maio de 2012, 12:29
Citação de: xeriff em 01 de Maio de 2012, 12:24
Citação de: gloriososlb1992 em 01 de Maio de 2012, 12:18
Patton, eu fiz o favor de responder á tua pergunta, agora faz-me o favor de me responderes a mim qual é a obra deste, sem ser o facto de o passivo estar actualmente nos 400 milhões e de em 10 anos termos ganho 2 campeonatos....a outra obra.Elucida-me por favor.
quanto e o activo do clube sabes ?e quanto era antes de ele ir para la ? e os resultados desportivos foram 0 em 11 anos antes dele , queres que repita ZERO em 11 ANOS , de resto fez algumas coisas boas e muitos disparates , contabilizando fez mais coisas mas que boas , fim de ciclo venha outro , alternativas tem ? diz l´´a nomes de quem gostavas de ver como presidente ?

Tens de rever melhor isso - não foram 0 titulos em 11.

Para tua informação nas 11 épocas antes de LFV o Benfica ganhou 2 campeonatos e 2 taças de Portugal.
ganhaste em 93-94  e depois em 2004-2005 faz as contas e ve se nao foram 11 anos , sendo que um deles ainda lhe pertence portanto refazendo as contas 0 em 10

Contas não sabes tu fazer, por alma de quem é que atribuis o período 01/02 - 04/05 a outro. Ou não sabes que o vieira manda no futebol do Benfica desde 01/02, que foi quando o Vilarinho o fez entrar no clube pela porta dos fundos para presidente da SAD. Ora, são contas muito fáceis de fazer, 11 épocas antes de vieira e tens de recuar até 90/91. 2 Campeonatos (90/91), (93/94) e 2 taças de Portugal (92/93), (95/96).
estamos a falar dele como presidente que e por isso que esta a ser julgado e ele entrou para presidente em 2003 e ja agora quantos titulos tiveste nas modalidades nesses mesmos 10 anos antes dele e quantos tens agora nestes 10 anos com ele ?

Joga Bonito

Recapitulando...

O pior presidente da história do Benfica

Em final de época, altura de balanços. No entanto optei por fazer um balanço diferente: não um balanço da época mas sim um balanço do que espero tenha sido o último mandato do pior presidente da história do clube.

"O pior????" pensarão vocês ? "Então o Damásio? Então e o Vale?" continuarão a pensar... E eu reafirmo: o pior!

O Damásio destruiu uma equipa campeã, é verdade, mas eu não duvido do seu Benfiquismo. Era incompetente? Era, e muito!!! Mas há algo que o distingue pela positiva... É que soube-se demitir, saber que estava mais do que na hora de dar lugar a outro. E isso, é algo em que sai muito a favor do Damásio, alguém que abomino na história do Benfica mas que ao menos soube dar à sola quando tinha de dar. Acresce que nunca escondeu nada dos Benfiquistas. Condeno-lhe, no entanto, ter andado de braço dado com o pinto lá de cima. Mas lá está, acho que foi fruto da sua incompetência.

Quanto ao Vale, bem... O Vale era (e é) um aldrabão. Sempre o foi... Roubou o Benfica ? Roubou! Mas não nos roubou a democracia, não nos roubou a paixão! Com o Vale as AG's nunca deixaram de ser à 6ª feira! Nunca deixaram de estar cheias! Voltou a levar gente ao estádio e não teve qualquer problema em apontar os rostos do sistema, os inimigos nº1 do Benfica: o pinto e os oliveiras. Fez, inclusive, a melhor decisão dos últimos 15 anos de Benfica ao rasgar os contratos com a Olivedesportos. Pagou caro por isso é verdade, sobretudo porque o seu sucessor, a quem estou grato por ter aparecido em 2000, resolveu voltar atrás e recuperar o acordo com a família Oliveira.

Chegamos finalmente ao Vieira... Pois bem, o Vieira aparece "do nada" no Benfica, como Director Desportivo em 2001. Nada ganha. Em 2003, já com Estádio construído e inaugurado, é eleito. Ganha 1 Taça e 1 Campeonato e inaugura um Centro de Estágio. Em 2006 volta a ser eleito... Parte para um mandato de grande investimento financeiro no futebol e ganha zero. Como prémio, é reeleito em 2009. Três anos depois ganhou 1 campeonato, naquele que era o mandato desportivo...  Mas Vieira não se limitou somente a isto: enquanto o Benfica se tornava cada vez mais endividado, a sua conta bancária aumentava. Ele pode não ter roubado directamente o Benfica, mas roubou na mesma pois o Benfica, por negócios pessoais do seu presidente, perdeu dinheiro enquanto ele enriquecia e muito. Mais: foi conivente com todo o sistema vigente no futebol português. O quase roseta de prata apoiou inequivocamente um dos maiores protagonistas das escutas do apito dourado... duas vezes!!! E continua: andou sempre ao sabor da maré, nas vitórias chamava a si o protagonismo, nas derrotas, esconde-se como ratos.

Sim... Vieira é o pior presidente da história do Sport Lisboa e Benfica. E só deve ser comparado com damásio e vale pois juntos constituem o trio da vergonha.

Vassourada é o que se precisa.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/04/o-pior-presidente-da-historia-do.html

Edu

Citação de: Americano69 em 01 de Maio de 2012, 12:43
Sempre defendi aqui que estautariamente o Presidente do Benfica devia ser remunerado ao nível dum gestor de qualquer empresa de topo em Portugal, mas em contrapartida seria obrigado a estar em exclusividade e a apresntar anualmente, pelo menos ao CF, a sua declração de rendimentos aferindo estes que não tinha outros rendimentos de actividade profissional. Mas o pessoal prefere messias altruístas que andem de borla num part-time, mesmo que os dividendos indirectos, através de comissões e negociatas, ultrapassem exponencialmente qualquer ordenado que se pagasse.
Concordo.

xeriff

alternativas a ele ? quero saber as vossas opinioes ?

Baron_Davis

o Benfica é grande demais para ter alguém a part-time.

é preciso estar 24/24 horas a remoer Benfica.

este empresário de betão quer é estádios, comissões e o crlh.

para além do mais, nos momentos das vitórias vai, todo inchado, para a tv. nas derrotas vai para o brasil apanhar sol.

rotiv2010

Bom tarde a todos.
Gostaria de apresentar aqui uma pequena reflexão sobre o presidente e sobre a estrutura do Benfica.
Em primeiro lugar o futebol neste momento é um grande negocio, por isso o Pinto da Roubalheira controla tudo desde  os árbitros até aos sorteios dos campeonatos (nos sorteios as regras foram feitas para que o campeão não fosse o primeiro a jogar com as diversas equipas, por isso no conjunto dos jogos o FCP joga em media 75% das vezes com as equipas imediatamente a seguir ao SLB, todos sabemos que nesses jogos surgem os castigos para a ronda seguinte), estes regulamentos foram apoiados pelo nosso presidente.
Em segundo lugar o mais alto representante do Futebol em Portugal o Fernando Gomes (fez parte das direções do FCP, entre as quais a que foi condenada por corrupção, foi subalterno do PC muitos anos, em fim um corrupto pau mandado.), este SR teve o apoio do nosso presidente.
Em terceiro lugar, quando somos prejudicados pelos árbitros ele não faz nada, podia pelo menos apoiar a introdução das novas tecnologias, para o SLB tudo que seja mudar é melhor do que a atual situação. O presidente só defende a  profissionalização dos árbitros e isso não vai alterar nada porque eles querem subir na carreira e isso não se resolve sendo profissional.
Em quarto lugar  o nosso clube esta com uma divida brutal, não temos tido grandes resultados desportivos, somos constantemente gozados quer no desvio de jogadores como de treinadores. As coisas acontecem todos os anos sem exceção.
Caso da Sportv , dos castigos a jogadores, dos jogadores mal contratados, etc.
Para concluir, por muito mérito que o homem possa ter não podemos esquecer o clube é tudo e ele não é nada.

Mercurio_10

Citação de: Patton em 01 de Maio de 2012, 12:34
Patton, eu fiz o favor de responder á tua pergunta, agora faz-me o favor de me responderes a mim qual é a obra deste, sem ser o facto de o passivo estar actualmente nos 400 milhões e de em 10 anos termos ganho 2 campeonatos....a outra obra.Elucida-me por favor.
A verdade é que nós não saímos do zero. Tínhamos um passivo já muito elevado, não havia quaisquer infra-estruturas de treino, havia um estádio mítico mas já velhinho, a equipa de futebol não existia. Estes 3 pontos passado 10 anos estão resolvidos! Não ouço falar de salários em atraso, nem de contas por pagar. HÁ CONDIÇÕES PARA GANHAR OS DESEJADOS TÍTULOS!

Essa é a obra do vilarinho e do lfv. Agora têm que ser ganhos! E tem que se perceber porque é que não se estão a ganhar e  mudar isso. Também os quero! E se houver um candidato com um discurso sério e uma ideia clara de como os ganhar e que garanta o não descuramento da outra parte, que é o suporte de tudo o resto, tem o meu voto.

O passivo do Benfica antes da chegada de Vieira era muito inferior ao actual. Menos de metade!

E isto é o que se sabe, porque enquanto não se fizer uma auditoria independente (as actuais são feitas por quem audita as empresas do Vieira), não se saberá o real estado financeiro do Benfica.

Há dois ou três anos, se não se tivesse feito um aumento de capital, a SAD estaria em falência técnica. A maioria dos Benfiquistas não sabe disto, não se informa e continua a viver na ilusão de um "milagre financeiro".

Mordred

Cá para mim já não temos presidente. Deu-lhe uma coisinha má e os restantes membros da direcção estão à procura de um sósia para o substituir. Só pode ser isso. Esta ausência e o vazio de poder a que se assiste não é normal nem sustentável. Só este facto deveria ser mais que suficiente para o por na rua.

sazuke

Citação de: Leonzo em 01 de Maio de 2012, 12:40
Citação de: mMateus em 01 de Maio de 2012, 12:38
Citação de: nuno89 em 01 de Maio de 2012, 12:35
já chegou a Portugal?

Vai chegar em breve ... de braço dado com o novo treinador mais 2/3 craques, que vão deixar a nação benfiquista em êxtase.
Não tenha é a triste ideia de trazer o Sargentão na mala mais meia duzia de zucas! Se assim fosse devia ser corrido a pontapé!

O scolari? O scolari no benfica não chega sequer a dezembro. Mas alguma vez o scolari, o unico tipo que que mostrou o dedo do meio ao padrinho, vai aturar esta cambada mais do que uns meses?

Patton

Citação de: gloriososlb1992 em 01 de Maio de 2012, 12:36
Citação de: Patton em 01 de Maio de 2012, 12:34
A verdade é que nós não saímos do zero. Tínhamos um passivo já muito elevado, não havia quaisquer infra-estruturas de treino, havia um estádio mítico mas já velhinho, a equipa de futebol não existia. Estes 3 pontos passado 10 anos estão resolvidos! Não ouço falar de salários em atraso, nem de contas por pagar. HÁ CONDIÇÕES PARA GANHAR OS DESEJADOS TÍTULOS!

Essa é a obra do vilarinho e do lfv. Agora têm que ser ganhos! E tem que se perceber porque é que não se estão a ganhar e  mudar isso. Também os quero! E se houver um candidato com um discurso sério e uma ideia clara de como os ganhar e que garanta o não descuramento da outra parte, que é o suporte de tudo o resto, tem o meu voto.

O joga já te respondeu á parte das infra estruturas...agora eu respondo-te a outra, não temos contas para pagar?Mas tu tens noção de quanto o Benfica tem de pagar aos bancos este ano?Por amor de Deus, é que lá por ser aos bancos são dividas na mesma e tens de as pagar!!!
O andar a treinar no jamor e no campo do odivelas não se coaduna com uma equipa que quer ganhar títulos... O futebol evoluiu e os clubes também tem que se modernizar e evoluir. Já não é como antigamente que cada sócio dava um saco de cimento e ía ajudar na construção ao fds.

Eu, e a maior parte dos comuns mortais, se comprar uma casa também tou a dever ao banco, mas posso ir fazendo os meus pagamentos mensais durante 40 anos sem problemas até que a casa seja minha, ou posso ir saltando pagamentos, pedindo dinheiro emprestado a outros para pagar essa divida, ficando a dever à mulher a dias ou o condominio até a situação eventualmente chegar a um ponto de ruptura. Neste momento o Benfica parece-me esse bom pagador, com uma grande divida mas que vai levando a água ao seu moinho... E isso é uma grande upgrade relativamente aos anos 90.

J.P.

Achor81

Citação de: xeriff em 01 de Maio de 2012, 12:44
estamos a falar dele como presidente que e por isso que esta a ser julgado e ele entrou para presidente em 2003 e ja agora quantos titulos tiveste nas modalidades nesses mesmos 10 anos antes dele e quantos tens agora nestes 10 anos com ele ?

Mas é preciso mostrar outra vez essas contas, já foi mais do que uma vez mostrado que está ela por ela.

Mas quem tiver essas contas é favor elucidar o xeriff.

Joga Bonito

O Benfica andou a treinar no jamor e no campo de odivelas porque já tinha começado a demolição do complexo da luz.

Um pouco mais de seriedade intelectual era apreciável...

DD

Citação de: luis___alex em 01 de Maio de 2012, 12:32
a questão para mim é
se as eleições forem antecipadas para junho existe alguem pronto a avançar????
Mesmo que sejam em Outubro, existe alguem em condicoes de cumprir os estatutos e avançar para a candidatura a presidente