Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Chefe

Citação de: Redady em 01 de Maio de 2012, 23:14
Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 23:10
Citação de: Redady em 01 de Maio de 2012, 23:10
Citação de: VALEBEM em 01 de Maio de 2012, 23:07
Não sei se o Moniz ajudou a criar a Olivedesportos, mas desconfio, agora que o Vieira ajuda a mantê-la, também não tenho dúvidas! E, enquanto que um sempre dirigiu com sucesso diversas empresas, onde apenas tinha que ser um profissional competente, sem olhar a Benfiquismos, o outro deveria defender os interesses do Benfica, o que quase nunca faz!
O Moniz não ajudou porra nenhuma. Anda por aqui uns gajos que deviam pensar um pouco mais, antes de escreverem.
Eles pensam.
Pois, mas comer gelados com a testa só come quem quer.
Ora bem. Não dar um milimetro de espaço. Eu já cansei de tentar abrir olhos. Agora é pau.

PAslb

Citação de: Mestre30 em 01 de Maio de 2012, 23:13
Citação de: VALEBEM em 01 de Maio de 2012, 23:12
Acho que as pessoas não têm bem a noção do que seria uma presidência do Moniz, quando comparada com o Vieira...
Tu não percebes que sem o Vieira o Benfica acaba?!?!?!
E o Benfica glorioso do passado já não acabou!

Menino do Côro

Citação de: JJ SLB em 01 de Maio de 2012, 23:12
Citação de: Menino do Côro em 01 de Maio de 2012, 23:02
Ainda estou para entender como tantos benfiquistas acham que um quase-dragão de ouro e sócio do Sporting, que festejou golos do Porto contra o Benfica nas Antas, que é amigo de tudo o que é podre e corrupto neste país, que forjou a própria data de associado, que desconhecia velhas glórias do Benfica como o Cavém, que tem provado que é um perfeito inútil no que toca a levar o Benfica às vitórias, é uma personagem "credível."
Por isso é que na minha opinião, Vieira é o menos culpado.
A maioria dos sócios - dos 50 votos - é a responsável pela situação atual de mediania e derrotas. Uns por comodismo, outros porque ganham com a situação - especialmente nas casas do Benfica - e controlam os restantes.
Já há muito que nem discuto o Benfica com que conheço. Estão completamente vergados.

É bem verdade, caríssimo, bem verdade.

Glorioso5

Citação de: magoslb em 01 de Maio de 2012, 23:15
Citação de: Menino do Côro em 01 de Maio de 2012, 23:11
Citação de: magoslb em 01 de Maio de 2012, 23:09
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 01 de Maio de 2012, 23:02
Na minha opinião, o grande erro de LFV este mandato foi dar mais poder ao sistema corrupto, e assim perder o campeonato. O Moniz nas suas crónicas, consegue sempre negligenciar o sistema, age e crítica como se tal nunca tivesse existido ou mesmo não existisse. Para mim o maior inimigo do Benfica é a estrutura corrupta que devora no o nosso futebol, logo nenhum dos dois serve.

Nem mais.

A estrutura corrupta apoiada "inequivocamente" por LFV.

Seja quem for, de preferência outra direcção, a verdadeira batalha, a tarefa mais árdua terá de ser esta, sem a qual de nada valerá, o treinador xpto e o melhor jogador da Gronelândia.

So ha uma pessoa capaz de acabar com o dito sistema. todos sabemos qual e...

Menino do Côro

Uma possível lista vencedora das eleições:

Presidente - José Eduardo Moniz
Director Desportivo - José Veiga
Treinador - Josep Guardiola

Ieyasu

"...Candidatos ao Benfica na Quinta da Marinha...", by Miguel Guedes :D

Denim

"Reunioes na Quinta da Marinha com possiveis candidatos a Presidencia do Benfica..."

Pelo Porco Miguel Guedes...

marcopicos

Citação de: Menino do Côro em 01 de Maio de 2012, 23:27

ó... :ashamed:

JNF

Citação de: Denim em 01 de Maio de 2012, 23:31
"Reunioes na Quinta da Marinha com possiveis candidatos a Presidencia do Benfica..."

Eu estive lá

Aakeonan

Citação de: Ieyasu em 01 de Maio de 2012, 23:30

Mais grave:

"existem importantes membros da actual direcção a ter reuniões com putativos candidatos".

Já não é a 1ª vez que ouço falar disto.

Doom

Esqueceste-te do detalhe:

Reunioes entre elementos da SAD e candidatos a Presidencia do Benfica na Quinta da marinha enquanto Vieira está 15 dias sabe-se lá onde"

Isto parece-me bem mais grave....

xeriff

so para nao me chamarem aldrabao :Só se pode ser presidente com 15 anos de sócio e 10 anos consecutivos a pagar quotas

Até 2020, os principais rostos da oposição a Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e José Veiga, não se poderão candidatar à presidência dos corpos sociais do Benfica. Seja Direcção, Mesa da Assembleia Geral ou Conselho Fiscal.

Esta é a proposta da comissão criada para rever os estatutos do clube. Entre outras sugestões está a possibilidade de só se poder candidatar à liderança dos órgãos sociais quem for sócio efectivo - cuja contagem só se inicia depois de ser atingida a maioridade - há 15 anos (os estatutos que estão em vigor desde 1996 estabelecem cinco anos) e tenha pago, ininterruptamente, quotas durante dez anos à data da candidatura.

José Veiga só se tornou sócio do Benfica em 2004, quando Luís Filipe Vieira o convidou para assumir a pasta do futebol (mais tarde foi nomeado director-geral da SAD). Logo, perfaz, no momento, seis anos de sócio efectivo.

Já José Eduardo Moniz não tem um problema de longevidade, contudo, só no ano passado, quando colocou a possibilida- de de se candidatar contra Vieira, regularizou a condição de asso-ciado após 31 anos sem pagar quotas. Ou seja, só em 2019 é que poderia candidatar-se. Contudo, nessa altura as eleições só de- correrão em 2020, pois outra das mudanças propostas passa pe- la alteração da duração do man-dato dos órgãos sociais, de três para quatro anos. Como vai haver eleições dentro de dois anos (2012), os actos eleitorais seguintes realizar-se-ão em 2016 e 2020.

Outro contestatário da actual direcção da Luz, Bruno Carvalho, candidato derrotado no último acto eleitoral, também fica fora da corrida se os novos estatutos forem aprovados com a actual redacção a que o DN teve acesso. Bruno Carvalho tem dois anos de sócio efectivo, se bem que nas últimas eleições conseguiu fazer prevalecer o facto de ser sócio desde 2002. "

enganei-me apenas nos anos em vez de 25 foram 31 e relularizou tudo em 2009

"

SunRider

Citação de: Ieyasu em 01 de Maio de 2012, 23:30
Isso deu aonde?

Costa_Slb

Citação de: Menino do Côro em 01 de Maio de 2012, 23:27

Vieira não é sério.
E o Veiga já é sério?
Mas concordo.Precisamos de outro presidente,não tanto pelo que tem feito dentro do clube que tem sido razoável.Mas o que tem feito relativamente ao exterior,que nos tem prejudicado e muito!

Ieyasu

Citação de: Doom em 01 de Maio de 2012, 23:33

Esqueceste-te do detalhe:

Reunioes entre elementos da SAD e candidatos a Presidencia do Benfica na Quinta da marinha enquanto Vieira está 15 dias sabe-se lá onde"

Isto parece-me bem mais grave....

Elemento(s) da SAD... hum... Rui Costa?