Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trainmaniac

Aakeonan

Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:13
Citação de: Aakeonan em 02 de Maio de 2012, 18:11
Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:09
Para mim houve 2 coisas boas no mandato do Vale:

O cagar na Olivedesportos.

O trazer de volta os Benfiquistas ao estádio.

Custou-me enormidades ver o Benfica de Vilarinho/Vieira voltar atrás no 1º ponto. Um abuso...

3-O "Zé".

Esqueci-me desse.

Confere. Mas não critico o vilarinho por o deixar sair em Dezembro de 2000. Nunca o farei.

Sublinho. ;)

Joga Bonito

O Vilarinho justificou que o Benfica podia perder a decisão no supremo.

Mas não podia. A lei é clara. Explicita. E é algo que nunca percebi como continua a ser assim. É o futebol português.

Meio_metro

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 18:14
Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:02
luis.live:

«É nulo por impossibilidade legal e por ilegalidade de objecto o contrato em que um clube de futebol transfere para uma empresa não autorizada a exercer a actividade, o direito de captar e difundir imagens de um espectáculo de futebol».
E deste princípio, o acórdão em análise partia para concluir :
- «Assim, o contrato[1] referido no ponto II é também nulo porque o seu objecto é contrário à ordem pública»
- «ainda que o mesmo direito seja livremente transmissível pelo seu proprietário – o clube de futebol organizador do espectáculo – o seu adquirente só poderá ser uma entidade legalmente autorizada a exercer a actividade de televisão»

bonito, o damasio assinou um contrato e recebeu milhoes por esse contrato, certo?

o VA só tinha mais era que deixar o contrato ir até atá ao fim e respeitar o anterior presidente que tinha assinado o contrato.

é assim, em tribunal tu podes alegar o que bem entenderes, mas repara mesmo que essa decisao transitasse em julgado, que nao transitou, ou seja a olivedesportos ainda podia recorrer, uma coisa era certa, tu (passo a expressao, o SL BENFICA) tinha que devolver todo o dinheiro que tinha recebido adiantado em relaçao a esse acordo, ou nao? e a verdade é que o SL BENFICA na altura nem tinha dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais devolver o dinheiro recebido...

mas de qualquer maneira , há  aqui uma questao de caracter que é o que vcs aqui criticam no LFV! que é isto e aquilo!

se o damasio assinou o contrato é para cumprir, ponto final.. ninguém o obrigou a assinar...
õu seja o Benfica tinha que respeitar um contrato considerado ilegal? isto é Carácter? eu sou diferente. para mim ter carácter é querer tudo feito de forma legal. que obrigação podemos ter perante um contrato ilegal?

Bola7

andrebond

Citação de: trainmaniac em 02 de Maio de 2012, 18:14
O luis.live é um boneco. Vejo que nada mudou.

Não sei porque dizes isso. Mas olha que o que ele diz da necessidade de devolver o dinheiro caso a decisão que declarava a nulidade do contrato transitar em julgado é verdade.

Meio_metro

Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:15

Mas não podia. A lei é clara. Explicita. E é algo que nunca percebi como continua a ser assim. É o futebol português.
não é o futebol... infelizmente é a sociedade que temos. é assim em todas as áreas da sociedade portuguesa. Não faltam impérios construidos com base em coisas destas.

Menino do Côro

Já pediu a demissão ou ainda anda nas caipirinhas?

Flavius Julius

Citação de: Meio_metro em 02 de Maio de 2012, 18:17
Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 18:15

não é o futebol... infelizmente é a sociedade que temos. é assim em todas as áreas da sociedade portuguesa. Não faltam impérios construidos com base em coisas destas.
ora nem mais!

Joga Bonito

Citação de: andrebond em 02 de Maio de 2012, 18:16
Citação de: trainmaniac em 02 de Maio de 2012, 18:14
O luis.live é um boneco. Vejo que nada mudou.

Não sei porque dizes isso. Mas olha que o que ele diz da necessidade de devolver o dinheiro caso a decisão que declarava a nulidade do contrato transitar em julgado é verdade.

A chamada expressão:

dar 1 passo atrás para dar 2 em frente.

Anyway não o tinhas de devolver todo pois a Olivedesportos já tinha usufruido do contrato.

luis.live

Citação de: Echoes em 02 de Maio de 2012, 18:11
Além do mais
Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 17:35
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Maio de 2012, 17:30
Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2012, 17:27
Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 17:23
Citação de: xeriff em 02 de Maio de 2012, 17:16
Citação de: Joga Bonito em 02 de Maio de 2012, 17:14
Citação de: xeriff em 02 de Maio de 2012, 17:13
o rangel e juiz certo?

Juiz desembargador.
qual a diferença ? nao e o mesmo que um juiz normal ?

É juiz do tribunal da relação. Aquele que deu razão ao Benfica no rasgar de contratos com a Olivedesportos, e que depois o Vilarinho e Vieira foram retomar o acordo.

É esse género de juiz.

bonito, a decisao nao transitou em julgado!

e mais uma coisa, mesmo que a decisao em ultima instancia desse razao ao VA, o SL BENFICA tinha que devolver o dinheiro "adiantado" que já tinha recebido da olivedesportos, ou nao?

o facto é que o VA rasgou um contrato assinado por um presidente do SL BENFICA eleito democraticamente pelos sócios e os contratos sao para respeitar ou nao?
os contratos sao para respeitar??? 
tudo depende se o Benfica esta a ser ou nao prejudicado. 
e se o pode ou nao fazer.

vamos lá com calma.. 

o damasio assinou um contrato com a olivedesportos , certo?

esse contrato assinado por um presidente do SL BENFICA eleito democraticamente pelos socios é para cumprir certo? ou nao?

é assim, vcs que sao criticos do LFV e tal, escrevem coisas que sao autenticas perolas. criticam o LFV por nao ser um homem de palavra e depois estao de acordo com alguém que rasga contratos e nao cumpre as obrigaçoes do SL BENFICA...  e coerencia e tal, nao?

A diferença está que muitas das críticas que aqui são feitas são em defesa dos interesses do SLBenfica, enquanto que as promessas do LFV não o são tal como não o é a renovação do contrato com a oliverdesportos que este presidente poderá efectuar.
E a verdade é que o contrato do SLBenfica com a olivedesportos era (e é) muito prejudicial ao clube, além de como já foi dito ser aparentemente ilegal.
Se é ilegal, quem está a faltar à palavra é outra parte do contrato e não o SLBenfica e o que nós defendemos. Ou somos obrigados a cumprir contratos ilegais!?
A coerência está na defesa intransigente dos interesses do SLBenfica.
As críticas estão sempre na base disso.

vamos lá com calma, mas essa defesa intransigente do SL BENFICA nao deveria ser feita pelo presidente damasio?

a partir do momento em que o damasio assina o contrato, tens que o cumprir ou nao?

se calhar já estou a ficar velho, e os compromissos já nao sao o que eram! enfim... agora vale tudo...    nao percebo é como criticam tanto o LFV...

Slb23

Eu acho que o primeiro mandato (aqui incluo também o de Vilarinho) foi muiuto positivo. Colocar ordem na casa, restaurar o nosso nome na banca, reconstruir a equipa e as modalidades...Epá tudo não digo excelente mas bom. Agora que se exigiam titulos está a ser mau. Sendo assim deve sair.

SLBCARLOS

3 dias depois das eleições no Benfica... a Relação por unanimidade dos juízes dá razão ao Benfica

Menino do Côro

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2012, 18:20
Eu acho que o primeiro mandato (aqui incluo também o de Vilarinho) foi muiuto positivo. Colocar ordem na casa, restaurar o nosso nome na banca, reconstruir a equipa e as modalidades...Epá tudo não digo excelente mas bom. Agora que se exigiam titulos está a ser mau. Sendo assim deve sair.

O mandato do Vilarinho foi "muito positivo"? Estás a gozar?

Num ano em que até estávamos a lutar pelo título, ficámos na pior classificação de sempre (6º), logo seguida de um humilhante 4º lugar na época seguinte. Só no último ano de mandato fizemos uma época mais decente (2º).