Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

luis.live

Citação de: giiin em 01 de Maio de 2012, 20:09
Citação de: Joga Bonito em 01 de Maio de 2012, 19:56
Citação de: Calvinehobbes em 01 de Maio de 2012, 19:55
tenho lido ai que com a alteração dos estatutos só se poderão candidatar sóciso com 25 anos de filiação após os 18 anos

tive a ver os estatutos e encontrei o seguinte

Artigo 61º
Constituição
1. A Direcção é constituída pelos seguintes membros:
a) Presidente;
b) Quatro ou seis Vice-Presidentes efectivos;
c) Dois Vice-Presidentes suplentes.
2. O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos
ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.

não vejo aqui nenhuma referência ao facto de so serem contados os anos de filiação após a maior idade---

Só és sócio efectivo aos 18 anos de idade.

F**se.. como é possível terem aprovado isto.. 25 anos? Quem serão os candidatos, com mais de 43 anos, com 25 anos de sócio efectivo inimterruptos? Será que existem? Que vigarice... onde este clube chegou.. E o que mais me espanta é ter sido provado!

existem 25 mil pessoas!  assim grosso modo e olhando para o meu numero de sócio, acho que só abaixo do numero 25000 se pode ser candidato a presidente...

DanizaoSlb

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Maio de 2012, 20:09
Citação de: Joga Bonito em 01 de Maio de 2012, 20:08
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Maio de 2012, 20:05
Citação de: Menino do Côro em 01 de Maio de 2012, 20:00
Como director desportivo (veio para o clube porque "percebia muito de futebol"):

2000/01 - 6º lugar
2001/02 - 4º lugar
2002/03 - 2º lugar

Como presidente (eleito em Outubro de 2003):

2003/04 - 2º lugar
2004/05 - Campeão
2005/06 - 3º lugar
2006/07 - 3º lugar
2007/08 - 4º lugar
2008/09 - 3º lugar
2009/10 - Campeão
2010/11 - 2º lugar
2011/12 - 2º lugar

É preciso "dar tempo ao tempo."

Na época 2000/01 ainda era presidente do Alverca. Tenho quase a certeza disso.

Confirmo

Ele entra em finais de 2001, certo?

Sim, ele nesse ano já estava no banco com o Jesualdo a apoiar a equipa.

luis.live

Citação de: Menino do Côro em 01 de Maio de 2012, 20:11
O mais irónico é que o próprio LFV não cumpre os requisitos destes novos estatutos.

entao porqué?

xeriff

Citação de: Oliveira1 em 01 de Maio de 2012, 20:08
Citação de: Saviolafication em 01 de Maio de 2012, 19:51
Citação de: Oliveira1 em 01 de Maio de 2012, 19:49
Citação de: Saviolafication em 01 de Maio de 2012, 19:26
"Moniz não pode ser candidato porque quando mandava na TVI encheu aquilo de portistas"

Vieira meteu DSO, Paulo Gonçalves, Jorge Gomes, etc... no Benfica.

http://www.youtube.com/watch?v=JDZBgHBHQT8

Quem é que disse isso???

Disse um user qualquer que nao me estou agora a lembrar do nick, e tu embandeiraste na conversa.

O único motivo que eu vejo para o Moniz não se candidatar é a questão dos anos de sócio. E nunca disse que ele só contratou portistas.

O que eu disse do Moniz serviu apenas para demonstrar como os benfiquistas estão continuadamente a esquecer o pricipal motivo do que se passa no futebol português nos últimos 30 anos.

Sejam os benfiquistas anónimos ou no caso o Moniz que é um benfiquista com visibilidade.

Alguém acha que o que se passa nos media em Portugal é obra do acaso, alguém acha que um "Moniz" dos corruptos não tinha colocado nos lugares de decisão individuos que dessem garantias de favorecer a estratégia do porto.

O que eu digo é que nós andamos a ser comidos à 30 anos porque não ligamos a essas coisas ou não temos vontade de as mudar.

Por alguma coisa eles dominam a comunicação social e outros organismos importantes.

No tempo do apito dourado lembram-se do major ter dito num canal de televisão que estava descansado porque um ex-vice-presidente dos corruptos tinha assumido a presidencia de um tribunal e que por isso isto do apito dourado não ia dar em nada. Vejam lá se ele não tinha razão.

Os casos que envolviam o porto foram ou arquivados ou foram todos declarados inocentes, como é costume ao longo destes 30 anos.

Os outros casos pelos vistos andaram perdidos nas gavetas e vão acabar por prescrever sem serem julgados.

Isto só para dizer que podem lá pôr o Moniz se quiserem, com a certeza que no espaço de 2 anos vamos andar aqui a ver as mesmas conversas, tal como se passou nos ultimos 30.

São sempre os maiores antes de entrarem para o clube, passado 2 ou 3 anos não valem nada porque não conseguimos ganhar como queremos e merecemos.

Claro que muitas das vezes também contribuimos para isso, mas uma coisa é certa, a maioria das vezes não ganhamos por culpa da pouca vergonha que temos no nosso futebol. Pouca vergonha que vamos continuar a ter, porque para a vençer era preciso a intervenção dos benfiquistas anónimos, da grande maioria deles, ao contrário do que alguns pensam não será de dentro do clube que vai surgir a solução para o sistema corrupto, esteja lá quem estiver.
ate que enfim alguem que pensa como eu

gloriososlb1992

Citação de: luis.live em 01 de Maio de 2012, 20:12
O mais irónico é que o próprio LFV não cumpre os requisitos destes novos estatutos.

entao porqué?

Pa, sem provas não adianta nada andar a proferir isso por aqui  O0

Jarnac

...e ajudar candidatos a presidentes de outros clubes que sejam benfiquistas a ocuparem outros clubes...isto é fundamental...para mudar a liga e fpf...

GTtdi_SLB

Citação de: redsun111 em 01 de Maio de 2012, 20:03
Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Maio de 2012, 20:02
guerra aos árbitros...fora da relva.

como? À la PPC?

eu vou-te explicar como funciona a "estrutura" azul:

sorteios informáticos controlados/viciados, nomeadores dos árbitros, unidades hoteleiras onde ficam instalados os corruptíveis, observadores, "luvas" a jogadores permeáveis, contratos-promessa a jogadores/treinadores, apanha-bolas com auricular, os mais famosos infiltrados na Liga e agora FPF que põem e dispõem desses organismos ao serviço dos interesses de um só clube, satelização de potenciais clubes que sejam mais valia (sempre numa perspectiva temporal curta por forma a ser descartável antes que ganhe corpo esse "projecto"), empresários comissionados para manterem via aberta de e para o clube azul estar informado, domínio obscuro das comunicações sociais chave para manietar/lavar opiniõ pública e finalmente o chamado "limpa-neves" quando tudo isso falha ou simplesmente porque nenhum plano é perfeito: uma claque como braço armado ao serviço do clube, de preferência com infiltrados cadastrados e até agentes de autoridade para que tudo fique em família.
Comarcas, juízes, advogados, engenheiros e tudo o que possa raspar com interesses do clube azul também é alvo de migalhas...nunca se sabe quando é preciso alterar um plano de pormenor ou salvar um qualquer macaco de um espancamento a desconhecidos na ribeira.

Tudo o que for ameaça, eles controlam..tudo.

giiin

Citação de: luis.live em 01 de Maio de 2012, 20:11
tenho lido ai que com a alteração dos estatutos só se poderão candidatar sóciso com 25 anos de filiação após os 18 anos

Artigo 61º
Constituição
a) Presidente;

não vejo aqui nenhuma referência ao facto de so serem contados os anos de filiação após a maior idade---

F**se.. como é possível terem aprovado isto.. 25 anos? Quem serão os candidatos, com mais de 43 anos, com 25 anos de sócio efectivo inimterruptos? Será que existem? Que vigarice... onde este clube chegou.. E o que mais me espanta é ter sido provado!

existem 25 mil pessoas!  assim grosso modo e olhando para o meu numero de sócio, acho que só abaixo do numero 25000 se pode ser candidato a presidente...

Certo, mas tem de ser ininterrupto não é?

luis.live

Citação de: giiin em 01 de Maio de 2012, 20:14
Citação de: luis.live em 01 de Maio de 2012, 20:11

Artigo 61º
Constituição
a) Presidente;

Certo, mas tem de ser ininterrupto não é?

acho que qualquer sócio com numero inferior a 25000 tem  (acho) de certeza os anos necessarios...

LuigiSLB83

29 Jul 2009, 15:32h
António Manuel Fernandes abandona o clube "triste, desiludido e maltratado"
"Tirei o Futebol Clube de Alverca de uma falência anunciada"

Esteve mais de vinte anos ligado ao Futebol Clube de Alverca (FCA). Depois da saída de Luís Filipe Vieira, assumiu a direcção do clube ribatejano em 2002, com uma dívida de dois milhões e quinhentos mil euros. Sete anos depois, António Manuel Fernandes demite-se e deixa nos cofres do Alverca 726 mil euros. Em entrevista a O MIRANTE fala das razões que o levaram a pedir a demissão de presidente da direcção, da situação financeira e do futuro do clube e de Luís Filipe Vieira. Voltar um dia ao FCA "nem pensar", diz o ex-presidente. Jorge Afonso da Silva

Que balanço faz de sete anos como presidente do Futebol Clube de Alverca?

Tirei o clube de uma falência anunciada. Com a falência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), deixou de se poder praticar futebol. Consegui, começando pelo último degrau, que é a segunda distrital, num ano subir à primeira distrital e este ano não subimos à honra por um lugar. Temos onze modalidades amadoras que são as que mais prezo. E com o novo projecto, estávamos em vias, de finalmente, arrancar com as obras do centro de estágio. O balanço é positivo.

O que esteve na origem da decisão de pedir a demissão?

Duas situações. A não assinatura de uma acta, por parte do presidente da assembleia-geral, Jorge Barroso, num negócio de 500 mil euros, referente a uma parcela de três mil metros que temos para vender. O negócio foi aprovado na última assembleia-geral de 8 de Junho, com 34 votos a favor e um contra. Chegados a Julho, o presidente da assembleia-geral ainda não tinha assinado.

Já tinham comprador?

Já. À Imocochão. (Luís Filipe Vieira é o sócio maioritário). Por causa do comprador me conhecer como uma pessoa de palavra e precisar desta acta assinada, é que eu já andava a mentir às pessoas há mais de um mês. Disse já chega e pedi a demissão.

É um bom negócio para o Alverca?

Sem dúvida. Aquilo não serve de nada. É um terreno em forma de bico, por trás da bancada pequena do estádio. Será para construir a estrada que dá acesso à urbanização da Imocochão.

E a outra situação?

O bar do Alverca é explorado pelo José Tomás que há oito anos não fazia contas com o clube e ainda apresentava três mil euros a seu favor. Pretendíamos liquidar as contas e foi delegado no nosso consultor jurídico, que faz parte da direcção, pô-lo na rua. O presidente da assembleia-geral entendia que eu é que o tinha de pôr na rua. Não cedo a chantagem de ninguém.

Oficializou a sua demissão na reunião de direcção de dia 16...

O regulamento interno do FCA, permite ao presidente da assembleia-geral, sempre que pudesse e quisesse, estar presente nas reuniões, sem direito a voto. Fui acusado por ele, em frente a toda a gente, que eu não respeitava as decisões da direcção. Só ouve um vice-presidente que desmentiu, os outros não desmentiram, mas calaram-se. Antes de vestir o casaco e vir-me embora disse: digam-me uma dessas situações. Senti-me pouco acompanhado e maltratado.

Sai magoado?

Só me magoa quem eu quero. Saio triste e desiludido. Pela primeira vez na minha vida não levei um projecto até ao fim. Tenho a minha vida e não preciso daquilo para nada. Agora vou-me dedicar às três empresas que tenho em Alverca e uma no Porto.

Espera um dia regressar ao clube?

Nem pensar nisso. É a minha última palavra.

Acha que terá alguma repercussão a sua demissão?

O futuro do Alverca não está posto em causa Os insubstituíveis estão todos no cemitério. É preciso alguém que dedique as horas que eu dediquei. Fui com 39 graus de febre assinar o protocolo com a câmara de Vila Franca.

"Saneei financeiramente o clube"

Qual é a situação financeira do clube?

Herdei o Alverca endividado em mais de 500 mil contos (dois milhões e meio de euros) fora os juros. Deixo o clube com dinheiro nos cofres. O Alverca tem, como qualquer empresa, dívidas correntes. Talvez 125 mil euros. Mas não tem nenhuma acção de penhora nem nenhuma acção em tribunal.

Quanto dinheiro deixa nos cofres?

Saneei financeiramente o clube e deixo o clube com 726 mil euros. Dava para o Alverca, com uma gestão equilibrada, manter-se nos próximos três anos. Até que a crise passe, para depois arranjar publicidade, pois neste momento é impossível. Há ainda os direitos FIFA do Maniche. Não pagaram ainda mas eram mais 120 mil euros que ficavam no clube.

Em que ponto fica o dossier do Complexo Desportivo do Alverca?

O projecto teve de ser reestruturado e já devia ter sido entregue na câmara de Vila Franca de Xira. Estou convencido, que se eu continuasse, em Setembro estávamos a começar com as obras. Até Agosto, talvez Setembro do próximo ano, estivesse totalmente concluído e pago.

Fica em causa o projecto com a sua saída?

Se tivesse ficado, penso que a direcção teria tomado uma posição, uma vez que o litígio era só com uma pessoa. Como não tomou, leva-me a crer que as linhas orientadoras serão as mesmas nesta situação. Acredito que o complexo é para avançar.

Falou em câmara. Como era o seu relacionamento com a presidente?

Não tínhamos uma relação de amizade, mas seria o melhor possível. Era um relacionamento institucional. Era falso que tinha mau relacionamento com a câmara. Intervi sempre em defesa dos interesses do FCA.

E com o presidente da junta de Alverca?

Não era uma pessoa muito aberta mas não tenho nada a dizer.

"Alverca foi Trampolim para Luís Filipe Vieira"

Aceitou o convite de Luís Filipe Vieira (LFV) para lhe suceder no cargo de presidente. Sabia da situação do Alverca?

Como agi de boa fé, na, altura não tive o cuidado de ir ver a situação. Só me apercebi quando, logo a seguir a SAD entra no descalabro que é público.

Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?

Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.

Não manifestou a sua discordância?

Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros.

Acha que o LFV hipotecou o futuro do clube?

Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.

A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?

(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.

E hoje acredita?

Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.

Luís Filipe Vieira?

Evidentemente.

Noto uma certa mágoa nas suas palavras...

Se perdesse 200 mil euros ficava com um sorriso nos lábios?

Está a referir-se ao quê?

Ao meu dinheiro que deixei no Alverca para que o clube não caísse no fosso em que estava. Se saísse tinha caído. Não tinha hipóteses. Era outro Vilafranquense.

Jorge Barroso assinou a acta e agradeceu a António Manuel Fernandes

Confrontado com as críticas de António Manuel Fernandes, que acusou o presidente da assembleia-geral do Futebol Clube de Alverca de não assinar a acta que permitia, que o negócio do terreno do "bico" avançasse, Jorge Barroso responde. " Disse que assinava a acta depois de estarem cumpridas todas as decisões dos sócios. Antes da venda do terreno, decidiram que o José Tomás (pessoa que explora o bar principal do Alverca) tinha de se ir embora até 30 de Junho e não foi. O ex. presidente não o queria pôr na rua", acusa o presidente da assembleia-geral do Alverca

Mas Jorge Barroso, antes do final da reunião, em que António Manuel Fernandes oficializou a sua demissão, e após este ter saído, assinou a acta e confirmou a O MIRANTE que o negócio com a Imocochão vai mesmo avançar.

Numa nota final, o presidente da assembleia do clube ribatejano deixa uma palavra ao presidente demissionário. "Apesar dos erros, uma pessoa que está, de uma forma honesta, durante vinte anos num clube, e que dá tudo o que tem em prol dessa colectividade, penso que é de registar e de se dizer um muito obrigado", disse Jorge Barroso.

Hélder Vieira é o senhor que se segue à frente dos destinos do Alverca

Um projecto de continuidade é o que promete o novo presidente do Futebol Clube de Alverca (FCA). Hélder Vieira tem 42 anos e era um dos vice-presidentes da direcção do demissionário António Manuel Fernandes. Depois de ter sido cooptado pelo presidente da assembleia-geral do clube Ribatejano, Jorge Barroso, o seu nome foi aceite na reunião dos órgãos sociais que decorreu na quinta-feira 23 de Julho.

Empresário ligado à área da arquitectura das engenharias, o novo presidente do FCA morou na cidade ribatejana mas actualmente reside na freguesia do Forte da Casa. Quanto às linhas mestras que vão orientar a sua presidência, Hélder Vieira é claro. "As medidas vão continuar a ser as mesmas. É um projecto de continuidade. O mais importante para o Alverca neste momento é o futuro centro de estágio que tem de ser continuado e concluído", garante o presidente.

Com o objectivo de quebrar "um desfasamento" que havia entre os sócios e a estrutura do clube, Hélder Vieira defende "que os sócios se façam ouvir e que sejam ouvidos". A Assembleia-Geral vai reunir no dia 17 de Stembro.

http://dossiers.omirante.pt/noticia_dos.asp?idgrupo=93&IdEdicao=402&idSeccao=6107&id=56014&Action=noticia

Mercurio_10

Citação de: Jarnac em 01 de Maio de 2012, 20:09
Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Maio de 2012, 19:59
por muita culpa que o LFV tenha nos recentes insucessos está à vista de todos que este campeonato que agora terminou com a estocada final arbitral não passa de uma reacção de força do sistema contra aqueles que não vão assinar contrato televisivo como os demais alinhados. Está claro para mim que a oliveporcos é uma carta fora do baralho e todos os escândalos que continuam a acontecer no seio da arbitragem é resultado de pressões fortíssimas do polvo (joaquim oliveira + estrutura corrupta azul). Foi aqui que perdemos este e tantos outros. A cortar que seja de uma vez por todas. Não admito participar em farsas!
nem mais...

Não tenham ilusões. Vieira vai renovar com a Olivedesportos.

Menino do Côro

entao porqué?

Desde quando é que o quase-dragão de ouro é sócio ininterrupto há mais de 25 do nosso clube?

Jarnac

Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Maio de 2012, 20:13
Citação de: redsun111 em 01 de Maio de 2012, 20:03
Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Maio de 2012, 20:02
guerra aos árbitros...fora da relva.

como? À la PPC?

eu vou-te explicar como funciona a "estrutura" azul:

sorteios informáticos controlados/viciados, nomeadores dos árbitros, unidades hoteleiras onde ficam instalados os corruptíveis, observadores, "luvas" a jogadores permeáveis, contratos-promessa a jogadores/treinadores, apanha-bolas com auricular, os mais famosos infiltrados na Liga e agora FPF que põem e dispõem desses organismos ao serviço dos interesses de um só clube, satelização de potenciais clubes que sejam mais valia (sempre numa perspectiva temporal curta por forma a ser descartável antes que ganhe corpo esse "projecto"), empresários comissionados para manterem via aberta de e para o clube azul estar informado, domínio obscuro das comunicações sociais chave para manietar/lavar opiniõ pública e finalmente o chamado "limpa-neves" quando tudo isso falha ou simplesmente porque nenhum plano é perfeito: uma claque como braço armado ao serviço do clube, de preferência com infiltrados cadastrados e até agentes de autoridade para que tudo fique em família.
Comarcas, juízes, advogados, engenheiros e tudo o que possa raspar com interesses do clube azul também é alvo de migalhas...nunca se sabe quando é preciso alterar um plano de pormenor ou salvar um qualquer macaco de um espancamento a desconhecidos na ribeira.

Tudo o que for ameaça, eles controlam..tudo.

quase que só falta aí o politico ou politicos que eles colocam nos governos...neste o testa de ferro é o relvas...

Faixadeganza

Citação de: Menino do Côro em 01 de Maio de 2012, 20:17

entao porqué?

Desde quando é que o quase-dragão de ouro é sócio ininterrupto há mais de 25 do nosso clube?
LFV é sócio do Benfica desde 1948.

Jarnac

Citação de: Mercurio_10 em 01 de Maio de 2012, 20:17
Citação de: Jarnac em 01 de Maio de 2012, 20:09
Citação de: GTtdi_SLB em 01 de Maio de 2012, 19:59
por muita culpa que o LFV tenha nos recentes insucessos está à vista de todos que este campeonato que agora terminou com a estocada final arbitral não passa de uma reacção de força do sistema contra aqueles que não vão assinar contrato televisivo como os demais alinhados. Está claro para mim que a oliveporcos é uma carta fora do baralho e todos os escândalos que continuam a acontecer no seio da arbitragem é resultado de pressões fortíssimas do polvo (joaquim oliveira + estrutura corrupta azul). Foi aqui que perdemos este e tantos outros. A cortar que seja de uma vez por todas. Não admito participar em farsas!
nem mais...

Não tenham ilusões. Vieira vai renovar com a Olivedesportos.
será uma desilusão, e muitos benfiquistas manterem o contrato com a sporttv é outra grande desilusão...