Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Red Volcano

Epááh, tou farto, farto...

O Vieira não presta para líderar o nosso clube. Reconheço que fez renascer o clube, principalmente no que toca ao dinheiro, mas agora que já ajudou, adeus. É assim e pronto. Não podemos continuar a ganhar 1 ou 2 campeonatos de 10 em 10 anos. É completamente inadmissivel para um clube desta dimensão, como o Benfica.

Estou com vocês, ИИ !  :slb2:

JoséTorres

Citação de: Red Volcano em 08 de Maio de 2012, 17:11
Epááh, tou farto, farto...

O Vieira não presta para líderar o nosso clube. Reconheço que fez renascer o clube, principalmente no que toca ao dinheiro, mas agora que já ajudou, adeus. É assim e pronto. Não podemos continuar a ganhar 1 ou 2 campeonatos de 10 em 10 anos. É completamente inadmissivel para um clube desta dimensão, como o Benfica.

Estou com vocês, ИИ !  :slb2:

:2funny:

blog benficaatemorrer

Citação de: sjgonline em 08 de Maio de 2012, 16:50
Presidente: TEM QUE ANUNCIAR A DECISAO SOBRE OS DIREITOS DE TV Imediatamente ou levar a SUFRAGIO!!!

Um referendum era o ideal.

CPA

Citação de: sjgonline em 08 de Maio de 2012, 16:47
tenho lido o forum com especial atencao ultimamente.

Penso que a conclusao é obvia:

1) Perdemos por causa de sermos roubados pelo sistema (FCPorco, Oliberdesporcos, etc.)

2) Temos uma direccao que aceitou e baixou a cabeca ao sistema (Apoio ao FGomes)

3) Temos um treinador que é bom, mas que tem um problema SÉRIO de gestao de EGO (teima em nao reconhecer os seus erros)

Como resolver?  É francamente dificil... só mesmo fazer-se sócio e votar. Ir para as AGs e expor tudo com serenidade e inteligencia.

Se a solucao passar por uma nova direccao, que assim seja!!!
Quem se inscrever como sócio agora não pode votar em Outubro. Ver estatutos.

"Artigo 51º
Constituição e atribuição de número de votos aos sócios
1. A Assembleia Geral é constituída pelos sócios efectivos e correspondentes com
mais de um ano de filiação associativa cabendo-lhes, em todas as votações salvo
expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos –
Um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos
– Cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e
cinco anos – Vinte Votos."

sazuke

Citação de: ANTI OSGAS em 08 de Maio de 2012, 16:49
Citação de: pauliter em 08 de Maio de 2012, 16:46
Guzzo.. Ardeste tens noção?  :disgust:

O puto acabou de se "queimar"...apesar de ter dito a verdade.

lol, como se ele não tivesse noção que dificilmente vai calçar com ou sem entrevistas.

Pode ser que entretanto o buraco se descubra e não haja outro remedio senão aproveitar a malta da formação...

Edu

Citação de: mochila em 08 de Maio de 2012, 15:48
Eu sou por uma alternativa séria a Vieira. Mas tenho de dizer o seguinte:

A abordagem que por aqui fazem em nada favorece a vossa própria argumentação contra o mandato do actual presidente. O discurso generalizado, aqui, é de que os "verdadeiros" benfiquistas, os "exigentes", os "inteligentes" são aqueles que têm a razão, contra os "parolos" das casas, contra os "ceguinhos" dos delegados e contra os "velhos burros". Se querem ser levados a sério, têm primeiro de levar a sério os demais. Se querem ser respeitados, devem respeitar. Isto é: assumam, de uma vez por todas, que há quem apoie Vieira e que o faz de forma séria e desinteressada. E a partir desta base, aí sim, devem expor as vossas perspectivas. Se o discurso for sempre este - o de que os outros não são suficientemente inteligentes ou benfiquistas - acabarão por descredibilizar todos os bons argumentos que têm para desejar uma mudança.
Enquanto não se perceber isto quem realmente fica a perder é o Benfica.

magoslb

A abordagem que por aqui fazem em nada favorece a vossa própria argumentação contra o mandato do actual presidente. O discurso generalizado, aqui, é de que os "verdadeiros" benfiquistas, os "exigentes", os "inteligentes" são aqueles que têm a razão, contra os "parolos" das casas, contra os "ceguinhos" dos delegados e contra os "velhos burros". Se querem ser levados a sério, têm primeiro de levar a sério os demais. Se querem ser respeitados, devem respeitar. Isto é: assumam, de uma vez por todas, que há quem apoie Vieira e que o faz de forma séria e desinteressada. E a partir desta base, aí sim, devem expor as vossas perspectivas. Se o discurso for sempre este - o de que os outros não são suficientemente inteligentes ou benfiquistas - acabarão por descredibilizar todos os bons argumentos que têm para desejar uma mudança.

Do melhor que li por aqui. Haja seriedade e sejam congruentes. Acho que um grande número de benfiquistas quer mudar, mas não se identifica com algumas atitudes e tipo de argumentos.

Trezeguet

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve esta tarde em Genebra, na Suíça, para assinar um protocolo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

O líder encarnado, que também preside à Fundação Benfica, foi recebido pelo Alto Comissário António Guterres na sede do ACNUR, a quem entregou uma camisola do clube com o nome do ex-primeiro ministro.

Uma das colaborações prevista e em agenda passa pela realização de um jogo de solidariedade entre a equipa do Benfica e uma seleção da Fundação Luís Figo e resto do Mundo, agendado para dai 7 de julho no Estádio da Luz.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330254

Edu

Citação de: magoslb em 08 de Maio de 2012, 17:36

Do melhor que li por aqui. Haja seriedade e sejam congruentes. Acho que um grande número de benfiquistas quer mudar, mas não se identifica com algumas atitudes e tipo de argumentos.
Felizmente, não é nada de novo. As participações do mochila são normalmente sensatas e aquilo que eu chamo de pró-Benfica. O que é de lamentar é o facto de poucos lhe seguirem o exemplo, principalmente numa comunidade onde tanto se gosta de pensar pela cabeça... dos outros.

Kolchak

Benfica: um discurso que só ilude os adeptos
Os árbitros estão longe de ser o problema que afasta os «encarnados» dos títulos
Por Luís Sobral2012-05-07 21:54h

As declarações de Jorge Jesus, treinador, e João Gabriel, diretor de comunicação, apresentadas em «A Bola» são duas peças que ajudam a compreender a fase que o Benfica atravessa.

Na primeira, em forma de entrevista, o treinador passa três mensagens: não vai para o F.C. Porto (sendo que o campeão nunca disse que o desejava), cometeu alguns lapsos (poucos, parece...) e não houvesse erros dos árbitros o Benfica teria festejado o título na Luz.

Na segunda, também em forma de entrevista, o diretor de comunicação preocupa-se em passar duas mensagens: os que gritam contra Vieira e Jesus estão a ser instrumentalizados (chega ao ponto de lembrar Vale e Azevedo, pobre dele, a viver dificuldades em Londres) e os árbitros deram o título ao F.C. Porto.

As duas peças utilizam a desculpa da arbitragem para justificar mais um título perdido para o F.C. Porto.

Este argumento é tão velho como os campeonatos. E por ser tão velho, estaria gasto não fosse dar-se o caso de haver adeptos que gostam de discutir futebol a partir dos equívocos de quem apita. Ou seja, este discurso, em parte, funciona.

Apesar de, na verdade, o Benfica não ter razão.

Os árbitros são, em grande parte, os mesmos da época em que o Benfica foi campeão, um detalhe. E nessa altura não pareciam assim tão incompetentes. Mas isso nem é o mais relevante.

Uma década depois, o líder do Benfica festejou apenas dois títulos. O que faz de Luís Filipe Vieira um espectador bastante frequente do sucesso alheio. A acreditar na tese, o presidente dos «encarnados» deveria ter lugar no guiness como o dirigente desportivo mais prejudicado pela arbitragem. Provavelmente a par de alguém do Sporting.

Mas o Benfica não perde mais do que o F.C. Porto por causa dos árbitros. Acontece que tem sido menos capaz, vista a coisa de diferentes ângulos. Tem escolhido quase sempre pior, de treinadores a jogadores. É a história e a história não se reescreve.

Este discurso dos responsáveis do Benfica parece bastante agressivo e destinado a marcar uma posição sólida, de clube grande que de facto é. Mas na prática nada sucede. Como em todo os defesos, o Benfica irá de férias sem que lhe seja conhecida uma ideia de fundo para o futebol português, algo que ajude a melhorar. E regressará, como sempre, eufórico com o título de campeão do mercado.

Na verdade, este discurso não procura marcar pontos junto dos árbitros, de quem os nomeia ou sequer da Liga ou da Federação. Este é um tipo de conversa que aponta apenas numa direção: os sócios. Até pode funcionar, no sentido em que funcionar pode ser sinónimo de convencer.

No entanto, é evidente que não será com declarações num jornal que o Benfica alterará seja o que for. O problema do clube é de estrutura, de competência e de garra.

Basta olhar para os dois títulos que conquistou na última década. Eles foram obtidos palavra a palavra, treino a treino, conferência a conferência, jogada a jogada. Lances dentro e fora do relvado. Não foi bonito? Se bem me lembro, não. Mas o Benfica venceu.

No fundo, se me perguntarem, acho que os responsáveis do clube ficaram convencidos, algures a meio do caminho, de que, de alguma forma, a distância para o F.C. Porto estava anulada. E isso contribuiu, muito, para o desfecho dos dois últimos campeonatos.

É provável que as próximas declarações em forma de entrevista sejam de Luís Filipe Vieira. Outra vez a lembrar casos de arbitragem, outra vez a tocar na mesma mensagem, outra vez a falar para quem se revê neste discurso. E é também provável que isso seja suficiente para mais um início de temporada tranquilo e esperançoso. Se calhar até justo, se recordarmos o que era o Benfica de Vale e Azevedo. E até o de Damásio.

Para ganhar é que se torna necessário muito mais do que um ou dois títulos de jornal.

Lurgee

Citação de: Trezeguet em 08 de Maio de 2012, 17:42
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve esta tarde em Genebra, na Suíça, para assinar um protocolo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

O líder encarnado, que também preside à Fundação Benfica, foi recebido pelo Alto Comissário António Guterres na sede do ACNUR, a quem entregou uma camisola do clube com o nome do ex-primeiro ministro.

Uma das colaborações prevista e em agenda passa pela realização de um jogo de solidariedade entre a equipa do Benfica e uma seleção da Fundação Luís Figo e resto do Mundo, agendado para dai 7 de julho no Estádio da Luz.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330254

Estará a pensar em fugir?