Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BenficaCAMPEAO

Citação de: Chama-Imensa em 02 de Maio de 2012, 00:33
Citação de: Chama-Imensa em Hoje às 00:20

Citação de: Mestre30 em Hoje às 00:18

Citação de: Rei em Hoje às 00:16

Citação de: Chama-Imensa em Hoje às 00:15

O RUi Costa é um tem se revelado um benfiquista do caneco! Caladinho agarradinho ao tacho que é um luxo! Abram os olhos pah! O Rui e o Vieira são farinha do mesmo saco e quem disser o contrário ao menos que não vá votar nas próximas eleições que faz um favor ao clube!

O Rui Costa sempre foi benfiquista, deu tudo pelo Benfica em campo, chorou por nos marcar um simples golo, eu confio nele, vou acreditar nele por enquanto...

Não confundir o Rui jogador com o Rui director.....

Deu tudo?! Como jogador sim. Ponto final!

Como director? O Zidane foi um excelente profissional, como jogador. Como director? Nem se vê... Não devemos confundir situações completamente distintas.

Sabes lá tu o que é que o Zidane faz no clube. E o mesmo para o Rui Costa. Vocês gostam muito de criticar o Vieira por se pavonear (e bem) mas quando eles não se pavoneiam é porque não fazem nada.

Ca puta de coerência.

-----------------------------(Não consegui Citar)--------------------------------------------

Para mostrarem trabalho não precisam de se pavonear mas precisam de defender o clube quando mais é preciso! Onde anda o Ruizinho crlh??!!!! fdx esta mentalidade mesquinha e pouco objectiva é que nos lixa! Mais exigência! Somos o maior não um clube de tachos ou pelo menos assim deveria ser!

E o que é defender o clube? Claro que é preciso mais exigência, mas isso faz-se nas eleições ou em outro tipode acções concretas (tipo os tão falados protestos). Eu acho é que as criticas têm que ser concretas! Porque que eu saiba o trabalho do Rui não é uma coisa que se possa publicitar! Gerir o plantel, fazer de interface entre a direcção e a equipa técnica, apoiar a logistica do plantel e coisas do género mostram-se como? O que podes avaliar é se há qualidade no plantel, se há uma gestão da comunicação e coisas desse género. E depois ainda há que atribuir as culpas quando as coisas correm mal, o que também não é assim tão claro.

groingsid

Citação de: Saviolafication em 02 de Maio de 2012, 00:36
Citação de: xeriff em 02 de Maio de 2012, 00:06
so para nao me chamarem aldrabao e verem o tipo de pessoa que querem como presidente, 31 anos sem pagar quotas :
"Só se pode ser presidente com 15 anos de sócio e 10 anos consecutivos a pagar quotas

Até 2020, os principais rostos da oposição a Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e José Veiga, não se poderão candidatar à presidência dos corpos sociais do Benfica. Seja Direcção, Mesa da Assembleia Geral ou Conselho Fiscal.

Esta é a proposta da comissão criada para rever os estatutos do clube. Entre outras sugestões está a possibilidade de só se poder candidatar à liderança dos órgãos sociais quem for sócio efectivo - cuja contagem só se inicia depois de ser atingida a maioridade - há 15 anos (os estatutos que estão em vigor desde 1996 estabelecem cinco anos) e tenha pago, ininterruptamente, quotas durante dez anos à data da candidatura.

José Veiga só se tornou sócio do Benfica em 2004, quando Luís Filipe Vieira o convidou para assumir a pasta do futebol (mais tarde foi nomeado director-geral da SAD). Logo, perfaz, no momento, seis anos de sócio efectivo.

Já José Eduardo Moniz não tem um problema de longevidade, contudo, só no ano passado, quando colocou a possibilida- de de se candidatar contra Vieira, regularizou a condição de asso-ciado após 31 anos sem pagar quotas. Ou seja, só em 2019 é que poderia candidatar-se. Contudo, nessa altura as eleições só de- correrão em 2020, pois outra das mudanças propostas passa pe- la alteração da duração do man-dato dos órgãos sociais, de três para quatro anos. Como vai haver eleições dentro de dois anos (2012), os actos eleitorais seguintes realizar-se-ão em 2016 e 2020.

Outro contestatário da actual direcção da Luz, Bruno Carvalho, candidato derrotado no último acto eleitoral, também fica fora da corrida se os novos estatutos forem aprovados com a actual redacção a que o DN teve acesso. Bruno Carvalho tem dois anos de sócio efectivo, se bem que nas últimas eleições conseguiu fazer prevalecer o facto de ser sócio desde 2002. "

regularizou tudo em 2009 so por causa das eleiçoes , senao seria mais uns quantos , entao quem e o aldrabao agora ?

O Vieira nem sequer era socio, limitou-se a comprar um número de sócio antigo, nem se compara.

Desculpem a minha ignorância... mas como é que isto é possível?

Não é como se eu pudesse ir com um tipo à Luz, e pedir no Departamento de Sócios para fazerem o favor de transmitir o meu número de sócio ao tal tipo... ou será?

PS: Eu fico absolutamente chocado com essa hipótese. O meu número de sócio não está à venda. É uma questão de orgulho.

Saviolafication

Citação de: JackDonaghy em 02 de Maio de 2012, 00:40
Não interessa se foram 5 ou 25 anos sem pagar quotas, a verdade é que desligou completamente do Benfica, e não foi por dificuldades financeiras.
Que se discutam todos os factos abertamente. Não é nenhuma vergonha, mas os sócios têm o direito de saber e de questioná-lo se for caso disso.

Já eu, se fosse sócio durante o tempo de Vale e Azevedo provavelmente também deixava de pagar quotas. Aliás, estou a ponderar fazer o mesmo após as eleições de Outubro se o Benfica continuar neste estado de coisas.

Red Zeppelin

Citação de: kolchak em 02 de Maio de 2012, 00:40
Off topic

Já foi despedida?
http://mastergroove2010.blogspot.pt/2012/05/sonia-araujo-atitude-provocatoria-na.html

Já enviei para lá hoje uma mensagem ao provedor. Certamente não terá resposta como todas as outras que já enviei.

Redady

A maldição do milionário finlandês que se suicidou por causa dos terrenos do verde lago caíram em cima do nosso Presidente, e ele tá como nós com a maldição do Bela!

luis.live

Não interessa se foram 5 ou 25 anos sem pagar quotas, a verdade é que desligou completamente do Benfica, e não foi por dificuldades financeiras.
Que se discutam todos os factos abertamente. Não é nenhuma vergonha, mas os sócios têm o direito de saber e de questioná-lo se for caso disso.

óbvio!  eu gostava de saber porque deixou de pagar as quotas...

AG

Can you hear me, major Tom?
Can you...
Here am I sitting in my tin can far above the Moon
Planet Earth is blue and there's nothing I can do

Sequel

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 00:46

Ainda há pouco o Joga disse...

Menino do Côro

Se os sócios não encostam o Vieira à parede quanto ao seu passado de associativismo azul-e-branco, porque haveriam de questionar o Moniz quanto aos anos em que não pagou quotas?

Red Zeppelin

Citação de: Slb-Ag em 02 de Maio de 2012, 00:46
Can you hear me, major Tom?
Can you...
Here am I sitting in my tin can far above the Moon
Planet Earth is blue and there's nothing I can do

Edit: ops, já não tenho o avatar do gajo :P

luis.live

Citação de: Sequel em 02 de Maio de 2012, 00:48
Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 00:46

Ainda há pouco o Joga disse...

nao li, sorry!

MSAM

Se me atrasar 2 ou 3 meses nas quotas a contagem começa do 0 até aos 25 anos?

Ricardo Teixeira

Eu acho ridículo...sinceramente...discutir se o Moniz deixou ou não de pagar quotas...
Isso interessa para quê?

Joga Bonito

Citação de: MSAM em 02 de Maio de 2012, 00:51
Se me atrasar 2 ou 3 meses nas quotas a contagem começa do 0 até aos 25 anos?

Não.

Saviolafication

Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 00:49
Se os sócios não encostam o Vieira à parede quanto ao seu passado de associativismo azul-e-branco, porque haveriam de questionar o Moniz quanto aos anos em que não pagou quotas?

Não faças perguntas difíceis que ficas a falar sozinho.