Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Menino do Côro

Citação de: MSAM em 02 de Maio de 2012, 00:51
Se me atrasar 2 ou 3 meses nas quotas a contagem começa do 0 até aos 25 anos?

Sim, seu pulha! Benfiquista que é benfiquista nunca se atrasa em pagar as quotas.

O.Guerreiro.Da.Luz

Pessoal,

Não sei se sou a favor do Moniz ou não, até porque ainda não conheci as ideias dele e o seu projecto.

O que queria opinar tem haver com os sócios que deixam ou não pagar as suas cotas por algum tempo. Eu acho isso perfeitamente normal.

A vida muitas vezes, para não dizer todas, trás-nos variados imprevistos que depois impedem de cumprir desejos, promessas e responsabilidades. Infelizmente é assim. Por isso, não é por causa de um período que não se paga cotas que se é pior ou melhor adepto ou sócio.

É preciso perceber e entender um pouco a situação financeira e de vida de cada um de nós.

Por outro lado, é preciso entendermos que muitas vezes, e olhando para o que se está a passar actualmente, não dá gosto nenhum estarmos a pagar para um sonho que está a ser aproveitado por um grupo de oportunistas. Isso faz revoltarmos e recusarmos a pagar as cotas.

Já li aqui vários desabafos de vários benfiquistas que disseram que não iriam continuar a pagar as cotas de sócio para vermos estes dissabores e confusões.

Será que podemos apontar os dedos a esta gente? Será justo fazê-lo?

Eu penso que não!

Mais justo será criar condições para que as presidências vão e vêm, mas o Benfica seja emancipado e robusto ao ponto de aguentar quem lhe queira aproveitar-se dele.

Saviolafication

Citação de: MSAM em 02 de Maio de 2012, 00:51
Se me atrasar 2 ou 3 meses nas quotas a contagem começa do 0 até aos 25 anos?

Uma pergunta perfeitamente legítima... o "ininterruptos" pode ter várias interpretações. É uma escolha de palavras bastante ambígua numa questão tão importante como os Estatutos do Benfica.

Redady

Citação de: Slb-Ag em 02 de Maio de 2012, 00:46
Can you hear me, major Tom?
Can you...
Here am I sitting in my tin can far above the Moon
Planet Earth is blue and there's nothing I can do
Planet Earth is blue and there's nothing I can do ... não devias ter ido tão longe, ouviste as palavras do JNF, não ouviste?

O.Guerreiro.Da.Luz

Can you...

Que citação é esta?

MSAM

Qualquer dia somos um novo clube de viscondes da classe média alta.

Saviolafication

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 00:41
Citação de: Saviolafication em 02 de Maio de 2012, 00:39
Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 00:37
Citação de: Saviolafication em 02 de Maio de 2012, 00:36
Citação de: xeriff em 02 de Maio de 2012, 00:06
so para nao me chamarem aldrabao e verem o tipo de pessoa que querem como presidente, 31 anos sem pagar quotas :
"Só se pode ser presidente com 15 anos de sócio e 10 anos consecutivos a pagar quotas

Até 2020, os principais rostos da oposição a Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e José Veiga, não se poderão candidatar à presidência dos corpos sociais do Benfica. Seja Direcção, Mesa da Assembleia Geral ou Conselho Fiscal.

Esta é a proposta da comissão criada para rever os estatutos do clube. Entre outras sugestões está a possibilidade de só se poder candidatar à liderança dos órgãos sociais quem for sócio efectivo - cuja contagem só se inicia depois de ser atingida a maioridade - há 15 anos (os estatutos que estão em vigor desde 1996 estabelecem cinco anos) e tenha pago, ininterruptamente, quotas durante dez anos à data da candidatura.

José Veiga só se tornou sócio do Benfica em 2004, quando Luís Filipe Vieira o convidou para assumir a pasta do futebol (mais tarde foi nomeado director-geral da SAD). Logo, perfaz, no momento, seis anos de sócio efectivo.

Já José Eduardo Moniz não tem um problema de longevidade, contudo, só no ano passado, quando colocou a possibilida- de de se candidatar contra Vieira, regularizou a condição de asso-ciado após 31 anos sem pagar quotas. Ou seja, só em 2019 é que poderia candidatar-se. Contudo, nessa altura as eleições só de- correrão em 2020, pois outra das mudanças propostas passa pe- la alteração da duração do man-dato dos órgãos sociais, de três para quatro anos. Como vai haver eleições dentro de dois anos (2012), os actos eleitorais seguintes realizar-se-ão em 2016 e 2020.

Outro contestatário da actual direcção da Luz, Bruno Carvalho, candidato derrotado no último acto eleitoral, também fica fora da corrida se os novos estatutos forem aprovados com a actual redacção a que o DN teve acesso. Bruno Carvalho tem dois anos de sócio efectivo, se bem que nas últimas eleições conseguiu fazer prevalecer o facto de ser sócio desde 2002. "

regularizou tudo em 2009 so por causa das eleiçoes , senao seria mais uns quantos , entao quem e o aldrabao agora ?

O Vieira nem sequer era socio, limitou-se a comprar um número de sócio antigo, nem se compara.

como sabes isso?

Ouvi sussurros de papagaios, abutres e outros espécimes.

portanto nao sabes se isso é boato ou é verdade!

Sei porque confio mais numas pessoas que noutras. E depois há certas coisas que fazem sentido ou deixam de fazer, como o "Cavém? Quem é esse?".

ilgiocobp

Citação de: Redady em 02 de Maio de 2012, 00:53
Can you...
Planet Earth is blue and there's nothing I can do ... não devias ter ido tão longe, ouviste as palavras do JNF, não ouviste?

Que disse o JNF?

Chama-Imensa

@ BenficaCampeão...

Há quantos anos está o Rui como director? Qual foi a melhoria significativa que verificaste no Benfica?

Eu respondo-te : NENHUMA...queres mais??!!!

maninga

offtopic:

Villas Boas??????? WTF???? Andas mesmo a gozar com esta merda!!!!!

Menino do Côro

Citação de: maninga em 02 de Maio de 2012, 00:55
offtopic:

Se ele trouxesse o Villas Boas ia ser o enterro do Vieirismo.

Glorioso5

Citação de: kolchak em 02 de Maio de 2012, 00:40
Off topic

Já foi despedida?
http://mastergroove2010.blogspot.pt/2012/05/sonia-araujo-atitude-provocatoria-na.html

Despedida nao sei. Eu queria era que ela fosse despida e me fizesse um daqueles que so ela sabe fazer  :smokin:

brankinho_gaspar

Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 00:56
offtopic:

Se ele trouxesse o Villas Boas ia ser o enterro do Vieirismo.
Ele que venha então.

MSAM

offtopic:

Esse merdas que violou o catedrático a sangue frio?

jnobre

Citação de: Chama-Imensa em 02 de Maio de 2012, 00:54
@ BenficaCampeão...

Há quantos anos está o Rui como director? Qual foi a melhoria significativa que verificaste no Benfica?

Eu respondo-te : NENHUMA...queres mais??!!!

Houve claramente uma melhoria desportiva, os jogadores que entram com mais critério, para mim é claro que ele percebe de futebol é pena e não puder mandar totalmente no futebol.